Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

"A muralha" é o primeiro livro? descobri que tinha cá em casa, diz que é de 2002 :mrgreen: , li assim um bocadito e pareceu me a parte inicial da série, o Snow a falar dos lobos e blablabla

diz livro um, de o gelo e o fogo

Editado por Rhaegar Targaryen

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma teoria sobre o Young Griff e as suas origens (não li os livros todos, tou quase a acabar a Part 1 do A Dance With Dragons, e acredito que a personagem se aparecer na série vai ser numa fase mais adiantada da sua história até agora):

Acham que é possível, relativamente à mãe do Jon Snow, que o facto de ele ter trocado os bebés do Mance e da Gilly pode ser um foreshadowing? Tipo a Lyanna ter trocado o bebé do Rhaegar e da Elia por um miúdo qualquer? E depois o Young Griff ser apenas um falso arranjado pelo Connington? Esta última parte já sei que é teoria, mas acho que nunca vi nada relativo à primeira cena, nem quero procurar muito para não ser spoilado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma teoria sobre o Young Griff e as suas origens (não li os livros todos, tou quase a acabar a Part 1 do A Dance With Dragons, e acredito que a personagem se aparecer na série vai ser numa fase mais adiantada da sua história até agora):

Acham que é possível, relativamente à mãe do Jon Snow, que o facto de ele ter trocado os bebés do Mance e da Gilly pode ser um foreshadowing? Tipo a Lyanna ter trocado o bebé do Rhaegar e da Elia por um miúdo qualquer? E depois o Young Griff ser apenas um falso arranjado pelo Connington? Esta última parte já sei que é teoria, mas acho que nunca vi nada relativo à primeira cena, nem quero procurar muito para não ser spoilado :mrgreen:

tudo é foreshadowing, tudo é red herring.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo é foreshadowing, tudo é red herring.

Mas achas que é possível ou demasiado far-fetched?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas que é possível ou demasiado far-fetched?

o George adora atirar curve balls. Tanto que ele já descobre plot points que ele criou sem saber, e foreshadowing por acidente. E depois vai metendo red herrings para f*der a tola ao pessoal. E ainda há aqueles que ele mete sem noção.

Por isso, acho que é uma análise a um ponto interessante mas já se sabe que nunca há certezas. Eu ainda estou à espera da teoria R+L=J ser uma bodega, só mesmo porque parece tudo demasiado óbvio e já nem sei se devia realmente esperar o óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso, acho que é uma análise a um ponto interessante mas já se sabe que nunca há certezas. Eu ainda estou à espera da teoria R+L=J ser uma bodega, só mesmo porque parece tudo demasiado óbvio e já nem sei se devia realmente esperar o óbvio.

Em relação a isto, por acaso já viste a teoria que diz que:

não existe R+L=J mas sim R+L=D e B+A=J?

Compartilhar este post

Link para o post

"A muralha" é o primeiro livro? descobri que tinha cá em casa, diz que é de 2002 :mrgreen: , li assim um bocadito e pareceu me a parte inicial da série, o Snow a falar dos lobos e blablabla

queria agradecer a todos os mestres dos livros que se babam a falar dos livros que me responderam pela ajuda, já estou acabar o livro, aquele abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Han?

Spoiler Livros todos

A Melisandre queria matar o filho do Mance e da Dalla, por ter "kings blood". O Jon troca os bebes, e a Gilly e o Sam quando vao embora levam o filho do Mance.

O fillho da Gilly fica na muralha e supostamente acaba por não ir ao fogo porque não é o verdadeiro príncipe do Wildlings.

Compartilhar este post

Link para o post

queria agradecer a todos os mestres dos livros que se babam a falar dos livros que me responderam pela ajuda, já estou acabar o livro, aquele abraço

eish que choro só porque não lhe responderam. Tadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o Storm of Swords ontem. Incrível.

Acontece tudo. Duvido que haja algum livro na saga que seja/vá ser tão bom como este

Compartilhar este post

Link para o post

dou 15 euros e o cavaleiro de westeros por esse livro.

Acho que esse corresponde à metade do 1º livro, ou seja o equivalente à Guerra dos Tronos. O problema é que como é uma edição diferente onde esse acaba pode não coincidir com o início do 2º livro da versão saída de emergência.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se estás a falar a sério mas eu pretendo comprar os livros todos ou seja não faz sentido vender um :mrgreen: , espero que não seja muito diferente porque já arranjei o segundo

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se estás a falar a sério mas eu pretendo comprar os livros todos ou seja não faz sentido vender um :mrgreen: , espero que não seja muito diferente porque já arranjei o segundo

tradução e editora diferente. Boa sorte lol

edit: deves ficar a ganhar 5 euros entre a venda desse livro e a compra do a Guerra dos Tronos.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei bem como, nesta última feira do livro fui para aproveitar uma promoção da Saída de Emergência que na compra de dois livros ofereciam outro dos que estavam disponíveis para tal e um deles era o 5º Livro PT a Tormenta das Espadas. Comprei um para a minha mãe e comprei o 6º para ter o 5º de borla. Quando chego a casa vejo que os livros que tinha comprado eram o 5º e o 7º e nem sequer sei onde meti o talão. Such smart :lol:

Anyway, comecei ontem a ler o 5º livro e já se notam algumas diferenças para a séria. Por exemplo

SPOILER D'A TORMENTA DAS ESPADAS

O tal Arstan que acompanha a Daenerys no barco quando ela parte para Qarth é o Barristan, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

agora a sério. O livro que tu tens aí é a 1ª edição lançada em Portugal, foi lançada 5 anos antes das da Saída de Emergência, o melhor é que o que tens aí é um edição "pirata" que foi lançada sem o GRR Martin saber e onde não lhe foram pagos direitos de autor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

you know nothing, jon snow...

para quem já leu os livros e para quem tem a série em dia.... possivel spoiler para a próxima season...

LOL... Lixaram o cliffhanger

nota: e isto já foi em março eis o link para o painel completo:

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a ler o 1º livro vi uma coisa que, relacionado com o que já sei, pensei que pudesse ser uma pista para alguma coisa... mas não me lembro o que foi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a ler o 1º livro vi uma coisa que, relacionado com o que já sei, pensei que pudesse ser uma pista para alguma coisa... mas não me lembro o que foi :lol:

A mãe dos direwolfs bebés ter sido morta por chifres? (Stags dos Baratheon)

?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...