Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Nada a ver entre o Sousa Cintra e o BdC.

O SC dizia umas bacoradas, mas eram mais coisas à João Pinto (o do Porto) que ofensivas para terceiros (como BdC). Para além de que o SC era um bronco do cuaralho, enquanto o BdC é inteligente, maluco e quiçá cocaínado, mas inteligente.

O SC é mais parecido a um LFV, mas ainda mais sem a esperteza bairrista que o Orelhas tem.

Qualidades tem poucas vá, mas também é só por uns meses.

Não sei que idade tens, mas temos memórias bem diferentes dos anos 90... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não se já foi por ai falado, mas o que o Sousa Cintra quer fazer é despedir o Mihajlovic e ficar com o Augusto Inácio até Setembro. Altura em que entra um treinador contratado pelo presidente da SAD eleito.

É o que faz mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é que lançou o FF? Achava que tinha sido nos morangos.

Saiu dali um grande cantor. Um bem haja ao Sousa Cintra.

FF -> Futebol Feminino (1991-1994)

Tenho ideia que a Carla Couto ainda andou por lá nessa altura, a - acho ainda - mais Internacional (julgo que o CRonaldo ainda não chegou à marca)

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro Braz diz que o Sousa Cintra está em Paris, a tratar de assuntos relacionados com o clube

Compartilhar este post

Link para o post

E o ridículo que é o presidente do Sporting dar a sua primeira entrevista como presidente à CMTV...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro Braz diz que o Sousa Cintra está em Paris, a tratar de assuntos relacionados com o clube

eu bem disse que o neymar não chegava a agosto como jogador do psg... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, esse post não merece nem uma tentativa de resposta. Não vou acrescentar mais ao que já disse e fui bastante claro com o que queria dizer, se não entendeste o meu post foi porque não quiseste.

:mrgreen:

Vá pronto. Diz só então como é que tu assumindo que os jogadores têm razão "Mas alguém acha mesmo que o Patrício, o Battaglia, o William e o Dost perdem? Ah, esqueçam. Os Brunetes acham. Porque não têm qualquer capacidade racional e um QI de 0. " e querendo que "se tente chegar a um acordo que satisfaça as duas partes, de modo a que não se ande com processos em tribunal" não estás a entrar numa litigância de má fé?

Espero sentado...

Mais do que a justa causa ou falta dela o que motivou os jogadores para avançarem para a rescisão foi a presença do Bruno como Presidente. Agora que ele já é uma carta fora do baralho poderá haver alguns que não se importem em voltar. Eu não o faria mas cada um sabe de si.

Carta fora do baralho? Não é preciso haver AG para o expulsar de Sócio?

E mais do que terem apanhado nos cornos o que os motivou foi o Bruno ser presidente? A sério?

E o ridículo que é o presidente do Sporting dar a sua primeira entrevista como presidente à CMTV...

Não é nada. Um clube simpático e educado como o Sporting dá-se bem com todos e até com os jornalistas coitadinhos que foram tão mal tratados. A CMTV fez algum mal ao Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

É o canal mais visto da "TV por cabo", é mais do que natural que assim tenha sido para chegar a mais gente. Fosse na Sporting TV e pouca gente teria dado conta.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais do que terem apanhado nos cornos o que os motivou foi o Bruno ser presidente? A sério?

Carta fora do baralho enquanto dirigente.

Terem apanhado nos cornos foi o efeito. A causa é o Bruno. Sem Bruno não teriam apanhado nos cornos. Pelo menos é assim que eles pensam (e eu concordo).

Compartilhar este post

Link para o post

Terem apanhado nos cornos foi o efeito. A causa é o Bruno. Sem Bruno não teriam apanhado nos cornos. Pelo menos é assim que eles pensam (e eu concordo).

Tu e muitas outras pessoas.

O Bruno é um opinion maker/influenciador do caralhão e, isso notava-se e bem no seu facebook, hoje nem tanto porque há uma certa filtragem nos comentários. Quase arrisco a dizer que ele criou uma nova forma de sportinguismo ao longo destes 5 anos... pena (para o SCP) que esta qualidade dele tenha influenciado tanto para o negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se já foi por ai falado, mas o que o Sousa Cintra quer fazer é despedir o Mihajlovic e ficar com o Augusto Inácio até Setembro. Altura em que entra um treinador contratado pelo presidente da SAD eleito.

Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque dizes isso? Se ele se pode candidatar é perfeitamente possível que ganhe.

Mas achas que foi o Bruno que os mandou lá como ficou insinuado nas cartas? Que o Bruno contribuiu não há dúvida. Que é a causa de 50 gajos terem invadido a academia? Esticadinho...

