Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Palpite, talvez quem leia me saiba responder ou então ninguém sabe

O Jon Snow é um Targaryen né?

Compartilhar este post

Link para o post

só ler quem já viu a série toda e quer entrar em teorias:

a grande teoria que há é que ele é filho do Rhaegar com a Lyanna Stark. Daí surgir muito a equação "R+L=J".

Mas nada é confirmado. Neste momento, a única pessoa que se sabe a 100% que tem conhecimento dos pais do Jon Snow é o Howland Reed.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa-se que sim, mas falta confirmação

Compartilhar este post

Link para o post

só ler quem já viu a série toda e quer entrar em teorias:

a grande teoria que há é que ele é filho do Rhaegar com a Lyanna Stark. Daí surgir muito a equação "R+L=J".

Mas nada é confirmado. Neste momento, a única pessoa que se sabe a 100% que tem conhecimento dos pais do Jon Snow é o Howland Reed.

Sobre o palpite

Ah ele não é filho do Stark?

Já vi que nenhum desses apareceu na série, mas ela é irmã do Stark

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o palpite

continuação da palpitação

Sim, é filho da Lyanna Stark, irmã do Eddard. Ela foi raptada pelo Rhaegar e é dito que ele a violou. Outros contam que eles estavam realmente apaixonados. A cena é que o Ned encontrou-a em mau estado e fez-lhe uma promessa. Não se sabe é se estava em mau estado por ter sido mal tratada ou por problemas de parto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é filho da Lyanna Stark, irmã do Eddard. Ela foi raptada pelo Rhaegar e é dito que ele a violou. Outros contam que eles estavam realmente apaixonados. A cena é que o Ned encontrou-a em mau estado e fez-lhe uma promessa. Não se sabe é se estava em mau estado por ter sido mal tratada ou por problemas de parto.

video sobre isso, se quiserem perder 13 mins

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o palpite

Acho que está mais ou menos explicado no primeiro spoiler, depois tens a história da Lyanna à frente, não é assim nada de outro mas é sobre a mais famosa equação da saga.

É da irmã, que morre antes dos acontecimentos do filme.

Lyanna estava prometida ao Robert mas durante o torneio de Harrenhal, onde entraram os melhores cavaleiros de Westeros, foi 'raptada' por Rhaeger que depois despontou a Rebelião que levou ao trono a casa Baratheon e ao suposto desaparecimento da casa Targaryen. A suspeita de todos é que não foi raptada mas sim apaixonou-se pelo Rhaeger e morreu no parto e o bebé é o Jon Snow, o Ned assumiu como dele por causa do ódio do Robert aos Targaryen, não sei se te lembras mas na primeira season ele fala em matar todos os Targaryen, incluíndo as crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se for metade Targaryen já estou a imaginar o gajo a montar um dragão!

Acho que está mais ou menos explicado no primeiro spoiler, depois tens a história da Lyanna à frente, não é assim nada de outro mas é sobre a mais famosa equação da saga.

É da irmã, que morre antes dos acontecimentos do filme.

Lyanna estava prometida ao Robert mas durante o torneio de Harrenhal, onde entraram os melhores cavaleiros de Westeros, foi 'raptada' por Rhaeger que depois despontou a Rebelião que levou ao trono a casa Baratheon e ao suposto desaparecimento da casa Targaryen. A suspeita de todos é que não foi raptada mas sim apaixonou-se pelo Rhaeger e morreu no parto e o bebé é o Jon Snow, o Ned assumiu como dele por causa do ódio do Robert aos Targaryen, não sei se te lembras mas na primeira season ele fala em matar todos os Targaryen, incluíndo as crianças.

