Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Então e as noticias de doping do Coentrão e do Jonas e dos esquemas de roubo de dinheiro por parte do Bruno?

Falem o que quiser do Bruno mas ele tem feito um bom trabalho desde que chegou e não existem alternativas. Sim, podem dizer que a aposta na formação terminou com ele, que o clube entrou em default com ele, que agressões a jogadores começaram com ele, sim, podem dizer tudo e mais alguma coisa, mas duvido que alguém fizesse melhor que ele, melhor que tudo isto.

É a minha opinião, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é que é o bom trabalho do Bruno? Se vão dizer a reestruturação financeira têm de me explicar como não há dinheiro sem o empréstimo obrigacionista.

Entretanto já te aparece alguém ai a dizer que é o trabalho nas modalidades mas que quanto aos resultados no futebol não o podem culpar a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das (senão mesmo todas) críticas não é sobre o trabalho dele, mas sim sobre a postura e comportamento.

O vosso problema é que a maior parte dos sportinguistas pensa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aí algum post ou notícia interessante que explique a "falsa" saúde financeira do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aí algum post ou notícia interessante que explique a "falsa" saúde financeira do Sporting?

x2.

Também gostava de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Elliot chegou o momento de brilhares

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

O milagre financeiro que afinal de contas deixa o clube sem dinheiro para salários.

O que não deixa de ser engraçado, uma vez que na altura em chegou ao clube, esse era um dos problemas existentes.

Isto de se querer um clube saudável financeiramente e ao mesmo tempo competitivo em todas as modalidades tem muito que se lhe diga...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que querias dizer Alan :mrgreen:

Sim. Passou-me pela cabeça escrever sobre o tratamento ao Bryan, ao Matheus que treinaram no estacionamento (e outros) que acabei por confundir e escrever o nome de um e não falar neste caso sequer.

Por acaso também agradecia. Não é bem a minha área.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Txii, nos últimos anos já fiz uns quantos e agora não me apetecia muito repetir.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=190635&view=findpost&p=11316150

Acho que nesse acaba por estar o essencial. No fundo, o problema do Sporting é o BdC ter vindo a agravar - sobretudo desde a chegada do Jesus - os resultados operacionais do clube, isto é, as receitas - despesas relativas ao futebol, e que já iam nos ~17M negativos (e que têm de ser saldados com a realização de mais valias, isto é, o valor da venda do jogador - comissões - valor contabilístico do passe). A esse défice operacional, junta-se ainda o serviço da dívida, que não são mais do que os juros (que, se não me falha a memória, ia nos 7M/ano) e os custos de emissão de nova dívida (é preciso contratar bancos e advogados para colocar as obrigações no mercado, e isto não é uma operação tão barata assim). Estes valores relativos à época passada incluem os prémios da Champions e, sem estes, a SAD perde logo uma das principais fontes de receitas, na ordem das poucas dezenas de milhões.

Isto é uma análise muito superficial e, para se fazer um diagnóstico bem estruturado da real saúde financeira do Sporting, iria ter de comparar todos os R&C dos mandatos do BdC, iria ter de levar em conta todas as operações contabilísticas não-relacionadas com futebol (como a integração da SPM), fazer uma análise dos cash-flows financeiros anuais de forma a saber realmente quanto dinheiro sai do clube, etc. Isto levaria uns 2 ou 3 dias, portanto talvez quando tiver férias e se quem vier a fazer oposição ao BdC em meados da AG me cair no goto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

maxresdefault.jpg

Quando o cmpt quer saber da m*rda que o BdC fez ao Sporting e o Elliot faz as honras.

Compartilhar este post

Link para o post

esta foi a gota de agua para ti entao?

Não, mas é uma completa falta de respeito para com a equipa que estava a jogar para ganhar um troféu estar a mexer no telemóvel. Se calhar devia de estar à procura da filha, não? Nem a porcaria de um festejo por mais que simples fosse?

Não é ele que em tudo o que diz que eleva o Sporting tendo 55 modalidades (se fosse eu tirava os videojogos, isso é treta) e que ganha em "tudo" menos no futebol masculino?

Lá por serem mulheres, não quer dizer que o presidente se esteja a "cagar" para o jogo nem festejar. É se presidente de todos e se festeja em todos os momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Inácio NEGA CONTACTOS com Sá Pinto. Mais uma vez, notícia encomendada para fazer tremer o Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas é uma completa falta de respeito para com a equipa que estava a jogar para ganhar um troféu estar a mexer no telemóvel. Se calhar devia de estar à procura da filha, não? Nem a porcaria de um festejo por mais que simples fosse?

Não é ele que em tudo o que diz que eleva o Sporting tendo 55 modalidades (se fosse eu tirava os videojogos, isso é treta) e que ganha em "tudo" menos no futebol masculino?

Lá por serem mulheres, não quer dizer que o presidente se esteja a "cagar" para o jogo nem festejar. É se presidente de todos e se festeja em todos os momentos.

Porque e que e treta?

Por mim tudo bem, eu ligo 0 as modalidades, se o Benfica ganhar uma competicao internacional qlqr fico contente ao ler a noticia e no dia seguinte ja nem me lembro. Mas isso sou eu.