Se tu fizeres um post a dizer que o Bruno destruiu o Sporting, alguém ler o post e depois lhe der um tiro és a causa da tentativa de homicídio?

Atenção que também acho que sem ele ou com ele caladinho e sem internet não havia pancada. Não acho é que se possa dizer que ele é a causa. Se formos por aí também podemos dizer que a causa da morte do italiano foi a retórica do Bruno, LFV ou Pedro Guerra que criou mau estar entre os adeptos.

E já agora também digo que não ficava surpreso se foi mesmo ele a pedir aos 50 para irem lá. Entre isso, ter sido outra pessoa a organizar ou ter sido uma iniciativa espontânea para mim é tripla...

Ah e o que dizes da perspectiva dos adeptos? Não achas ridículo haver quem queira jogadores de volta, especialmente aqueles formados no clube que saíram sem dar uma palavra a ninguém?

É o canal mais visto da "TV por cabo", é mais do que natural que assim tenha sido para chegar a mais gente. Fosse na Sporting TV e pouca gente teria dado conta.

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/alerta-cm--bruno-de-carvalho-ameaca-despedir-funcionarios-caso-seja-destituido

Isto é jornalismo? Chamas o quê a isto?

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho idade para me lembrar da presidência do Sousa Cintra, só sei que foi ele que despediu o Bobby Robson para ir buscar o Carlos Queiroz. Como era o gajo no geral, para quem se lembra?

O Sousa Cintra foi perito em montar equipas recheadas de jogadores fantásticos, mas que nunca conseguiu ser campeão.

Eduardo Barroso na Comissão de Honra do Varandas

Não é propriamente um bom prognóstico, também fez parte da comissão BdC.

Vai ser o Macron do Sporting.

Novo, bonito, com ar jovial e discurso fluido, vai congregar gente de várias facções do espectro do Sportinguismo e, en marche, unir o Sporting.

E depois no fim dá m*rda e todos se querem livrar dele sem saber como. Pelo menos com o Macron está a ser assim.

Alguns, se aceitarem voltar, aceito de bom grado. Podence, BF e Dost, principalmente, e se o Leão não quiser ir atrás do dinheiro também pode voltar. O William, voltando atrás seria sempre para ser vendido porque já está completamente queimado pelos adeptos.

10M pelo William seria sempre ridículo, daí que o que eu queira é que se tente chegar a um acordo que satisfaça as duas partes, de modo a que não se ande com processos em tribunal durante anos e que possivelmente mancham os nomes de todos os intervenientes (principalmente o Sporting) e não são vantajosos para ninguém. Entre receber algum e não receber nada...

E não venham com a conversa do Sportingzinho, porque se estamos nesta posição no mercado a culpa é do Kim Jong Brun e dos 50 desperdícios de espaço, recursos naturais e de vida que decidiram dar uma demonstração de falta de civilidade em Alcochete.

10M€ pelo Wiliam é ridículo? Sempre são mais 10M€ do que têm agora, concordo que teria um valor de mercado superior a isso, mas não mais que 20M€, e as exibições do mundial estão longe de o estar a valorizar.

Qual a diferença entre croquetes, roquistas e sportingados?

Melhor, o que é um Croquete ou um Sportingado em termos do universo Sportinguista?

:mrgreen:

Vá pronto. Diz só então como é que tu assumindo que os jogadores têm razão "Mas alguém acha mesmo que o Patrício, o Battaglia, o William e o Dost perdem? Ah, esqueçam. Os Brunetes acham. Porque não têm qualquer capacidade racional e um QI de 0. " e querendo que "se tente chegar a um acordo que satisfaça as duas partes, de modo a que não se ande com processos em tribunal" não estás a entrar numa litigância de má fé?

Espero sentado...

Não é nada. Um clube simpático e educado como o Sporting dá-se bem com todos e até com os jornalistas coitadinhos que foram tão mal tratados. A CMTV fez algum mal ao Sporting?

Não é preciso haver AG para expulsar um socio, basta para isso que ele seja considerado culpado dos motivos que levaram à suspensão dele enquanto socio.

O trabalho dos jornalistas é informarem, a pesar de por cá nesse aspecto trabalharem muito mal, o presidente do Sporting não se pode queixar do tratamento que teve da CMTV ou de qualquer outro canal, porque a forma como ele tratou todos os profissionais foi na melhor das hipóteses nojenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas a AG de dia 30 foi adiada? Fui agora informado pelo canal da "praxe".

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, estar na prática "sem treinador" no único período em que um treinador tem tempo e margem de manobra para operacionalizar/introduzir boa parte das suas ideias na equipa? Porreiro...

