Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

E com isto temos o planeamento da época todo atrasado,ainda nem sabemos bem com que jogadores vamos contar.Quanto ao treinador gostava muito do Rui Jorge mas que fosse para ser uma coisa em condições e a longo prazo,com um modelo sustentado de aposta em jogadores de formação e na definição de uma ideologia de jogo para o Sporting.Mas neste momento é claramente quase impossível pensar a longo prazo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é melhor para o Sporting: ter treinador ou não ter treinador?

Se o treinador pode ir embora por qualquer m*rda qual é o problema de ter um treinador com contrato de 3 anos? Não o querem lá mandem-no embora. Qual o stress?

Que irresponsabilidade contratar um treinador que pode ser despedido porque quer alterar o estágio. Onde já se viu um clube assumir um compromisso tão pesado como este...

O treinador novo será apresentado até Segunda-Feira, ou seja, serão 4 dias no máximo sem treinador, ainda antes de começar o estágio (mas mantendo-se o director desportivo, ou seja, impacto nulo no planeamento da pré-época). O treinador pôde rescindir agora sem custos, não o poderia ter feito na altura em que a nova direcção fosse eleita, quando teriam de ser pagos quase 12M. Simples.

Ele foi despedido porque é caro, mau treinador, e porque seria um fardo para a nova direcção que teria de levar com ele para os próximos 3 anos. Não precisamos de ser sonsos nas razões porque ele foi despachado, podemos deixar isso para o Cintra que tem de apelar a uma audiência menos "capaz" do que aquela que temos no fórum.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Há malta que discute apenas por pirraça, haja pachorra.

Mas há alguma dúvida que despedir o treinador contratado há 2 semanas pelo contestado e agora demissionário presidente do clube é a melhor atitude a tomar em prol do clube?

É bonito? Não. É criticável? Também não. É prático, legal e inteligente. São negócios.

No fim, o Sinisa saca uns milhares sem fazer porra nenhuma e ainda passa por vítima. Melhor só se aparecesse alguém a defendê-lo por ter sentido que as suas ideologias o prejudicaram sem motivo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Cintra diz que ele esteve na academia a trabalhar e alterou o estágio. Não sei como é que o treinador tem poderes para alterar o estágio, mas se ele esteve na academia a trabalhar é porque contavam com ele. Pelo menos até inventar qualquer coisa...

O Sousa Cintra diz que ele esteve a trabalhar na Academia desde o dia 18. E que a primeira coisa que fez foi alterar o estágio. O que fez o clube perder 300 mil euros. Ora, como o Sousa Cintra só foi nomeado no dia 25 parece-me que ele não é personagem nesse filme que estás a contar. Que estavam a contar com é ele é verdade: o presidente destituído 5 dias após a sua contratação.

Se não te importares e tiveres conhecimento desenvolve aí um bocado sobre esta parte:

"Que tipo de motivo é que não seria válido para o despedir ou qualquer um serve durante os 15 dias? Ele sugerir contratar um jogador de 300 mil euros, podia ser motivo?"

Ui estou tão aziado que a minha conclusão é que se vale tudo é perfeitamente válido que inventem qualquer coisa e metam o homem lá para fora. O Unreal também está cheio de azia por achar a desculpa rídicula. Não é Unreal? :roll:

O Unreal acha a desculpa ridícula porque entende que não havia necessidade de dar qualquer desculpa. Tu achas que é ridícula por outro motivo qualquer, já que não te cansas de repetir a pergunta sobre motivos válidos ou se qualquer um serviria... Não percebo porque me estás a fazer essa pergunta quando várias pessoas aqui disseram que não seria necessário apresentar qualquer motivo, a começar pelo próprio Unreal:

A desculpa é ridícula porque não tinha que a dar, muito menos em público.

Posso não ter sido bem claro, mas na perspectiva de o Bruno se manter no poder é um mal menor. A mim parece-me melhor ter um treinador que foi um internacional de renome, mesmo que com um contrato caro, do que não ter treinador ou ter um completo desconhecido. Discordas?

Se o treinador pode ser mandado embora por qualquer desculpa parece-me tudo menos sensato ,com a pré-época à porta esperar pela AG em vez de o ter a trabalhar por 5 dias. Podes achar que não demonstraria falta de confiança, mas com certeza que entendes que possa ser interpretado dessa forma.

Ou o treinador pode ser mandado embora por qualquer desculpa ou o Bruno está a enterrar o clube por assinar um contrato de 12M por 3 anos. As duas ao mesmo tempo parece-me difícil...

Claro que discordo. Já te disse que acho que o Bruno não deveria ter contratado ninguém dada a proximidade da AG. O que é que é difícil de perceber nisto?

