Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

O cirurgião Eduardo Barroso, apoiante declarado de Bruno de Carvalho, disse à SIC Notícias que o presidente leonino está «em burnout, num stress brutal»Eles andem aí :medinho:

É bem possível, pelo menos, eu não encontro outra explicação.

Se bem que, pelos boatos que correm por aí, podem ser outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting à CMVM há instantes.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, S.A.D.

Sociedade Aberta

Capital Social: €67.000.000

Capital Próprio aprovado em Assembleia Geral de 29 de Setembro de 2017: € 5 618 000

Sede Social: Estádio José de Alvalade – Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa

Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de identificação fiscal 503.994.499

COMUNICADO

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado do seguinte:

1. No seguimento de negociação liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, foi concluída com sucesso a negociação de uma nova reestruturação financeira, em condições favoráveis para a Sporting SAD, ajustadas à estratégia de investimento e de valorização de activos que tem sido seguida pela actual Administração.

2. Como é público, está em curso uma nova emissão obrigacionista, no valor de 30 milhões de euros, que poderá ser aumentada por opção da Sporting SAD, face à procura que se estimava viesse a ocorrer, prevista ocorrer em Maio de 2018, operação que é fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da Sporting SAD, máxime o reembolso do empréstimo obrigacionsta emitido em 2015, com vencimento em Maio de 2018, e ainda o financiamento de operações de tesouraria da SAD.

3. As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista; com efeito, a realização de uma possível Assembleia de Accionistas da Sporting SAD ou uma Assembleia Geral de sócios do SCP, quer para destituição dos seus órgãos sociais, quer para eleição de novos órgãos sociais, impediria a concretização atempada da referida nova oferta obrigacionista, desta forma colocando em causa os fins da mesma, concretamente o reembolso da actual emissão, e, consequentemente, a estabilidade financeira da Sporting SAD.

4. Tais declarações públicas foram, por isso, extemporâneas e lesivas, até atendendo aos resultados financeiros positivos no Clube e na Sporting SAD; nestes termos, não existem quaisquer motivos para as declarações e pretensões formuladas.

5. O acima referido, nos pontos 3 e 4 supra, tem igualmente influência negativa na valorização da sociedade desportiva, pelos efeitos negativos no valor das acções da mesma.

6. Dando cumprimento às incumbências estatutárias para as quais foi eleito, o Conselho de Administração irá solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD que promova a convocatória de uma Assembleia Geral de acionistas da Sporting SAD a fim de deliberar sobre a emissão da referida nova oferta obrigacionista.

7. Adicionalmente, de modo a minimizar o impacto negativo para a Sporting SAD das posições públicas de terceiros, pelo atraso e consequências susceptíveis de provocar na nova emissão obrigacionista, o Conselho de Administração irá, igualmente, solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD que promova a convocatória de uma Assembleia Geral de obrigacionistas, no âmbito da oferta obrigacionista emitida em 2015, a fim de deliberar sobre a prorrogação do prazo de reembolso final desta emissão, para nunca antes de Novembro de 2018.

Lisboa, 10 de Abril de 2018

O Representante das Relações com o Mercado

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja vai ser vendido alguem antes do fim do campeonato para o Sporting conseguir pagar o emprestimo, ou então os acionistas vão ter entrar com o dinheiro, ou os investidores ficam sem receber.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fala-se no Rogério Alves e no Futre.

O primeiro é que nem morto, cruzes credo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou seja vai ser vendido alguem antes do fim do campeonato para o Sporting conseguir pagar o emprestimo, ou então os acionistas vão ter entrar com o dinheiro, ou os investidores ficam sem receber.

O investimento estúpido sem critério e sem resultados tem consequências...

...nem se chama investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem o segundo.

Se for entre os dois prefiro o segundo dez vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os nomes que saíram até devem deixar os Sportinguistas acordados à noite. Que montes de m*rda, que medo.

