Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

É óbvio que, sendo a alternativa a morte, os meios justificam quaisquer fins. E daí serem ingénuos, acima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

São comidos porque confiam nas pessoas e as pessoas não prestam. Não são comidos em guerra. Isso só o foram pelos dragões dos Targaryens.

S4

Aceito que digas que são "pouco inteligentes", porque simplesmente confiam demasiado e lixam-se por isso. Isso apenas quer dizer que não souberam escolher os seus aliados. Porque se metes a coisa no lado militar, são tipo do melhor que há nesta saga. Alguma vez o Eddard era derrotado em combate? O Robb com 16 anos cagou na cara do general Tywin e do grande guerreiro Jaime. Tivesse ele estado à mesa com o Stannis e esta m*rda já tinha toda acabado, estando tudo a focar-se quase em exclusivo ao aparente ataque dos White Walkers.

"House Stark of Winterfell is an exiled Great House of Westeros, ruling over the vast region known as the North from their seat in Winterfell. It is by far one of the oldest lines of Westerosi nobility, claiming a line of descent stretching back over eight thousand years. The head of the house is the Lord of Winterfell. Before the Targaryen conquest, the leaders of House Stark ruled over the region as the Kings in the North."

Praticamente tudo dito aqui.

E os Starks são o absoluto oposto dos Lannisters. E talvez dos Freys. Os Tyrells podem trocar de aliança frequentemente, mas não descem aos patamares nojentos que as outras referidas o fazem sem hesitar. Ah, e os Boltons.

O Robb é extremamente

bem aconselhado a nível militar e também tem um dos maiores génios em termos de táticas de guerrilha. Quem vê a série pensa que é o Ramsay Bolton e os seus 20 good men mas na verdade é o Black Fish. Ah, e estou a falar de cenas de guerrilha pq de vandalismo o melhor é o Montanha.

Quem vê a série e compara com os livros até se passa com que andam a fazer com o Ramsay, um gajo que a lutar parece um talhante, isto dito pelo pai, e que limpa os vikings do universo da obra a cagar. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se leste os livros portanto não vou listar as coisas que permitiram ao Robert ganhar sem que ele tivesse mão nelas. Se leste posso o fazer.

E estamos a falar de (esse sim) um grande líder em tempos de guerra.

Eu não dou mérito nem deixo de dar. Foi uma opção moralmente abominável, desprezível mas o facto é que "ganhou-lhe" a guerra (quer dizer não lhe ganhou a guerra porque o Stannis continuou) e permitiu terminar com a guerra em dois terços do território.

Estamos a falar de guerra. É uma coisa feia, animalesca e que traz o pior de nós e por norma os moralmente puros acabam por se f*der.

O Robb é extremamente

bem aconselhado a nível militar e também tem um dos maiores génios em termos de táticas de guerrilha. Quem vê a série pensa que é o Ramsay Bolton e os seus 20 good men mas na verdade é o Black Fish. Ah, e estou a falar de cenas de guerrilha pq de vandalismo o melhor é o Montanha.

Quem vê a série e compara com os livros até se passa com que andam a fazer com o Ramsay, um gajo que a lutar parece um talhante, isto dito pelo pai, e que limpa os vikings do universo da obra a cagar. lol

O Robb tinha bons instintos. Com mais experiência e com menos ingenuidade tinha provavelmente conseguido o seu reino.

Compartilhar este post

Link para o post

S4

Fora o casamento do Robb com a Talysa... não percebo. Ou percebo e discordo. É a beleza disto tudo.

Em relação ao Robb o SAS já disse tudo.

O homem foi um grande génio militar mas um zero à esquerda como estratega. A frase do "Ganho as batalhas todas mas estou a perder a guerra" não nasce por obra do acaso

Em relação ao Jon e recorrendo apenas à Season 5 (não sei o episódio, lamento)...

Tens aquela conversa com o Stannis onde o Mannis sugere mandar o Alliser para outro castelo da Muralha. O Jon diz que precisa de manter os inimigos por perto segundo aquilo que ouviu dizer e o Stannis responde com um "Esse homem não devia ter muitos inimigos..."