Se ele podia ser mandado embora a qualquer altura porque raio havia de estar a trabalhar durante 5 dias podendo até tomar decisões lesivas para o clube? Como, por exemplo alterar o estágio e mandar 300 mil euros pela janela. Isto é sinónimo de sensatez na cartilha brunista?

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Só para avisar que o Stout é benfiquista...

E pelo que parece saudosista do Valeeazevedismo... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Malta, se tiverem uma hora e meia para esbanjar e caso se queiram rir muito, vejam na CMTV o Hélder Amaral Show :lol: Lambe-botismo levado ao limite da decência humana.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, se tiverem uma hora e meia para esbanjar e caso se queiram rir muito, vejam na CMTV o Hélder Amaral Show :lol: Lambe-botismo levado ao limite da decência humana.

só aguentei 10 minutos, e ainda leio por essas internets gente a sugeri-lo como candidato à presidência

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

só aguentei 10 minutos, e ainda leio por essas internets gente a sugeri-lo como candidato à presidência

Faz sentido. Um negro do CDS a liderar o clube do Mário Machado... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É que eu nem desgosto dele por ser defensor acérrimo do Bruno. É mesmo por querer fazer os outros passar por burros, como se conseguisse enganar alguém :lol: A Tânia e a Joana estavam fartas de lhe mandar bocas, também já não podiam com a sonsice dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro? Hoje em dia qualquer sujeito que fale na televisão e tenha laivos de brunismo é logo apontado como potencial candidato. "Foge cão que te fazem barão..."

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador novo será apresentado até Segunda-Feira, ou seja, serão 4 dias no máximo sem treinador, ainda antes de começar o estágio (mas mantendo-se o director desportivo, ou seja, impacto nulo no planeamento da pré-época). O treinador pôde rescindir agora sem custos, não o poderia ter feito na altura em que a nova direcção fosse eleita, quando teriam de ser pagos quase 12M. Simples.

Ele foi despedido porque é caro, mau treinador, e porque seria um fardo para a nova direcção que teria de levar com ele para os próximos 3 anos. Não precisamos de ser sonsos nas razões porque ele foi despachado, podemos deixar isso para o Cintra que tem de apelar a uma audiência menos "capaz" do que aquela que temos no fórum.

Estou a falar de quando o Bruno o contrata, não de agora. Nessa altura era melhor o Sporting ter treinador do que não ter. Se ele pode rescindir sem custos, não havia problema de o contratar ou havia?

Não ponho isso em causa. Só acho a desculpa ridícula...

O Sousa Cintra diz que ele esteve a trabalhar na Academia desde o dia 18. E que a primeira coisa que fez foi alterar o estágio. O que fez o clube perder 300 mil euros. Ora, como o Sousa Cintra só foi nomeado no dia 25 parece-me que ele não é personagem nesse filme que estás a contar. Que estavam a contar com é ele é verdade: o presidente destituído 5 dias após a sua contratação.

O Unreal acha a desculpa ridícula porque entende que não havia necessidade de dar qualquer desculpa. Tu achas que é ridícula por outro motivo qualquer, já que não te cansas de repetir a pergunta sobre motivos válidos ou se qualquer um serviria... Não percebo porque me estás a fazer essa pergunta quando várias pessoas aqui disseram que não seria necessário apresentar qualquer motivo, a começar pelo próprio Unreal:

Claro que discordo. Já te disse que acho que o Bruno não deveria ter contratado ninguém dada a proximidade da AG. O que é que é difícil de perceber nisto?

Se ele podia ser mandado embora a qualquer altura porque raio havia de estar a trabalhar durante 5 dias podendo até tomar decisões lesivas para o clube? Como, por exemplo alterar o estágio e mandar 300 mil euros pela janela. Isto é sinónimo de sensatez na cartilha brunista?

No quote que o Unreal deixou não estava nada a referir dia 18. No link também não está nada disso, mas escusas de procurar o certo que acredito.

Estou a fazer-te a pergunta porque normalmente sabes dar a resposta. Se não é preciso apresentar nenhum motivo, ou qualquer um é valido, porque é que este foi apresentado?

Nada, mas podes estar a ver as coisas por perspectivas diferentes. Podes perfeitamente achar que ele não devia ter contratado ninguém ao mesmo tempo que achas que ele para manter o lugar devia contratar alguém. Foi só por aí...

