Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Foi uma mudança precipitada que quem quer que seja que a fez ainda não meteu normal, como devia estar.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena do bran é que há tanta teoria sobre ele ser tanta personagem...o NK, o bran the builder o 3 eyed raven e mais alguns que entretanto ele é todas as personagens relevantes na história

sobre o bran

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Tópicos unidos visto que o episódio leakado vai ser emitido hoje. Para os interessados que vão ver hoje o episódio a discussão começa aqui.

Tópico para comentar o novo episódio, acho que é mais fácil para fugir aos spoils.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=189547

O leak do epsiodio 4 era fraquito, mas este não foi bem um leak duma versão qualquer. É a versão final do episódio que deveria ter ido para o ar uma semana mais tarde e que saiu por 'engano'.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos dois a ver The Last Harpy então. :mrgreen:

Concordo que é uma boa teoria. Faz sentido. Mesmo assim, por uma questão de querer um fim não tão óbvio, preferia a versão Azor Ahai que algum pessoal fez e ainda continua a fazer. Aquela em que envolve a personagem que tem menos destaque. Era um life path do caraças.

não sei o que é isso do last harpy, mas pensando bem:

Ele vai com mais doze amigos lutar para norte (faz lembrar a suicide squad do jon), começa morrer o pessoal todo e até o cão morre (neste caso seria o ghost), ele desaparece mas a guerra acaba. Seria interessante ver algo semelhante, mas desta vez com o Jon a regressar.

A lenda do Azor é de Essos (da região de Assai ou de Yi Ti não me lembro bem, nem sequer é westori)

Compartilhar este post

Link para o post

não sei o que é isso do last harpy, mas pensando bem:

Ele vai com mais doze amigos lutar para norte (faz lembrar a suicide squad do jon), começa morrer o pessoal todo e até o cão morre (neste caso seria o ghost), ele desaparece mas a guerra acaba. Seria interessante ver algo semelhante, mas desta vez com o Jon a regressar.

A lenda do Azor é de Essos (da região de Assai ou de Yi Ti não me lembro bem, nem sequer é westori)

o last harpy é um canal do youtube sobre asoiaf

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar melhor essa ideia do "azor ahai" que nunca vi mencionado na série?

Season 2 Episode 1 - Spoiler

nao menciona o nome azor ahai mas basicamente é isto

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

O Red já pode voltar.

Continuo sem entender porque crls decidiram inventar, mas well oh well... siga a marinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Este novo episódio foi tão m*rda, meu deus :lol:

A este ponto é uma novela, cheia de fan service, com dragoes e zombies de gelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ver os twitters engraçados sobre o último episódio lembrei-me desta cena em particular que não fez sentido nenhum :mrgreen:

DHt_TZYVYAAcuf9.jpg

Em retrospectiva é engraçado porque foi uma saída nada honrosa.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

possivelmente foi para lhe dar algum avanço, para além de que ele não pode passar a Muralha

Compartilhar este post

Link para o post

possivelmente foi para lhe dar algum avanço, para além de que ele não pode passar a Muralha

Suposições são o antídoto de má escrita. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a cena do blame GRRM era a sério? Não achas que quem tem culpa são os escritores da série?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a cena do blame GRRM era a sério? Não achas que quem tem culpa são os escritores da série?

Têm, daí que em último caso também possas culpar o GRRM que assinou um acordo que permitiu a série divergir desta forma dos livros e da visão dele. Lembro-me que ele disse que tinha rejeitado todos até então, até se reunir com os 2 responsáveis por GoT. Ele adivinharam quem era a mãe do Jon Snow na altura em que isso não estava escarrapachado no Reddit. E ele disse que confiava neles, que queriam fazer uma adaptação boa.

A série é boa, das melhores de sempre em TV. Com os melhores resultados de sempre em TV. Mas o facto de os ter deixado sem tapete e o facto de pelo menos não exercer mais controlo sob a trama dá abertura a que possa ser culpado.

Quando ele viu que os livros estavam a acabar e ele não acabava o próximo livro deve ter pensado que o melhor mesmo era lavar as mãos e deixar divergir. Primeiro porque numa adaptação, todos concordamos, é complicado seguir as coisas ao pormenor e às risca com a escrita por vários motivos já cá debatidos. Por outro lado, garante que os livros vão ser na mesma vendidos porque agora queremos saber como é a história a série, vista pelos olhos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm, daí que em último caso também possas culpar o GRRM que assinou um acordo que permitiu a série divergir desta forma dos livros e da visão dele. Lembro-me que ele disse que tinha rejeitado todos até então, até se reunir com os 2 responsáveis por GoT. Ele adivinharam quem era a mãe do Jon Snow na altura em que isso não estava escarrapachado no Reddit. E ele disse que confiava neles, que queriam fazer uma adaptação boa.

