Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Liga NOS] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

1-0

Wellington

Que grande passe do Nakajima

Penalty para o Vitória

1-1 Raphinha

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabricio ficou ali com um belo buraco na perna, depois daquela entrada do Douglas.

Compartilhar este post

Link para o post

Portimonense ganhou 2-1.

Muito sinceramente apesar dos 30 pontos e as várias equipas que seguem atrás não excluo o Vitória SC de uma eventual luta pela permanência, 4ª derrota nos últimos 5 jogos e no ano passado o Arouca a 5 jornadas do fim seguia em 13º com 31 pontos, mais 11(!) que os dois últimos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou escrever aqui algo e vindo de mim tem o seu peso. É provável que o Abel seja superior ao Paulo Fonseca. Nunca vi nada assim.

O Paulo Fonseca foi, provavelmente, o melhor treinador que já vi por cá, em todos os aspectos. Não acho que o Abel esteja (ainda) ao nível dele, mas tem feito um trabalho muito bom, depois daquele inicio atribulado. Em termos de ideias até são treinadores relativamente semelhantes, mas o sistema de jogo do Paulo estava muito mais consolidado por este altura. Mas pronto, gostava que o Braga mantivesse o JCT e o Bruno Viana, e fosse depois buscar um central e um defesa esquerdo com qualidade, e ver até onde isso nos poderia levar.

E já agora, tenho a séria impressão desde o final da época passada de que o Abel está aqui para o médio-longo prazo. Segurar um treinador por duas ou três épocas seriadeterminante para o crescimento do clube, oxalá ele fique :p

Compartilhar este post

Link para o post

Que apoio do crl na Madeira. Minha nossa

Compartilhar este post

Link para o post

2-0 para o Marítimo. O Vitória FC é a única equipa que ainda não venceu fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

"Entre o terceiro e o sexto lugar há uma diferença de 23 pontos. Quando se pensa que o terceiro vai jogar ao terreno do sexto pensa-se num jogo equilibrado, com muitas hipóteses de o sexto ganhar, mas convém lembrar a diferença pontual. Do terceiro para o quinto são 22 pontos. Há uma clivagem e uma bipolarização do campeonato, motivada por um conjunto de fatores que seria bom o futebol português analisar.

O quinto classificado em golos marcados e sofridos tem índice negativo. Daí para baixo todos negativos. Não se passa em mais nenhuma Liga europeia. Até na Arábia Saudita têm melhor. Chegamos a isto.

Há clubes na Liga que não têm condições para trabalhar no dia a dia, em termos de infraestruturas. Não podemos tentar maquilhar o futebol português, temos de o pensar. Mas de forma profunda e em que o único interesse seja desenvolver o futebol."

Luís Castro (Treinador do Desportivo de Chaves)

Compartilhar este post

Link para o post

"Entre o terceiro e o sexto lugar há uma diferença de 23 pontos. Quando se pensa que o terceiro vai jogar ao terreno do sexto pensa-se num jogo equilibrado, com muitas hipóteses de o sexto ganhar, mas convém lembrar a diferença pontual. Do terceiro para o quinto são 22 pontos. Há uma clivagem e uma bipolarização do campeonato, motivada por um conjunto de fatores que seria bom o futebol português analisar.

O quinto classificado em golos marcados e sofridos tem índice negativo. Daí para baixo todos negativos. Não se passa em mais nenhuma Liga europeia. Até na Arábia Saudita têm melhor. Chegamos a isto.

Há clubes na Liga que não têm condições para trabalhar no dia a dia, em termos de infraestruturas. Não podemos tentar maquilhar o futebol português, temos de o pensar. Mas de forma profunda e em que o único interesse seja desenvolver o futebol."

Na semana passada, acontecia quase o mesmo na Liga Inglesa. Do sexto classificado para baixo todos tinham um goal average negativo.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele tem toda a razão. Mesmo o Braga, que não tem recursos financeiros por aí além, basicamente desmantelou a equipa do Marítimo ao ir buscar a espinha dorsal da equipa (Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa). E foi o Maritimo porque estiveram bem no ano passado, porque qualquer equipa que venha a apresentar uma boa performance será facilmente rapinada em troco de quase nada, assim fica difícil montar algum tipo de projecto desportivo duradouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ignorarmos os jogos contra os quatro primeiros, quantas equipas passariam a ter números positivos na diferença de golos?

Até pensei que andei enganado estes anos todos, mas fui ver os principais candidatos e afinal isto dos golos até é normal. Em Espanha, 12 de 20 equipas não têm diferença de golos positiva, em França são 14, em Inglaterra 13, em Itália 11 e na Alemanha 10. Nós temos 13.

Na Alemanha, a diferença do 1. para o 5. é de 24 pontos, em Espanha é de 27, em França é de 34, em Inglaterra é de 22, em Itália é de 20. Em Portugal é de 27 pontos.

O que se critica não é exclusivo do nosso campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ignorarmos os jogos contra os quatro primeiros, quantas equipas passariam a ter números positivos na diferença de golos?

Até pensei que andei enganado estes anos todos, mas fui ver os principais candidatos e afinal isto dos golos até é normal. Em Espanha, 12 de 20 equipas não têm diferença de golos positiva, em França são 14, em Inglaterra 13, em Itália 11 e na Alemanha 10. Nós temos 13.

Na Alemanha, a diferença do 1. para o 5. é de 24 pontos, em Espanha é de 27, em França é de 34, em Inglaterra é de 22, em Itália é de 20. Em Portugal é de 27 pontos.

O que se critica não é exclusivo do nosso campeonato.

