Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

A do Jon? Eu não faço ideia, eu só leio o que vão pondo aqui. Eu pelo menos acho que faz imenso sentido

Sim.

É o mesmo que eu, tou aqui a ver o vídeo e do que vou lendo por aqui faz imenso sentido. Só me faz é ter mais curiosidade sobre o pré-Game of Thrones, antes de onde começa, com o Rhaegar ou o crl como se escreve e o resto da cambada toda. E deixa-me curioso sobre o final e o que aí vem, se algum dia por acaso o Jon Snow faz algo que envolva dragões do lado dele vai explodir com a internet. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

palpites

Mas não é suposto haver um dragão por cada pessoa? Se ainda há a Dany viva e o outro bebé perdido não sei bem para onde, o que faz sentido é haver só mais um Targaryen e não dois. A cena do Jon faz muito mais sentido

Pites

Deves estar-te a referir à conversa do Sam com o outro velho, que ele dá a entender que há outro Targaryen vivo, coincidência ou não mas repara quem é que entra nessa cena logo a seguir ao velho dizer isso

São dois diferentes. E citando o Pica, "deixem de ser coninhas e aproveitam que só há serie para o ano e leiam os livros". icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho tempo para isso

Mas já se sabe quem é?

arranja tempo, choninhas.

e há muito foreshadowing e muito red herring. O problema é que nunca há 100% certezas de qual é qual, daí surgem imensas teorias. Também há a ideia de Chekov's Gun, que ajuda a alimentar mais teorias.

Compartilhar este post

Link para o post

São dois diferentes. E citando o Pica, "deixem de ser coninhas e aproveitam que só há serie para o ano e leiam os livros". icon_mrgreen.gif

Eu sei disso, pelo menos lá no meu post deixei isso bem claro, há a

Dany, o bebé perdido e supostamente o Jon, 1 para cada dragão

E interpretei a resposta do xixo como que a concordar com o que disse e que já foi dado a entender na série que será isso

Compartilhar este post

Link para o post

arranja tempo, choninhas.

Os dias só têm 24h :(

Eu sei disso, pelo menos lá no meu post deixei isso bem claro, há a

Dany, o bebé perdido e supostamente o Jon, 1 para cada dragão

E interpretei a resposta do xixo como que a concordar com o que disse e que já foi dado a entender na série que será isso

Tava a concordar, o outro é (palpite)

Anão ou Arya

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Esta foi facilmente a pior temporada de GoT.

Desde o ritmo dos episódios, tentarem mostrar demasiadas plots em demasiado pouco tempo, histórias mal escritas, resoluções de problemas a martelo, etc, houve de tudo, em alguns episódios parecia que estava a ver outra série que aquela a que estava habituado.

Aliás, ao contrário de outros anos não fiquei ansioso para que a nova temporada chegue rápido e nem fiquei a pensar nisto mais que 5 minutos desde o fim do episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Um spin off da Robert's Rebellion é que era do caralhao

palpites que tao a falar

mas deve ser impossivel enquanto nao resolverem a questao do Jon Snow

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está mais ou menos explicado no primeiro spoiler, depois tens a história da Lyanna à frente, não é assim nada de outro mas é sobre a mais famosa equação da saga.

É da irmã, que morre antes dos acontecimentos do filme.

Lyanna estava prometida ao Robert mas durante o torneio de Harrenhal, onde entraram os melhores cavaleiros de Westeros, foi 'raptada' por Rhaeger que depois despontou a Rebelião que levou ao trono a casa Baratheon e ao suposto desaparecimento da casa Targaryen. A suspeita de todos é que não foi raptada mas sim apaixonou-se pelo Rhaeger e morreu no parto e o bebé é o Jon Snow, o Ned assumiu como dele por causa do ódio do Robert aos Targaryen, não sei se te lembras mas na primeira season ele fala em matar todos os Targaryen, incluíndo as crianças.

Ainda sobre a teoria

Nao focaram um ponto fundamental que leva a pensar que a Lyanna e o Rhaegar pudessem estar apaixonados. No tal torneio em Harrenhal o Rhaegar no fim ofereceu a flor tipo tributo à Lyanna, e não à sua própria mulher, Elia Martell, que também la estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dias só têm 24h icon_sad.gif

Tava a concordar, o outro é (palpite)

Anão ou Arya

Não.

Nos livros Varys, supostamente, troca o bebé, do Rhaegar com a Ellia Martell, e quem o Mountain mata é um impostor estando, por isso, o terceiro Targaryen vivo.

Se continuasses a te deitar às 5 da manhã tinhas tempo, xixoninha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Nos livros Varys, supostamente, troca o bebé, do Rhaegar com a Ellia Martell, e quem o Mountain mata é um impostor estando, por isso, o terceiro Targaryen vivo.

Se continuasses a te deitar às 5 da manhã tinhas tempo, xixoninha.