Aproveitando

Não me lembro se explicaram no inicio da série, mas porque é que os dragões estão "extintos"? Está ligado a esse acontecimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando isso dos palpites. Também já li que

a Melissandre poderá ressuscitar o Snow.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando

Não me lembro se explicaram no inicio da série, mas porque é que os dragões estão "extintos"? Está ligado a esse acontecimento?

supostamente a maioria morreu na guerra da dança dos dragoes (o livro que a chavala tava a ler) e os que sobraram não tiveram descendência forte, então os dragões foram ficando cada vez mais pequenos, há uma cena com o tywin que ele diz que a ultima cabeça de dragao tinha o tamanho de uma maça

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando isso dos palpites. Também já li que

a Melissandre poderá ressuscitar o Snow.

Já falaram disso aqui no tópico, acho eu.

Para a malta dos livros, já que se falou aí dessa cena do Jon:

Já me falaram na teoria do Tyrion também ser Targaryen. É credível?

Compartilhar este post

Link para o post

DO Tyrion não, mas fala-se que o Jaime e a Cersei tem descendência Targaryen, explicanão assim a cena do incesto

Compartilhar este post

Link para o post

DO Tyrion não, mas fala-se que o Jaime e a Cersei tem descendência Targaryen, explicanão assim a cena do incesto

Querias dizer ascendência não era? :mrgreen:

Pah, o que me falaram foi mesmo do Tyrion. Mas lá está, agora vai-se dizendo de tudo um pouco. Por isso é que aproveitei para confirmar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Tyrion é que ele seria filho do Mad King Aerys com a Joanna Lannister (a mulher do Tywin). Isto porque: 1)O Aerys fazia muitos olhinhos à Joanna e acho que disse varias vezes ao Tywin que ela era toda boa. 2) O Tywin nunca "reconheceu" o Tyrion como filho dele. Talvez não o tenha morto logo quando pode por respeito à Joanna.

Compartilhar este post

Link para o post

video sobre isso, se quiserem perder 13 mins

até curtia que fosse verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era que fizessem uma temporada com os eventos anteriores....

Compartilhar este post

Link para o post

palpites

Mas não é suposto haver um dragão por cada pessoa? Se ainda há a Dany viva e o outro bebé perdido não sei bem para onde, o que faz sentido é haver só mais um Targaryen e não dois. A cena do Jon faz muito mais sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era ter o livro este ano, ainda por cima li os anteriores em Português e agora não faz sentido ser de outra forma, por isso ainda tenho de esperar pela tradução. E esta vai ser a primeira a sair com a série em produção, com o relógio ligado, por isso vai sofrer na qualidade em teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

palpites

Mas não é suposto haver um dragão por cada pessoa? Se ainda há a Dany viva e o outro bebé perdido não sei bem para onde, o que faz sentido é haver só mais um Targaryen e não dois. A cena do Jon faz muito mais sentido

Pites

Deves estar-te a referir à conversa do Sam com o outro velho, que ele dá a entender que há outro Targaryen vivo, coincidência ou não mas repara quem é que entra nessa cena logo a seguir ao velho dizer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era que fizessem uma temporada com os eventos anteriores....

no caso do próximo livro não sair, até começar as gravações, se calhar era o que eles faziam melhor, mostravam tudo o que se sabe sobre o passado, desde que não inventem demasiado

Compartilhar este post

Link para o post

Pites

Deves estar-te a referir à conversa do Sam com o outro velho, que ele dá a entender que há outro Targaryen vivo, coincidência ou não mas repara quem é que entra nessa cena logo a seguir ao velho dizer isso

É o tal foreshadowing que eles usam e abusam. Mas até faz sentido as teorias que existem sobre o Jon, por isso não me admirava

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Há gente contra essa teoria? Quais são os argumentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era ter o livro este ano, ainda por cima li os anteriores em Português e agora não faz sentido ser de outra forma, por isso ainda tenho de esperar pela tradução. E esta vai ser a primeira a sair com a série em produção, com o relógio ligado, por isso vai sofrer na qualidade em teoria.

E ainda devem partir em dois como fizeram até agora, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Há gente contra essa teoria? Quais são os argumentos?

A do Jon? Eu não faço ideia, eu só leio o que vão pondo aqui. Eu pelo menos acho que faz imenso sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...