IlidioMA Publicado 13 Julho 2018 Mas o legalismo excessivo também às vezes pode ser uma porra. Eu até percebo que a FPF tenha rejeitado a inscrição do Belenenses no CPP (embora, depois olhando para o facto de que todos os anos há duas ou tres AF's que não têm ninguém a querer subir e lá se tem de ir buscar os Dragões Sandinenses ou o Maria da Fonte ou algo assim, começo a pensar que bem mais valia dar-se essa vaga ao Belenenses, clube muito mais significativo no panorama desportivo nacional). Mas creio que a situação se torna gritante quando se passa para o campo da AFLisboa (as distritais). Porque é por demais evidente o exagero de um clube como o Belenenses ter de começar da terceira distrital. Devia dar para fazer uma excepção e AFL aceitar uma inscrição do Belenenses na 1ª distrital, por excelsos serviços prestados ao futebol Lisboeta (quantos mais clubes campeões nacionais e vencedores da taça a AFL tem?). Nem que se tivesse de alargar essa divisão, mas o Belenenses merece um pouco de consideração: é um clube quasi-centenário, com inumeras conquistas mais que todos os que militam nas tres divisões da AFL todos juntos. Não estaria em causa a igualdade, porque não se pode tratar igual o que é diferente. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Julho 2018 (editado) Então na primeira divisão também não se pode igualar o que é diferente. :confuso: Editado 13 Julho 2018 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Julho 2018 Mas o legalismo excessivo também às vezes pode ser uma porra. Eu até percebo que a FPF tenha rejeitado a inscrição do Belenenses no CPP (embora, depois olhando para o facto de que todos os anos há duas ou tres AF's que não têm ninguém a querer subir e lá se tem de ir buscar os Dragões Sandinenses ou o Maria da Fonte ou algo assim, começo a pensar que bem mais valia dar-se essa vaga ao Belenenses, clube muito mais significativo no panorama desportivo nacional). Mas creio que a situação se torna gritante quando se passa para o campo da AFLisboa (as distritais). Porque é por demais evidente o exagero de um clube como o Belenenses ter de começar da terceira distrital. Devia dar para fazer uma excepção e AFL aceitar uma inscrição do Belenenses na 1ª distrital, por excelsos serviços prestados ao futebol Lisboeta (quantos mais clubes campeões nacionais e vencedores da taça a AFL tem?). Nem que se tivesse de alargar essa divisão, mas o Belenenses merece um pouco de consideração: é um clube quasi-centenário, com inumeras conquistas mais que todos os que militam nas tres divisões da AFL todos juntos. Não estaria em causa a igualdade, porque não se pode tratar igual o que é diferente. Nem pensar. Pela minha parte não desejo favores imerecidos. Se é para recomeçar é do nível mais baixo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Julho 2018 Descartes, por curiosdade quanto é que um sócio paga de quotas no Belenenses? Eu tenho a impressão que ainda sou sócio de quando andava no ginásio por lá (na altura estudava em Lisboa, já lá vão 11 anos lol), a ver se um dia trato disso. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 13 Julho 2018 Descartes, por curiosdade quanto é que um sócio paga de quotas no Belenenses? Eu tenho a impressão que ainda sou sócio de quando andava no ginásio por lá (na altura estudava em Lisboa, já lá vão 11 anos lol), a ver se um dia trato disso. Sócio efetivo são 8,5€ por mês. Deixo aqui porque esclarece melhor alguma possível dúvida, http://www.osbelenenses.com/socios/torne-se-socio-do-belenenses/ Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Julho 2018 Descartes, por curiosdade quanto é que um sócio paga de quotas no Belenenses? Eu tenho a impressão que ainda sou sócio de quando andava no ginásio por lá (na altura estudava em Lisboa, já lá vão 11 anos lol), a ver se um dia trato disso. Não faço ideia porque não sou nem nunca fui sócio. Mas O Pastel já te respondeu. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Julho 2018 Sócio efetivo são 8,5€ por mês. Deixo aqui porque esclarece melhor alguma possível dúvida, http://www.osbelenenses.com/socios/torne-se-socio-do-belenenses/ Muito obrigado pela respostas Pastel. Pensava que era mais baixo, eu pago 6 euros por sócio efectivo B no Sporting. Espero que esse novo projecto a começar de baixo corra bem, era um clube que gostava de trabalhar daqui a uns anos (a minha família vivia perto do Restelo, cheguei a ir ver muitos jogos no estádio. Aliás, o 1º jogo que vi ao vivo foi um Belenenses-Sporting na época de 1993/1994 com aquelas máquinas Balakov, Paulo Sousa, Valckx, entre outros). PS: Já vi que há uma espécie de efectivo B, são 37,50 euros por ano. Não faço ideia porque não sou nem nunca fui sócio. Mas O Pastel já te respondeu. Por alguma razão em especial? Como és uma pessoa que está muito ligada ao desporto e com grande empatia pelo Belenenses pensava mesmo que eras sócio e ias várias vezes ao estádio, curioso. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Julho 2018 A equipa técnica já foi apresentada. O treinador será o Nuno Oliveira, adjunto dos juniores em 2016/17, coadjuvado pelo Bruno Bernardo, Rodolfo Vieira e Sérgio Querido. O Rui Miller vai também regressar e assume a direcção clínica. A conferência de imprensa de apresentação foi transmitida em direto pela Sport TV +. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Julho 2018 Por alguma razão em especial? Como és uma pessoa que está muito ligada ao desporto e com grande empatia pelo Belenenses pensava mesmo que eras sócio e ias várias vezes ao estádio, curioso. E vai, ele é sócio da claque. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Julho 2018 Por alguma razão em especial? Como és uma pessoa que está muito ligada ao desporto e com grande empatia pelo Belenenses pensava mesmo que eras sócio e ias várias vezes ao estádio, curioso. Nenhuma razão especial. Sou um simples adepto. Não estou nem nunca estive ligado ao desporto, a não ser quando era miúdo e dava uns pontapés na bola até deixar de ter tempo e disponibilidade para isso. Nunca tive interesse em fazer-me sócio. Acompanho de forma atenta mas só pela comunicação social. E vai, ele é sócio da claque. :calduco: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Julho 2018 Nenhuma razão especial. Sou um simples adepto. Não estou nem nunca estive ligado ao desporto, a não ser quando era miúdo e dava uns pontapés na bola até deixar de ter tempo e disponibilidade para isso. Nunca tive interesse em fazer-me sócio. Acompanho de forma atenta mas só pela comunicação social. Ainda se usavam os estômagos de boi com areia, na altura? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Julho 2018 Ainda se usavam os estômagos de boi com areia, na altura? Não. Mas as bolas eram de cautchu. Ou, como dizíamos, de catchumbo. Principalmente quando chovia... :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Julho 2018 Citação do jornal "O Jogo" online SAD do Belenenses anuncia "derrota judicial" da direção do clubeDe acordo com um comunicado da SAD, o Tribunal do Comércio de Lisboa negou um pedido de inquérito às contas da sociedade por parte da Direção do clube.A SAD do Belenenses recorreu esta segunda-feira ao Facebook para anunciar uma derrota judicial da Direção do clube."A Direção do Belenenses voltou a sofrer uma derrota nos tribunais, aumentando a sua já extensa coleção. O pedido de inquérito judicial à Belenenses SAD, anunciado aos quatro ventos e em várias assembleias gerais de sócios do Belenenses, foi rejeitado pelo Tribunal do Comércio de Lisboa", pode ler-se no comunicado publicado naquela rede social. O pedido de inquérito por parte do clube dizia respeito às contas da SAD no exercício de 2015/16."Na sentença hoje [segunda-feira] conhecida, o Juiz do Tribunal do Comércio de Lisboa julgou improcedente o pedido de realização de inquérito judicial, condenado o Belenenses na totalidade das custas do processo. Na sentença, é dito o seguinte: 'Não subsistem dúvidas, por tal estar demonstrado à saciedade (e à sociedade), que os órgãos sociais do Clube de Futebol Os Belenenses atuam de forma a causar prejuízo relevante à SAD, não obstante aquele ser desta acionista enquanto clube fundador e, como tal, detentor de capital social mínimo previsto na lei: 10 por cento'", acrescenta a sociedade azul, que não esquece o despejo da equipa que vai disputar a I Liga do Estádio do Restelo."Lamentamos a tristeza e a angústia que a guerra movida pela Direção do Belenenses contra a Belenenses SAD, cujo expoente máximo foi o indigno despejo do Estádio do Restelo da nossa equipa profissional, causa aos adeptos do Belenenses", remata a SAD. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 27 Julho 2018 Já foram apresentados os primeiros reforços da equipa do clube, são eles: Alex Figueiredo, defesa central; Miguel Matos, defesa central; João Santos, extremo. Todos eles passaram pela formação do Belenenses Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Julho 2018 João Trabulo, também. Bom médio defensivo dos juniores num dos meus saves mais antigos no Belém. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 27 Julho 2018 A Codecity FC lançou o Bluecard, que permite, sem custos, ver todos os jogos da Liga NOS em casa. Não soa nada a desespero. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Agosto 2018 A Codecity FC lançou o Bluecard, que permite, sem custos, ver todos os jogos da Liga NOS em casa. Não soa nada a desespero. Sem custos nenhuns? Como assim? Como é distribuido, já que a SAD não tem sócios? