Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Por mim o dragão era uma versão televisiva da Sindragosa do wow.

sindragosa_by_daisyonyx-d9zzc1t.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma valente m*rda, toda esta história dos leaks. Conseguem afectar tremendamente a experiência de ver uma das séries/fantasias mais bem escritas de sempre.

Já fui spoilado por leitores da m*rda do leak integral da série 7, pelo que já me estragaram 3 plot points para o season finale, 2 deles enormes.

Espero sinceramente que a HBO faça uma espécie de esforço sem precedentes para implementar uma derradeira política anti-leak para a série 8, ou arriscam-se a estragar o trabalho de uma vida de muita gente. Esta série vai ficar imortalizada. Vai ser falada, vista e tido como referência durante décadas. Nós que a estamos a ver agora seremos as maiores vítimas... os nossos chavalos vão virar isto de seguida, sem spoilers, possivelmente.

Espectaular o episódio... gostei imenso. Mas tremendamente afectado pela m*rda dos spoilers.

Falta 1 episódio e depois só daqui a mais de um ano é que temos GOT novamente. Por favor... que aqueles zecas garantam que nada sai.

É triste de mais.

Nem sei bem como o farão. Há "fãs" que vão aos sítios em que eles filmam e leakam tudo o que é filmado ao ar livre, as personagens que estiverem em sítios específicos e etc.

É ingrato que a total popularidade desta série a esteja a afectar desta forma. Talvez não em receita nem em ratings, mas na experiência sem igual que oferece ao consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Várias cenas são filmadas apenas como distração de mirones.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso a única imagem que vi das filmagens veio a confirmar-se :mrgreen:

o Jorah, o Gendry e o Jon a entrarem no barco em Dragonstone

Compartilhar este post

Link para o post

CONTÉM SPOILERS DE LEAKS - S07E06

PQP de episódio, mas tava à espera de uma batalha melhor contra o army of the dead e também que alguma personagem "principal" fosse de vela.

Como alguém disse, isto claramente já não é escrito pelo George, devia ter morrido alguém importante aqui.

A cena do dragão é previsível porque há desde há muito uma foto a circular com um dragão de gelo. Mas eu pensei que fosse o que estava no chão a morrer :lol:

E concordo, tinha sido muito mais espectacular vir o outro dragão salvar o Jon

Em relação aos dois tópicos, só não concordo que no outro tenha a tag LIVROS quando a maioria dos posts de lá são da série... Ou separam mesmo tudo ou metem tudo num só tópico. Pessoalmente prefiro um só tópico (coitado do moderador que tiver de fazer join)

Atenção que

essa imagem não é oficial. Foi um gajo que fez tendo por base uns leaks que saíram antes da temporada iniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

7X06

Put* de episódio, mas previsivel. Só não percebi foi porque carga de água é que quando o Jon mata o White Walker os outros vão todos de vela menos um, será que o gajo tava naquele grupo mas não foi criado por aquele WW como o Jon especulou?? É que fdc, grande conveniência ficar lá um como eles queriam :mrgreen:

vou pegar nisto para dizer que já estou farto desse Deus Ex-Machina:

mata o líder e a guerra acaba imediatamente (Edge of Tomorrow, Great Wall). Destrói a nave mãe e cai tudo (SW 1- Ameaça Fantasma, Battle La, Independe Day). Mata o NK e a guerra acaba logo .

Btw, quantos ww ainda há? Uns 4 ou5? O resto já foi de vela.

Compartilhar este post

Link para o post

essa foto q falas foi feita por fãs que leram os leaks :lol:

realmente era muito previsivel q um deles se lembrasse de pegar numa vareta de gelo, virasse um dragao de 30 metros e ainda o renascesse depois de o tirar do fundo de um lago gelado :lol:

lol,

btw, onde foram buscar aquelas correntes? Foram a Kings Landing roubar a corrente do tyrion?

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que há foreshadowing para isto, lembro-me de dragões de gelo serem um dos seres mitológicos referidos quando se fazia a lista de disparates que a Patrulha da Noite acreditava existir para lá da Muralha.

A ama

acho que contou a história ao Bran de Ice Dragons. A cena é que supostamente os Ice Dragons mandam gelo em vez de fogo pela boca, não me parece que deitem a muralha abaixo assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

estragaram a série para mim.

fds já nem falo das falhas temporais nem o crl.

não teria sido muito melhor o Jon como estava mais longe do grupo ter sido salvo por um dos dragões e então sim o dragão era atingindo em voo baixo e o Jon ficava separado do grupo, aparecendo depois o Uncle Ben para o salvar dando tempo aos outros de fugirem?

Qual o sentido dele cair na água, ir ao fundo, toda a gente fugir, ele voltar ao de cima, aparecer o Ben, ele fugir, e depois os walkers lá se lembraram e "espera aí, afinal não vamos embora vamos tirar o fuckin dragon!"

