Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Visitante

Podia ter tido um percurso completamente diferente mas o poder subiu-lhe à cabeça.

Pode bazar já.

x2 e pode levar o JJ e os m*rda que meteu na academia com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica aprovavam.

Aprovaram. Foram medidas diferentes, mas com o mesmo resultado. A diferença é que o Vieira não é um narcisista megalómano e consegue a discrição suficiente para que não sejam levantadas grandes ondas às suas propostas.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Pode bazar já hoje.

Fui um dos grandes apoiantes dele e da visão que tinha para o clube mas perdeu completamente a cabeça e neste momento já me parece mais uma ameaça ao desenvolvimento do clube. Não quero gajos mimados, com tiques de ditador à frente do meu clube, por isso que se demita o quanto antes. Toda esta situação é ridícula estar a acontecer agora, numa altura em que estamos a disputar todas as competições e uma semana depois de ganhar um troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, pode parecer um bocadinho parvo o que vou dizer mas caso o BdC bata mesmo com a porta e não apareça alguém que seja maluco pelo Sporting como ele, este trabalho todo vai por água abaixo e seria mau para o Sporting. E a começar com o sucesso desportivo este ano do clube. O gajo pode ser muita coisa mas meteu o clube num patamar que desde o início do século não estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais eram as propostas já agora?

Estão no tópico da presidência mas eram alterações estatuárias que permitiam basicamente centralizar o poder na figura do Presidente.

Vá, pode parecer um bocadinho parvo o que vou dizer mas caso o BdC bata mesmo com a porta e não apareça alguém que seja maluco pelo Sporting como ele, este trabalho todo vai por água abaixo e seria mau para o Sporting. E a começar com o sucesso desportivo este ano do clube. O gajo pode ser muita coisa mas meteu o clube num patamar que desde o início do século não estava.

De certeza que não será a única pessoa válida para o cargo. Eu tenho cá para mim que a saída dele iria permitir a muita gente competente finalmente dar a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão no tópico da presidência mas eram alterações estatuárias que permitiam basicamente centralizar o poder na figura do Presidente.

De certeza que não será a única pessoa válida para o cargo. Eu tenho cá para mim que a saída dele iria permitir a muita gente competente finalmente dar a cara.

Enquanto ele for candidato, ninguém se vai atrever. Só se acontecer uma calamidade durante o mandato.

Cheira-me que o Benedito se anda a preparar para eventualmente ir a votos, só já não o fez porque sabia que só se ia queimar.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Os sócios decidiram que esta m*rda não é dele e decidiram não aprovar as propostas. Como bom menino que é, em vez de se procurar limar as arestas, ameaça que se demite.

Estou honestamente saturado destas parvoíces. Se é para isto, ele que saia.

Não foi nada disso. Houve sócios que queriam era adiar a votação dos pontos 6 e 7 (os mais controversos) para outra data, a direcção e MAG opuseram-se e por isso houve quem metesse um requerimento para votar se se ia ou não votar o adiamento (sim, uma votação de uma votação, maravilha :lol: ), depois sobre as votações propriamente ditas há várias versões de quem lá esteve, mas acredito que o Marta Soares tenha aldrabado aquilo tudo como de costume e que isso tenha causado toda aquela confusão (esse sim, podia demitir-se agora que não se perdia nada), e por causa da confusão em que aquilo estava o BdC disse que aquilo estava a ser como a AG da liga e que segunda ia haver reunião geral para deliberarem, entre outros, se ele se demitia. Não me parece que seja possível perceber se essas propostas iam passar ou não, porque simplesmente não se chegou a esse ponto.

Posto isto, como alguém que provavelmente terá o BdC em melhor conta que boa parte das pessoas do fórum, e que olha muito mais ao conteúdo (aka o que ele fez nas áreas fundamentais ao crescimento do clube, embora até nisso ache que há cada vez mais margem para o criticar) do que propriamente à forma... se ele se demitir numa de convocar novas eleições para tentar reforçar ainda mais o poder, o meu voto não leva. E só não digo que espero que lhe saia completamente o tiro pela culatra nesse cenário porque, enfim, isto ainda é o Sporting e a possibilidade de a alternativa ser um gajo bem pior é real. Ele que tome dois ou três (ou cinco, ou cinquenta) calmantes, ganhe algum sangue frio, risque da cabeça dele a ideia peregrina de criar a possibilidade nos estatutos de se castigar sócios por exercerem o seu direito fundamental à liberdade de expressão e que não crie focos de combate completamente inúteis. Eu nem me importava assim tanto se esses focos só criassem fumo, mas percebe-se claramente que o estão a tornar em alguém cada vez mais paranóico (que confunde gente que verdadeiramente o difama com gente que simplesmente discorda de certos aspectos) e obcecado pelo poder.

