Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Alguém que me esclareça outra coisa:

O Jon é outro Aegon e o outro ainda continua morto?

Se te referes ao que o Mountain matou na Robert's Rebellion, é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando a conversa de que os spoilers estragam a experiência de ver a série, deparei-me hoje com este estudo, que conclui que efetivamente essa condicionante não existe. Até temi que fosse um estudo m*rdoso (com um sample size baixo ou asssim), mas até parece bem constituído.

Eu por acaso tinha o hábito de evitar trailers, sinopses, basicamente tudo um pouco que considerasse ser um spoiler de livros, filmes, séries, etc.; mas isso só me trouxe um certo cansaço face a essa obsessão, e frustração caso não conseguisse evitar um spoiler (algumas edições de livros são terríveis nesse aspeto, pois têm introduções de terceiros que analisam a obra e, no processo, revelam a história ponto por ponto :lol:). Desde que me libertei desse hábito, por vezes até convido e procuro spoilers, não senti diferença em termos de apreciar as histórias; para além de que é verdadeiramente libertador, quase catártico numa fase inicial, abrir spoilers conscientemente e sem receios, ou ler até ao fim as tais introduções que pelos parágrafos iniciais dá para perceber que vão revelar e analisar pontos importantes da história.

Compartilhar este post

Link para o post

Se te referes ao que o Mountain matou na Robert's Rebellion, é outro.

acho que quando o Jon nasceu o Aegon já tinha morrido

Era isso que queria dizer sim. Não devia ser ele chamado Aegon II ou uma m*rda do género para evitar confusões? :mrgreen:

E qual é a importância de ele ter este nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que queria dizer sim. Não devia ser ele chamado Aegon II ou uma m*rda do género para evitar confusões? :mrgreen:

Não, porque o outro está morto e deixou de ser herdeiro legítimo, passou a ser um bastardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que não há nada a acrescentar que já não o tenham feito. Fiquei só com duas dúvidas.

Não percebi um carago do plot dos White Walkers. OK, são uma raça sobrenatural, surgida de magia e com poderes extraordinários. Têm um objectivo que ainda não foi revelado, falta uma motivação para o seu papel. Não podem ser só maus por serem maus, até porque o Martin foge desse cliché. Há detalhes ainda a esclarecer.

No entanto, não compreendi a estratégia deles. Vieram por ali abaixo com um exército gigantesco e não tinham qualquer plano para passar a muralha? É que em última análise, eles chegaram ali e só passaram porque lhes caiu na mão um dragão. E se tal não tivesse acontecido? Qual era o plano deles antes de lhes aparecer um dragão? É que nada daquilo aconteceu por acção deles, acabam por furar a muralha por uma situação fortuita.

A série esqueceu-se de qualquer coisa ali pelo meio, faltou contextualizar ou explicar algo para fazer sentido. Tinham um plano primário que deixaram de lado porque lhes apareceu o dragão? O gajo consegue ver o futuro e sabia que lhe ia cair um dragão no bolso? What?

A outra coisa é o Tyrion. Aquilo cheira a esturro por todo o lado. Percebo agora o motivo por que ele se meteu com aquela conversa da sucessão da Daenerys, estava a lançar barro à parede a ver se colava um casamento com ele :lol:

O facto de a conversa com a Cersei ter ficado offscreen e aquele grande plano no navio enquanto o Jon montava o dragão deixa-me na dúvida se não haverá ali confusão. Ui ui.

De resto, o Jaime finalmente está no mesmo ponto dos livros (até a cena em que começa a nevar é um throwback para a última cena dele nos livros).

aposto mais no Daario, falta a traição por dinheiro. o Euron chega lá para ficar com a Golden Company, e o Daario vai com ele

Muito bem captado, já nem me lembrava desse. Faz todo o sentido que aconteça dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele a ser rei acho que será o Aegon, Second of His Name :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está na execução, mesmo tendo em conta este formato de entretenimento e a falta de tempo para incluir tudo. Uma carga adicional de previsibilidade ajuda nem que seja para cimentar as expectativas que crias, e por isso acho que sim, influencia um pouco, mas não tanto ao ponto de estragar a experiência por completo.