Se for mesmo para entrarem nesta solução - com a qual eu não concordo, por mim ficava a estrutura actual para o futebol da forma como está até haver eleições, e só aceito minimamente esta medida pela questão do período experimental, que nos permite poupar bastante - ao menos que esperem até dia 30 de Setembro e tragam o Hasenhuttl. Que supostamente acordou com o RB Leipzig não treinar até lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há rumores que o Benedito apresenta a candidatura hoje e a ser verdade não entendo a razão para ser ele Presidente Clube e o Pedro Baltazar o Presidente da SAD. Falam também que para as modalidades vai designar o Ricardo Andorinho que era do Andebol e o Pedro Miguel Moura do Ténis de Mesa. Até gosto dos dois nomes para as modalidades agora a parte de haverem 2 presidentes acho estranho e talvez afaste o voto de algumas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há rumores que o Benedito apresenta a candidatura hoje e a ser verdade não entendo a razão para ser ele Presidente Clube e o Pedro Baltazar o Presidente da SAD. Falam também que para as modalidades vai designar o Ricardo Andorinho que era do Andebol e o Pedro Miguel Moura do Ténis de Mesa. Até gosto dos dois nomes para as modalidades agora a parte de haverem 2 presidentes acho estranho e talvez afaste o voto de algumas pessoas.

2 presidentes como assim? O Pedro Baltazar era razão para nunca na vida ponderar votar no Benedito, fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver entre o Sousa Cintra e o BdC.

O SC dizia umas bacoradas, mas eram mais coisas à João Pinto (o do Porto) que ofensivas para terceiros (como BdC). Para além de que o SC era um bronco do cuaralho, enquanto o BdC é inteligente, maluco e quiçá cocaínado, mas inteligente.

O SC é mais parecido a um LFV, mas ainda mais sem a esperteza bairrista que o Orelhas tem.

Qualidades tem poucas vá, mas também é só por uns meses.

Não estou nada de acordo. Aliás, se existe um ex-presidente do Sporting parecido com o Bruno é o Sousa Cintra. Os pontos de contacto são bastantes:

1 - O BdC esteve 5 anos à frente do clube (2013-18); o SC esteve 6 (1989-95).

2 - O BdC teve que recuperar o clube da penúria depois de quase 20 anos de roquettismo; o SC teve que recuperar o clube da penúria depois de 1 ano de gonçalvismo. Ambos se queixaram, quando entraram, que o clube não tinha dinheiro sequer para pagar água, luz e salários.

3 - O BdC entrou no clube com a promessa de dinheiro fresco de investidores russos; o SC entrou no clube com a promessa de disponibilizar a sua fortuna pessoal (era um dos portugueses mais ricos na altura). A diferença foi que o SC cumpriu enquanto que o BdC teve que se valer de expedientes, enganando a Doyen e seduzindo o Sobrinho e o Ricciardi.

4 - Ambos obtiveram grande aceitação dos associados no início das suas funções. BdC recandidatou-se a eleições em 2017 arrasando a concorrência de Pedro Madeira Rodrigues enquanto que Sousa Cintra nem teve que defrontar qualquer oposição, concorrendo sozinho, às eleições de 1991 e 1993.

5 - Ambos gozaram de grande prestígio reclamando para si o renascimento do entusiasmo leonino ilustrado com o crescimento do número de sócios e das assistências no Estádio.

6 - Ambos reclamaram para si a recuperação do espírito vencedor nas modalidades ditas amadoras, conquistando, inclusivamente, vários títulos europeus além do domínio quase generalizado em Portugal.

7 - Ambos descartaram treinadores bem sucedidos (Marco Silva depois de vencer a Taça; Bobby Robson a discutir o 1º lugar no campeonato) por treinadores da moda a quem decidiram pagar pequenas fortunas (Jorge Jesus e Carlos Queirós). Decisão que não correu como esperavam. [sC chegou a afirmar que o despedimento do Robson foi o único e enorme erro que cometeu à frente do clube].

8 - Ambos surfaram a onda do anti-benfiquismo primário, infligindo ao seu vizinho rival sérios ataques (contratação do Jesus; desvio do Paulo Sousa e do Pacheco). Neste aspeto o SC até foi mais longe porque não hesitou em dar também uma bicada ao rival do Norte quando recrutou o Fernando Gomes, ídolo maior do FC Porto.

9 - Ambos se assumiram como "homens do povo", populistas que construíram a sua aura junto das "massas" autoproclamando-se contrários ao historial elitista e aristocrático do clube.