Interessava-me sinceramente mais, e isto num ponto geral, discutir temas mais relevantes à análise do trabalho dele, como por exemplo até que ponto está a ser eficiente a grande subida do orçamento da equipa de futebol (leia-se, com um aumento de qualidade proporcional e não menor que o aumento nos gastos), mas acaba por ser ele que foca a discussão neste nível. E neste nível perde e vai sempre perder, porque se levar a discussão para a forma e para concursos de saber estar é muito complicado alguém apontar-lhe algo de positivo, que é basicamente o que se vê aqui.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

E essa gente competente não existia antes do BdC chegar lá?

Claro que existia, o próprio Bruno é um exemplo disso. Eu não gosto dele mas ele quando se apresenta pela primeira vez a eleições era um gajo totalmente diferente.

Mas o Sporting pré-Bruno também viveu num sistema pouco democrático durante algum tempo, chegou a existir gente ameaçada de porrada em AG's por se insurgir contra o Godinho Lopes.

Os três grandes têm um problema, por norma costuma ser demasiado complicado surgir alguém fora do mesmo espectro a eleições a qualquer um dos três. Ou gozam de um conjunto de acontecimentos que proporcionam esse aparecimento, como foi o fraco desempenho do Sporting nos últimos 10 anos, ou anda-se sempre ali à volta dos mesmos nomes.

Já comentei no tópico da presidência mas alguém com o mínimo de cabeça só se vai candidatar quando a imagem do Bruno estiver o mais gasta possível. Candidatar-se antes é para a derrota certa, escrutínio máximo e para nunca mais ser encarado com o mínimo de seriedade em quaisquer eleições futuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nada disso. Houve sócios que queriam era adiar a votação dos pontos 6 e 7 (os mais controversos) para outra data

Eu sei, o que eu disse foi precisamente isso: não aprovaram os pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, o que eu disse foi precisamente isso: não aprovaram os pontos.

Tu disseste que decidiram não aprovar as propostas, posso ser eu que estou a interpretar mal mas isso dá claramente a entender que as propostas foram a votação, os sócios votaram contra e que o BdC fez birra por causa disso. O que estou a dizer é que nem chegou a haver votação por causa do que disse no outro post. Parece-me mais preciso dizer que não votaram esses pontos do que que não os aprovaram (porque isso implica um chumbo que, para todos os efeitos, não existiu).

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que se insurge com os castigos que lhe são aplicados pela justiça desportiva alegando que a Constituição protege o seu direito à liberdade de expressão pretende colocar uma mordaça nos sócios do clube a que preside.

Tem tudo para correr bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Permite-me só discordar de uma coisa André, nem acho que o não gostar dele, pelo menos da minha parte se deva só à forma em vez do conteúdo.

Eu neste momento acho que o conteúdo dele não é nada de especial e que não cumpre com aquilo que supostamente teria ficado definido como proposta nos seus programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele teve o mérito, tal como referiste, de voltar a colocar o Sporting num patamar desportivo, financeiro e de massa adepta constante como já não se via há muito. O trabalho que ele teve para tirar quase do abismo o clube foi estupendo e todos os sportinguistas lhe devem esse reconhecimento. Contudo, nos últimos tempos, parece que o ego lhe subiu demasiado à cabeça e dispara para tudo o que é sítio. Desde comunicados absurdos sobre outros clubes, algo que na minha opinião é ridículo, porque a sua preocupação deveria ser acima de tudo o Sporting Clube de Portugal. O que saia dessa esfera não deveria sequer ser mencionado por qualquer dirigente, quanto mais por parte de um presidente. Não só isso, mas também os comunicados estapafúrdios a outras secções do clube, sendo que muitas delas são as que deram mais alegrias aos sportinguistas durante o seu mandato. Com isto não quero dizer que me oponho a críticas, até acho que são uma boa forma de tentar demonstrar atenção à secção e de motivar os próprios jogadores e treinadores. O problema está na forma como essas críticas são feitas e apresentadas ao público, em vez de serem resolvidas de forma interna.

Para terminar, eu sinto, e cada vez mais vejo isso, que o BdC foi a pessoa certa para alterar a rota descendente do clube, mas agora acho que está demasiado agarrado ao poder, sendo que se alguém lhe tentar fazer frente ele acaba por fazer figuras destas. Os adeptos e simpatizantes do Sporting não podem mostrar vassalagem a tudo o que ele queira fazer e têm que demonstrar isso mesmo, mesmo que voltemos a conquistar o tão desejado título de campeão nacional de futebol. Não podemos permitir que situações deste género continuem a surgir na nossa casa.

