Arnold Publicado 29 Junho 2018 A SAD é onde um certo politico lava o dinheiro Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Junho 2018 O Belém, clube, queria comprar a vaga do Mosteirense no CPP mas isso foi chumbado pela FPF. Houve mais algum desenvolvimento após isso? E entre os belenenses aqui do Fórum (e ainda há uns quantos), quantos estão com o clube e quantos estão com a SAD? Só para ver como estão as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 29 Junho 2018 O Belém, clube, queria comprar a vaga do Mosteirense no CPP mas isso foi chumbado pela FPF. Houve mais algum desenvolvimento após isso? E entre os belenenses aqui do Fórum (e ainda há uns quantos), quantos estão com o clube e quantos estão com a SAD? Só para ver como estão as coisas. Estou com o clube e a larga maioria dos sócios também me parece estar, Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Junho 2018 Estou com o clube e a larga maioria dos sócios também me parece estar, E isso significa o quê, ao certo? Vai ao extremo de não apoiar a equipa da SAD no Tugão? De nem sequer a reconhecer como Belenenses? Ou é mais um coisa "espiritual" de entrementes vociferar "Sacana do Rui Pedro, vai-te encher de moscas e deixa-nos em paz seu f....GOLOOOOOOOOOOO do Maurides!!!!!" Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Junho 2018 Estou com o Clube. Este ano fui 5 jogos no Restelo, se tanto. Continuo a ver os jogos pela televisão, mas não me identifico minimamente com a equipa e valores que a SAD transmite, desde episódios de agressões a adeptos, a sócios proibidos de entrar no estádio, até sócios bloqueados nas redes sociais (onde eu e muitos estamos impedidos de comentar nas páginas da SAD). Agora é recomeçar, unir os Belenenses em torno de um verdadeiro projeto contra o futebol mod€rno. A maioria dos sócios quer isso, distância da Codecity e de tudo de obscuro que ela representa. De qualquer forma acho que o Patrick nunca esperou que isto acabasse assim, aliás acho que não passava pela cabeça de ninguém o Rui Pedro Soares não se sentar sequer à mesa. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 29 Junho 2018 Nao percebo nada de financas mas vender 51% da sad nao era de antecipar algo assim? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Junho 2018 E se o clube vender a % que lhe resta da SAD? Tinha a ideia de existir uma lei qualquer que obrigava a que 10% da SAD fosse detidas pelo clube. Estão aí numa valente embrulhada. Esperava ver uma equipa sob a alçada do clube, à semelhança do que o Atlético CP fez :| Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 29 Junho 2018 (editado) Nao percebo nada de financas mas vender 51% da sad nao era de antecipar algo assim? Não é uma questão de perceber finanças ou não, o que aqui se coloca é a necessidade dos clubes portugueses em fazer face às exigências cada vez maiores do futebol profissional. Com a necessidade de financiamento, a solução passa pelo investimento de capital de terceiros, perdendo os clubes a maioria do capital social das suas SAD's, muitos deles com investidores estrangeiros. Por alto, creio que só mesmo o Rio Ave manterá o seu estatuto de SDUQ - e mesmo assim já se falou na entrada da Fossun. Dentro do universo das SAD's, de cabeça, creio que os 3 grandes, o Braga, e porventura mais um outro, terão como acionista maioritário os clubes. Editado 29 Junho 2018 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 29 Junho 2018 E isso significa o quê, ao certo? Vai ao extremo de não apoiar a equipa da SAD no Tugão? De nem sequer a reconhecer como Belenenses? Ou é mais um coisa "espiritual" de entrementes vociferar "Sacana do Rui Pedro, vai-te encher de moscas e deixa-nos em paz seu f....GOLOOOOOOOOOOO do Maurides!!!!!" Eu apoiei a equipa esta época e nas anteriores e fui a uns 80% dos jogos no estádio mais um par deles fora. Portanto é um bocado isso: chamo nomes ao RPS mas vibro com o Maurides. No entanto, no caso de separação, deixo de torcer pela SAD, mesmo que joguem com o nome do clube (o que me iria fazer uma impressão do crl. Podem fazer isso sequer?). Custa-me por alguns dos jogadores e pelo Silas e Zé Pedro, mas é assim. Irei ao Restelo torcer por uma equipa de 1ª, 2ª, CNS ou distritais, mas por uma equipa do Clube de Futebol Os Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Junho 2018 Não é uma questão de perceber finanças ou não, o que aqui se coloca é a necessidade dos clubes portugueses em fazer face às exigências cada vez maiores do futebol