Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Já falei disto antes e continuo a fazê-lo porque é importante: o Martin leva a Arma de Tchekov ao extremo, deve até ser o escritor que conheço que mais à letra leva essa ideia. Se ele refere uma personagem, um acontecimento ou uma profecia, ela vai ter relevância mais à frente nem que seja para servir de contextualização. A história do Rat Cook que serviu para contextualizar a cena da Arya nas Gémeas, as visões da Melisandre que olhava para o fogo e só via neve (Snow) antecipando um certo acontecimento, até a breve referência à existência de leões albinos (os Hrakkars) a antecipar a oferta da pele de um deles do Drogo à Daenerys.

As cenas podem nem se passar à letra, mas se algo é referido não é por acaso. Se há histórias de Dragões de Gelo, se uma personagem perde tempo a contar histórias ao Bran (e logo a quem) deles, eles vão aparecer ou, pelo menos, antecipa o aparecimento de um dragão diferente. Quando se apanha o estilo de escrita do Martin, a história torna-se previsível. E ainda estou à espera das Aranhas de Gelo, não duvido que pelo menos nos livros vão surgir - imaginem aranhas de gelo a escalar a muralha e a atacarem os homens que estiverem lá em cima!

Por exemplo, falou-se a certo ponto do Corno de Joramur, que é um corno lendário capaz de destruir a Muralha. Eu não tenho dúvidas que ele vai aparecer nos livros. Na série julgo que não chegou a ser referido, portanto não sei, mas as tantas o Night King ainda o tira do rabo no próximo episódio e manda aquilo tudo abaixo.

Já agora, e falando de outra coisa: houve alguém que teve uma visão, já não me lembro quem, de uma dama a assassinar um gigante num castelo coberto de neve. Neste episódio, vimos a Arya a dar o punhal do Littlefinger à Sansa, numa acção que me pareceu ter o intuito de lhe dizer "toma a tua decisão" sobre a quem és leal.

Não me admirava nada que a Sansa cravasse aquele punhal no Littlefinger. Cumpriria essa visão (o Littlefinger é um gigante em sentido metafórico), demonstraria definitivamente a sua lealdade à Casa Stark eliminando um elemento que está ali à conspirar contra eles, e ainda seria de uma justiça poética, como esta saga tanto gosta, que fosse a filha da Catelyn, o amor da vida dele e para cuja filha ele transferiu a sua obsessão, a matá-lo com o seu próprio punhal, o tal que começou tudo.

A ver vamos.

E pah, esse pormenor do alvo do gajo acaba por ser irrelevante. Num episódio em que um corvo fez alguns 3000 kms em poucas horas, isso quase passa despercebido. É sorrir e acenar. E pensar que há um ano estava indignado com a ideia de um exército de cavalaria fazer essa distância sem ninguém dar conta :lol:

Acho que tás a fazer confusão com as visões do Bran no final do ADWD. Nelas ele viu (num castelo cheio de neve - Winterfell) uma dama a beijar um cavaleiro tão alto como o Hodor. Dizem que é o Dunk a beijar a Old Nan.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria Bran (possível leak, não faço ideia :X)

Mas essa teoria não faz sentido nenhum, porque raio o iam ajudar sabendo quem ele é na realidade? Pelo que li a teoria refere aqueles filhos da floresta que ajudaram o Bran, e refere especificamente a conversa em que justificam a transformação do NK. Ora se eles sabem que o Bran é o NK, então matavam-no logo! Estas cenas de loops feitas assim nunca fizeram muito sentido para mim :mrgreen:

Gosto de ver paradoxos temporais quando são bem feitos (p.e. Hodor) mas neste caso do Bran NK não faz sentido para mim... Espero que seja apenas uma teoria

Se calhar os filhos da floresta nao sabiam disso.

A teoria é um bocado rebuscada mas que o Bran vai ser a chave para resoluçao do problema, parece-me obvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar os filhos da floresta nao sabiam disso.

A teoria é um bocado rebuscada mas que o Bran vai ser a chave para resoluçao do problema, parece-me obvio.

Bran theory

Leaf tells him: "We were at war. We were being slaughtered. Our sacred trees cut down. We needed to defend ourselves."

When Bran asks, "from who?", she replies: "From you."

