Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

É o que eu já tenho vindo a dizer. Se houvesse hoje mesmo eleições, na minha opinião ele ganhava.

É que nem tenhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu já tenho vindo a dizer. Se houvesse hoje mesmo eleições, na minha opinião ele ganhava.

Ele e o Sócrates.

Os Portugueses são bastante cristãos, perdoam sempre.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Ele e o Sócrates.

Os Portugueses são bastante cristãos, perdoam sempre.

Ando a dizer há anos que o Sócrates um dia vai ser Presidente da República.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a dizer há anos que o Sócrates um dia vai ser Presidente da República.

Se contar com a base de apoio do Isaltino.

Compartilhar este post

Link para o post

A única pergunta que se impõe a estas horas é a seguinte: Afinal o Bruno já é pai ou ainda não?

Compartilhar este post

Link para o post

A única pergunta que se impõe a estas horas é a seguinte: Afinal o Bruno já é pai ou ainda não?

Estamos a espera que um jogador coloque a informação a circular no insta.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do previr que era doente deve fazer parte do mesmo campeonato da 'previsão' que fazias que o futebol do Sporting do MS era como o do LJ. :lol:

O homem era doente, é doente e tudo indica que até o encontrarem caído no chão do escritório a espumar da boca vai continuar a ser. As previsões que se faziam na altura eram muitas e para gostos diferentes agora ninguém dizia que o homem ia cair por ter virado a equipa toda contra ele a partir do Facebook.

Não faço ideia disso, mas é público que aquando dos festejos da Taça da Liga no início do ano o BdC desmaiou 3 vezes enquanto festejava no balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas parece que a mulher foi apanhada a fumar :D

A Holdimo pode ter influência na distitucao do BC? Pensei que fosse só a MAG e/ou os sócios. Quer dizer, a constituir assembleia?

Compartilhar este post

Link para o post

Nasceu a Leonor fazem agora 15''.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei, mas parece que a mulher foi apanhada a fumar :D

:D ? Tem uma piada do crl, digo-te já.

Compartilhar este post

Link para o post
adorava que ele saísse já amanhã

Já tens uma coisa em comum com o BdC, já é um princípio.

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/725023

Até os mortos já se levantam da tumba.

Até o Vasco Lourenço esteve em directo na RTP! Eu sei que ele só está autorizado a aparecer na televisão em Abril, mas costuma ser sempre lá mais para o final do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês não têm bem a noção da quantidade de apoiantes que o Bruno ainda tem.

Já eu julgo que é a tua - e a minha, e a nossa - percepção que está enviesada. Se te guiares pelos fóruns de Internet e até pelas redes sociais, é natural que ele aparente ter uma volumosa, quiçá esmagadora, base de apoio, mas aquilo que isso significa é que tem uma vasta legião de apoiantes num grupo-alvo específico de sportinguistas - jovens adultos em particular.

Lembra-te das eleições em 2011, quando o Bruno de Carvalho também parecia ter a maioria dos adeptos consigo pois os seus apoiantes pululavam em fóruns na internet, mas afinal as eleições foram bastante equilibradas.

Por acaso achei a reacção no estádio bem mais representativa do que as opiniões na net. Estavam lá representados adeptos de todos os quadrantes, uma boa amostra de um universo de adeptos leoninos; quase uma sondagem. E aí a percepção foi bem distinta daquilo que se lê na Internet.

Nesta altura não sei bem como seria, mas não estou muito convencido que o Bruno reúna ainda um consenso alargado sobre os sportinguistas. Convém também não esquecer que os sócios de maior antiguidade dispõem de mais votos, que por norma não andam a postar no fórum SCP e que se calhar são os que mais torcem o nariz aos espectáculos do Bruno. Já em 2013 havia muitos a dizer que não votavam nele pela forma como dizia as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu julgo que é a tua - e a minha, e a nossa - percepção que está enviesada. Se te guiares pelos fóruns de Internet e até pelas redes sociais, é natural que ele aparente ter uma volumosa, quiçá esmagadora, base de apoio, mas aquilo que isso significa é que tem uma vasta legião de apoiantes num grupo-alvo específico de sportinguistas - jovens adultos em particular.

Lembra-te das eleições em 2011, quando o Bruno de Carvalho também parecia ter a maioria dos adeptos consigo pois os seus apoiantes pululavam em fóruns na internet, mas afinal as eleições foram bastante equilibradas.

Por acaso achei a reacção no estádio bem mais representativa do que as opiniões na net. Estavam lá representados adeptos de todos os quadrantes, uma boa amostra de um universo de adeptos leoninos; quase uma sondagem. E aí a percepção foi bem distinta daquilo que se lê na Internet.

Nesta altura não sei bem como seria, mas não estou muito convencido que o Bruno reúna ainda um consenso alargado sobre os sportinguistas. Convém também não esquecer que os sócios de maior antiguidade dispõem de mais votos, que por norma não andam a postar no fórum SCP e que se calhar são os que mais torcem o nariz aos espectáculos do Bruno. Já em 2013 havia muitos a dizer que não votavam nele pela forma como dizia as coisas.

É. Mas olhando para os resultados de votações recentes percebe-se facilmente que esse apoio não é só no fórum SCP e na página de instagram dos jogadores e que se abrange à maior parte dos sócios do Sporting.

