Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Liga NOS] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

Visitante

SACOOO, Esgaio :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Com aquele cabelinho não mete medo nenhum :cool: Mas bem que o Braga já devia ter matado o jogo, ainda vamos comer com um golo numa bola parada.

Este é quê, o 3º jogo consecutivo em que o Braga tenta perder tempo contra um adversário completamente inferior? Isto assim não é nada, é ridículo ver o Matheus a aproveitar cada oportunidade para perder alguns segundos, quando a equipa deveria estar preocupada em meter a 2ª batata lá dentro.

Acho que essa tendência do Matheus já é mesmo dele.

E que golão do Esgaio pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que essa tendência do Matheus já é mesmo dele.

E que golão do Esgaio pqp.

Hum, o Marafona é exactamente igual.

Hoje o Braga já jogou ligeiramente melhor, mas continua a notar-se alguma falta de critério na construção da equipa a partir do meio-campo. Defensivamente a equipa pareceu estável, mas ainda não percebi o que quer o Abel, se a equipa recue quando perde a bola, ou se é para pressionar mais à frente. Nota mais para o Paulinho, a confirmar as boas indicações deixadas no jogo anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Maritimo é um facepalm para a defesa do Boavista, especialmente para o #16(que vi agora que é o rochinha :mrgreen: .)

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

A figurinha do Manel Mota no Vitória - Chaves :lol: meu deus

Compartilhar este post

Link para o post

Que inicio ridículo de campeonato, não se aproveita nada.

...vale a pena sequer comentar? :mrgreen:

Tudo aponta ao Miguel Leal. Mau. Muito mau.

Eu daqui a pouco já vou deixar o testamento habitual do jogo, mas isto assim é muito frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Que inicio ridículo de campeonato, não se aproveita nada.

O próximo jogo contra o Aves é de vitória obrigatória. Depois disso, o vosso calendário não é nada pêra doce: Braga (Taça da Liga), Vitória SC e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória justa do Braga.

No 1º golo o Adriano podia ter feito mais.

O Boavista tem de acordar

Compartilhar este post

Link para o post

Feirense vence no último minuto.

2-1

Compartilhar este post

Link para o post

Com um penalty aos 94 marcado pelo VAR...que não era penalty. Bonito serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não marcasse o penalty, aceitava bem.

Acho que o problema ali foi o movimento do braço do Baixinho que pode ter levado o árbitro a pensar que foi intencional.

Mas isto só mostra que o VAR não resolve tudo e que polémicas vão continuar a existir.

Apesar disto, merecemos ganhar, fomos muito melhores na 2ª parte.

Entramos mal na 1ª e sofremos num erro tremendo e conseguimos crescer ao ponto de empatar.

A 2ª parte foi toda nossa, tirando 2 ou 3 lances do Paços.

Ainda assim, preferia ganhar sem esta dúvida se o penalty existia ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o braço ao lado do corpo mas há ali um movimento com o cotovelo... Eu acho o lance lixado de analisar mas aceito o penalty

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto só mostra que o VAR não resolve tudo e que polémicas vão continuar a existir.

3ª jornada e já é a frase do campeonato. Enquanto as pessoas forem as que são, as polémicas vão existir. Nem que se crie o meio de julgamento perfeito. Naturalmente que o VAR não resolve tudo e naturalmente que é um grande acrescento à verdade desportiva. E maior será quando atinarem com algumas incongruências regulamentares.

Compartilhar este post

Link para o post

3ª jornada e já é a frase do campeonato. Enquanto as pessoas forem as que são, as polémicas vão existir. Nem que se crie o meio de julgamento perfeito. Naturalmente que o VAR não resolve tudo e naturalmente que é um grande acrescento à verdade desportiva. E maior será quando atinarem com algumas incongruências regulamentares.

Isso é obvio. Acho que ainda precisamos de uns meses até os árbitros cá também ganharem mais confiança na tecnologia.

Só estava a dizer, estes lances que são 50/50 vão sempre existir porque cada árbitro vai interpretar o lance no momento, a tentar ser o rápidos e eficazes, com a pressão extra de que se errarem, caem-lhes ainda mais em cima.

Acho que não era mau no final do jogo, quando há lances destes, dar a oportunidade ao árbitro de vir na flash interview também e explicar o seu raciocinio.

Primeiro porque percebiamos qual o critério que ele aplica e depois para se perceber se esse critério está correto ou não, e agir consoante isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só mostra, isso sim, que este é um fenómeno subjectivo. Nem o VAR nem porra nenhuma vão alguma vez melhorar substancialmente as coisas, porque este é um desporto onde a minha verdade pode ser diferente da tua, e no entanto, podem estar ambas absolutamente certas. Ou absolutamente erradas.