Acho que a melhor argumentação que alguém pode ter sobre algo estar errado, é fazer uma comparação com as temporadas baseadas nos livros e notar imensas inconsistências. Se a série fosse desde o início como nesta temporada, acho que ninguém estaria a queixar-se de seja o que for porque os padrões seriam os mesmos.

Eu acabei de rever o episódio e não mudou em nada a minha opinião. Não achei que foi um bom ou mau episódio, e poderia dizer que é bom é aceitar o que temos, mas esta temporada desceram ainda mais a qualidade da narrativa e não consigo ignorar isso.

O lado positivo é que agora que literalmente chutaram para o lado todas as revelações possíveis e com todas as personagens concentradas em 2 pontos do mundo (vá, 3 se ligarmos ao cockless), acho que isto ainda vai melhorar um pouco.

Em relação ao Tyrion...

Eu também percebi que ele estava preocupado com o destino que as coisas estavam a tomar com a Daenerys. Dito isto, já são demasiadas cenas a incluir Tyrion à volta deste tema e isto obviamente vai-se reflectir negativamente entre os dois ou é foreshadowing de ela fazer borrada da grossa.

Mas gosto da idéia de ele traí-la, não por estar apaixonado por ela mas pelo amor pela família (ou seja, corrigir tudo que fez). Ou a conversa da sucessão que teve antes talvez seja porque se achava o sucessor mais lógico (porque é bom e porque partilha dos mesmos ideais que ela) caso a Daenerys morresse e não tanto por estar apaixonado por ela. Com o Jon como sucessor...as coisas talvez mudem de figura.

Anyway, isto tudo é um pouco improvável, ele foi sempre uma personagem leal, transparente e raciona (sendo que o seu único acto de fúria foi devido a traição).

Sinceramente o pairing do Jon com a Daenerys já ultrapassou a linha do que é foleiro. Alguém já tinha dito antes que parecia ter sido algo saído da Disney e concordo. Às vezes dá-me vontade que a Cersei saia vitoriosa.

O Jon parece um moralista de primeira que roça a arrogância. O momento do "she's my queen", a forma como fala com o Theon e ao fim do dia vai ao quarto da Daenerys para lhe dar uma queca com uma confiança que nunca teve até então.

Em relação ao cockless, o Theon provavelmente vai salvar a irmã, matar o Euron e assim garantir a frota Greyjoy em favor da Daenerys. Não sei muito bem que vantagem é que isto representa contra os mortos a não ser em logística e mobilidade de tropas.

O que Black Hawk disse sobre os WW ainda é aquela incógnita que quase ninguém se pergunta. São maus por serem maus. Nunca compreendi isso e tenho pena que isso ainda não tenha sido abordado.

A estratégia da muralha é a mesma coisa, até parece que o NK ficou à espera de propósito que o Suicide Squad fossem à procura de um wight para conseguir controlar um dragão. Essa também não percebi.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele a ser rei acho que será o Aegon, Second of His Name :mrgreen:

Segundo? :lol:

Aegon é a versão westerosiana de Afonso em Portugal :mrgreen:

Aegon of House Targaryen, sixth of his name, the Prince That Was Promised, King of the Andals and the First Men, King in the North, Protector of the Realm, 998th Lord Commander of the Night's Watch, the Dragonrider (eh eh), the Ressurected and the Prince of Ice and Fire.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando a conversa de que os spoilers estragam a experiência de ver a série, deparei-me hoje com este estudo, que conclui que efetivamente essa condicionante não existe. Até temi que fosse um estudo m*rdoso (com um sample size baixo ou asssim), mas até parece bem constituído.

Posto isto, e acrescentando ao que alguém já aqui disse sobre o Red Wedding (que continua brutal a sensação de o ver, apesar de saber o seu desfecho), acham que o problema actual é a previsibilidade ou mesmo uma questão de realização/ambiente de cada um dos eventos mais importantes que foram vistos nesta season?

O que se passa com GoT tem a ver com as inúmeras teorias que o universo está sujeito. E é óbvio que algumas colam outras nem por isso.

Uma dúvida, que fiquei confuso:

Afinal o Jon e a Khaleesi são irmãos ou têm uma relação sobrinho/tia?