O pessoal está a dizer que este "from you" é literal, you = Bran

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém comentou

que os zombies tentaram libertar várias vezes o que estava preso? Por vezes parecia que o objectivo deles era esse e não tanto matar a suicide quad.

Bran theory

Leaf tells him: "We were at war. We were being slaughtered. Our sacred trees cut down. We needed to defend ourselves."

When Bran asks, "from who?", she replies: "From you."

O pessoal está a dizer que este "from you" é literal, you = Bran

desculpa lá, mas é uma treta de teoria se tem por base esse diálogo:

Vejam o contexto global da conversa e contexto temporal.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém comentou

que os zombies tentaram libertar várias vezes o que estava preso? Por vezes parecia que o objectivo deles era esse e não tanto matar a suicide quad.

disse aí mais para trás que acredito que o objectivo deles não seria matar a suicide squad. era tudo um pretexto para obrigar a Daenerys a ir lá, e ficarem-lhe com um dragão. presumo que os "gritos" dele possam influenciar a "mente" dos wights, assim como eles apareceram assim que ele berrou quando foi capturado. até porque os wights não estavam a carregar all-out attack

Compartilhar este post

Link para o post

Entretendo a idéia de isso ser uma possibilidade, ela diz de qualquer forma: "From you./ From men."

Eu já li a teoria e era capaz até de acontecer. Existem muitos detalhes para estar aqui a escrever, e mesmo assim não completa bem.

A única coisa que poderia estar a dizer dentro desse raciocínio era "tu" Bran, como NK, e o Homem. Ela fala no passado sobre a guerra que assumimos desde o primeiro instante que seja sobre os First Men. Ou "tu" como Bran que fez m*rda em escala grande como aconteceu com o Hodor. Até podia ser "tu" como fazendo parte da linhagem Stark. Ou Bran a assumir o papel de antigos Bran na linhagem Stark. Podiamos continuar o dia todo com isto. :mrgreen:

Em jeito de curiosidade isto nunca me saiu da cabeça:

"House Stark was founded by Brandon the Builder, a legendary figure who lived during the Age of Heroes. Bran the Builder is said to have raised Winterfell, the seat of the Starks, as well as the Wall. The Starks were Kings of Winter in the north for eight thousand years since the Age of Heroes, possibly beginning with Bran the Builder. The Night's King, the attainted thirteenth Lord Commander of the Night's Watch, has been suggested to have been a Stark."

Existe também a possibilidade de não estar a falar especificamente da guerra contra os First Men, mas talvez da guerra em que o Lord Commander se auto-proclama NK.

Já pensei que a era de paz entre os Children of the Forest e os First Men no Age of Heroes (que o Jon Snow mostra à Daenerys), tenha sido infligido de propósito pelos children com a criação dos white walkers para que tivessem um inimigo em comum. Foi nessa altura que os First Men começaram a venerar os mesmos deuses e tal.

Anyway, teorias...

Por acaso estou curioso desde há muito tempo para saber quem é aquele homem que foi transformado e se as intenções do NK é simplesmente matar, matar, matar. Se fugiu do controlo das Children of the Forest, não me parece que seja tão irracional ao ponto de não ter um propósito maior do que governar um planeta com mortos. Afinal de contas ele próprio é um ser vivo.

Nessa teoria sobre o Bran ser NK, refere que se quer vingar do three eyed raven pois nada fez para impedir essa transformação, sendo que se fosse esse o caso, então acho que o Bran daria a sua vida para acabar com a guerra. Não faz sentido.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

sem suporte de livros é mais fácil divergir :mrgreen:

Certo, mas a partir do segundo já se notam algumas diferenças, mesmo mantendo as linhas gerais. O terceiro já foge um bocado, e depois disso já cagaram em grande parte deles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa lá, mas é uma treta de teoria se tem por base esse diálogo:

Vejam o contexto global da conversa e contexto temporal.

