Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Sobre uma cena que disseste no spoiler, Puro

?

Encontrei porque fui googlar o que era, queria ler no contexto dos livros e tudo mais, apareceu isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei disto antes e continuo a fazê-lo porque é importante: o Martin leva a Arma de Tchekov ao extremo, deve até ser o escritor que conheço que mais à letra leva essa ideia. Se ele refere uma personagem, um acontecimento ou uma profecia, ela vai ter relevância mais à frente nem que seja para servir de contextualização. A história do Rat Cook que serviu para contextualizar a cena da Arya nas Gémeas, as visões da Melisandre que olhava para o fogo e só via neve (Snow) antecipando um certo acontecimento, até a breve referência à existência de leões albinos (os Hrakkars) a antecipar a oferta da pele de um deles do Drogo à Daenerys.

As cenas podem nem se passar à letra, mas se algo é referido não é por acaso. Se há histórias de Dragões de Gelo, se uma personagem perde tempo a contar histórias ao Bran (e logo a quem) deles, eles vão aparecer ou, pelo menos, antecipa o aparecimento de um dragão diferente. Quando se apanha o estilo de escrita do Martin, a história torna-se previsível. E ainda estou à espera das Aranhas de Gelo, não duvido que pelo menos nos livros vão surgir - imaginem aranhas de gelo a escalar a muralha e a atacarem os homens que estiverem lá em cima!

Por exemplo, falou-se a certo ponto do Corno de Joramur, que é um corno lendário capaz de destruir a Muralha. Eu não tenho dúvidas que ele vai aparecer nos livros. Na série julgo que não chegou a ser referido, portanto não sei, mas as tantas o Night King ainda o tira do rabo no próximo episódio e manda aquilo tudo abaixo.

Já agora, e falando de outra coisa: houve alguém que teve uma visão, já não me lembro quem, de uma dama a assassinar um gigante num castelo coberto de neve. Neste episódio, vimos a Arya a dar o punhal do Littlefinger à Sansa, numa acção que me pareceu ter o intuito de lhe dizer "toma a tua decisão" sobre a quem és leal.

Não me admirava nada que a Sansa cravasse aquele punhal no Littlefinger. Cumpriria essa visão (o Littlefinger é um gigante em sentido metafórico), demonstraria definitivamente a sua lealdade à Casa Stark eliminando um elemento que está ali à conspirar contra eles, e ainda seria de uma justiça poética, como esta saga tanto gosta, que fosse a filha da Catelyn, o amor da vida dele e para cuja filha ele transferiu a sua obsessão, a matá-lo com o seu próprio punhal, o tal que começou tudo.

A ver vamos.

E pah, esse pormenor do alvo do gajo acaba por ser irrelevante. Num episódio em que um corvo fez alguns 3000 kms em poucas horas, isso quase passa despercebido. É sorrir e acenar. E pensar que há um ano estava indignado com a ideia de um exército de cavalaria fazer essa distância sem ninguém dar conta :lol:

E como reagiriam as tropas do Vale e dos outros Lordes do Norte à morte do Littlefinger pela Sansa? Não acho que seja muito lógico e não estou a ver a sonsa da Sansa a fazer isso.

BTW, a parte do "corvo fez alguns 3000 kms em poucas horas" é um bocado relativo. Nunca foi mencionando o tempo que o Suicide Squad passa preso pelos WW. Pode ser mais do que um dia. Havia uma personagem que estava a dormir até.

Compartilhar este post

Link para o post

Às tantas é mesmo o dito cujo. Alguém se lembra o que lhe aconteceu?

E como reagiriam as tropas do Vale e dos outros Lordes do Norte à morte do Littlefinger pela Sansa? Não acho que seja muito lógico e não estou a ver a sonsa da Sansa a fazer isso.

BTW, a parte do "corvo fez alguns 3000 kms em poucas horas" é um bocado relativo. Nunca foi mencionando o tempo que o Suicide Squad passa preso pelos WW. Pode ser mais do que um dia. Havia uma personagem que estava a dormir até.

Eles não gostam propriamente dele, é um intruso, embora na série isso não transpareça tanto. E a malta do norte estão-se a cagar para ele :mrgreen:

Não pode ter passado assim tanto tempo. Uma noite, talvez. Mais do que isso não seria viável, tanto tempo sem comer, beber, e os outros ficavam ali parados à espera deles? Teve de ser menos tempo. Ou não, a série já se está a borrifar para detalhes, desde que o plot avance, os detalhes pouco importam.