É ver que um treinador de futebol conseguiu o quê, 40% contra ele nas segundas eleições, e que nas últimas um candidato mais tradicional só fez 10%

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho já foi pai da terceira filha. A informação foi avançada por Cláudio Ramos durante o programa Passadeira Vermelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ridículo do que aparecer gente a dizer que já previa em 2013 que a presidência do Bruno não ia correr bem é a quantidade enorme de sportinguistas que se mostram muito surpreendidos com os últimos desenvolvimentos e que deixaram agora de o apoiar. Nada do que ele fez agora é novo. Assumiu foi uma escala maior. Porque o plantel tomou uma posição de força, respondendo à letra.

Desde que o Bruno assumiu a presidência que se notava o seu feitio conflituoso, numa lógica de contra tudo e contra todos. Enquanto os alvos preferenciais da sua intervenção eram agentes externos (outros clubes e seus dirigentes, organismos reguladores do futebol nacionais e internacionais, fundos de investimento, empresários, jornalistas, árbitros,...) estava tudo perfeito para os sportinguistas. Pelo menos para a esmagadora maioria deles. Era o Sporting contra o mundo. Era o movimento de recuperar a grandiosidade do clube. Da subserviência dos últimos anos para voltar a ser um clube temido e relevante. Para quem não é sportinguista e não sentia essas dores essa atuação fazia pouco sentido porque desde o início se percebeu que não tinha como objetivo contribuir positivamente para a globalidade do futebol nacional. Era apenas uma estratégia de recondução do clube a um patamar de onde estava arredado.

No entanto, desde o início, ele não se ficou pelos inimigos externos. Atacou com igual violência a nível interno. Começou a fazê-lo mal entrou em funções e continuou a fazê-lo desde então. Sempre numa escalada mais do que evidente. Promovendo divisões internas e colocando sportinguistas contra sportinguistas. Sempre suportado numa base de apoio que o ia desculpando. Base de apoio essa que se mantinha poderosa até há 2 meses atrás, como o comprovam os resultados que obteve na última AG. Por muito que vos custe é verdade que ele nunca teve qualquer problema em arrasar, humilhar, desconsiderar, insultar, ofender e destruir sócios, adeptos, funcionários, colaboradores, treinadores, jogadores ou dirigentes. Nunca se prendeu sequer quando os alvos da sua ira eram símbolos do clube, amigos pessoais ou pessoas que lhe deram todo o apoio e que estiveram a seu lado desde a primeira hora. Isso nunca importou. Se alguém se lembrava de o contrariar ou dele discordar passava a ser alvo.

Uma lista pouco exaustiva de exemplos:

•  
  • Bruma
  • Marco Silva
  • Abel Pereira
  • Rojo
  • Slimani
  • Carrillo
  • Alan Ruiz
  • Bryan Ruiz
  • Adrien Silva
  • Manuel Fernandes
  • Otávio Machado
  • Vicente Moura
  • Paulo Pereira Cristóvão
  • Croquetes e outros "sportingados"

Já para não falar do Jorge Jesus (que ele teve que engolir por causa da indemnização) ou da forma como tratou jogadores como meras peças do seu xadrez desprezando a sua evolução profissional (Gauld, André Geraldes, Iuri Medeiros, Xico Geraldes, Matheus,...)

Algumas destas "guerras" eram justificáveis, outras nem tanto. E algumas foram profundamente injustas (Vicente de Moura à cabeça).

Surpresa pelos últimos desenvolvimentos desta saga de "eu contra o mundo"? Só para quem tivesse andado muito distraído. Surpreendido fiquei com a reação dos jogadores: unidos e incisivos. Alguns ainda os criticam mas se não fossem eles ainda continuavam hoje com os olhos vendados.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

É. Mas olhando para os resultados de votações recentes percebe-se facilmente que esse apoio não é só no fórum SCP e na página de instagram dos jogadores e que se abrange à maior parte dos sócios do Sporting.

É ver que um treinador de futebol conseguiu o quê, 40% contra ele nas segundas eleições, e que nas últimas um candidato mais tradicional só fez 10%

O candidato mais tradicional era um pateta que nem os próprios familiares devem levar a sério. E a AG é sempre diferente de um cenário de eleições. Começando por ser bem mais restrita, passando pelo efeito bola de neve que facilmente se gera nas mesmas. Quando a votação é secreta, bem, a história é bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O user whatever está-se a morder todo para defender o Presidente :lol: Deita cá para fora, homem, credo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O user whatever está-se a morder todo para defender o Presidente :lol: Deita cá para fora, homem, credo.

Não está, ele não defende nem elogia ninguém, faz parte do charme. Tirando o Lou Reed em tempos, se a memória não me falha.

Compartilhar este post

Link para o post

A Holdimo pode ter influência na distitucao do BC? Pensei que fosse só a MAG e/ou os sócios. Quer dizer, a constituir assembleia?

A Holdimo tem 30% da SAD. Tem poder suficiente para marcar uma Assembleia de Acionistas. Como o clube tem mais de 50% a Holdimo não tem poder para destituir o Bruno da presidência da SAD. Mas tem um enorme peso.

Outra coisa é o clube, os sócios e a MAG. São duas entidades distintas.

Só acredito com uma fonte credível.

Compartilhar este post

Link para o post

Há cinco anos que me fazem a mesma conversa, lá por achar graça à hipocrisia de ouvir dizer que querem o presidente na rua de dia e à noite ouvir bater palmas ao trabalho dele não quer dizer que não te tenhas de esforçar mais.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...