Aliás, eu já referi isto no núcleo, gostaria de ver alguém a surgir que conseguisse apresentar uma nova estratégia para o Sporting, onde as questões internas se sobrepusessem a tudo o resto, sem necessidade de andar a falar para fora ou para quem quer que seja. Por exemplo, problemas como a gestão da academia e dos seus jogadores, do posicionamento do clube em termos de títulos nacionais em todas as modalidades (conquistas de títulos) e de um controlo orçamental rigoroso são bem mais importantes para o futuro do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Permite-me só discordar de uma coisa André, nem acho que o não gostar dele, pelo menos da minha parte se deva só à forma em vez do conteúdo.

Eu neste momento acho que o conteúdo dele não é nada de especial e que não cumpre com aquilo que supostamente teria ficado definido como proposta nos seus programas.

Sim, como eu editei lá acho que há cada vez mais pontos de crítica. Expandindo um bocado aquela questão que falei ali no último parágrafo - e, no fundo, expandindo tudo porque como disse isto sim acho interessante discutir - de que a meu ver o aumento de gastos que o SCP está a fazer não ser completamente racional, isso não é pelo aumento de gastos em si, que me parece que o SCP tem capacidade para acartar em termos financeiros, mas por não me parecer que exista um aumento de qualidade suficientemente grande para justificar esse aumento de gastos. Os nossos gastos em suplentes por exemplo são enormes e desnecessários tendo em conta não só recursos internos como possibilidades menos onerosas no mercado, e se calhar com uma gestão mais criteriosa nesse sentido este nosso aumento de gastos permitia-nos comprar gajos de uma craveira ainda superior (por exemplo um Luan, que custará uns 18M mas que é jogador para ser estrela aqui) e ao mesmo tempo gastar menos.

Mas também tenho de dizer que, embora não esteja a ser muito bem executada como disse acima, percebo a ideia subjacente a contratar o Jesus - de procurar ao máximo ganhar um campeonato o mais rápido possível. Tenho ideia de já te ter lido dizer algumas vezes que o BdC está demasiado focado no curto prazo nestes últimos tempos (basicamente desde que há JJ), aliás acho que é a isso que te referes quando falas do incumprimento com o que ele tinha definido como programa, mas acho que no contexto actual do SCP isso acaba por ser algo necessário. Infelizmente, acrescento... Mas a verdade é que num clube extremamente autofágico como é o Sporting não é nada fácil construir algo verdadeiramente a longo prazo tendo simultaneamente um jejum de campeonatos a aumentar a cada ano, e o BdC ao perceber que a capacidade financeira do SCP em termos comparativos com os 2 rivais estava no ponto mais alto da década (já agora, com isto não estou obviamente a dizer que o SCP está numa situação sequer saudável a esse capítulo, longe disso. daí falar do termo "comparativo") e que tinha a possibilidade real de ir buscar o treinador que basicamente elevou o patamar de um desses 2 clubes de um similar ao do SCP na altura (possivelmente pior) a um que luta constantemente por campeonatos mudou bastante o "rumo". No fundo, embora tenha de facto existido essa mudança algo significativa no plano que referes, é uma mudança que em termos teóricos faz algum sentido e que, embora não fosse a abordagem que eu escolheria se lá estivesse (mas se só aprovar quem faça tudo como eu quero estou tramado :mrgreen: ), se bem executada podia permitir ao clube ter o sucesso que permitiria, depois, acalmar as hostes e olhar ao futuro, tendo um plantel muito forte. Os problemas que se vieram a revelar foram acima de tudo dois: a execução desse plano e o trabalho do JJ a partir do ano em que, em bom rigor, merecíamos ter sido campeões pelo que jogámos.

Embora não ache que tenha sido algo delineado desde início (como disse acima, parece-me que se deveu mais ao BdC analisar um conjunto de circunstâncias muito próprio, perceber que tinha condições e mudar), até acho que dá para estabelecer uma ideia geral minimamente lógica do que tem sido o futebol do SCP com o BdC (o que ele pensou, não necessariamente o que acabou por acontecer). Primeiro baixar drasticamente os gastos porque o clube estava numa situação completamente assustadora e tentar montar algo minimamente competitivo mesmo assim, depois de estabilizar aproximar-se minimamente dos gastos dos rivais até estar em condições de dar o salto total e de construir uma equipa e um treinador capazes de acabar com o jejum e, assim ganhar estabilidade para que o clube possa a médio-longo prazo ganhar campeonatos de forma constante, sendo que este último passo acabou por ser algo acelerado, como disse, pelas circunstâncias (oportunidade JJ e a tal situação financeira comparativa).