O Rio Ave tem diferenca de golos 0,logo não se pode considerar que é positiva.Logo são 14 num universo de 18 muito pior que qualquer outro exemplo de campeonato que destes,tirando França por causa do aparecimento dos arabes de Paris,porque ainda nem a muito tempo tiveram Bordeus,Montpellier e Lille campeões,para além de o Monaco o ano passado.

E também dúvido que exista algum campeonato no mundo em que 99,5% das edições foram ganhas pelas mesmas 3 equipas,tal como acontece no tugão.

Editado por kazzanova

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem toda a razão. Mesmo o Braga, que não tem recursos financeiros por aí além, basicamente desmantelou a equipa do Marítimo ao ir buscar a espinha dorsal da equipa (Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa). E foi o Maritimo porque estiveram bem no ano passado, porque qualquer equipa que venha a apresentar uma boa performance será facilmente rapinada em troco de quase nada, assim fica difícil montar algum tipo de projecto desportivo duradouro.

Ou ao Chaves em Janeiro no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia não é fazer análises exaustivas ou estabelecer comparações percentuais. A ideia é simples: em todos os campeonatos há um punhado de equipas, nalguns mais, noutros menos, que são claramente mais fortes do que os outros, e é normal que mais de metade das equipas tenham diferença de golos negativa. Nuns mais, noutros menos.

Quanto aos campeonatos, pah, faz contas aos campeões desde a mudança de século: 5 na Alemanha, 4 em Espanha, 7 em França, 4 em Itália e 4 em Espanha. Portugal teve 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que irá sempre haver clubes mais fortes que outros,o problema é que cá a diferença atualmente entre os três primeiros e o quarto já é grande e do quarto para os restantes é um abismo..Como o treinador do Rio Ave disse a uns dias,ficar em quinto é como ser campeão para os outros clubes.

E quando um clube parece estar a encurtar essa diferença,na época seguinte vem sempre por ai abaixo.Casos do Paços que qualifica-se para champions e no ano a seguir só não desce porque o campeonato passa a 18 equipas,Arouca que fica em 5º e no ano a seguir desce,Guimaraes que o ano passado faz um grande campeonato e este ano é o que se vê...E isto só no caso mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

O som que se ouve no lance do Dráusio é da caneleira ou da perna a partir? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje um velinho que estava à minha frente no Restelo definiu bem o jogo: "Não interessa se é de uma equipa ou outra, é tudo m*rda" :lol:

Que tristeza. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O som que se ouve no lance do Dráusio é da caneleira ou da perna a partir? :medinho:

Parece :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca foi, provavelmente, o melhor treinador que já vi por cá, em todos os aspectos. Não acho que o Abel esteja (ainda) ao nível dele, mas tem feito um trabalho muito bom, depois daquele inicio atribulado. Em termos de ideias até são treinadores relativamente semelhantes, mas o sistema de jogo do Paulo estava muito mais consolidado por este altura. Mas pronto, gostava que o Braga mantivesse o JCT e o Bruno Viana, e fosse depois buscar um central e um defesa esquerdo com qualidade, e ver até onde isso nos poderia levar.

E já agora, tenho a séria impressão desde o final da época passada de que o Abel está aqui para o médio-longo prazo. Segurar um treinador por duas ou três épocas seriadeterminante para o crescimento do clube, oxalá ele fique :p

Yup, está. Pelo menos é essa a ideia, não quer dizer que as coisas não possam descambar de um dia para o outro, já se sabe como as coisas são no futebol.

Eu apontava para uns 4 anos. E eu disse-te no inicio, era preciso dar tempo às coisas. A pré-época curta que o Braga teve, as constantes mexidas até ao fecho de mercado e a indefinição do plantel eram situações difíceis de superar no inicio.

Lembro-me de falar nisso na altura da eliminatória contra os Nórdicos quando a malta estava já a começar a bater nele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga já não comprou o Bruno Viana? Tenho a ideia que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Yup, está. Pelo menos é essa a ideia, não quer dizer que as coisas não possam descambar de um dia para o outro, já se sabe como as coisas são no futebol.

Eu apontava para uns 4 anos. E eu disse-te no inicio, era preciso dar tempo às coisas. A pré-época curta que o Braga teve, as constantes mexidas até ao fecho de mercado e a indefinição do plantel eram situações difíceis de superar no inicio.

Lembro-me de falar nisso na altura da eliminatória contra os Nórdicos quando a malta estava já a começar a bater nele.

Claro, eu lembro-me disso, e na altura também escrevi que o que estava a falhar ao Braga era a capacidade de pressionar sem bola e a falta de entrosamento da equipa. Agora a máquina já está bem oleada, e era muito bom que se mantivesse assim na próxima época, sem percalços (diga-se, sem colmatar potenciais saídas). Acredito que conseguindo apresentar esta forma desde o início da época e lutando por melhores resultados contra Sporting, Porto e Benfica, a coisa pode correr muito bem para nós.

Robe, fala-se que o Braga está interessado, mas a cláusula de compra são 3M (que o colocaria como transferência mais cara de sempre a par do Rúben Micael). Se o Salvador conseguir baixar esse valor, óptimo, mas apesar de ser bom central eu não pagaria tanto por ele. Devem existir melhores opções no mercado e mais acessíveis (ainda que não me venha nenhuma à cabeça :mrgreen: ).

btw, Hugo: a minha irmã e as amigas conheceram o Abel no outro dia e disseram que ele era mesmo simpático e sorridente, e que até se ofereceu para tirar fotografias. Maroto :-

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...