Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Vai cair, levar o clube com ele e os adeptos vão aplaudi-lo. Vão conseguir enterrar o Sporting, incrível, até mete nojo.

Elliot, vou passar a ser do Braga.

Tens que te fazer sócio do Benfica primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Da saga que o trz iniciou: há aqui pessoas que também não compreendem bem o desastre de proporções épicas que isto pode ser para o clube. Os jogadores são o nosso valor financeiro, ponto. Se saírem todos agora, a custo zero, mesmo que mais tarde percam em tribunal e tenham que indemnizar o clube (o que não acredito mesmo que aconteça), nunca mais vamos dar a volta a isto. Nem agora, nem nos próximos anos.

Ter uma imensidão de sócios e adeptos é muito bom, mas não se iludam: financeiramente, não somos nós que suportamos o clube. São os activos. Os jogadores. E se subitamente deixamos de os ter, deixa de existir clube tal como o conhecemos hoje.

É isto. Parece que muitos não estão a ver que este é um cenário bem real.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting do Puro afinal ainda vai acontecer na realidade quase 10 anos depois, quem diria!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Rui Patrício e outros haveriam de voltar para o Sporting quando ainda existe a bota da Juve Leo por descalçar? Ou acham que foram dadas garantias que são apenas promessas e nada mais do que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma... Afinal quem, no meio disto tudo e segundo o próprio, quem tem culpa disto tudo são os jogadores e não ele (BdC).

Isto tudo com a ajuda da imprensa e dos agentes mal intencionados que podem até eventualmente trabalhar para o Benfica, tudo com intenção de desviar atenções sobre as "supostas" fraudes da verdade desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Parece que muitos não estão a ver que este é um cenário bem real.

Até estão a ver, mas acham que o lunático que vai em contra-mão é que tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vamos recuperar disto? Vender o clube a um chinês qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vamos recuperar disto? Vender o clube a um chinês qualquer?

Não me lembrei disso, mas ás tantas é capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está vocês olham mais para o lado do Bdc, eu para o clube.

Muito gostam alguns de falar do CLUBE. Essa entidade abstrata que muitos identificam com a história, o palmarés, as grandes figuras do passado e a massa adepta anónima. Que os jogadores deveriam respeitar essa entidade sacrificando o seu bem-estar e a sua dignidade constantemente colocada em causa por pessoas que, segundo se diz, "não são o Sporting".

O problema é que esses também são o Sporting. E são aquela parte do Sporting que está mais próxima dos jogadores. Os jogadores são mais atingidos no seu bem estar pelo que diz e faz o Presidente do Clube do que pelo que dizem e fazem os adeptos anónimos que os defendem nas conversas das tascas. Sentem mais na pele os insultos e as agressões dos elementos da claque oficial do que as manifestações de apoio anónimas nas redes sociais. Dói-lhes mais profundamente ao ver a debandada de adeptos no Jamor a 15 minutos de acabar um jogo fundamental e com enorme carga emocional do que sentem incentivos por parte de quem está à frente de um écran em casa até ao apito final a cantar o "Só eu sei..." ao melhor estilo do "You'll Never Walk Alone" praticado noutras bandas em pleno Estádio. Sentem mais o efeito daqueles sócios que se mobilizam em Assembleia Geral para dar 90% de apoio ao Presidente Tirano do que as lágrimas na cara de crianças vestidas a rigor com os seus nomes nas costas depois de uma derrota.

O SPORTING é tudo isto, mas a parte mais visível e próxima dos jogadores é aquela que não lhes dá tranquilidade, estabilidade, segurança e lhes transforma a vida num inferno. É desse Sporting que os jogadores se estão a afastar. Sem qualquer ingratidão para o Sporting anónimo, que não se mobiliza, que não vai ao Estádio nem às Assembleias Gerais.

Não aceita as propostas? Não treino. O jogador tem a faca e o queijo na mão, hoje em dia é assim.

Claro que não é assim. Se não treina está a anular qualquer motivo de justa causa que possa ter para rescindir. O jogador só tem a faca e o queijo na mão se cumprir as responsabilidades que assumiu em termos contratuais.

Depende das indemnizações. Se não forem muito altas duvido que isso esteja em cima da mesa sequer.

Duvido que o funcionamento "normal" do clube esteja preso por nove ou dez jogadores da equipa de futebol. Se estiver é uma irresponsabilidade enorme.

Não depende nada disso. A saúde financeira da SAD depende da quantificação dos ativos. Uma debandada dos jogadores por justa causa coloca imediatamente a SAD numa situação de falência sem qualquer condição de cobrir o seu passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai cair, levar o clube com ele e os adeptos vão aplaudi-lo. Vão conseguir enterrar o Sporting, incrível, até mete nojo.

Elliot, vou passar a ser do Braga.

Eu seriamente pensei nisso. Em promotores de clubes de menor dimensão a angariar sócios à porta de Alvalade.

