Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

O problema para mim não é o Bruno, é o estado mental do mesmo.

Tirei a tarde para reflectir sobre esta frase. Achei muito profundo. Muito filosófico. O corpo, a mente, a alma. Não conclui nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é tudo muito bonito, mas esquecem um problema que são os 150M€ em VMOC's, e que se alguem comprar fica com a SAD do Sporting. E se o Sporting falhar o pagamento de creditos, podem ser compradas por um preço mais baixo que esses 150M€.

O problema é que, mais uma vez, nenhum banco terá interesse em ficar accionista maioritário de um momento para o outro (aliás, não me lembro se alguma vi algum caso em que este tipo de conversão de dívida levasse algum banco a tornar-se accionista de referência de uma empresa). Aliás, é do interesse do banco prolongar tanto quanto possível os prazos, amealhando mais juros pelo caminho, e tendo sempre a segurança relativa ao valor do colateral. Claro que existe sempre a possibilidade de acordo entre o banco e investidores externos, mas isso seria uma decisão extremamente impopula, desnecessária e, provavelmente, até esbarraria com alguns pontos dos estatutos onde os direitos de votos pudessem ser limitados de forma ao clube sair sempre por cima nas decisões da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

O João tem razão, o Figo tem uma péssima reputação.

Na Catalunha.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, mais uma vez, nenhum banco terá interesse em ficar accionista maioritário de um momento para o outro (aliás, não me lembro se alguma vi algum caso em que este tipo de conversão de dívida levasse algum banco a tornar-se accionista de referência de uma empresa). Aliás, é do interesse do banco prolongar tanto quanto possível os prazos, amealhando mais juros pelo caminho, e tendo sempre a segurança relativa ao valor do colateral. Claro que existe sempre a possibilidade de acordo entre o banco e investidores externos, mas isso seria uma decisão extremamente impopula, desnecessária e, provavelmente, até esbarraria com alguns pontos dos estatutos onde os direitos de votos pudessem ser limitados de forma ao clube sair sempre por cima nas decisões da SAD.

O problema é que se o Sporting não conseguir adiar o pagamento do empestimo obrigacionista, e se não o conseguir pagar dentro do prazo esperado, corre o risco de entrar em falencia, e dessa forma a banca pode querer livrar-se da vmocs o mais depressa possivel.

O que coloca a Holdimo, numa posição interessante, o que faria dela a dona e senhora do Sporting, sendo que conseguiria um preço muito mais interessante da banca do que os 150M€ em que as ações estão valoradas.

Quem diz a holdimo, diz outro qualquer empresário cheio de dinheiro, até porque lá fora aparecem cada vez mais noticias de haver grandes grupos empresariais interessados em comprar clubes em Portugal, e esta situação podia simplesmente constituir a tempestade perfeita para o Sporting Clube e os seus sócios perderem a Sporting SAD.

Compartilhar este post

Link para o post
Figo não é fruta - e você não vai acreditar quando souber o que ele é de verdade

Lembra-se do espanto quando descobrimos que tomate, berinjela, abobrinha e pepino não são legumes, e sim frutas?

Pois, se você adora figo, prepare-se para se surpreender: figo não é fruta, é flor! Como assim? Figo é fruta ou flor?

As figueiras não crescem da mesma forma que macieiras e pessegueiras, por exemplo, e, portanto, o figo não se trata de uma fruta, mas sim de uma flor! Quando você come um figo, na verdade está consumindo uma espécie de flor invertida que floresce internamente, dando origem ao pseudofruto.

As flores da figueira se abrem e, cada uma, gera um único fruto chamado de aquênio. O figo que comemos é composto de vários aquênios. Ou seja, o alimento na realidade é uma união de múltiplos frutos. Interessante, né?

https://www.vix.com/pt/ciencia/540875/figo-nao-e-fruta---e-voce-nao-vai-acreditar-quando-souber-o-que-ele-e-de-verdade

Compartilhar este post

Link para o post

O que aí aparece são os tais 30M da notícia que obviamente não correspondem a três épocas do contato com a NOS.

O que aparece ai são 56,161M€ antecipados em 2 vezes uma em junho de 2016 e outra em junho de 2017.

Agora vai lá no relatorio do ano anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Numeros de telemovel do BdC e do Francisco J Marques leakados. :-

Coitado do homem, começo a ter pena dele. Agora é que dá mesmo o tilt.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O problema é que se o Sporting não conseguir adiar o pagamento do empestimo obrigacionista, e se não o conseguir pagar dentro do prazo esperado, corre o risco de entrar em falencia, e dessa forma a banca pode querer livrar-se da vmocs o mais depressa possivel.

O que coloca a Holdimo, numa posição interessante, o que faria dela a dona e senhora do Sporting, sendo que conseguiria um preço muito mais interessante da banca do que os 150M€ em que as ações estão valoradas.

Quem diz a holdimo, diz outro qualquer empresário cheio de dinheiro, até porque lá fora aparecem cada vez mais noticias de haver grandes grupos empresariais interessados em comprar clubes em Portugal, e esta situação podia simplesmente constituir a tempestade perfeita para o Sporting Clube e os seus sócios perderem a Sporting SAD.