Ah, e aquela luta entre o Theon e o outro foi ridícula. lol.gif

Não acho. A conversa que ele teve antes com o Jon serviu para ele ser absolvido dos seus "pecados" e ter autorização do mesmo para ser um Greyjoy. E foi isso que aconteceu, o Theon finalmente tornou-se num Greyjoy mas com a honra, se é que podemos chamar, de um Stark. Até achei que foi porreiro.

Era isso que queria dizer sim. Não devia ser ele chamado Aegon II ou uma m*rda do género para evitar confusões? icon_mrgreen.gif

Seguindo o plot line da série não existe outro Aegon. E como o Blackhawk disse é tipo o Afonso lá do sitio.

Quanto ao Night King e a motivação

As teorias em relação ao mesmo são das mais variadas e não me admira que alguma se torne verdade, desde que ficou revoltado como o mundo está, deixaram de fazer sacrifícios aos WW e por isso vem por ali abaixo, que o Jon se tornará no Night King, que os WW ajudaram a construir a Wall e que o surgimento dos dragões veio mexer com o balanço do sistema, etc, etc

Edit:

Fiquei desiludido para xuxo, com a caracterização do Rhaegar

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só em 2019? Acho que mesmo assim chega antes do livro :lol: :mrgreen: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso do 2019 não está certo mas é bem provável, a próxima (e última) season só vai ter 6 episódios e fala-se que cada um terá a duração aproximada de um filme, quase duas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o nome "verdadeiro" do Jon ser Aegon é só parvo, porque raio iria ter o mesmo nome que o meio-irmão? Mil vezes que fosse Jaehaerys, até mudava mais facilmente para Jon.

Teve cenas engraçadas e outras piores, a muralha cair era óbvio que ia acontecer, tanto foreshadow nos livros só quer dizer que vai cair :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o nome "verdadeiro" do Jon ser Aegon é só parvo, porque raio iria ter o mesmo nome que o meio-irmão? Mil vezes que fosse Jaehaerys, até mudava mais facilmente para Jon.

Teve cenas engraçadas e outras piores, a muralha cair era óbvio que ia acontecer, tanto foreshadow nos livros só quer dizer que vai cair :lol:

Fundiram os personagens?

Compartilhar este post

Link para o post

S7 E7

Episódio brutal, facilmente entra no meu top 5 da série. Depois de ver este episódio mantenho a minha opinião que GOT é a melhor série já feita e que dificilmente outra série que eu veja vai chegar a este nível. Este episódio mostra isso mesmo, desde a edição, o dialogo, a banda sonora, os efeitos especiais, é algo muito acima do que normalmente se produz em televisão.

Deste episódio destaco as cenas da Cercei ( :heart: ) com o Tyrion e o Jaime.

A morte do Littlefinger e a evolução da personagem da Sansa.

E por fim a queda da muralha, que já era um dado praticamente certo mas gostei na mesma como foi executado.

Venha daí a próxima season.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do episódio mas tirando um ou outro apontamento nada surpreendeu por ai além.

Season Finale 7

• Começamos com o anuncio do Combate do Século Aka CleganeBowl.
  • Daenerys a chegar no Drogon, só faltou o super-hero landing,e realmente que saco ir com os dois dragões, pontos para a Cersei.
  • A fuga do Euron, sim o gajo mais chanfrado que ali está ia borrar a cueca toda com o Wight.
  • Jon a ser pasco, no momento em que tinha que mentir à personagem mais traiçoeira da serie decide ser honesto ao seu juramento, fosse para saltar à espinha da Ygritte e lá se ia o juramento.
  • Sansa finalmente a fazer alguma coisa de jeito, mas o Lord Baelish tinha escrito morto na testa .
  • Cersei a dar a facada...Wow, quem diria...
  • Bran a dizer ao Sam, teve lógica, é ele que tem o diário, mas é engraçado o Sam ter-se lembrado logo de uma conversa que não ligou nenhum depois de se ter esquecido da conversa sobre o Dragonglass com o Stannis...
  • Podiam ter escondido o Rhaegar, ficava no ar umas quantas teorias e não tínhamos visto o Viserys 1.0.
  • O Jaime a libertar-se da Cersei, começa a ameaçar o "Aegon Targaryen" no meu top das personagens favoritas.
  • Não estou a gostar do caminho que o Tyrion está a fazer...
  • O Daenerys e o sobrinho a fazer o amor Wow, quem diria II.
  • O Night King estava à espera de um dragão vindo do céu? O pessoal da muralha não tinha nada preparado sabendo que eles morrem com fogo? Quem raio é o Night King?

