Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Liga NOS] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

O pessoal só olha aos resultados...

Também há a nova vaga do "saem a jogar, que equipa e treinador maravilhoso"...é ver o Belenenses, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vaga do "joga bonito" é muito alimentada pelo Expresso, sobretudo pela Mariana Cabral (que até treina as sub-19 do Sporting) e o Diogo Pombo. É com cada elogio ao Rio Ave e agora Belenenses desproporcional aos resultados que apresentam... Compreendo que gostem do estilo de jogo, tendo talvez alguma espécie de formação de treinador, mas a adoração que fazem é quase ridícula. A entrevista ao Presidente do Belenenses que até tem tópico no CMPT é um exemplo disso, a MC começa logo a falar do Silas e do estilo de jogo.

Isto no fundo é como o poker, todos têm um estilo diferente mas no fundo todos sabem jogar. Jornalistas tugas que adoram o "joga bonito" deviam saber isso melhor do que ninguém porque em 2004 a Grécia veio cá estacionar 30.564 autocarros e venceram o troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitória, mesmo não fazendo uma grande exibição, vulgarizou o Belenenses.

E concordo com tudo o que disseram aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vaga do "joga bonito" é muito alimentada pelo Expresso, sobretudo pela Mariana Cabral (que até treina as sub-19 do Sporting) e o Diogo Pombo. É com cada elogio ao Rio Ave e agora Belenenses desproporcional aos resultados que apresentam... Compreendo que gostem do estilo de jogo, tendo talvez alguma espécie de formação de treinador, mas a adoração que fazem é quase ridícula. A entrevista ao Presidente do Belenenses que até tem tópico no CMPT é um exemplo disso, a MC começa logo a falar do Silas e do estilo de jogo.

Isto no fundo é como o poker, todos têm um estilo diferente mas no fundo todos sabem jogar. Jornalistas tugas que adoram o "joga bonito" deviam saber isso melhor do que ninguém porque em 2004 a Grécia veio cá estacionar 30.564 autocarros e venceram o troféu.

A Mariana Cabral é treinadora? Sempre pensei que estava onde estava por causa do pai. Ela é meio tonta falar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Mariana Cabral é treinadora? Sempre pensei que estava onde estava por causa do pai. Ela é meio tonta falar.

Sim, passou por uma data de clubes e quando o Sporting abriu o projecto feminino foi lá parar no comando das juniores. Tem um percurso de 100% vitórias (30 e tal jogos, 30 e tal vitórias) mas muito sinceramente eu analiso esses dados com algum cuidado, desde que o Sporting e o Braga apareceram praticamente todas as equipas foram "limpas" a nível de resultados, tipo vegetação num terreno quando são plantados eucaliptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a nova vaga do "saem a jogar, que equipa e treinador maravilhoso"...é ver o Belenenses, por exemplo.

Por acaso nem vi elogios por aqui, mas houve muito comentador a saudar o novo estilo, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a vaga de que só por sairem a jogar, já imitam o Guardiola e não prestam. Há de tudo.

Eu prefiro ver o Miguel Cardoso a sair a jogar, a jogar subido e não abdicar das suas ideias ou o Silas a tentar apresentar algo novo (e não estou a dizer que é bom treinador, para já nem tem qualificações, só por aí é me dificil chamar-lhe treinador) e a apanharem 5 e 6 dos grandes do que ver clubes a apostarem em treinadores como o Petit, Daniel Ramos, Domingos, Zé Mota, Vidigal, que não acrescentam nada ao futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a vaga de que só por sairem a jogar, já imitam o Guardiola e não prestam. Há de tudo.

Eu prefiro ver o Miguel Cardoso a sair a jogar, a jogar subido e não abdicar das suas ideias ou o Silas a tentar apresentar algo novo (e não estou a dizer que é bom treinador, para já nem tem qualificações, só por aí é me dificil chamar-lhe treinador) e a apanharem 5 e 6 dos grandes do que ver clubes a apostarem em treinadores como o Petit, Daniel Ramos, Domingos, Zé Mota, Vidigal, que não acrescentam nada ao futebol

Cada treinador tem o seu estilo de jogo e tem de se adaptar à equipa que tem, por não jogarem "bonito" não significa que são maus treinadores.