10 - Ambos se mostraram prepotentes na relação com os principais símbolos do futebol do clube, causando, assim, graves prejuízos ao clube. Relacionamento de cortar à faca com Rui Patrício, William ou Adrien, que conduziu à rescisão dos 2 primeiros (e mais 7 profissionais que os acompanharam); Insensibilidade para com as naturais ambições de Figo e Peixe que os levou a não renovar os contratos saindo do clube a custo zero.

11 - Ambos tiveram dificuldade em gerir a relação da Juve Leo com os jogadores permitindo que a claque tivesse um peso inusitado nas decisões que só cabiam à direção e dando espaço a que agissem de forma vergonhosa. Assalto a Alcochete; Quase agressão ao Figo em direto quando este anunciou em conferência de imprensa que recusava renovar contrato com o clube.

12 - Nenhum deles conquistou grande coisa no futebol profissional. Uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga para o BdC; Uma Taça de Portugal para o SC, se bem que, na altura da final, o presidente já era Santana Lopes.

13 - Ambos reclamaram louros por apostar na formação. Na realidade o BdC foi assim-assim enquanto que o SC mostrou mais trabalho embora se tenha esquecido de os valorizar (e segurar) convenientemente quando eles mostraram serviço ao mais alto nível.

Na minha opinião pessoal o SC teve uma grande vantagem em relação ao BdC, com a ressalva de serem outros tempos: construiu melhores equipas! Foi mais eficaz na mistura entre jovens formados em casa e jogadores de qualidade mais maduros (que tantos identificam como medida de sucesso na construção de um plantel). E teve mais olho (ou sorte) na contratação de jogadores. O SC ficou obcecado com a Geração de Ouro e procurou juntar o máximo de jogadores campeões do mundo de júniores aos que já tinha no plantel, acrescentando-lhe o treinador.

Filipe, Nélson, Capucho, Peixe, Paulo Torres, Figo, Paulo Sousa, Amaral, João Oliveira Pinto... A que juntou nomes que ficaram gravados na história do Sporting: Ivkovic, Luizinho, Balakov, Iordanov, Valckx, Cherbakov, Juskowiak, Naybet, Amunike, Sá Pinto...

Mas era o Sousa Cintra e, como tal, tinha que fazer o seu disparate de vez em quando. Ficou para a história a contratação de Careca, jogador brasileiro mediano, estando ele convencido que estava a contratar o astro brasileiro que brilhou no mundial de 90, parceiro de eleição do Maradona no Nápoles...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que o Capucho tinha jogado no Sporting. Ainda me lembro de um golaço de chapéu ao Benfica. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque dizes isso? Se ele se pode candidatar é perfeitamente possível que ganhe.

Porque eu não acredito que os sócios que correram com ele o estejam a colocar novamente na presidência passados 2 meses;

Porque eu desconfio que ele em 8 de setembro já foi corrido de sócio como resultado do Processo Disciplinar que está a decorrer e ao qual, pelo que se sabe, nem se dignou a responder à nota de culpa dentro do prazo estipulado;

Porque eu suspeito que até lá se vão descobrir muitos podres relacionados com a sua gestão. Tenho a certeza que os atuais dirigentes vão agir com o Bruno exatamente da mesma forma que a direção do Vilarinho agiu em relação ao Vale e Azevedo no Benfica. E todos sabemos como é que isso terminou, não sabemos?

Mas achas que foi o Bruno que os mandou lá como ficou insinuado nas cartas? Que o Bruno contribuiu não há dúvida. Que é a causa de 50 gajos terem invadido a academia? Esticadinho...

Se tu fizeres um post a dizer que o Bruno destruiu o Sporting, alguém ler o post e depois lhe der um tiro és a causa da tentativa de homicídio?

Atenção que também acho que sem ele ou com ele caladinho e sem internet não havia pancada. Não acho é que se possa dizer que ele é a causa. Se formos por aí também podemos dizer que a causa da morte do italiano foi a retórica do Bruno, LFV ou Pedro Guerra que criou mau estar entre os adeptos.

E já agora também digo que não ficava surpreso se foi mesmo ele a pedir aos 50 para irem lá. Entre isso, ter sido outra pessoa a organizar ou ter sido uma iniciativa espontânea para mim é tripla...

Se eu for pai e o meu filho lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for professor e o meu aluno lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for sargento e o meu soldado raso lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for patrão e o meu funcionário lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for líder de uma seita religiosa e o meu discípulo lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for presidente de um clube desportivo e o meu adepto mais fanático lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Em suma, se eu estiver numa posição de autoridade em que existam outras pessoas que seguem cegamente aquilo que eu digo e cometerem atos criminosos na sequência das coisas que eu digo, sim, sou eu a causa.