Basicamente foi avisado e preferiu não fazer nada.

E quanto ao Eddard... [season 1]

Deve ter havido aquela conversa do "Nunca confies no Mindinho" e depois o homem confia cegamente no Mindinho até ser preso na sala do trono com homem nas costas a dizer "Não devia ter confiado em mim..."

Portanto outro que foi avisado e não fez nada.

E só falo nestes porque... [season 5]

Foram os que bateram a bota, ou seja, pagaram os seus erros com a própria vida.

Mas isto nos livros é abordado de forma intensiva enquanto que na série é pouco aprofundado, logo há mais exemplos (e melhores) nos livros. No entanto na adaptação da série isto também é bem visível. Basicamente não existem "pobres Stark", aquilo que acontece é que eles não sabem jogar e pensar o jogo em vários tabuleiros e, sobretudo, não sabem adaptar-se quando o jogo muda. E isso não é culpa dos adversários mas sim deles o que faz com que os Stark sejam os seus próprios carrascos e se derrotem a si próprios.

O Robb é extremamente [série + Livros]

Isso é verdade e também odeio essa porcaria que estão a fazer.

Ainda me lembro de ver um tópico no reddit a dizer "Sou o único a aguardar um confronto entre estes dois?" e depois aparece uma foto do Jon Snow e do Ramsay Bolton. :lol: Parti-me a rir quando vi isso. :lol:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

O Robb é extremamente

Claro que é, como não podia deixar de ser. Foi Rei com 16 anos. Contudo, não sou mostrou ser mais que capaz de liderar, como mostrou ser bastante competente militarmente. Se não estou em erro, a ideia de partir o exército em 2(um pequeno de 2k) e apanhar o Jaime de surpresa foi ideia do Robb.

O Ramsay sabe-se mexer mas é um m*rda, e o Montanha é o gajo que mais detesto nisto tudo. Nem o Joffrey nem o Ramsay me metem o nojo que me mete o Gregor. Espero que esta "transformação" que ele ultrapassa na série 5 não lhe tirem tanto como o Qyburn disse, porque é daqueles que quero ver cair em força.

Não sei se leste os livros portanto não vou listar as coisas que permitiram ao Robert ganhar sem que ele tivesse mão nelas. Se leste posso o fazer.

E estamos a falar de (esse sim) um grande líder em tempos de guerra.

Eu não dou mérito nem deixo de dar. Foi uma opção moralmente abominável, desprezível mas o facto é que "ganhou-lhe" a guerra (quer dizer não lhe ganhou a guerra porque o Stannis continuou) e permitiu terminar com a guerra em dois terços do território.

Estamos a falar de guerra. É uma coisa feia, animalesca e que traz o pior de nós e por norma os moralmente puros acabam por se f*der.

O Robb tinha bons instintos. Com mais experiência e com menos ingenuidade tinha provavelmente conseguido o seu reino.

Tou a ler agora o 3º, estás à vontade.

É assim, não vou ao ponto de dizer que o Eddard era mais competente que o Robert. Não era. Mas era tipo a next best thing da altura, e nunca o Robert se quis livrar dele por isso. Por isso e por ser a pessoa única que é(lá está, por ser um Stark. E porque podes sempre confiar num Stark).

Não, mas é aí que tu escolhes. Ou achas que vale tudo, ou não. Para os Starks, não. Para os Lannisters sob a liderança de qualquer um excepto o Tyrion, vale. Tal como com os Freys e os Boltons, das maiores Casas(pequenas casas de m*rda... dava conversa para 2 dias).

É aí que que tens de "draw the line" e decidires até onde se vai. Os Starks definem os seus limites e não ultrapassam tudo pela vitória, porque são extremamente íntegros e regem-se sempre pelos seus valores morais. E por isto muitos os acham fracos, quando eu, por exemplo, os acho fortes. Do mais forte que há.

E para falar em ingenuidade, podemos pegar em quem quiseres. Literalmente. Nem pego no Tywin porque é simplesmente fácil demais.

Quanto ao Robb, concordo em absoluto. Acho até que ia ser mais competente que o Eddard. Tinha tudo para isso, o puto era um prodígio autêntico...