Se me perguntares: "era isso que tu farias?", a minha resposta é que não, acima de tudo porque a minha abordagem ao objectivo geral (ser a melhor equipa de futebol em Portugal, no fundo) seria mais em termos ideológicos que financeiros. Para mim existem, no fundo, esses dois caminhos para se poder competir de forma consistente. Mas quando falo em termos ideológicos é num sentido que pouco ou nada vi ou no BdC (talvez o programa de 2011 tivesse alguns pontos nesse sentido, mas nunca me pareceu que fosse o caminho primordial), ou em outro candidato tanto para o SCP ou até para outro clube português. Aliás, o gajo que se calhar mais se aproximou disso (embora duvide que de forma completamente intencional) foi o idiota do Severino quando falou em meter o Cruyff como conselheiro do clube - já que aqui o termo ideológico é mesmo no sentido do que o Cruyff fez em Barcelona. De criar uma identidade claríssima de clube, com todas as equipas tanto da formação como a A a jogarem de uma determinada forma (e não me vou alongar sobre essa forma porque se não isto fica ainda maior do que já está :mrgreen: ) e de orientar basicamente todas as acções do futebol profissional do clube para potenciar essa ideia. Um exemplo rápido seria explorar o mercado para encontrar jogadores que outras formas mais generalistas de ver o jogo valorizem pouco mas que encaixariam perfeitamente nessa dita ideia e que, assim, valeriam muito mais dinheiro para nós que no mercado. No entanto, isto não me impede de reconhecer méritos à ideia do BdC, que no fundo quis seguir um plano mais "generalista" por assim dizer mas fazê-lo com um treinador teoricamente superior ao dos rivais e construindo desde logo um plantel forte. Até porque tenho algumas dificuldades em ver como seja possível competir de forma constante com os 2 rivais gastando bastante menos que eles e, simultaneamente, não ter vários factores diferenciadores que permitam manter essa tal competitividade gastando menos. Podemos por exemplo usar a qualidade que temos na formação para diminuir gastos, mas para termos uma qualidade claramente superior aos rivais até nesse aspecto (especialmente agora, há uns anos era muito mais fácil que especialmente o SLB não olhava minimamente para essa área) precisávamos de seguir um caminho diferente.

Este post no fundo não faz sentido nenhum num tópico destes, mas como já disse o tema é interessante e entusiasmei-me :) Basicamente pode ser resumido assim: o BdC pensou de forma interessante - embora não a que eu idealizo - o salto que o clube tinha de dar com a contratação do JJ. No entanto não só o próprio JJ não está a resultar como se previa (tirando o 1º ano, onde esteve muitíssimo bem apesar de não ter sido campeão), como a forma como se está a executar esse salto não está a ser a ideal, e isso pode muito bem deitar tudo a perder. Para acabar só dizer que apesar de aqui só falar basicamente do futebol profissional, quando falo de temas verdadeiramente relevantes para análise não me refiro só a isto, claro, há vários outros aspectos. Mas sinceramente dou muito menos relevância a todo o folclore do BdC do que a maioria aqui, e ele só me preocupa quando sinto que acontece o que infelizmente finalmente me parece ser o caso - quando todo esse barulho e guerrinhas que ele cria perturbam verdadeiramente o trabalho dele no clube e não são simplesmente escapes para o homem dizer as baboseiras que lhe vão na alma.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Aprovaram. Foram medidas diferentes, mas com o mesmo resultado. A diferença é que o Vieira não é um narcisista megalómano e consegue a discrição suficiente para que não sejam levantadas grandes ondas às suas propostas.

A discrição suficiente é fazer AGs a meio da semana o menos publicitadas possíveis?

Em relação ao BdC, a porta da rua é serventia da casa. Já tem anos de vida suficientes para saber que a cocaína não traz só coisas boas e que ao contrário do sportinguismo não é quanto mais melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo sem o Sporting não tem onde cair morto, vai sair já a seguir...

Eu gostava mesmo de saber como é que têm tanta certeza de uma coisa que é manifestamente mentira.

Eu também acho que ele vai lá ficar até o matarem, tipo Scarface, mas é por ser doente e estúpido, não é porque um coitadinho andava aos tostões a falir empresas que só se meteu nisto para pagar dívidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a achar é que não há dinheiro.

Já a venda do Jonathan acho estranha. Pelos valores até da a entender que não houve dinheiro para comprar o doumbia e “deram” o Jonathan pra saldar a dívida e como a Roma não conseguiu o defesa esquerdo que queria aceitou. É que aceitar em Janeiro um defesa que o está lesionado não faz muito sentido.

Já ganhamos uma taça, tem de sair um prémio coletivo. Estamos bem posicionados em todas as provas, + possíveis prémios.

E agora chegaram-me uns zuns zuns que nesta operação Lex, pode estar envolvido o José Eduardo Dos Santos que tem sido só um dos maiores investidores do Sporting ...

Vamos esperar pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...