Já me perdi nessa explicação :lol:

Agora deito-me à meia noite :(

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

palpites

Mas não é suposto haver um dragão por cada pessoa? Se ainda há a Dany viva e o outro bebé perdido não sei bem para onde, o que faz sentido é haver só mais um Targaryen e não dois. A cena do Jon faz muito mais sentido

Explicação dos meus palpites

Faz mais sentido, mas surgem algumas teorias de que o Aerys Targaryen, o Mad King, envolveu-se com a Joanna Lannister, na altura em que o Tywin era Mão do Rei.

Explica o incesto e o feitio da Cersei :mrgreen:

Querias dizer ascendência não era? :mrgreen:

Pah, o que me falaram foi mesmo do Tyrion. Mas lá está, agora vai-se dizendo de tudo um pouco. Por isso é que aproveitei para confirmar aqui.

Sim, era ascendência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já me perdi nessa explicação lol.gif

Agora deito-me à meia noite icon_sad.gif

Quem te viu e quem te vê. :lol:

O Mountain, a mando dos Lannister, matou o filho do Rhaegar, ainda bebé, e depois violou e matou a Elia Martell, daí aquela cena toda do Oberyn no trial by combat. Só que o Varys sabendo de antemão disso trocou-o por outro. Assim tens os três Targaryen, Dany, Jon, e este.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era que fizessem uma temporada com os eventos anteriores....

O Charles Dance falou há algum tempo atrás que havia ideias para fazer um filme sobre a Rebelião de Robert.

--/--

E quanto a isso do filho do Rhaegar e da Montanha

O gajo aparece nos livros a contar essa história de ser trocado mas há muitos hints e muitas pistas a dizer que o gajo não é quem diz ser (a visão da Dany na Casa dos Imorredouros é a prova máxima disso).

Sinceramente gosto mais daquela teoria bastante interessante que apareceu a dizer que esse "Aegon" é na verdade um Blackfyre. E na verdade até é plausível, mais até do que ele ser um Targaryen.

Compartilhar este post

Link para o post

Palpites de quem só vai ler o livro no Verão

A mim parece-me tão óbvio que o Jon é fruto do R+L que já nem sequer considero isto uma teoria

Compartilhar este post

Link para o post

Palpites de quem só vai ler o livro no Verão

A mim parece-me tão óbvio que o Jon é fruto do R+L que já nem sequer considero isto uma teoria

quando algo é tão óbvio, será que não é um "red herring", isto é, uma pista para confundir?

Compartilhar este post

Link para o post

quando algo é tão óbvio, será que não é um "red herring", isto é, uma pista para confundir?

Por acaso é das raras coisas elas quais meto as mãos no fogo.

E sim, tb acho que o outro é um Blackfire.

Compartilhar este post

Link para o post

Season 5 E10

Não percebi porque é que a Arya ficou cega. Já tinham falado disso antes?

Compartilhar este post

Link para o post

blackfire?

Compartilhar este post

Link para o post

Season 5 E10

Não percebi porque é que a Arya ficou cega. Já tinham falado disso antes?

queres que te responda segundo spoilers dos livros?

eles dão-lhe leite e esse leite faz com que ela perca a vista. Ela eventualmente recupera a vista, mas as razões são especiais e relacionadas com a Casa do pessoal sem cara ou lá o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

LIVROS ate ao fim

quem se fala que e blackfyre e o bacano da arvore que fala com o Bran

blackfire?

Abre por tua conta mas na minha opiniao nao tem spoiler nenhum para a serie

Antes de morrer um rei (nao me lembro qual) legitimou os bastardos todos dele fazendo-os os The Great Bastards. Como um deles era mais velho que o herdeiro reclamou o trono para si e iniciou uma rebeliao contra os Targaryen, esse bacano era o Daemon Blackfyre. Os outros bastardos, um (ou dois nao me lembro) ficou do lado dos Targaryen e o resto apoiou o Daemon. Basicamente e isto

Compartilhar este post

Link para o post

LIVROS ate ao fim

Antes de morrer um rei (nao me lembro qual) legitimou os bastardos todos dele fazendo-os os The Great Bastards. Como um deles era mais velho que o herdeiro reclamou o trono para si e iniciou uma rebeliao contra os Targaryen, esse bacano era o Daemon Blackfyre. Os outros bastardos, um (ou dois nao me lembro) ficou do lado dos Targaryen e o resto apoiou o Daemon. Basicamente e isto

ty :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria dos dragões = Targaryen

Se há um dragão por cada Targaryen, será por isso que só o Drogon é que responde mais à Dan? Os outros dois por "não serem" dela, não lhe respondem?

Compartilhar este post

Link para o post

LIVROS ate ao fim

Antes de morrer um rei (Aegon IV) legitimou os bastardos todos dele fazendo-os os The Great Bastards. Como um deles era mais velho que o herdeiro reclamou o trono para si e iniciou uma rebeliao contra os Targaryen, esse bacano era o Daemon Blackfyre. Os outros bastardos, um (ou dois nao me lembro) ficou do lado dos Targaryen e o resto apoiou o Daemon. Basicamente e isto

O Bloodraven, certo?

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...