Em relação ao Robb o SAS já disse tudo.

O homem foi um grande génio militar mas um zero à esquerda como estratega. A frase do "Ganho as batalhas todas mas estou a perder a guerra" não nasce por obra do acaso

Em relação ao Jon e recorrendo apenas à Season 5 (não sei o episódio, lamento)...

Tens aquela conversa com o Stannis onde o Mannis sugere mandar o Alliser para outro castelo da Muralha. O Jon diz que precisa de manter os inimigos por perto segundo aquilo que ouviu dizer e o Stannis responde com um "Esse homem não devia ter muitos inimigos..."

Basicamente foi avisado e preferiu não fazer nada.

E quanto ao Eddard... [season 1]

Deve ter havido aquela conversa do "Nunca confies no Mindinho" e depois o homem confia cegamente no Mindinho até ser preso na sala do trono com homem nas costas a dizer "Não devia ter confiado em mim..."

Portanto outro que foi avisado e não fez nada.

E só falo nestes porque... [season 5]

Foram os que bateram a bota, ou seja, pagaram os seus erros com a própria vida.

Mas isto nos livros é abordado de forma intensiva enquanto que na série é pouco aprofundado, logo há mais exemplos (e melhores) nos livros. No entanto na adaptação da série isto também é bem visível. Basicamente não existem "pobres Stark", aquilo que acontece é que eles não sabem jogar e pensar o jogo em vários tabuleiros e, sobretudo, não sabem adaptar-se quando o jogo muda. E isso não é culpa dos adversários mas sim deles o que faz com que os Stark sejam os seus próprios carrascos e se derrotem a si próprios.

Isso é verdade e também odeio essa porcaria que estão a fazer.

Ainda me lembro de ver um tópico no reddit a dizer "Sou o único a aguardar um confronto entre estes dois?" e depois aparece uma foto do Jon Snow e do Ramsay Bolton. :lol: Parti-me a rir quando vi isso. :lol:

E o homem tinha 16 anos. Just saying.

Tens toda a razão relativamente a esse ponto do Jon. Especialmente vindo de alguém igualmente legítimo como o Stannis. Foi burro até dizer chega em não o ouvir. Contudo, mais uma vez, falas de um "Stark" que mais uma vez partiu tudo. E este tinha quê... a mesma idade do Robb?

Sobre o Eddard, lol. É mais do mesmo. Tu vês ali burrice, eu vejo uma genuinidade única. Ele confiou que o littlefinger fizesse o que devia ter feito, o que era suposto ele fazer. É a mesma lengalenga outra vez. São traídos pela confiança que depositam nos seus "aliados". Se o Baelish fosse um gajo às direitas, aquilo tinha corrido às mil maravilhas. Só que não.

Ou seja, eu não estou aqui a dizer que são perfeitos. O que eu digo, é que os Starks são criados para corresponder a X, Y e Z, e eles correspondem a X, Y e Z. Estão indubitavelmente entre os gajos mais competentes de Westeros, e em cima dessa competência, são pessoas de uma honra inabalável. São raríssimos, são líderes naturais, e é por isso que lideraram o Norte(o maior dos reinos, diga-se) durante mais de 8 mil anos.

Não são tão ratos como os sulistas, é certo... ou não, vamos ver. Eles jogam o jogo com regras, e os outros cagam nessas regras. Mas como já disse, isto ainda não acabou. Vamos ver quem rirá por último.

Compartilhar este post

Link para o post

Noticias de Cast para a Season 6:

(Para quem leu os livros e/ou curiosos por uma certa famosa teoria)

"Guerreiro Lendário: Um homem nos seus trinta ou quarenta anos, que é um grande espadachim e o padrão do que é ser um cavaleiro. Ele possui uma espada famosa. A produção está à procura de um espadachim que impressione para o papel – o melhor que tiver na Europa, para uma semana de filmagens em cenas de luta. Sua etnia não for especificada, ao contrário de muitos outros papéis."