Para mim que vejo isto de fora o único que me parece uma boa solução é mesmo o Benedito, pelo menos é alguém que se vê que se foi preparando para essa função de dirigente e que alia um óbvio sentimento pelo clube com aparente profissionalismo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
3. As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista; com efeito, a realização de uma possível Assembleia de Accionistas da Sporting SAD ou uma Assembleia Geral de sócios do SCP, quer para destituição dos seus órgãos sociais, quer para eleição de novos órgãos sociais, impediria a concretização atempada da referida nova oferta obrigacionista, desta forma colocando em causa os fins da mesma, concretamente o reembolso da actual emissão, e, consequentemente, a estabilidade financeira da Sporting SAD.

O BdC está a tentar fazer do clube seu refém? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dificilmente isso poderia acontecer, porque não estamos a falar em manobras contabilísticas como no caso do Porto, no ano passado (em que necessitavam que as vendas fossem registadas antes do final do período para poder abater ao prejuízo contabilístico do período). Neste caso, o Sporting necessita de facto do dinheiro para fazer o reembolso da dívida, e será impossível fazer uma venda antes do final de Maio por esses valores e com fluxo imediato de entrada de liquidez. Na eventualidade de não se reunirem as condições para fazer uma emissão obrigacionista, lá terão de chegar a acordo com os credores para estender os prazos, não há alternativa (ou antecipar receitas da NOS, mais uma vez, mas não sei se essa operação pode ser feita assim em cima do joelho).

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting está como eu. Chegou-me agora a factura da luz e não tenho liquidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostam do Rogério Alves?

Compartilhar este post

Link para o post

Realisticamente seria um candidato forte, mas está demasiado ligado ao passado obscuro para que o possa levar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Realisticamente seria um candidato forte, mas está demasiado ligado ao passado obscuro para que o possa levar a sério.

E o que é isso de estar ligado a um passado obscuro? Ter sido PMAG em mandatos de presidentes incompetentes? Nunca exerceu funções executivas no Sporting, portanto acaba por ser um pouco injusto estar a tentar conota-lo com o que quer que se seja que de mal se passou com o Sporting (falando apenas em termos de gestão). Para além disso, é um tipo super bem sucedido no que faz profissionalmente, tem um discurso ponderado e racional, e gosta imenso do Sporting. Acho que estão só a tentar ser esquisitos na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é malta que está na bandwagon do Benedito, por isso qualquer outro putativo candidato é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Rogério Alves muito inteligente e com um bom discurso. Acho que não era um mau candidato, bastava rodear-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é malta que está na bandwagon do Benedito, por isso qualquer outro putativo candidato é mau.

Também fico de pé atrás com o Benedito. Gosto muito dele, mas apesar de ter formação em gestão não aparenta ter qualquer experiência. Dependeria de quem o rodeasse. E se seria ele a procurar certas companhias, ou se seriam estes a colar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem estiver ligado ao mandato do BdC vai ficar conotado de que? Também deve ficar com algum poder negro no curriculum. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem estiver ligado ao mandato do BdC vai ficar conotado de que? Também deve ficar com algum poder negro no curriculum. :mrgreen:

Também não se aproveita grande coisa de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente tudo yes men, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sobrinho-neto-de-travassos-pede-eleicoes-no-sporting-e-candidata-se-9241557.html

O Bruno conceição já garantiu o apoio do Benedito, alegadamente. O Benedito não se candidata provavelmente.

Por mim o Rogério Alves é um candidato decente, mas honestamente preferia só que o BdC tivesse umas "férias", com o Carlos Vieira a assegurar o lugar, e ver se ele volta com a cabeça no sítio. O problema para mim não é o Bruno, é o estado mental do mesmo. Já desde a AG com aqueles posts sobre sentir-se sozinho e a precisar de validação e o crl que mostra não estar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim ficava aquele bacano do programa antes dos jogos q diz q as pessoas sao cavalos e o crlo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mentira. O que ele disse foi que gostaria muito de contar com o apoio do Benedito. Já ambos vieram esclarecer a situação. Mas já sabemos o que a casa gasta...

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente tudo yes men, basicamente.

Isso é em todo o lado, principalmente nos 3 grandes, tudo que está lá metido é yes men. Ninguem quer ficar sem tacho :mrgreen:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...