Aquela cena não fez sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa

está provado que os Walkers podem atravessar a muralha e que não há "feitiços" visto eles terem conseguido atravessar o outro man enrolado em mantas

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa

está provado que os Walkers podem atravessar a muralha e que não há "feitiços" visto eles terem conseguido atravessar o outro man enrolado em mantas

hum, não sei

ele pode ter sido transformado só quando já tinha passado a muralha. O Benjen, por exemplo, disse ao Bran (não sei se também disse ao Jon) que não pode passar a muralha.

Compartilhar este post

Link para o post

não teria sido muito melhor o Jon como estava mais longe do grupo ter sido salvo por um dos dragões e então sim o dragão era atingindo em voo baixo e o Jon ficava separado do grupo, aparecendo depois o Uncle Ben para o salvar dando tempo aos outros de fugirem?

Qual o sentido dele cair na água, ir ao fundo, toda a gente fugir, ele voltar ao de cima, aparecer o Ben, ele fugir, e depois os walkers lá se lembraram e "espera aí, afinal não vamos embora vamos tirar o fuckin dragon!"

atenção que quando é a cena de eles tirarem o dragão, já pode ser no dia a seguir à batalha - pelo menos é o que aparenta, porque já é de dia no espaço temporal onde estão o Jon e etc.

E o Benjen só disse ao Bran que não pode passar. Vi há uns tempos uma teoria qualquer que ele estava amaldiçoado pelo Craster.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

hum, não sei

ele pode ter sido transformado só quando já tinha passado a muralha. O Benjen, por exemplo, disse ao Bran (não sei se também disse ao Jon) que não pode passar a muralha.

não percebi. O refém que eles têm apanharam-no do lado de lá da muralha e atravessaram para o lado sul

atenção que quando é a cena de eles tirarem o dragão, já pode ser no dia a seguir à batalha - pelo menos é o que aparenta, porque já é de dia no espaço temporal onde estão o Jon e etc.

E o Benjen só disse ao Bran que não pode passar. Vi há uns tempos uma teoria qualquer que ele estava amaldiçoado pelo Craster.

não reparei na diferença de espaço temporal mas tens razão sim

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa

SPOILER DOS LIVROS em relação a isso...

Essa teoria nunca fez muito sentido para mim quando existe um conto sobre um comandante do Night's Watch ter-se apaixonado por uma walker e a ter levado para o sul da muralha:

http://gameofthrones.wikia.com/wiki/Night%27s_Queen

É só uma "lenda", mas daí todas as histórias parecem ser factuais naquele universo.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

há várias teorias em relação às "leis" de passagem para o outro lado da muralha, há quem diga que se fores acompanhado por membros da Night's Watch podes passar, e que em outros tempos o NK esteve numa terra a Sul da muralha, portanto acho que não existe muita informação oficial acerca disto

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O dragão de gelo vai congelar o mar em redor e vão passar à volta. Fim.

Compartilhar este post

Link para o post

TEORIA MURALHA

Os mortos vivos devem poder passar, os branquinhos é que não. Foi sempre essa a ideia com que fiquei.

S07E06

A cena mais estúpida para mim nem foi o facto de terem deixado lá o Jon e depois voltado para ir buscar o dragão. Isso é simples, entre ir buscar as correntes e voltar para resgatar o dragão ou andar à procura do Jon (quando até podia ter morrido), qual preferiam? Quando ele voltou à superfície, eles viram-no e foram pra trás e apareceu o salvador da pátria (lol - esta parte é estúpida).

Mas o pior para mim foi mesmo o NK ter apontado para o dragão a voar e não pra Dany... Enfim, ficção... Até o Jamie foi mais inteligente, pelo menos tentou acabar com a guerra.

A não ser que o NK goste de desafios e não queira vencer fácil :mrgreen: e cada vez mais me convenço que o NK e o Bran têm alguma ligação mais forte (de acordo com algumas teorias por aí), o gajo claramente sabia que os Expendables iam buscar um morto vivo e que depois a Dany vinha com os dragões (usou-os como isco, e deixou o Gendry ganhar a maratona). Isso pareceu-me claro para mim, o gajo deve prever algumas cenas e tem uma estratégia para vencer (mas não sei qual é)

Compartilhar este post

Link para o post

o dragão que estava a destruir o seu exército não era o Drogon, era o Viserion. e depois de ver o episódio mais uma vez, cada vez mais acredito que aquilo era uma emboscada por parte do NK, ele não tinha qualquer interesse em acabar a guerra ali, mas sim enfraquecer a adversária mais forte, e ficando ele próprio mais fortalecido, tendo agora um dragão em sua posse. o objectivo do Jamie era acabar com a guerra, com certeza que o NK não terá o mesmo objectivo

já se falaram em várias teorias do NK, uma delas é que ele também tem habilidades de warg.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

podem ter deixado o dragão para trás para irem buscar as correntes

TEORIA MURALHA

Os mortos vivos devem poder passar, os branquinhos é que não. Foi sempre essa a ideia com que fiquei.

acho que tás certo. então na season 1 eles trazem os mortos para Castle Black e eles transformam-se em zombies e atacam o Lord Commander durante a noite, o Jon Snow salva o dia