Alterar o estágio pode ou não ser lesivo. A pré-época é muito importante e o treinador pode perfeitamente querer um planeamento diferente do que foi feito. Com certeza que os maiores clubes da europa fazem escolhas que lhes custam muito mais do que 300 mil euros para ter uma pré-época que lhes permita ter maior hipóteses de sucesso desportivo. Se foram mandados 300 mil pela janela sem razão alguma, espero um processo-crime a quem concordou com ele e aceitou alterar o estágio. Se era uma opção válida e ele foi despedido... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No quote que o Unreal deixou não estava nada a referir dia 18. No link também não está nada disso, mas escusas de procurar o certo que acredito.

Eu não estou a responder ao Unreal. Estou a responder-te a ti. àquela parte em que dizes: O Cintra diz que ele esteve na academia a trabalhar e alterou o estágio. Não sei como é que o treinador tem poderes para alterar o estágio, mas se ele esteve na academia a trabalhar é porque contavam com ele.

Quanto ao link, tens razão. Copiei o separador ao lado. Está aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-sousa-cintra-anuncia-saida-de-mihajlovic-e-ate-segunda-feira-anuncia-novo-treinador

Estou a fazer-te a pergunta porque normalmente sabes dar a resposta. Se não é preciso apresentar nenhum motivo, ou qualquer um é valido, porque é que este foi apresentado?

Isso terás que perguntar ao próprio Sousa Cintra. Se calhar ele sentiu necessidade de fornecer aos sócios do Sporting um exemplo da gestão danosa do Bruno, sabe-se lá...

Nada, mas podes estar a ver as coisas por perspectivas diferentes. Podes perfeitamente achar que ele não devia ter contratado ninguém ao mesmo tempo que achas que ele para manter o lugar devia contratar alguém. Foi só por aí...

A minha perspetiva é só uma: o bom senso. O que pode ou não fazer sentido na lógica egocêntrica do Bruno vindo da sua mente tortuosa é algo que me escapa e que penso nunca irei conseguir compreender.

Alterar o estágio pode ou não ser lesivo. A pré-época é muito importante e o treinador pode perfeitamente querer um planeamento diferente do que foi feito. Com certeza que os maiores clubes da europa fazem escolhas que lhes custam muito mais do que 300 mil euros para ter uma pré-época que lhes permita ter maior hipóteses de sucesso desportivo. Se foram mandados 300 mil pela janela sem razão alguma, espero um processo-crime a quem concordou com ele e aceitou alterar o estágio. Se era uma opção válida e ele foi despedido... :mrgreen:

Em relação a isso nem sei bem como te responder. Só me surge uma analogia:

Imagina que tu és uma pessoa a passar por algumas dificuldades financeiras. Coisa não muito grave mas que a sensatez te obriga a não esbanjar dinheiro. Planeias as tuas férias e reservas um quarto de hotel em que tens que pagar antecipadamente não sendo reembolsável em caso de cancelamento. A certa altura decides que, afinal, queres passar de férias noutro sítio. Cancelas a reserva, borrifando-te no dinheiro que perdeste, e marcas outro quarto de hotel noutro sítio.

Segundo o teu argumento se esse novo sítio for, de facto, melhor para passares as tuas férias então fizeste o que devia ser feito. Eu discordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem quem era bom? O Abel, melhor treinador português a seguir ao Paulo Fonseca. Só que esse nem que lhe dessem um cheque branco ele voltaria para Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem quem era bom? O Abel, melhor treinador português a seguir ao Paulo Fonseca. Só que esse nem que lhe dessem um cheque branco ele voltaria para Alvalade.

Acho que o maior problema dele foi mesmo com o Bruno, não com o Sporting. Mas o Hugo pode dizer com mais certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que a equipa médica contratada para substituir os que saíram também vai ser corrida?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a responder ao Unreal. Estou a responder-te a ti. àquela parte em que dizes: O Cintra diz que ele esteve na academia a trabalhar e alterou o estágio. Não sei como é que o treinador tem poderes para alterar o estágio, mas se ele esteve na academia a trabalhar é porque contavam com ele.

Quanto ao link, tens razão. Copiei o separador ao lado. Está aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-sousa-cintra-anuncia-saida-de-mihajlovic-e-ate-segunda-feira-anuncia-novo-treinador

Isso terás que perguntar ao próprio Sousa Cintra. Se calhar ele sentiu necessidade de fornecer aos sócios do Sporting um exemplo da gestão danosa do Bruno, sabe-se lá...

A minha perspetiva é só uma: o bom senso. O que pode ou não fazer sentido na lógica egocêntrica do Bruno vindo da sua mente tortuosa é algo que me escapa e que penso nunca irei conseguir compreender.

