Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Estoril 1-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

E parece-me lógico que não impeça. A Liga tinha que fazer algo relativamente ao assunto, por todos os motivos. Para os adeptos saberem quando terminaria o jogo, para os clubes saberem quando terminaria o jogo e, dada a data, para perceber se a UEFA coloca entraves à hora e dia do jogo. Mas não é por isso que a avaliação necessária estará terminada. Diria até que, pelos contornos da situação, ainda vai ter que ser aberto um inquérito depois de avaliados os estragos.

Claro que sim. Mas já havia algumas pessoas (incluindo aqui no tópico) que com a tal 2ª parte do jogo marcada já davam o artigo como afastado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá se vai o artigo 94º.

LNEC dá razão ao Estoril. Bancada não estava em risco de ruir

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) considera que a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, não apresenta "comportamento deficiente", dando razão ao emblema da Amoreira, no que diz respeito ao delicado tema da suspensão do encontro com o FC Porto, na noite da última segunda-feira.

A conclusão, de acordo com a SIC Notícias, faz parte do relatório preliminar da entidade, chamada a avaliar o estado da bancada, que de acordo com alguns relatos de adeptos azuis e brancos, estaria em risco de ruir.

A posição do clube da linha sempre foi essa, desde a primeira hora.

O jogo entre Estoril e FC Porto foi interrompido ao intervalo e não foi retomado, por questões de segurança numa das bancadas do reduto "canarinho", que albergava 1.500 adeptos portistas.

Através de comunicado, a Liga Portugal anunciou já a marcação dos segundos 45' da partida para 21 de Fevereiro, a partir das 18h00, depois de aprovação superior por parte da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

fds lá vai o pessoal do lnec armados em sismologos. aposto q foram eles q puseram fita cola naquele pilar

#contratudoecontratodos

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Se tá tudo bem com a bancada ainda dá para fazer o jogo hoje em defesa da verdade desportiva.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada de coninhas. Agora devíamos de perder o jogo por invasão de campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, risco devia haver não? Para não retomarem o jogo em seguida?

Compartilhar este post

Link para o post

O referido relatório menciona, por outro lado, relatos de ruídos escutados pelos adeptos ao intervalo, quando o FC Porto perdia por 1-0 (golo de Eduardo Teixeira, aos 17'). Ainda assim, a realidade é que o LNEC atesta que as fissuras nas paredes e outros danos circunscreveram-se à laje onde estão assentes as cadeiras, não estando em risco nenhum dos alicerces da estrutura.

http://rr.sapo.pt/noticia/103461/lnec-da-razao-ao-estoril-bancada-nao-estava-em-risco-de-ruir?utm_medium=rss

Não percebo bem o que é que isto quer dizer, mas ninguém com dois dedos de testa achava mesmo que a bancada ia toda ruir como se fosse um castelo de areia. Ao mesmo tempo, o facto de isso não acontecer não significa que a segurança (de parte) dos adeptos não estivesse em causa se existisse um problema a um nível mais local.

Compartilhar este post

Link para o post

O LNEC não consegue, contudo, determinar, por agora, porque se moveram os terrenos. Serão necessários "trabalhos específicos de reconhecimento". Refere ainda o relatório que só depois se poder concluir se a segurança da bancada pode estar comprometida.

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2018-01-19-LNEC-descarta-indicios-de-comportamento-deficiente-da-estrutura-da-bancada-no-Estoril

Não está a segurança comprometida, mas só depois é que vai saber. Está bom, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, risco devia haver não? Para não retomarem o jogo em seguida?

Penso que só a Proteção Civil e engenheiros e assim conseguem perceber realmente se uma bancada está em risco de ruir. Ou seja, o jogo não deve ter sido retomado por causa do aparato todo que se gerou e do receio de estar realmente em risco de ruir.

Mas eu percebo o pânico das pessoas. Ir às casas de banho e ver que há partes da bancada, que está só assente em pilares, a partirem-se é algo que inquieta uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que só a Proteção Civil e engenheiros e assim conseguem perceber realmente se uma bancada está em risco de ruir. Ou seja, o jogo não deve ter sido retomado por causa do aparato todo que se gerou e do receio de estar realmente em risco de ruir.

Mas eu percebo o pânico das pessoas. Ir às casas de banho e ver que há partes da bancada, que está só assente em pilares, a partirem-se é algo que inquieta uma pessoa.

Eu estou a comentar na ignorância. Mas não estava lá ninguem da PC ou da fiscalização do estadio que tivesse reparado que as fissuras eram as mesmas.... não se percebe muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, um gajo lê o relatório e não há problema nenhum onde estão assentes as cadeiras, conforme diz essa notícia da RR, o que não fazia sentido. O que aconteceu foi a rotura da laje térrea à volta do pilar, sendo que essa laje não está estruturalmente ligada à bancada em si.

Entre outras coisas, o relatório do LNEC diz, cito:

Só após o apuramento das causas das anomalias identificadas é que será possível julgar se a segurança da bancada poderá ser comprometida, devido à evolução das causas.