Compartilhar este post

Link para o post

Às tantas é mesmo o dito cujo. Alguém se lembra o que lhe aconteceu?

Acho que não volta a aparecer, pelo que li. Mas a wiki dizia uma coisa interessante:

Thousands of years ago,[4] Joramun, a King-Beyond-the-Wall, supposedly blew the horn and woke giants from the earth.

Pode ser um reforço para a guerra e com o Sam a ir para norte...

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação a isso da Sansa e do Punhal

Eu não sei como, nem quando. Sei é que o Littlefinger chegou a um ponto em que é irrelevante e quando isso acontece numa storyline o escritor é obrigado a faze-lo desaparecer. Vejamos, ele tem zero influência na luta pelo trono porque a Danny está bem aconselhada e é poderosa. Não tem poder de influência sobre a Cersei e as outras casas estão mutiladas. Resta-lhe o poder a norte, mas no norte não são pussys e a Sansa já dei a entender ao Jon que "o que ele quer sei eu". Basicamente ele não tem por onde crescer na trama. Ou pelo menos eu não vejo como. Ou vai-se sacrificar por ela, ou morrer a mando dela ou simplesmente fugir. Mas é uma previsão que se calhar estou a atirar muito ao lado.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer se o gajo da lança anda a matar moscas?

LOL Batman gosta disto.

Compartilhar este post

Link para o post
20914219_1466289463449106_8825828549814278765_n.jpg?oh=c0384d175bc024d47d188469c32c475b&oe=5A24725D Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Não estar o Varys aí é uma filha da putice. Não deve ter um empresário de jeito. /cmpt

Compartilhar este post

Link para o post

há várias teorias em relação às "leis" de passagem para o outro lado da muralha, há quem diga que se fores acompanhado por membros da Night's Watch podes passar, e que em outros tempos o NK esteve numa terra a Sul da muralha, portanto acho que não existe muita informação oficial acerca disto

Essa do NK a sul, é provavelmente o conto da Night's Queen que referi. O comandante da Night's Watch encontra uma walker (um dos "branquinhos" :mrgreen:) e leva-a para o castelo a sul da muralha. Apaixona-se por ela obviamente e declara-se Night's King. Descobrem mais tarde que ambos fizeram sacríficios humanos a outros walkers.

Não há nenhum conto no GoT que seja só mitos. A diferença é que isto só está referido no livro, mas isso também implicaria que a fazer algo diferente, então seria o próprio show a mudar as coisas por conta própria. Duvido que isso acontecesse. Acho que a muralha é o resultado de uma magia qualquer, mas não me parece que haja um feitiço qualquer que impeça os walkers de a ultrapassarem.

Para ser sincero, não me lembro se as Children of the Forest alguma vez mencionam o propósito do que fazem no chão na árvore onde estava o three eyed raven, mas a única coisa que eu me lembro é dos walkers passarem pela linha de fogo (o NK consegue afastar as chamas) e os mortos não (precisamente por causa do fogo). O Bran é descoberto onde está porque foi marcado. Talvez a sua localização seja sempre conhecida pelo NK ou foi só algo temporário, mas no fundo foi sempre isso que eu entendi como a única "magia" resultante desse evento.

O próximo episódio deve responder a isso...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

TEORIA MURALHA

Os mortos vivos devem poder passar, os branquinhos é que não. Foi sempre essa a ideia com que fiquei.

S07E06

A cena mais estúpida para mim nem foi o facto de terem deixado lá o Jon e depois voltado para ir buscar o dragão. Isso é simples, entre ir buscar as correntes e voltar para resgatar o dragão ou andar à procura do Jon (quando até podia ter morrido), qual preferiam? Quando ele voltou à superfície, eles viram-no e foram pra trás e apareceu o salvador da pátria (lol - esta parte é estúpida).

Mas o pior para mim foi mesmo o NK ter apontado para o dragão a voar e não pra Dany... Enfim, ficção... Até o Jamie foi mais inteligente, pelo menos tentou acabar com a guerra.