A série é boa, das melhores de sempre em TV. Com os melhores resultados de sempre em TV. Mas o facto de os ter deixado sem tapete e o facto de pelo menos não exercer mais controlo sob a trama dá abertura a que possa ser culpado.

Quando ele viu que os livros estavam a acabar e ele não acabava o próximo livro deve ter pensado que o melhor mesmo era lavar as mãos e deixar divergir. Primeiro porque numa adaptação, todos concordamos, é complicado seguir as coisas ao pormenor e às risca com a escrita por vários motivos já cá debatidos. Por outro lado, garante que os livros vão ser na mesma vendidos porque agora queremos saber como é a história a série, vista pelos olhos dele.

E quê, a culpa é dele por confiar nos gajos que tinham feito uma adaptação qb (até certo ponto)? A incompetência na escrita da série nunca vai ser dele, ele tem mais que fazer do que fazer babysitting a uma série que já ultrapassou vários limites da lógica e que (pasme-se) continua a ser um autêntico sucesso, cada vez com mais espectadores. A culpa da série ser m*rda é dos escritores e de toda a gente que faz vista grossa à pobre escrita que têm vindo a desenvolver, pois tenho a certeza que os Emmys todos que ganharam o ano passado não lhes trouxeram humildade e pensamento crítico.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera só pelos spinoffs depois da série acabar :mrgreen:

Existe material para isso sequer? Ou é tipo Star Wars e vão mungir a vaca até sair leite em pó.

Compartilhar este post

Link para o post

E quê, a culpa é dele por confiar nos gajos que tinham feito uma adaptação qb (até certo ponto)? A incompetência na escrita da série nunca vai ser dele, ele tem mais que fazer do que fazer babysitting a uma série que já ultrapassou vários limites da lógica e que (pasme-se) continua a ser um autêntico sucesso, cada vez com mais espectadores. A culpa da série ser m*rda é dos escritores e de toda a gente que faz vista grossa à pobre escrita que têm vindo a desenvolver, pois tenho a certeza que os Emmys todos que ganharam o ano passado não lhes trouxeram humildade e pensamento crítico.

Não.

A culpa dele neste caso foi não garantir que não faziam isto com a adaptação dos livros dele.

Mas a série não é "m*rda". Longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está. Fizeram uma adaptação qb, porque tinham material para adaptar - os livros. Neste momento, os livros é que vão ser feitos com base na série. Se D&D têm uma boa parte da culpa da série não estar ao nível que esteve em outras temporadas, alguma culpa também tem que ser entregue à pessoa responsável por escrever (ou neste caso, por não escrever) os livros, que servem com base de todo o desenvolvimento da série.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe material para isso sequer? Ou é tipo Star Wars e vão mungir a vaca até sair leite em pó.

Vai à Fnac ou à Bertrand, um dia destes, e folheia 'O Mundo de A Guerra dos Tronos' :mrgreen:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Prequelas, sim.

http://abcnews.go.com/Entertainment/details-game-thrones-final-season-prequel-revealed/story?id=49321924

Martin detailed on his blog back in May that he's been "involved" in creating "successor" shows for HBO, noting that they've committed to developing five scripts.

Vai à Fnac ou à Bertrand, um dia destes, e folheia 'O Mundo de A Guerra dos Tronos' :mrgreen:

Interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.A culpa dele neste caso foi não garantir que não faziam isto com a adaptação dos livros dele.Mas a série não é "m*rda". Longe disso.

Mas consideras a série boa em termos de escrita? Eu admito que em termos de produção, cinematografia e soundtrack é do melhor que existe, mas em escrita está muito mau.

Lá está. Fizeram uma adaptação qb, porque tinham material para adaptar - os livros. Neste momento, os livros é que vão ser feitos com base na série. Se D&D têm uma boa parte da culpa da série não estar ao nível que esteve em outras temporadas, alguma culpa também tem que ser entregue à pessoa responsável por escrever (ou neste caso, por não escrever) os livros, que servem com base de todo o desenvolvimento da série.

Não. http://grrm.livejournal.com/541795.html?thread=26242403#/t26242403

E se os spin-offs forem as historias do dunk e do egg, I'm all for it. São bem mais fáceis de adaptar, até. Não têm é pinanço nem dragões nem zombies, tho. De certeza que é um grande entrave

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...