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 29 Outubro 2018 (editado) Citar PROVIDÊNCIA CAUTELAR – COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO CFB Como é do conhecimento público, o Protocolo que regulava as relações entre o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a SAD (maioritariamente detida pela empresa Codecity Sports Management) cessou no dia 30 de Junho de 2018. Esse Protocolo autorizava a SAD a utilizar as marcas e os símbolos do Clube de Futebol “Os Belenenses”; tendo cessado o Protocolo, terminou essa autorização. A SAD continuou a utilizar as marcas e os símbolos do Clube de Futebol “Os Belenenses”, nomeadamente o seu nome, o seu emblema, a Cruz de Cristo, o seu lema “Com a Certeza de Vencer”, o seu hino e demais denominações conexas; em paralelo, diversas instituições, entre as quais a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol, também o continuaram a fazer. Estas práticas violam os direitos de propriedade industrial do Clube e procuram executar uma usurpação da sua personalidade. Notificados para terminarem essa utilização, insistiram em continuar a fazê-lo, obrigando o Clube a recorrer aos meios judiciais próprios. O Clube de Futebol “Os Belenenses” recorreu, assim, ao Tribunal da Propriedade Intelectual e requereu uma providência cautelar que tinha por objetivo impedir essa utilização abusiva. Resumidamente o Clube de Futebol “Os Belenenses” formulou os seguintes pedidos ao Tribunal: 1 – Que a SAD cesse de imediato sob toda e qualquer forma de utilização das marcas e dos símbolos, incluindo o lema e o hino do Clube. 2 – Que a SAD se abstenha de imediato de imitar as marcas do Clube, cessando sob toda e qualquer forma, o uso dos símbolos, marcas ou de quaisquer outros elementos que, pela sua semelhança, sejam susceptíveis de criar confusão aos consumidores. 3- Que a SAD remova os sinais referidos em 1 e 2 a suas expensas, em quaisquer suportes, incluindo dentro ou fora de estabelecimento comercial, em toldos, tabuletas, letreiros, montras, viaturas, em quaisquer artigos, sacos, vestuário, embalagens, rótulos, em qualquer tipo de documentos, brochuras na internet, redes sociais, em publicidade de qualquer tipo ou por quaisquer meios de divulgação. 4- Que a SAD se abstenha de usar e/ou solicitar o registo para qualquer um dos sinais referidos em 1 e 2. 5 – Que seja fixada uma sanção pecuniária compulsória de valor não inferior a € 4.500,00 a ser paga pela SAD, por cada dia de atraso no cumprimento da intimação que lhe vier a ser feita nos termos acima referidos. Hoje o Clube foi notificado da decisão proferida neste processo nº 215/18 .5YHLSB. Os pedidos do Clube foram deferidos no que respeita aos pontos nºs 1, 2 e 3. Relativamente ao ponto nº 4 a decisão refere que esse pedido em parte já está contido nas alíneas anteriores. Foi parcialmente deferido relativamente ao ponto nº 5 do pedido, uma vez que a douta decisão condenou a SAD ao pagamento de uma sanção pecuniária compulsória no valor de € 3.000,00, por cada dia (ao invés dos € 4500,00 pedidos pelo Clube). Portanto, o Tribunal decidiu que a SAD não pode utilizar a marca, o nome e os símbolos do Clube, incluindo o Lema e o Hino do CF “Os Belenenses”, bem como quaisquer outros elementos que pela sua semelhança possam criar confundibilidade pública. Assim, nos termos da decisão judicial, a SAD tem agora 30 dias para dar cumprimento à decisão. A SAD está obrigada a deixar de se apresentar com marcas e símbolos que se confundam com aqueles que o Clube de Futebol “Os Belenenses” usa há quase 100 anos, e que se encontram identificados nos seus Estatutos, designadamente o seu emblema e a Cruz de Cristo. Esta é uma importante vitória no longo caminho de recuperação da identidade Belenense, que os sócios e os simpatizantes do Clube decidiram empreender. A Equipa da Cruz de Cristo são todas e cada uma das equipas do Clube de Futebol “Os Belenenses” e têm o Estádio do Restelo como a sua casa. Seguindo o nosso Hino, Com a Certeza de Vencer! Estádio do Restelo, 29 de Outubro de 2018 A Direcção do Clube de Futebol “Os #Belenenses” Finalmente. Não sei se ainda há recurso que valha, porém, não caibo em mim de satisfação. Editado 29 Outubro 2018 por nopla 6 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 29 Outubro 2018 Boa notícia! Numa nota de brincadeira, o jogo de sábado fica anulado e os três pontos são-nos atribuídos, certo? 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 29 Outubro 2018 Excelente notícia para o Belenenses! Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 29 Outubro 2018 (editado) Agora vão-se chamar Codecity FC e mudar de simbolo, equipamento e etc? Editado 29 Outubro 2018 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 29 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 13 minutos: Agora vão-se chamar Codecity FC e mudar de simbolo, equipamento e etc? Ou Jamorenses FC, o que quiserem. Muita água ainda deve correr, visto o mafioso ter algum peso junto dos tribunais. Eles vão apresentar recurso até poderem, contudo, desta vez, não me parece que tenham qualquer hipótese. Compartilhar este post Link para o post