As anomalias existentes na zona interior da bancada são de tal forma expressivas que exigem a demolição da laje térrea e a elaboração de um projeto de reabilitação dessa zona.

Embora, até à data, não existam indícios de comportamento deficiente da estrutura da bancada, é necessário um melhor apuramento das causas das anomalias identificadas para se julgar a evolução da respetiva segurança.

O que me chateia na situação é que não vai haver ninguém capaz de explicar isto como deve ser e vai saltar tudo já para a macacada do costume "urgh urgh afinal não ia cair, porto beneficiado".

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia na situação é que não vai haver ninguém capaz de explicar isto como deve ser e vai saltar tudo já para a macacada do costume "urgh urgh afinal não ia cair, porto beneficiado".

Isto é o verdadeiro ponto.

É que pode não ter existido problemas na estrutura mas o pânico poderia ter originando coisas piores, depois é o Estoril que provavelmente vai ter que devolver muito do dinheiro que poderia receber deste jogo e há ainda os adeptos (principalmente os do Porto) que de certeza muitos não vou poder ir apoiar o seu clube.

Isto sem contar com a verdade desportiva que ganhe quem ganhar ficou afectada. Era importante saber pormenorizado tudo que aconteceu naquela noite e quem deu as ordens para que tudo seguisse daquela forma.

Compartilhar este post

Link para o post

O LNEC explicou bem.

O problema é que o LNEC não vem para a televisão, que já de si está assombrada pela futebolite da Comunicação Social.

Estou ansioso pelo início de fevereiro, quando for o Estoril - Sporting, caso não haja tempo de desenvolver os estudos e obras necessárias e para ver se vão lá metê-los ou não.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o LNEC viesse para a televisão poucos iam perceber.

Isto sem contar com a verdade desportiva que ganhe quem ganhar ficou afectada. Era importante saber pormenorizado tudo que aconteceu naquela noite e quem deu as ordens para que tudo seguisse daquela forma.

Típica frase feita que não acrescenta rigorosamente nada à discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

A comunicação social é anedótica.

E aguardo ansiosamente por ver os adeptos do Sporting aos pulos naquela bancada. Se está em condições não vai haver razão para o jogo ser noutro campo, suponho.

Compartilhar este post

Link para o post

De que adianta o parecer do LNEC se o do joão86 foi logo dado aqui no dia do jogo?

Isto.

E ainda as pessoas que pensam que as coisas se resolvem porque se estalam os dedos.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga emitiu comunicado dando conta da decisão de manter bancada interditada

"Por determinação da Liga Portugal, a bancada permanecerá interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC", lê-se no comunicado da Liga, publicado depois de ser conhecido o parecer preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a estrutura da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota, a mesma que motivou o cancelamento do Estoril-FC Porto.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/interior/liga-mantem-interditada-bancada-do-estoril-9061283.html

Mas se os senhores da Comunicação Social disseram que não ia cair nada, porque é que tem de estar interditada?

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Liga emitiu comunicado dando conta da decisão de manter bancada interditada

"Por determinação da Liga Portugal, a bancada permanecerá interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC", lê-se no comunicado da Liga, publicado depois de ser conhecido o parecer preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a estrutura da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota, a mesma que motivou o cancelamento do Estoril-FC Porto.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/interior/liga-mantem-interditada-bancada-do-estoril-9061283.html

Mas se os senhores da Comunicação Social disseram que não ia cair nada, porque é que tem de estar interditada?

Porque apesar de não correr o risco de cair, precisa de obras. E precisando de obras, não será utilizada. Não é preciso ser um génio para chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

A moderação em vez de andar a enviar-me mensagens privadas com "avisos", podia começar a reparar nestas bocas estúpidas para incendiar o fórum. Se querem apontar alguma coisa à minha postura, por exemplo, neste tópico, que a façam, mas argumentem. Vamos ver por partes a postura do execrável rei das fontes, o Ibrahimovic_9 no tópico:

Se isso for verdade, o Estoril perdeu o jogo.

Isto foi o que eu disse sobre o assunto. SE o que estavam a relatar era verdade, o Estoril tinha que perder o jogo.

Nunca falha :lol:

Esta foi a grande resposta do Ibrahimovic_9 ao meu comentário. Cheia de argumentação e de nível.

Podes argumentar, por favor?

Mantendo o nível, pedi ao Ibrahimovic_9 que argumentasse o que é que eu tinha dito de errado. Estou à espera de resposta até agora.

De que adianta o parecer do LNEC se o do joão86 foi logo dado aqui no dia do jogo?

Agora vem afirmar que eu dei um parecer sobre o que aconteceu quando nunca na vida o fiz.

Como a moderação deixa passar todos estes incendiários, quando eu às vezes lhes respondo como eles merecem, vêm-me dar avisos a mim. Fica aqui a recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lamento destruir a tua teoria da conspiração mas o Ibrahimovic_9 levou uma MP exactamente no mesmo dia em que tu levaste.

E já agora aconselho a não te fazeres de santo por "responder a incendiários como eles merecem", recordo apenas que levaste a MP por dizeres "Campeonato comprado" e puxares o Almeno à conversa. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...