Epá, eu acho piada é que em 2 males existentes, os jogadores é que são ingratos para a instituição. Eu não vejo manifestações de pesso ou qualquer movimento em peso para tirar o ditadorzinho do clube, por isso é provável que vá ter o desfecho que merecem.

Eu acredito que isto deve ser bastante angustiante para os sportinguistas com cabecinha, como neste fórum, mas existe uma verdade naquilo que disse. Eu não percebo como é que existem tantos c*brões que se oferecem para bater em jogadores, não existem algumas centenas à porta do estádio a exigir explicações e a pressionar a direcção.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que há gente aqui (Ari etc) que acha que o Sporting vai ganhar algum destes processos em tribunal? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting do Puro afinal ainda vai acontecer na realidade quase 10 anos depois, quem diria!

Comecem a comprar as parcelas dos terrenos entre o Trancão e o Parque das Nações, quando o Estádio Leões de Portugal for construído valerão uma fortuna!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a comprar as parcelas dos terrenos entre o Trancão e o Parque das Nações, quando o Estádio Leões de Portugal for construído valerão uma fortuna!

Bom nome para o Estádio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nos tribunais. :adeus:

Gostei da data estar em branco e ser metida à mão, da carta estar escarrapachada em toda a comunicação social e de ser uma mão cheia de nada.

Vergonha

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que há gente aqui (Ari etc) que acha que o Sporting vai ganhar algum destes processos em tribunal? :lol:

Até eu que ainda não acabei o curso ganhava o processo contra o Sporting. Está tudo tão facilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta série está ao nível da complexidade de Mr.Robot. Vou deixar de seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não depende nada disso. A saúde financeira da SAD depende da quantificação dos ativos. Uma debandada dos jogadores por justa causa coloca imediatamente a SAD numa situação de falência sem qualquer condição de cobrir o seu passivo.

Corrige-me se estiver errado, mas o Patrício e o Podence (e até o William) não influenciam a contabilização dos ativos, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

não é claro o que vai acontecer. Até porque cada jogador vai ter um processo singular e com um juiz diferente nunca se sabe o que pode sair como decisão.

Os que vão para o estrangeiro, ficam sujeitos à jurisdição da FIFA e aí parece que podem ter mais sucesso, por causa do histórico de decisões anteriores. Se houver quem cá fique, vai dar uma guerra morosa e desgastante, e em que se vai apreciar se a cada individuo considerado todas estes episódios que aconteceram realmente provocaram objectivamente que para esse jogador não é mais possível manter a relação laboral. E se forem todos pela mesma bitola, algum pode-se quilhar.

Ou seja, se um for para lá dizer algo como "a mim não me bateram e eu passei meio ao lado do que aconteceu na academia, mas fiquei solidário com os meus colegas e por isso rescindi" não me parece que vá ter sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O estacionamento em Alvalade não é do Sporting, logo a segurança não é responsabilidade do Sporting.

Segundo o bruno.

‘E pelo que disseram esses acontecimentos não foram nada de especiais’

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não te disse hoje que te amo, pois não?

<3

a parte do feiticeiro acho que é boca ao Nhaga.

Até eu que ainda não acabei o curso ganhava o processo contra o Sporting. Está tudo tão facilitado.

E a cada vez que o Dr. de Carvalho abre a boca, mais fica.

Compartilhar este post

Link para o post

O estacionamento em Alvalade não é do Sporting, logo a segurança não é responsabilidade do Sporting.

Segundo o bruno.

Foram chatos?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o bruno.

Para ele nenhum acontecimento é especial, podiam matar um jogador que é era só chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou confuso..

O Podence que estava quase no Sevilla, rescindiu? :o

Bolas, já não se pode estar afastado da NET durante 3 horas ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e já estou por tudo. Este Sporting, dos adeptos a insultarem jogadores com mais de uma década de casa, a desejar-lhes que partam braços e pernas, quando não pior, a insultar outros sócios e adeptos por não apoiarem o atual presidente, este Sporting, ESTE Sporting, já não é o MEU Sporting. Isto já não é nada. Não há ali mística ou valores elevados alguns. Hoje somos diferentes para pior. Não vale a pé a estar com meias palavras: o Sporting pelo qual me apaixonei morreu. Não reconheço este clube, não me revejo nos seus dirigentes e suas decisões e acções, não me revejo nos seus sócios e adeptos, não me revejo neste Sporting actual. É para arder tudo. f*dam-se todos, fiquem com a carcaça do que outrora foi o Sporting. Apodreçam com ela. Merecem-no.

Tenho estado a fazer piadas neste tópico e com alguns amigos, mas à medida que as notícias vão assentando estou a dar conta que isto é um dos dias mais tristes da minha vida. Nem sei o que fazer daqui em diante. Acho que até o futebol morreu para mim.

Bom nome para o Estádio :mrgreen:

Também conhecido como "a Selva", onde o leão é rei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...