Dou o exemplo do Daniel Ramos, com o plantel que o Maritimo tem, muito está ele a fazer, não poderia jogar de forma mais aberto nem mais atacante, não tem plantel para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito quem quiser no clube de fãs de "Daniel Ramos vai-se safando mas há mais no futebol do que organização defensiva". Vão-se sentando.

O Miguel Cardoso está a fazer um showcase, de certeza que ele sabe que não tem equipa para fazer aquilo em termos defensivos. Se fosse treinador da minha equipa estava-lhe sempre a queimar as orelhas. Mais importante do que as ideias bem definidas que um treinador deve ter é a capacidade de as saber adaptar à realidade do plantel. Ele não perdia assim tanto se abdicasse de uns 5 metros e estruturasse a equipa de forma um pouco diferente na transição defensiva.

De resto, vai aí grande salganhada. Meter um Lito Vidigal e um Domingos na mesma conversa... O Lito é um idiota cheio de si, mas é bem competente em termos tácticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito quem quiser no clube de fãs de "Daniel Ramos vai-se safando mas há mais no futebol do que organização defensiva". Vão-se sentando.

O Miguel Cardoso está a fazer um showcase, de certeza que ele sabe que não tem equipa para fazer aquilo em termos defensivos. Se fosse treinador da minha equipa estava-lhe sempre a queimar as orelhas. Mais importante do que as ideias bem definidas que um treinador deve ter é a capacidade de as saber adaptar à realidade do plantel. Ele não perdia assim tanto se abdicasse de uns 5 metros e estruturasse a equipa de forma um pouco diferente na transição defensiva.

De resto, vai aí grande salganhada. Meter um Lito Vidigal e um Domingos na mesma conversa... O Lito é um idiota cheio de si, mas é bem competente em termos tácticos.

Em relação ao 1º parágrafo, sinceramente não consegui perceber a expressão e qual a tua posição. Sem gozo, é apenas uma questão de incapacidade minha a perceber a expressão.

Quanto ao 2º, aceito e acho que em termos de resultados eles seriam muito melhores caso ele se ajustasse um pouco a linha defensiva, nem que fosse em apenas determinados momentos do jogo. Agora em termos de ideias e tendo em conta as limitações do plantel para reproduzir aquilo que ele pede e o rendimento apresentado é para mim das melhores coisas que apareceram nos últimos tempos por aí a treinar nos clubes mais pequenos. Que me lembre, nos últimos tempos só vejo melhor o Paulo Fonseca. Se me dissessem que o meu clube estava sem treinador e a hipótese para sucedê-lo era o Miguel Cardoso, eu assinava já por baixo porque acho que ele é treinador de equipa grande e acredito que vai sê-lo.

No último parágrafo, depende da forma como vês o futebol. Eu não consigo ter prazer nenhum em ver um jogo de uma equipa do Lito. Do Domingos idem. O Lito é competente no momento defensivo, e mesmo assim já o achei mais. Nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho e Guardiola discordam :mrgreen: Mas percebo o que queres dizer, ver só em linha recta é muito complicado. De qualquer forma, em 2 ou 3 anos está num grande a espalhar magia.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a saga de uma das "melhores equipas do campeonato". Hoje só levaram três do Portimonense em casa :lol: O pessoal só olha aos resultados...

Quais resultados ? Ele tem mais de 5 ou 6 anos de bons trabalhos em várias equipas. Era a mesma coisa que pegar no Guardiola do ano passado e tecer a mesma observação. O futebol não é só preto e branco, também há cinzento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver o jogo, mas o Aves agora é treinado pelo José Mota e estão a ganhar 2-0? :mrgreen: :lol:

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

O Aves com o Ricardo Soares teve maus resultados, entende-se perfeitamente.