Não vale a pena por essa questão de falência porque já tivemos casos semelhantes em Portugal - o Porto, por exemplo, com as célebres parcerias com o BMG e com mais um banco qualquer dinamarquês, do qual já não me recordo do nome (e que contribuíram para chegar ao estado em que estão hoje). Eles abrem uma linha de crédito e o Sporting penhora o passe de um, dois, três jogadores. Se vão conseguir condições favoráveis com um prazo tão curto para resolver o problema? É claro que não, mas este também não é o tipo de assunto que gera discussão entre adeptos e comunicação social (no próprio caso do Porto, sempre havia o Tribunal do Dragão, bem informado).,No final de contas, é só mais uma facadinha na gestão financeira miraculosa do BdC, e siga para o bingo que há mais 5 ou 6 jogadores para ir buscar e para o ano é que é (senão demite-se), estratégia essa que tem dado tão bons resultados para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

E é verdade. Mas não é só o Sporting; é o futebol português no geral.

O Figo é um gajo conhecido internacionalmente e, ao contrário do que se vai dizendo por aí, goza de algum prestígio no mundo do futebol. Meter-se no pântano que é o futebol português não acrescentaria qualquer prestígio à sua imagem, que é maior do que a nossa Liga, e pelo contrário, ficaria associado aos escândalos que grassam por cá.

Continuo é curioso por perceber de onde surgiu a ideia de ele ter uma péssima reputação. Se falarem nos adeptos do Barcelona, pah, é natural. Mesmo entre os sportinguistas é pouco consensual por causa dos festejos aquando do jogo contra o Inter, mas os sportinguistas não são exemplo para ninguém na criação de ídolos e de ódios de estimação.

De resto, falamos de um jogador que nunca esteve envolvido em nenhum escândalo significativo, teve uma carreira brilhante, foi capitão em pelo menos três equipas com grande projecção internacional (não me lembro se alguma vez capitaneou o Sporting) e na selecção nacional, vários jogadores reputados que partilharam o balneário com ele nada têm além de elogios sobre ele.

Tem investido em áreas extra-futebol e não me recordo de qualquer situação em que o seu bom nome tenha sido colocado em causa. Já assumiu uma candidatura à FIFA e reuniu apoios, particularmente entre ex-colegas, o que denota que aqueles que com ele privaram o têm em boa conta.

Sinceramente, não percebo. É por causa de um disparate que fez quando era puto e assinou dois contratos em clubes distintos em Itália, há mais de vinte anos? Situação essa que já foi mais do que explicada e que só insiste em criticá-lo quem está de má fé com ele? Pah, se o Figo tem péssima reputação, nem imagino quem a terá boa no mundo do futebol. Isto é de loucos.

Péssima reputação? Só se for na Catalunha.

De todos os nomes que têm aparecido, o Figo é, de muito longe, o melhor. Não digo menos mau porque não acho que seja mau. Também não acho especialmente bom, isso dependeria de quem o rodeasse numa eventual candidatura e as ideias e projecto que apresentasse.

A questão é que o gajo não deve ter o mínimo interesse em meter-se nesta coboiada. A vida está a correr-lhe bem, porque raio ia ele chafurdar na lama que é este futebol?

Destes nomes todos, só não desgosto do Figo nem do Benedito. E mesmo assim, depende de quem escolheriam e aceitassem para os rodear.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

ñ foi o castelo podence que tirou a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vai chegar o dia em que vou perceber o problema e o medo que se tem do Benedito.

1 - alguém disse na net que ele andava metido com croquetes, e virou verdade absoluta

2 - a malta não quer dissociar a imagem que tem dele como grande capitão e símbolo do clube, se a coisa correr mal

só vejo a coisa por aqui, e ambas bastante parvas se forem os motivos para os quais o pessoal tem medo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vai chegar o dia em que vou perceber o problema e o medo que se tem do Benedito.

Eu não tenho medo do Benedito. Mas centrar demasiado o trabalho e as expectativas no presidente dá borrada, como se viu.

Certamente que muita gente vai tentar aproveitar para arranjar um tachinho seja qual for o candidato, e como o Benedito não saiu muito a bem...

Compartilhar este post

Link para o post

esgotamento nervoso + coca + cyberbullying + stalking por tlmvl? temo pela vida do homem, não tem estrutura para ser figura publica mas ñ merece isto

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, apagava o contacto.

Eu não me sinto tentado a insulta-lo ou goza-lo. Pelo contrário, eu quero é que ele se ponha fino e continue lá e fazia questão de lhe dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tás tentadinho, mas não metas aqui nada.

Obvio que não vou. E escusam de me pedir os nrs porque não dou.

Compartilhar este post

Link para o post

se tens o nmr já cometeste um crime e uma violação dos direitos humanos

Compartilhar este post

Link para o post

El_Barto agora meteste-te numa situação complicada. O silvares pode dar o teu ip à polícia e podes vir a ter problemas graves.

Compartilhar este post

Link para o post

El_Barto agora meteste-te numa situação complicada. O silvares pode dar o teu ip à polícia e podes vir a ter problemas graves.

Estás a falar do IP do Barto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...