Ta visto que vamos ter flashback da "Tower of Joy"... só pode ser o Arthur Dayne e a sua "Dawn"

Compartilhar este post

Link para o post

O Swann é elogiado pelo Hotah, pelo Tyrion e pelo Jamie.

pode ser elogiado, mas como a personagem dele não foi tão desenvolvida, não o vejo com os mesmos olhos com que vejo o Arys.

Sobre os Starks, basta dizer isto:

Rhaegar fought valiantly, Rhaegar fought nobly, Rhaegar fought honorably. And Rhaegar died.

edit:

quanto à notícia do cast...e se isso for para o Forel?

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

espada famosa? tudo indica que seja o

Dayne mas como as coisas andam ainda sai o Darkstar.

etnia não especificada, espadachim lendário...cheira-me a personagem inventada só para a série. Ria-me se fosse um Targaryen a sair debaixo duma pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

Noticias de Cast para a Season 6:

(Para quem leu os livros e/ou curiosos por uma certa famosa teoria)

"Guerreiro Lendário: Um homem nos seus trinta ou quarenta anos, que é um grande espadachim e o padrão do que é ser um cavaleiro. Ele possui uma espada famosa. A produção está à procura de um espadachim que impressione para o papel – o melhor que tiver na Europa, para uma semana de filmagens em cenas de luta. Sua etnia não for especificada, ao contrário de muitos outros papéis."

Ta visto que vamos ter flashback da "Tower of Joy"... só pode ser o Arthur Dayne e a sua "Dawn"

Também estão a fazer casting para senhores de casas do Norte.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

etnia não especificada, espadachim lendário...cheira-me a personagem inventada só para a série. Ria-me se fosse um Targaryen a sair debaixo duma pedra.

Dornês?

Pode ser preto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Rhaegar fought valiantly, Rhaegar fought nobly, Rhaegar fought honorably. And Rhaegar died.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda:

When you play the game of thrones, you win or you die.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode fazer o obséquio de pôr os livros em português traduzidos sff por ordem? Não consigo encontrar.

Btw, depois de lançado o livro, quanto tempo demora até ser traduzido?

Compartilhar este post

Link para o post

"a guerra dos tronos"

" a muralha de gelo"

"a furia dos reis"

- O Despertar da Magia

- Tormenta de Espadas.

- Festim dos Corvos

- Mar de Ferro

- Dança dos Dragões

- Reinos dos caos

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 3 episódios desta temporada.

Pergunta para quem leu os livros com spoiler dos livros:

O facto de ser o Varys a ir com o Tyrion significa que o Aegon não vai aparecer??

Já para não falar que é a Sansa a casar com o Bolton e não a falsa Arya :|

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o ultimo episodio da 5 temporada. Obrigado pelo spoiler grilo.

Grande abraço amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é grande spoiler, mas, para não ferir susceptibilidades, 1º livro, 40 primeiras páginas:

Comecei ontem a ler o primeiro livro. Só li umas 40 páginas (estou no primeiro POV do Eddard) e não se notam grandes diferenças para já, o primeiro episódio esteve bastante detalhado, mas o raio do rei ainda nem a Winterfell chegou :mrgreen:

Não sei se foi erro meu, ou má interpretação minha, mas lembro-me de nunca ter sentido inimizade pelo Theon Greyjoy na série enquanto ele esteve ao lado dos Starks e, nos livros, já começo a não gostar do moço, isto em menos de 40 páginas com umas 10 dedicadas à Daenerys. A ver se isto continua, ou se fui eu que achei que o ator de faz de Theon tem uma cara amigável e não consegui achá-lo uma besta.

Agora só Quinta, mas gostei, lê-se excelentemente. Só não achei piada aos nomes em português das localidades, sempre que me aparece uma localidade, tento traduzir o nome para tentar perceber qual é. Correrrio? Que é isso?! Queremos Riverrun :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ai correrio é riverrun? bom saber q hoje também andei às voltas com isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que palhaçada essas traduções, porque não meter em inglês e fazer um glossário inicial com as traduções para as pessoas que não percebem o livro?

Compartilhar este post

Link para o post

E também fiquei à nora com "apareceu o Outro" e eu "porra, que outro?". :mrgreen:

Mas lê-se muito bem e tenho pena de ter exames, senão a esta hora estava provavelmente a continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...