Teve maus resultados com o Vidigal, para mim foi surpreendente.

Está a ganhar 3-0 ao Boavista com o José Mota, não esperava minimamente este resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Mota também só se fosse muito incompetente é que falhava com este Aves. A equipa do meio-campo para a frente é muito boa, Paulo Machado, Vítor Gomes, Tissone, Amílton, Sami, Derley, Arango, Gauld, Nildo Petrolina...

Não é equipa para lutar pela Europa, sobretudo agora que as vagas diminuíram, mas está muito longe de ser uma equipa que lute pela manutenção até à última.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Mota é excelente para quem quer resultados imediatos em Portugal, não sei qual é o espanto. Já o provou diversas vezes na carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que hoje ninguém falou do VAR :lol:

Não é que desculpe o que quer que seja, que a exibição do Boavista foi vergonhosa, mas acho piada à diferença nas reações de uma semana par a outra.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje nao aparecemos em campo, tem que mudar muita coisa para a recepção ao Guimarães. O Ruiz nao é jogador para a primeira, nao tem uma acção boa em todos os jogos praticamente.

Mais uma falha do VAR

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não meterem o Rui Pedro a titular, levam 3 secos todos os jogos. 8)

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao 1º parágrafo, sinceramente não consegui perceber a expressão e qual a tua posição. Sem gozo, é apenas uma questão de incapacidade minha a perceber a expressão.

Quanto ao 2º, aceito e acho que em termos de resultados eles seriam muito melhores caso ele se ajustasse um pouco a linha defensiva, nem que fosse em apenas determinados momentos do jogo. Agora em termos de ideias e tendo em conta as limitações do plantel para reproduzir aquilo que ele pede e o rendimento apresentado é para mim das melhores coisas que apareceram nos últimos tempos por aí a treinar nos clubes mais pequenos. Que me lembre, nos últimos tempos só vejo melhor o Paulo Fonseca. Se me dissessem que o meu clube estava sem treinador e a hipótese para sucedê-lo era o Miguel Cardoso, eu assinava já por baixo porque acho que ele é treinador de equipa grande e acredito que vai sê-lo.

No último parágrafo, depende da forma como vês o futebol. Eu não consigo ter prazer nenhum em ver um jogo de uma equipa do Lito. Do Domingos idem. O Lito é competente no momento defensivo, e mesmo assim já o achei mais. Nada mais.

Estou a dizer que o Daniel Ramos é medianinho neste momento. Sabe organizar a equipa no momento defensivo e pouco mais.

Também acredito e repito que isto para ele é um showcase. Se ele quisesse dar mais luta aos grandes nos jogos com eles dava e ele sabe-o. Mas está mais preocupado em mostrar o estilo e a ideia. É legítimo mas se fosse comigo estava f*dido.

Depende da forma como vejo o futebol ou como entendo o futebol que vejo? É que eu não acho que o Lito seja competente apenas em termos defensivos. E, mesmo se achasse, nunca o poderia colocar ao nível do Domingos.

Mourinho e Guardiola discordam :mrgreen: Mas percebo o que queres dizer, ver só em linha recta é muito complicado. De qualquer forma, em 2 ou 3 anos está num grande a espalhar magia.

O Mourinho que se adaptou sempre de clube para clube discorda? Hmmm.

Quanto ao Guardiola, não se adapta (muito) porque está num nível em que pode simplesmente ir buscar o que lhe falta. E mesmo assim vai fazendo mudanças em coerência com o futebol onde cai. Mas não estou a sugerir que abdiquem dos seus princípios e ideias de jogo. Longe de mim. Parece-me evidente, no entanto, que qualquer ideia é ligeiramente maleável tendo em conta os recursos que tens.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que hoje ninguém falou do VAR :lol:

Não é que desculpe o que quer que seja, que a exibição do Boavista foi vergonhosa, mas acho piada à diferença nas reações de uma semana par a outra.

https://streamable.com/phm4x

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...