Em relação a isso nem sei bem como te responder. Só me surge uma analogia:

Imagina que tu és uma pessoa a passar por algumas dificuldades financeiras. Coisa não muito grave mas que a sensatez te obriga a não esbanjar dinheiro. Planeias as tuas férias e reservas um quarto de hotel em que tens que pagar antecipadamente não sendo reembolsável em caso de cancelamento. A certa altura decides que, afinal, queres passar de férias noutro sítio. Cancelas a reserva, borrifando-te no dinheiro que perdeste, e marcas outro quarto de hotel noutro sítio.

Segundo o teu argumento se esse novo sítio for, de facto, melhor para passares as tuas férias então fizeste o que devia ser feito. Eu discordo.

Sim estava enganado. Pensava que essa situação só se tinha passado agora. Se fosse apenas despedido por sugerir a alteração do estágio(sem a efectivar) não achavas ridículo?

Homem é ou não preciso apresentar um motivo para rescindir o contrato no período experimental? Banha-me com a tua sabedoria! :yawinkle:

Ou não. Imagina tu que és um treinador num clube que nos últimos dois anos fez mais de 100M em vendas e tu achas que por 300mil€ consegues ter uma pré-época que permita melhorar as tuas hipóteses de fazer uma boa época. Se tu achas que o upside de fazer uma pré-época mais focada em preparar a equipa é superior aos 300mil, porque não deitar os 300 mil fora? Ou é impossível o upside ser superior a 300 mil euros?

Ou imagina que marcaste um quarto por 300 euros, mas tens de gastar 700 euros para aproveitar essas férias. Pelos mesmos 700 euros tens a oportunidade de ter umas férias que consideras melhores. Vais passar as férias ao quarto dos 300 euros?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o maior problema dele foi mesmo com o Bruno, não com o Sporting. Mas o Hugo pode dizer com mais certezas.

Sim, foi isso mesmo.

Não é preciso apresentar qualquer motivo para a dispensa no período experimental ainda que por norma se faça por simples cortesia.

O Sousa Cintra achou que era necessário fazê-lo, não o condeno mas não o faria. Tinha simplesmente dito que o Sporting não podia ficar agarrado 3 anos a alguém que poderá não ser do agrado da próxima direção com um ordenado milionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estava enganado. Pensava que essa situação só se tinha passado agora. Se fosse apenas despedido por sugerir a alteração do estágio(sem a efectivar) não achavas ridículo?

Homem é ou não preciso apresentar um motivo para rescindir o contrato no período experimental? Banha-me com a tua sabedoria! :yawinkle:

Ou não. Imagina tu que és um treinador num clube que nos últimos dois anos fez mais de 100M em vendas e tu achas que por 300mil€ consegues ter uma pré-época que permita melhorar as tuas hipóteses de fazer uma boa época. Se tu achas que o upside de fazer uma pré-época mais focada em preparar a equipa é superior aos 300mil, porque não deitar os 300 mil fora? Ou é impossível o upside ser superior a 300 mil euros?

Ou imagina que marcaste um quarto por 300 euros, mas tens de gastar 700 euros para aproveitar essas férias. Pelos mesmos 700 euros tens a oportunidade de ter umas férias que consideras melhores. Vais passar as férias ao quarto dos 300 euros?

Numa situação de relacionamento normal? Claro que sim. A não ser que o treinador fizesse finca-pé e encostasse a direção à parede. Mas aí a causa já não seria a mera sugestão de alteração do local do estágio.

Não faço ideia. Só lendo a(s) Lei(s) e tenho mais que fazer. Até porque já houve por aqui vários users a afirmá-lo. Um deles até já disse que lhe aconteceu pessoalmente uma situação dessa natureza em que foi dispensado sem que lhe dessem qualquer justificação.

Eu já te disse que não sei o que te responder. Muito menos o farei partindo de premissas e cenários hipotéticos. Nós não sabemos ao certo se o Sinisa sugeriu a alteração, se a exigiu, se apresentou fundamentos válidos. Não sabemos nada. Só as palavras do Sousa Cintra. Ou acreditamos que foi uma decisão lesiva aos interesses do clube (como afirma o Sousa Cintra) ou imaginamos situações hipotéticas para afirmar que o Sousa Cintra não atuou segundo os melhores interesses do clube. Caba a cada um decidir em que quer acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me cada vez mais provável que o confronto seja entre Varandas e Benedito.

O Sinisa já sabia e aceitou vir nesta condição. Consta que ‘havia para lá umas cláusulas’ onde ele recebeu 200 ou 300 paus na assinatura.

Fala-se de um ataque ao Ranieri.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Varandas mas o Benedito parece-me mais apto para o lugar.

Acho que o Sporting ficaria a ganhar se se aliassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...