Já agora, já sei que é para o estilo, mas o Dragão já tem furos nas asas, em 2019 já não voa :lol:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

TIL que usar list em spoiler frita a parte de baixo do fórum toda :lol:

ok n consigo fazer :(

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Fundiram os personagens?

Não pode, pois o Aegon da série está morto e bem morto. Já o que o Aegon dos livros anda a fazer, já lá ficou bem, bem para trás. A não ser que esse fundir fosse acerca de algo que o Jon fez que devia ser o Aegon a fazê-lo, mas duvido bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do episódio mas tirando um ou outro apontamento nada surpreendeu por ai além.

Season Finale 7

em relação ao Sam ele na altura nem ligou à conversa porque já devia ter transcrito aquilo antes de de a Gilly ler

e na altura não ligou pq não sabia que o jon era filho do rhaegar e da lyanna...assim que o bran disse aquilo fez-se luz na cabeça dele e associou os pontos

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que não há nada a acrescentar que já não o tenham feito. Fiquei só com duas dúvidas.

Não percebi um carago do plot dos White Walkers. OK, são uma raça sobrenatural, surgida de magia e com poderes extraordinários. Têm um objectivo que ainda não foi revelado, falta uma motivação para o seu papel. Não podem ser só maus por serem maus, até porque o Martin foge desse cliché. Há detalhes ainda a esclarecer.

No entanto, não compreendi a estratégia deles. Vieram por ali abaixo com um exército gigantesco e não tinham qualquer plano para passar a muralha? É que em última análise, eles chegaram ali e só passaram porque lhes caiu na mão um dragão. E se tal não tivesse acontecido? Qual era o plano deles antes de lhes aparecer um dragão? É que nada daquilo aconteceu por acção deles, acabam por furar a muralha por uma situação fortuita.

A série esqueceu-se de qualquer coisa ali pelo meio, faltou contextualizar ou explicar algo para fazer sentido. Tinham um plano primário que deixaram de lado porque lhes apareceu o dragão? O gajo consegue ver o futuro e sabia que lhe ia cair um dragão no bolso? What?

A outra coisa é o Tyrion. Aquilo cheira a esturro por todo o lado. Percebo agora o motivo por que ele se meteu com aquela conversa da sucessão da Daenerys, estava a lançar barro à parede a ver se colava um casamento com ele :lol:

O facto de a conversa com a Cersei ter ficado offscreen e aquele grande plano no navio enquanto o Jon montava o dragão deixa-me na dúvida se não haverá ali confusão. Ui ui.

De resto, o Jaime finalmente está no mesmo ponto dos livros (até a cena em que começa a nevar é um throwback para a última cena dele nos livros).

Também acho que falta a verdadeira motivação, não será certamente ouro, terras ou matar por diversão. A ter alguma raiva seria com os children of the forest e não os humanos.

Quanto a isso da estratégia deles, eu acho que sempre passou pelo dragão. Ele sempre soube que precisava de um dragão para destruir a muralha, daí ter ficado lá a esperar enquanto o Jon Snow e a Suicide Squad estavam rodeados naquela rocha. Ele sabia que ela iria socorrê-los.

Como? Não sei, deduzo que tenha a ver com a marca que ele fez ao tocar no Brann e consiga saber as m*rda através dele talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

A baía dos piratas está em baixo, malta? É a comunidade GoT que anda a rebentar com aquilo ou quê? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já ontem pouco depois do final do episódio (quando vi) estava. Tive de procurar alternativas. Googlando precisamente isto, facilmente se chega a alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

A baía dos piratas está em baixo, malta? É a comunidade GoT que anda a rebentar com aquilo ou quê? :mrgreen:

ontem esteve, mas hoje já consegui fazer compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...