A não ser que o NK goste de desafios e não queira vencer fácil :mrgreen: e cada vez mais me convenço que o NK e o Bran têm alguma ligação mais forte (de acordo com algumas teorias por aí), o gajo claramente sabia que os Expendables iam buscar um morto vivo e que depois a Dany vinha com os dragões (usou-os como isco, e deixou o Gendry ganhar a maratona). Isso pareceu-me claro para mim, o gajo deve prever algumas cenas e tem uma estratégia para vencer (mas não sei qual é)

Bran é o NK 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está a par da série, vale a pena comprar os livros?

Compartilhar este post

Link para o post

Mosquitos wight.

Basta um picar-te e és transformado num. :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A história na série já divergiu completamente, e, como é habitual, os livros são bastante mais aprofundados e consistentes.

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação a isso da Sansa e do Punhal

Eu não sei como, nem quando. Sei é que o Littlefinger chegou a um ponto em que é irrelevante e quando isso acontece numa storyline o escritor é obrigado a faze-lo desaparecer. Vejamos, ele tem zero influência na luta pelo trono porque a Danny está bem aconselhada e é poderosa. Não tem poder de influência sobre a Cersei e as outras casas estão mutiladas. Resta-lhe o poder a norte, mas no norte não são pussys e a Sansa já dei a entender ao Jon que "o que ele quer sei eu". Basicamente ele não tem por onde crescer na trama. Ou pelo menos eu não vejo como. Ou vai-se sacrificar por ela, ou morrer a mando dela ou simplesmente fugir. Mas é uma previsão que se calhar estou a atirar muito ao lado.

A sua única hipótese é reconquistar a Sansa, que não parece totalmente imune ao seu "charme", e para isso terá que eliminar a Arya da equação. Daí estar a metê-las umas contra a outra. Mas concordo, é uma personagem que parece ter "morte" carimbado na testa, neste momento.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei deste episódio sinceramente.

Enervou-me a estupidez do Jon e a forma absurda como o salvaram. Morreu o Tio Benjen but who cares.

O Tormund esteve perto de morrer e a série esteve perto de me surpreender. Infelizmente não foi o caso e tal como o Bronn, perdeu-se uma boa chance de matar uma personagem que, a meu ver, já deu o que tinha a dar. Provavelmente o manterão vivo para os memes com a Brienne.

Esperava mais emoção e raiva da Dan. No próprio episódio, o Tyrion diz que ela perdeu a calma várias vezes e pensei que seria um foreshadowing do que veríamos depois. Afinal não. O facto de ela ter mostrado mais emoção quando o Jon lhe chamou rainha foi um bocado difícil de engolir. Tudo bem que ela esteja sede de pila de bastardos, mas há limites.

Do lado de Winterfell, muita parra e pouca uva. Que melhor desfecho para o Littlefinger, ao ser traído pelas filhas do Ned? Provavelmente será essa a sua sentença.

O cliffhanger não foi cliffhanger nehum porque há gente que não merece ter o que têm e spoilaram aquilo que deviam ter guardado para si próprios.

#firstworldproblems

Compartilhar este post

Link para o post

acho que depois da conversa com o Hound sobre a Brienne, vi logo que ele não ia morrer e que o Hound o ia salvar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que este tópico era sobre o ep 6. E que tal não andar a espalhar mais leaks dos scripts que tão para lá desse ep? Ora f*da-se.

Acho que mais vale ir para uma cabana no meio do mato até a série acabar, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que o 1º livro é quase fala por fala o que aconteceu na 1ª season.

Compartilhar este post

Link para o post

Já é o 2º sítio diferente que me spoilam isso à troll (post acima do Cra). Tou convencido que não é teoria mas sim um leak.

Quase que mais vale cagar na série e ir ler os scripts duma vez.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria Bran (possível leak, não faço ideia :X)

Mas essa teoria não faz sentido nenhum, porque raio o iam ajudar sabendo quem ele é na realidade? Pelo que li a teoria refere aqueles filhos da floresta que ajudaram o Bran, e refere especificamente a conversa em que justificam a transformação do NK. Ora se eles sabem que o Bran é o NK, então matavam-no logo! Estas cenas de loops feitas assim nunca fizeram muito sentido para mim :mrgreen:

Gosto de ver paradoxos temporais quando são bem feitos (p.e. Hodor) mas neste caso do Bran NK não faz sentido para mim... Espero que seja apenas uma teoria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...