Ah e o que dizes da perspectiva dos adeptos? Não achas ridículo haver quem queira jogadores de volta, especialmente aqueles formados no clube que saíram sem dar uma palavra a ninguém?

Não acho nada ridículo. Compreendo que não os quer de volta mas também percebo aqueles que sentem empatia pela reação dos jogadores e ficaram a desprezar o Bruno, aceitando de bom grado que os jogadores voltem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como representante oficial, mas também na qualidade de apreciador das iguarias em questão, gostaria aqui de dar conta da indignação da Chamuça e do Pastel, que recorrentemente se veem afastados do debate público e das esferas de decisão.

A sociedade portuguesa continua a ignorar grande parte dos salgados que fazem parte da nossa história. Recorda-se, por exemplo, que a ligação de Portugal com a Chamuça data de 1505, ano da fundação do Estado Português da Índia, após a ilustre descoberta do navegador lusitano Vasco da Gama.

O Croquete, por sua vez, foi inventado nos Países Baixos no séc. XX, pelo que a sua importância e credibilidade no nosso país será, até, questionável.

Um amigo meu, aí no Porto, criou há pouco tempo a Confraria da Rabanada. E se tudo correr bem eu crio a seu tempo a do Forno de Lenha! :mrgreen:

Se bem me informei, basta que o processo o dê como culpado e que essa seja a sanção proposta. O que parece existir é a hipótese do Bruno recorrer para a AG (o que, para mim, é uma aberração).

Compartilhar este post

Link para o post

Meter um treinador em setembro parece-me péssimo planeamento.

A mim parece-me a melhor opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver, sinceramente, a relevância dessa notícia para a discussão que estávamos a ter.

Se o CM inventar notícias sobre o presidente do meu clube eu encaro como um ataque ao clube, ainda por cima quando estão ligadas ao clube. E como é óbvio nesse caso não quero que ninguém do clube vá dar entrevistas e aumentar audiências a quem o atacou...

12 - Nenhum deles conquistou grande coisa no futebol profissional. Uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga para o BdC; Uma Taça de Portugal para o SC, se bem que, na altura da final, o presidente já era Santana Lopes.

Não é injusto comparar isto? Os campos não estavam bem inclinados na altura?

Porque eu não acredito que os sócios que correram com ele o estejam a colocar novamente na presidência passados 2 meses;

Porque eu desconfio que ele em 8 de setembro já foi corrido de sócio como resultado do Processo Disciplinar que está a decorrer e ao qual, pelo que se sabe, nem se dignou a responder à nota de culpa dentro do prazo estipulado;

Porque eu suspeito que até lá se vão descobrir muitos podres relacionados com a sua gestão. Tenho a certeza que os atuais dirigentes vão agir com o Bruno exatamente da mesma forma que a direção do Vilarinho agiu em relação ao Vale e Azevedo no Benfica. E todos sabemos como é que isso terminou, não sabemos?

Se eu for pai e o meu filho lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for professor e o meu aluno lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for sargento e o meu soldado raso lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for patrão e o meu funcionário lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for líder de uma seita religiosa e o meu discípulo lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Se eu for presidente de um clube desportivo e o meu adepto mais fanático lhe der um tiro? Sim, sou a causa.

Em suma, se eu estiver numa posição de autoridade em que existam outras pessoas que seguem cegamente aquilo que eu digo e cometerem atos criminosos na sequência das coisas que eu digo, sim, sou eu a causa.

Não acho nada ridículo. Compreendo que não os quer de volta mas também percebo aqueles que sentem empatia pela reação dos jogadores e ficaram a desprezar o Bruno, aceitando de bom grado que os jogadores voltem.

Os sócios que o correram, votaram para o correr de lá. Não votaram num projecto que é isso que vão ter de fazer dia 8. Se há muitas candidaturas e o BDC recolher 30 a 30 e tal % é perfeitamente possível que ganhe. Se acaba num BdC vs candidato dos bancos também acho que sim...

Eu não encaro isso assim, mas pronto também me escuso de estar a discutir uma questão de linguagem. Para mim ele contribuiu, para ti foi a causa...

A não ser que tu aches que ser a causa do ataque configura também algum tipo de crime...

Achas irrelevante ser um jogador com mais de uma dezena de anos de casa ou alguém recém chegado ao clube? Eu compreendo que alguém queira os que não foram formados lá de volta, mas os outros saindo sem sequer darem uma palavra aos adeptos, juro que não percebo. Só a luz daquele Sporting simpático... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...