profissional. Com a necessidade de financiamento, a solução passa pelo investimento de capital de terceiros, perdendo os clubes a maioria do capital social das suas SAD's, muitos deles com investidores estrangeiros. Por alto, creio que só mesmo o Rio Ave manterá o seu estatuto de SDUQ - e mesmo assim já se falou na entrada da Fossun. Dentro do universo das SAD's, de cabeça, creio que os 3 grandes, o Braga, e porventura mais um outro, terão como acionista maioritário os clubes. O Braga é o maior accionista, mas não tem uma participação maioritária (está repartida por fundos). Isto porque antes a SAD do Braga estava repartida maioritariamente entre o clube e a Câmara, mas com a entrada do Ricardo Rio, este quis acabar (e bem) com a relação promiscua com o futebol e vendeu as acções que detinha - já não me recordo do valor ao certo, foi algo como 300k, mas o que é certo é que o Braga não agiu e a Câmara teve de se virar para investidores externos. Foi uma das razões porque o Salvador já teve concorrência nas últimas eleições. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Julho 2018 (editado) . Editado 2 Julho 2018 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Julho 2018 Uma pergunta interessante: imaginemos que o Tribunal dá razão ao Belenenses clube na sua queixa contra o Belenenses SAD e proíbe a utilização da imagem, nome e estádio. O que é que acontece? A empresa detentora da SAD cria um novo clube de raiz sem qualquer ligação ao Belenenses mas ficando com a vaga directa na Liga NOS ou é o Belenenses clube que salta directamente das distritais para a Liga principal? Por outras palavras o símbolo, nome e estádio pertencem ao clube mas a vaga na Liga NOS pertence a quem? Ao Clube ou à SAD? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Julho 2018 (editado) OFICIAL | ALERTA CM: Novo símbolo do novo clube. Editado 2 Julho 2018 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Julho 2018 f*da-se que condenação para os Adeptos do Belém, ter de fazer sete anos de penumbra com o seu clube antes de poder chegar ao escalão principal. Eu "cumpri" 3 com o Parma, da D à A e sei o quanto custa. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Julho 2018 OFICIAL | ALERTA CM: Novo símbolo do novo clube. Esse polvo... Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 2 Julho 2018 6 anos, a AF de Lisboa vai ter 3 divisoes Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 2 Julho 2018 Não dá para comprar vagas como na Alemanha? Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 2 Julho 2018 Uma pergunta interessante: imaginemos que o Tribunal dá razão ao Belenenses clube na sua queixa contra o Belenenses SAD e proíbe a utilização da imagem, nome e estádio. O que é que acontece? A empresa detentora da SAD cria um novo clube de raiz sem qualquer ligação ao Belenenses mas ficando com a vaga directa na Liga NOS ou é o Belenenses clube que salta directamente das distritais para a Liga principal? Por outras palavras o símbolo, nome e estádio pertencem ao clube mas a vaga na Liga NOS pertence a quem? Ao Clube ou à SAD? creio que aconteça algo semelhante ao que aconteceu ao Steaua de Bucareste. O clube não pode usar símbolo nem nome. Nos primeiros jogos após a decisão do tribunal jogaram com algo a tapar o simbolo e era denominado de "equipa visitada" ou "equipa visitante". Mais tarde apresentou um novo simbolo e o nome oficial do clube é apenas "FCSB". Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Julho 2018 E os títulos? São do clube, certo? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 4 Julho 2018 E os títulos? São do clube, certo? Claro. O Belenenses SAD é uma instituição completamente díspar. Será ainda mais quando forem reivindicados o símbolo e o nome. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 7 Julho 2018 http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/rui-pedro-soares/belenenses-partido-em-dois-que-equipa-vai-ver-na-proxima-epoca Bom artigo do Mais Futebol a explicar toda a situação, tem algumas imprecisões por exemplo relativo ao antigo protocolo que era extremamente vantajoso para a SAD e prejudicial ao Clube e que foi o que a direção tentou negociar fazendo um desconto de 50% relativamente ao aluguer normal do Estádio do Restelo, porém a SAD nunca quis negociar nada. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Julho 2018 Se tivesse em Portugal o novo Belém já tinha ponta de lança. Conheço o treinador, espero que corra tudo bem Compartilhar este post Link para o post