Agora nao percebo pq nao haverias de contar uma das 55 modalidades do qual se orgulham. Achas a menos digna? De certeza que nessas 55 ha modalidades menos competitivas e com menos aderencia que os e-sports.

Compartilhar este post

Link para o post

Desportos eletrónicos é coisa de garotada. Isso cá para mim nem devia ser um desporto, oh burro.

/bruno aleixo

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina tres tipos num ginásio a ganhar músculo e estaleca física, um para aguentar os choques num jogo de Futebol, o outro para ser mais ágil com o adversário numa luta livre, e o último para estar com o cu sentado numa cadeira a soar só porque está a segurar um joystick a jogar um LoL ou um PES ou FIFA. Isso é desporto? UI, se é então eu à uns tempos para cá já pendurei o comando e terminei a carreira :D

E a questão não é bem essa do esquecimento. É tal como tu vais para as aulas (estou a dar exemplo), e em vez de estares a tomar atenção ao que a boa da stora tá a dizer na aula, estás agarrado ao telemóvel a gerir a tua "carreira desportiva de videojogos". Estás lá de corpo presente só, e a pensar no porque de nao estares noutro sítio. Um pouco falta de respeito só.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina 3 gajos no ginásio, 2 a dar no duro para ter muscle gains, e outro é o Vettel sentado a suar porque está sentado à 4horas com as mãos em cima de um volante. Isso é desporto? Ui, se é então a minha vida desportiva afinal não está acabada, sempre a fazer desporto parado na Segunda Circular.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e xadrez, os jogadores também vão para o ginásio?

Compartilhar este post

Link para o post

e o último para estar com o cu sentado numa cadeira a soar só porque está a segurar um joystick

Está a treinar para ser ambulância...

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina tres tipos num ginásio a ganhar músculo e estaleca física, um para aguentar os choques num jogo de Futebol, o outro para ser mais ágil com o adversário numa luta livre, e o último para estar com o cu sentado numa cadeira a soar só porque está a segurar um joystick a jogar um LoL ou um PES ou FIFA. Isso é desporto? UI, se é então eu à uns tempos para cá já pendurei o comando e terminei a carreira :D

E a questão não é bem essa do esquecimento. É tal como tu vais para as aulas (estou a dar exemplo), e em vez de estares a tomar atenção ao que a boa da stora tá a dizer na aula, estás agarrado ao telemóvel a gerir a tua "carreira desportiva de videojogos". Estás lá de corpo presente só, e a pensar no porque de nao estares noutro sítio. Um pouco falta de respeito só.

Entao e nesse ginasio, onde e que se senta o gajo do bilhar? E os do xadrex e da pesca desportiva? Ou mesmo os de tiro com arco ou tiro a bala se quiseres ser esquisito.

Nao estou para aqui a tentar defender os e-sports. Nao gosto de ver outras pessoas a jogar e eu proprio tenho 0 jogos instalados no Pc. Na Playstation tenho 4 ou 5 e pouco lhes toco.

Mas a competitividade dos e-sports deve ser incrivel, tendo em conta a quantidade de pessoas que o praticam. O talento e esforco para chegar ao topo nessa area deve ser infinitamente superior a um desporto como a pesca desportiva por exemplo. Ja para nao falar dos premios.

Eu (erradamente eu sei) avalio o sucesso do Benfica pelo futebol porque e o desporto que sigo. Na minha cabeca justifico um bocado a coisa por achar que o futebol e o desporto rei (um pouco redutor, mas e a minha opiniao) e que e muito mais dificil ser o Ronaldo do que ser o campeao mundial de Dressage.

Agora se vcs tanto gostam do vosso Sporting ecletico, (nada a apontar) e consideram q uma vitoria no andebol e tao importante como uma no futebol, porque raio se vai tirar o merito a uma modalidade em especifico? Ou sera que ha desportos mais "importantes" afinal?

Edit: demorei uma eternidade a responder, ja se anteciparam um pouco lol

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber a discussão.

Primeiro, o Bruno não está no telemóvel imediatamente depois do golo do Sporting, mas sim, quando a equipa já está a meio dos festejos.

Depois, e-sports não são desportos, são uma categoria completamente diferente e acho bem que não sejam postos no mesmo "saco" que os outros. Agora, não tenho nada contra o Sporting apoiar financeiramente jogadores para representarem o clube.

A cena da importância é que não apanhei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber a discussão.

Primeiro, o Bruno não está no telemóvel imediatamente depois do golo do Sporting, mas sim, quando a equipa já está a meio dos festejos.

Depois, e-sports não são desportos, são uma categoria completamente diferente e acho bem que não sejam postos no mesmo "saco" que os outros. Agora, não tenho nada contra o Sporting apoiar financeiramente jogadores para representarem o clube.

A cena da importância é que não apanhei.

Se para ti não são desportos são o que exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

E o futebol é cultura?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Se para ti não são desportos são o que exatamente?

São desportos eletrónicos. Não se regem pelas mesmas coisas que os desportos normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Festas de Erasmus são cultura?

Compartilhar este post

Link para o post

E o futebol é cultura?

Festas de Erasmus são cultura?

Sim e sim, em diferentes e diversos sentidos, indubitavelmente.

Simultaneamente, acho que são duas das coisas que mais adoro na vida. Grande combo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...