O melhor caminho não envolve tecnologia nenhuma, e rodará sempre em torno da mudança de mentalidades. Da consciencialização de que o erro do árbitro é normal e faz parte do jogo, tal como o erro do jogador e o erro do treinador. Simultaneamente, da mesma forma que damos condições de trabalho de luxo a jogadores e treinadores, temos de as dar aos árbitros também. Não podem continuar a ser os parentes pobres, quando têm tanto poder num fenómeno que move biliões. De euros e de pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só mostra, isso sim, que este é um fenómeno subjectivo. Nem o VAR nem porra nenhuma vão alguma vez melhorar substancialmente as coisas, porque este é um desporto onde a minha verdade pode ser diferente da tua, e no entanto, podem estar ambas absolutamente certas. Ou absolutamente erradas.

O melhor caminho não envolve tecnologia nenhuma, e rodará sempre em torno da mudança de mentalidades. Da consciencialização de que o erro do árbitro é normal e faz parte do jogo, tal como o erro do jogador e o erro do treinador. Simultaneamente, da mesma forma que damos condições de trabalho de luxo a jogadores e treinadores, temos de as dar aos árbitros também. Não podem continuar a ser os parentes pobres, quando têm tanto poder num fenómeno que move biliões. De euros e de pessoas.

Tu tás maluco? E depois os jornais iam falar sobre o quê? Futebol? Havia de ser bonito! :mrgreen:

Apenas não corroboro opinião sobre a necessidade da tecnologia, ou a falta dela para o caso. A partir do momento em que ela existe e oferece a possibilidade de mitigar o erro, ela é necessária. Importa é investir mais ainda na vertente humana, pois é esta que faz uso da tecnologia.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é penalty, pelo movimento do Marco Baixinho. Foi um momento frenético! Nem quero imaginar um momento destes em jornadas mais avançadas, com mais que 3 pontos em disputa!! :medinho:

De resto, o Paços foi superior até ao golo deles. A partir daí, pouco ou nenhum perigo criou. O Feirense acaba por ser um justo vencedor. Se o jogo tivesse mais 20 minutos, perderíamos com toda a certeza. O Cris tava completamente preso por arames, o Babanco idem aspas. A juntar à lesão do Barge. Vai ser complicada a próxima jornada em Chaves, mas para todos os efeitos já somamos 5 pontos, e continuamos mais uma jornada sem perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é obvio. Acho que ainda precisamos de uns meses até os árbitros cá também ganharem mais confiança na tecnologia.

Só estava a dizer, estes lances que são 50/50 vão sempre existir porque cada árbitro vai interpretar o lance no momento, a tentar ser o rápidos e eficazes, com a pressão extra de que se errarem, caem-lhes ainda mais em cima.

Acho que não era mau no final do jogo, quando há lances destes, dar a oportunidade ao árbitro de vir na flash interview também e explicar o seu raciocinio.

Primeiro porque percebiamos qual o critério que ele aplica e depois para se perceber se esse critério está correto ou não, e agir consoante isso.

Confiança na tecnologia? Que barbaridade... Tu sabes ao menos em que consiste o VAR? O VAR tem 2 árbitro (1 árbitro e 1 assistente) que ajudam a equipa de arbitragem em lances muito específicos sendo que em caso de duvida prevalece sempre a opinião do árbitro. E caso o árbitro tenha duvidas ainda pode ir ver a decisão na TV. Portanto os árbitros estão mais seguros que nunca. Porque se cometerem um erro grave está lá alguém para o corrigir.

Em relação à flash interview. Era óptimo. Mas só para os programas de 2ª à noite. Adianta de quê o árbitro falar da intencionalidade do movimento do jogador ou da posição natural do braço? Vai continuar a ser sempre subjetivo e se é a favor de uns é porque é e se é a favor dos outros também é porque é. Tem é de se mudar mentalidades. E isso nunca vai acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tás maluco? E depois os jornais iam falar sobre o quê? Futebol? Havia de ser bonito! :mrgreen:

Apenas não corroboro opinião sobre a necessidade da tecnologia, ou a falta dela para o caso. A partir do momento em que ela existe e oferece a possibilidade de mitigar o erro, ela é necessária. Importa é investir mais ainda na vertente humana, pois é esta que faz uso da tecnologia.

Sobre isso já dei várias vezes a minha opinião. Não sou contra toda a tecnologia, e até sou a favor da tecnologia da linha de golo, por exemplo. Só que dou prioridade total à natural fluidez do jogo actual. E o VAR vem mexer com isso (há quem vá argumentar que não veio, que não há diferenças significativas, mas eu discordo totalmente).

Se, por milagre, arranjarem outra forma de ajudar o árbitro no mesmo tipo de lances que o VAR avalia, e que não interfira com o normal decorrer do jogo, sou o primeiro a apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...