El Shafto Publicado 21 Agosto 2017 Há mais opções além de ser bom ou ser uma m*rda... Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Agosto 2017 Há mais opções além de ser bom ou ser uma m*rda... Pois, mas para mim a escrita está uma bosta. Não é meio termo :mrgreen: E para mim também é esta a parte mais importante de um filme/série, se a a história é mal contada, o valor técnico é como pôr brilhantes num poio. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 21 Agosto 2017 Mas consideras a série boa em termos de escrita? Eu admito que em termos de produção, cinematografia e soundtrack é do melhor que existe, mas em escrita está muito mau. Não. http://grrm.livejournal.com/541795.html?thread=26242403#/t26242403 E se os spin-offs forem as historias do dunk e do egg, I'm all for it. São bem mais fáceis de adaptar, até. Não têm é pinanço nem dragões nem zombies, tho. De certeza que é um grande entrave Isto é fácil de arranjar E sim também acho que vão fazer prequelas de tudo e mais alguma coisa. 20 anos mais de GoT Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Agosto 2017 Isto é fácil de arranjar E sim também acho que vão fazer prequelas de tudo e mais alguma coisa. 20 anos mais de GoT Ah ya, acho que o Dunk conhece o Daeron numa taberna, mas isso pode mudar para bordel Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Agosto 2017 Mas consideras a série boa em termos de escrita? Eu admito que em termos de produção, cinematografia e soundtrack é do melhor que existe, mas em escrita está muito mau. Não. http://grrm.livejournal.com/541795.html?thread=26242403#/t26242403 E se os spin-offs forem as historias do dunk e do egg, I'm all for it. São bem mais fáceis de adaptar, até. Não têm é pinanço nem dragões nem zombies, tho. De certeza que é um grande entrave Esta série ganhou o hype todo antes de meterem dragões e zombies pelo meio. Ou pelo menos muito antes de eles serem relevantes. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Agosto 2017 Esta série ganhou o hype todo antes de meterem dragões e zombies pelo meio. Ou pelo menos muito antes de eles serem relevantes. Pois, na altura em que não havia plot armor e a série era interessante para ver os estratagemas entre as varias personagens e a saber que ninguém estaria seguro. Isso claramente não existe agora, e tudo o que se vê nas reações do pessoal é o quão badasses são as batalhas e etc. O pinanço continua uma constante tho Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 21 Agosto 2017 Nos spin offs estou contando com a rebelião do Robert. Os outros não sei. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Agosto 2017 Mas olha que os livros ainda são piores do que a série, nesse aspecto. De qualquer forma, a série até teve os seus momentos engraçados. "O Loras não deve ser grande espadachim, está farto de trespassar o Renly com a sua espada e ele ainda está vivo" Never forget :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Agosto 2017 (editado) Nos spin offs estou contando com a rebelião do Robert. Os outros não sei. Isso é o mais provável, até porque o pessoal ainda te ligações de afecto a uma boa parte das personagens presentes nos acontecimentos da rebelião. @Blackhawk Não entendi o que estás a dizer que é pior nos livros...o pinanço? Eu nao tenho nenhum problema com isso, só não gosto que seja um ponto principal e não apenas um "extra". Por acaso a série nao se porta muito mal com isso, acho que pelo menos nesse assunto não vendem muito o peixe por aí, o pessoal é que se lambuza todo com algumas cenas :mrgreen: Editado 21 Agosto 2017 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Agosto 2017 Diferentes pessoas irão apreciar de maneira diferente o mesmo produto. Pessoalmente, aquilo que me agarrou a GoT foi a atenção ao detalhe na narrativa e no diálogo. A consistência aliada ao realismo, apesar de aplicado num mundo fantasioso. Isso não significa necessariamente que a serie seja má. Mas aquilo que atraiu muitos (à leitura dos livros inclusive) já não existe. As primeiras quatro temporadas estão num vácuo, só seu. As restantes têm servido o propósito de avançar a estória, porque lhes assim é exigido. Num mundo ideal e talvez cruel, a série teria sido adiada até o GRRM ter acabado os livros. Mas sendo eu um leitor de Berserk, sei muito bem a dificuldade de tomar tais escolhas. O tempo é o inimigo da perfeição. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Agosto 2017 Eu por acaso não vejo culpa do GRRM na série excepto a óbvia parte de não lançar livros, algo inconcebível quando já está a prometer o WoW há mais de 3 anos. A série vai ter o mesmo final que os livros mas vai seguir um caminho diferente para lá chegar, segundo todas as indicações dadas pela produção, portanto não me admiraria nada que houvesse algumas milestones dadas pelo GRRM à produção para lhes facilitar o caminho, como por exemplo "Cersei vai ser Rainha", "Um Dragão vai com a boda ou é roubado por algum lado da guerra", "Certas personagens vão ter tramas amorosos", "Certas batalhas/castelos vão ser ganhos por este lado", etc. A partir daí o GRRM lava as mãos e os gajos que escrevem a série que se desenrasquem ao fazer chegar à acção aos pontos pretendidos. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Agosto 2017 Pois, mas para mim a escrita está uma bosta. Não é meio termo :mrgreen: E para mim também é esta a parte mais importante de um filme/série, se a a história é mal contada, o valor técnico é como pôr brilhantes num poio. mas já agora porquê não tou a dizer que tás errado ou assim não vale a pena ires buscar a espingarda, é só curiosidade mesmo do que é que aconteceu neste episódio em particular para teres ficado tão triggered Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Agosto 2017 mas já agora porquê não tou a dizer que tás errado ou assim não vale a pena ires buscar a espingarda, é só curiosidade mesmo do que é que aconteceu neste episódio em particular para teres ficado tão triggered Não foi neste episódio, para mim já tem vindo a acontecerem coisas muito más (o plot de Dorne nem num B movie seria aceitável), mas neste em particular: Notou-se o nível de fan service carregado na série, desde o Deus Ex Machina que foi o aparecimento do Benjen (que nao vai com o Jon "por não haver tempo", wtf) até às viagens impossiveis do Gendry e do Corvo (não há justificação, não me f*dam), até ao facto de os wights terem sacado umas correntes do cu, o Tormund tinha praí 7 wights em cima dele durante 30 segundos e saiu ileso só graças a uma pancada do tormund, o Jon teve no fundo de um lago a congelar a ser puxado por vários wights e consegue-se safar sem qualquer ajuda externa. E além disso, mais numa de nitpicking, o Jon oferece a Longclaw ao Jorah "para ficar na família", quando passou imenso tempo com a Lyanna Mormont, que foi inclusivé quem lhe o declarou Rei no Norte primeiro. É o culminar de várias cenas que não gosto, está tudo a ser apressado, as personagens ficaram todas burras e essa burrice, ao contrário do que aconteceu com o Ned e com o Robb, por exemplo, não lhes traz consequências nenhumas. Já num cariz mais pessoal, achei o dialogo entre o Jon e a Dany totalmente cringe, e o diálogo entre a Arya e a Sansa, na minha opinião, foi muito fraquinho também. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 21 Agosto 2017 (editado) Eu por acaso não vejo culpa do GRRM na série excepto a óbvia parte de não lançar livros, algo inconcebível quando já está a prometer o WoW há mais de 3 anos. A série vai ter o mesmo final que os livros mas vai seguir um caminho diferente para lá chegar, segundo todas as indicações dadas pela produção, portanto não me admiraria nada que houvesse algumas milestones dadas pelo GRRM à produção para lhes facilitar o caminho, como por exemplo "Cersei vai ser Rainha", "Um Dragão vai com a boda ou é roubado por algum lado da guerra", "Certas personagens vão ter tramas amorosos", "Certas batalhas/castelos vão ser ganhos por este lado", etc. A partir daí o GRRM lava as mãos e os gajos que escrevem a série que se desenrasquem ao fazer chegar à acção aos pontos pretendidos. É praticamente isso com todo o fan service que provavelmente é exigido aos escritores. Um dos grandes problemas que os escritores de séries (e até de filmes) atravessam são exigências para além do fóro criativo. Managers de actores que pressionam produtores, a popularidade de uma determinada personagem na série (ex: Tyrion) ou até mesmo forçar certos eventos (como esta última da Daenerys) que é mesmo para cumprir os desejos de muitos espectadores que ficam babados (mesmo que isso signifique deturpar a natureza das personagens). Tudo isto já existia de alguma forma mas eram obrigados a seguirem os livros, a partir daí foi rampa para o show biz. Eu ainda acho que a última temporada vai ter um ou dois highlights que não vamos estar à espera e só vai reforçar o quanto esta temporada só tinha em mente a próxima (daí rush, rush, rush). Mas de qualquer forma, sinto falta dos diálogos que mostram evolução das personagens e nos fazem simpatizar (ou odiar) e dos jogos nos bastidores. Até mesmo acontecimentos imprevisíveis (como Hodor) que têm o seu toque de génio. Preferia bem mais disso do que batalhas com produção à LoTR. Editado 21 Agosto 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Agosto 2017 Há outra m*rda super importante. São as teorias e os spoilers. Por muito que andes a evitar e a afastar-te alguma coisa acabas sempre por ler. E as vezes, "grandes" acontecimentos são "eh" porque já são previsiveis porque já leste ou sairam. Mais do que o "mau" writing da série, muita da sua previsibilidade está pelo que acaba por sair. E isso é que "mata" algum do grande suspense do que lês. A série continua super super boa, do melhor que anda ai. A história está longe de ser tão má quanto todos estão a pregar. A grande diferença é que inicialmente, muito pela partes dos livros, um gajo desviava-se dos spoilers porque havendo já algo que contasse a história "não saia tanto". Hoje em dia, tudo em terreno igual, os leaks acabam por tirar um pouco do fantástico da história. A unica coisa que aponto a esta season é que tudo parece demasiado apressado. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Agosto 2017 (editado) Tudo a chorar. Coisas que realmente interessam. @Boo https://www.timeanddate.com/countdown/generic?iso=20170828T0155&p0=1440&msg=Countdown%20to%20EPIC%20BOATSEX&font=cursive&csz=1 Editado 21 Agosto 2017 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Agosto 2017 É praticamente isso com todo o fan service que provavelmente é exigido aos escritores. Um dos grandes problemas que os escritores de séries (e até de filmes) atravessam são exigências para além do fóro criativo. Managers de actores que pressionam produtores, a popularidade de uma determinada personagem na série (ex: Tyrion) ou até mesmo forçar certos eventos (como esta última da Daenerys) que é mesmo para cumprir os desejos de muitos espectadores que ficam babados (mesmo que isso signifique deturpar a natureza das personagens).(...) Acho que o melhor exemplo de popularidade é o Bronn, ele já poderia ter encostado às boxes há muito tempo mas lá continua na série a fazer de sidekick aos Lannisters. A série ganhava mais se seguisse o plot dos livros e não este onde o Bronn é a sombra salvadora do outro irmão Lannister. Quanto ao plot amoroso Dany/Jon acho que até pode ser uma opção nos livros, muito sinceramente, não só pelo parentesco de um como também pelas grandes semelhanças entre os amantes dos dois. O Daario é uma espécie de Ygritte, acrescenta pouco à história e muito provavelmente será descartado quando a acção mudar e a personagem da Daenerys evoluir. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Agosto 2017 Tudo a chorar. Coisas que realmente interessam. @Boo https://www.timeanddate.com/countdown/generic?iso=20170828T0155&p0=1440&msg=Countdown%20to%20EPIC%20BOATSEX&font=cursive&csz=1 os tarados tão mais interessados na sansa Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Agosto 2017 Acho que o melhor exemplo de popularidade é o Bronn, ele já poderia ter encostado às boxes há muito tempo mas lá continua na série a fazer de sidekick aos Lannisters. A série ganhava mais se seguisse o plot dos livros e não este onde o Bronn é a sombra salvadora do outro irmão Lannister. Quanto ao plot amoroso Dany/Jon acho que até pode ser uma opção nos livros, muito sinceramente, não só pelo parentesco de um como também pelas grandes semelhanças entre os amantes dos dois. O Daario é uma espécie de Ygritte, acrescenta pouco à história e muito provavelmente será descartado quando a acção mudar e a personagem da Daenerys evoluir. Qual Daario? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Agosto 2017 Qual Daario? :mrgreen: Se eu percebi aquilo que disseste os dois que fizeram o papel na série. :mrgreen: Se estiveres a falar numa óptica estritamente da série eu estava a falar num hipotético cenário nos livros onde a acção está muito mais atrasada. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 21 Agosto 2017 Concordo com grande parte das críticas que fazem à serie mas a mesma continua com pormenores do caraças. S07E06 Alguém reparou na mudança da cor dos olhos da Longclaw quando o Jon submerge? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Agosto 2017 S07E06 [Jon e o dragão a dar conta do recado] YES, YES, YES [NK saca do dardo] NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :lol: :lol: :lol: Fosse o Barman nesse bar depois do Viserion ser atingido fazia isto: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Agosto 2017 Se eu percebi aquilo que disseste os dois que fizeram o papel na série. :mrgreen: Se estiveres a falar numa óptica estritamente da série eu estava a falar num hipotético cenário nos livros onde a acção está muito mais atrasada. Pensei que tavas a falar da série e te tinhas enganado e dito Daario em vez de Davos. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Agosto 2017 Pensei que tavas a falar da série e te tinhas enganado e dito Daario em vez de Davos. :rolleyes: Eu pensava que estavas a fazer uma piada por causa do Daario ter sido interpretado por dois actores. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Agosto 2017 (editado) S07E06 Fds, esse pessoal leva isto um bocadinho demasiado a sério. :laugh: (se bem que acho que as reacções são exageradas pa ficar bonito no Youtube, mas pronto) Editado 21 Agosto 2017 por noikeee Compartilhar este post Link para o post