Compartilhar este post

Link para o post

não percebi. O refém que eles têm apanharam-no do lado de lá da muralha e atravessaram para o lado sul

pensava que estavas a falar daquele da 1ª temporada que tentou matar o Mormont. Se calhar não há problema em passar por cima da muralha, mas sempre que falavam em feitiços pensava que fosse algo como na caverna do 3 eye raven.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo muito com as criticas em relação à morte daquele dragão em especifico. Os dragões geralmente só morrem quando se perfura um determinado ponto do seu corpo, certo? :mrgreen:

Na série, das duas vezes que eles foram atingidos e se não estou em erro, o ponto era o mesmo (lado direito, zona do peito), ou seja, estando o outro dragão no solo e de costas, se calhar o que estava no ar era o perfect shot.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

este homem é o 3 eyed raven do cmpt

Supostamente existem naquela zona do Shivering Sea (Mar Tremente?) onde o Mar encontra as Terras do Sempre Inverno. Há algumas passagens dos livros sobre isso, uma história da Velha Ama e dois quotes do Jon Snow onde ele compara o frio na muralha como se estivesse na garganta de um dragão de gelo.

Mas nos livros e outras fontes da história são dois ramos separados da família dos dragões (os de fogo e os de gelo) não são apenas um.

Já falei disto antes e continuo a fazê-lo porque é importante: o Martin leva a Arma de Tchekov ao extremo, deve até ser o escritor que conheço que mais à letra leva essa ideia. Se ele refere uma personagem, um acontecimento ou uma profecia, ela vai ter relevância mais à frente nem que seja para servir de contextualização. A história do Rat Cook que serviu para contextualizar a cena da Arya nas Gémeas, as visões da Melisandre que olhava para o fogo e só via neve (Snow) antecipando um certo acontecimento, até a breve referência à existência de leões albinos (os Hrakkars) a antecipar a oferta da pele de um deles do Drogo à Daenerys.

As cenas podem nem se passar à letra, mas se algo é referido não é por acaso. Se há histórias de Dragões de Gelo, se uma personagem perde tempo a contar histórias ao Bran (e logo a quem) deles, eles vão aparecer ou, pelo menos, antecipa o aparecimento de um dragão diferente. Quando se apanha o estilo de escrita do Martin, a história torna-se previsível. E ainda estou à espera das Aranhas de Gelo, não duvido que pelo menos nos livros vão surgir - imaginem aranhas de gelo a escalar a muralha e a atacarem os homens que estiverem lá em cima!

Por exemplo, falou-se a certo ponto do Corno de Joramur, que é um corno lendário capaz de destruir a Muralha. Eu não tenho dúvidas que ele vai aparecer nos livros. Na série julgo que não chegou a ser referido, portanto não sei, mas as tantas o Night King ainda o tira do rabo no próximo episódio e manda aquilo tudo abaixo.

Já agora, e falando de outra coisa: houve alguém que teve uma visão, já não me lembro quem, de uma dama a assassinar um gigante num castelo coberto de neve. Neste episódio, vimos a Arya a dar o punhal do Littlefinger à Sansa, numa acção que me pareceu ter o intuito de lhe dizer "toma a tua decisão" sobre a quem és leal.

Não me admirava nada que a Sansa cravasse aquele punhal no Littlefinger. Cumpriria essa visão (o Littlefinger é um gigante em sentido metafórico), demonstraria definitivamente a sua lealdade à Casa Stark eliminando um elemento que está ali à conspirar contra eles, e ainda seria de uma justiça poética, como esta saga tanto gosta, que fosse a filha da Catelyn, o amor da vida dele e para cuja filha ele transferiu a sua obsessão, a matá-lo com o seu próprio punhal, o tal que começou tudo.

A ver vamos.

E pah, esse pormenor do alvo do gajo acaba por ser irrelevante. Num episódio em que um corvo fez alguns 3000 kms em poucas horas, isso quase passa despercebido. É sorrir e acenar. E pensar que há um ano estava indignado com a ideia de um exército de cavalaria fazer essa distância sem ninguém dar conta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb concordo, há outros pontos bem mais negligenciados que a questão do alvo do NK.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo muito com as criticas em relação à morte daquele dragão em especifico. Os dragões geralmente só morrem quando se perfura um determinado ponto do seu corpo, certo? :mrgreen:

Na série, das duas vezes que eles foram atingidos e se não estou em erro, o ponto era o mesmo (lado direito, zona do peito), ou seja, estando o outro dragão no solo e de costas, se calhar o que estava no ar era o perfect shot.

aquilo até parecia um avião, a deitar fumo e fogo no local onde foi atingido.

com a pontaria que o NK tem até consegui enfiar a lança no olho do Drogon.

E pah, esse pormenor do alvo do gajo acaba por ser irrelevante. Num episódio em que um corvo fez alguns 3000 kms em poucas horas, isso quase passa despercebido. É sorrir e acenar. E pensar que há um ano estava indignado com a ideia de um exército de cavalaria fazer essa distância sem ninguém dar conta :lol:

o pessoal já cagou nos tele-transportes. Don't give a fuck

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...