Mas eu concordo que seja uma treta de teoria :mrgreen:

Para terminar este assunto, fun fact acerca da teoria do Bran (vi noutra página):

Bran just simply can't be The Night King at least after what we've seen in the episode 6 of 7th season. In season 1 episode 1 we've seen that bran was never good at aiming,and that night king speared down a big fucking flying dragon,which is totally insane

:mrgreen:

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Winterfell/Littlefinger

O que me parece que vai acontecer é a Sansa e a Arya aperceberem-se do que o Littlefinger está a fazer, e a Arya acabar com o Littlefinger de maneira a que ninguém perceba sequer que foram elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Winterfell/Littlefinger

O que me parece que vai acontecer é a Sansa e a Arya aperceberem-se do que o Littlefinger está a fazer, e a Arya acabar com o Littlefinger de maneira a que ninguém perceba sequer que foram elas.

Imagino que antes fosse usar a cara dele para algum fim, uma vez que, apesar de tudo, ainda é uma personagem com relativo poder. Nem que fosse para manter o exército dele do lado delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os 3 primeiros, já desde que a série estreou na tv mas tou sempre a adiar para não ficar à espera dos livros finais.. Mas acho que em breve começo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o meu medo é esse :lol: Pensei que desde que saiu a série a coisa tivesse evoluido um bocado, mas esquece

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tás a fazer confusão com as visões do Bran no final do ADWD. Nelas ele viu (num castelo cheio de neve - Winterfell) uma dama a beijar um cavaleiro tão alto como o Hodor. Dizem que é o Dunk a beijar a Old Nan.

Fizeste-me perder uma porrada de tempo à procura da citação, é que eu tinha a certeza de ter lido aquilo :lol:

"I dreamt of a maid at a feast with purple serpents in her hair, venom dripping from their fangs. And later I dreamt that maid again, slaying a savage giant in a castle built of snow"

E é a Sansa, a primeira parte é inequívoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria Bran (possível leak, não faço ideia :X)

Mas essa teoria não faz sentido nenhum, porque raio o iam ajudar sabendo quem ele é na realidade? Pelo que li a teoria refere aqueles filhos da floresta que ajudaram o Bran, e refere especificamente a conversa em que justificam a transformação do NK. Ora se eles sabem que o Bran é o NK, então matavam-no logo! Estas cenas de loops feitas assim nunca fizeram muito sentido para mim :mrgreen:

Gosto de ver paradoxos temporais quando são bem feitos (p.e. Hodor) mas neste caso do Bran NK não faz sentido para mim... Espero que seja apenas uma teoria

Continuo a achar que o mais provável é que seja leak dos scripts e não apenas uma teoria por isso ATENÇÃO NÃO ABRAM COISO E TAL se não tiverem já lido o resto desta conversa antes

Não precisam de ajudar nada, que ganda volta e ganda teoria muita marada que por aí vai, para mim o que aconteceu/vai acontecer é que simplesmente o Night King tomou o lugar do Bran quando ele se transformou no 3-eyed raven. Eu não me lembro de todos os pormenores do episódio da morte do Hodor, mas não havia um stress de que ele não podia ser tocado pelo Night King mas no final foi? Pois se calhar isso deu uma porta para o Night King tomar o lugar dele.

Isso seria o suficiente para explicar tudo, a partir daí ele passou a agir diferente e bué creepy, como a Meera disse "you died in that cave". Não é preciso viajar no tempo nem mais nada dessas confusões. A única coisa que não consigo explicar é o Night King estar em 2 lugares ao mesmo tempo (como whitewalker a atacar o Jon Snow, e em Winterfell a fazer de Bran) mas se calhar é a fusão da magia dele com a magia do 3-eyed raven ou qq coisa do género.

Já agora a única coisa que me tinham dito/spoilado foi "Bran is the night king" o resto da interpretação não sei, nunca tinha visto essa teoria super marada que postaram aí acima

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro editar todos os posts do blackhawk e adjuntos para spoilers porque estava investido na conversa e agora tou triste porque deve ser tipo 99.9% certo :lol: c*ralhos vos f*dam :(

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

se for o spoiler que estou a ler, não é nada por aí além

acho que é o esperado

mas concordo que isto tipo de conversas acabe por ser um bocado contra-producente para quem queira ser surpreendido pela série, tendo em conta a previsibilidade que tem sido

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que da minha parte não há nenhum spoiler. O que vou escrevendo é interpretação minha, te garanto que fujo dos leaks como o Theon do Ramsey.

Compartilhar este post

Link para o post

porra, pensei que os emotes fossem suficientes para perceberem que eu estava a brincar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...