Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 Moreirense FC [RF]

Publicações recomendadas

Ah pois não, oh Jone. Vai uma aposta? :mrgreen:

O Yannick com a idade do Gelson já ia no seu terceiro ano completo no Sporting. Ainda fez mais duas temporadas por cá. Na altura também era um menino de grande potencial. O Gelson está precisamente na fase em que o seu futuro se vai definir: ou dá jogador, ou dá Djaló. Por esta altura vai bem a tempo de ambos.

O que não faltam por aí são miúdos que até faziam umas graças no início da carreira e depois desapareceram sem deixar rasto. É que inicialmente a malta perdoa os erros por serem miúdos, mas chega uma altura em que isso acaba e muitos jogadores iniciam uma espiral descendente que não é bonita de se ver. O Gelson está a chegar a essa idade.

Não serão assim tão semelhantes. O Djaló nunca mostrou ter sequer 1/10 da técnica do Gélson, e o Gélson sempre foi e sempre será extremo, ao contrário do Djaló que sempre foi avançado até que algum iluminado decidiu metê-lo numa ala só porque era baixo e corria muito, esquecendo-se que não tinha toque de bola e que até rematava razoavelmente bem.

O que se passa com o Gélson é que o Jesus nunca trabalhou para corrigir os defeitos dele e passou um ano e meio a jogar com o rapaz colado à linha lateral sempre com as mesmas instruções, em vez de o mandar procurar os espaços dele no meio que era onde ele ia ter de evoluir para se desenvencilhar da míriade de situações diferentes que encontraria. Como passou esse tempo todo só a enfrentar o lateral e cruzar...

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu até percebo que o Gelson irrite em certos momentos e não seja o jogador mais inteligente do Mundo, mas já não é a primeira vez que vejo a comparação com o Yannick e sinceramente, acho que são níveis completamente diferentes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste estou com o 1906, o Djaló esteve sempre mais perto de ser um trengo do que jogador de futebol.

Eu não vejo o Gelson como um potencial jogador de um candidato à Champions, mas nunca estará ao nível de um Djaló, nem perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês já não se lembram do Yannick no início da carreira, pois não? E olhem que eu era também dos que mais o criticava por cá...

Compartilhar este post

Link para o post

e este? saudades luis nani :heart:

o gajo só tem grandes golos, uma pessoa até se esquece do que ele já foi :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês já não se lembram do Yannick no início da carreira, pois não? E olhem que eu era também dos que mais o criticava por cá...

era fire.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pois não, oh Jone. Vai uma aposta? :mrgreen:

O Yannick com a idade do Gelson já ia no seu terceiro ano completo no Sporting. Ainda fez mais duas temporadas por cá. Na altura também era um menino de grande potencial. O Gelson está precisamente na fase em que o seu futuro se vai definir: ou dá jogador, ou dá Djaló. Por esta altura vai bem a tempo de ambos.

O que não faltam por aí são miúdos que até faziam umas graças no início da carreira e depois desapareceram sem deixar rasto. É que inicialmente a malta perdoa os erros por serem miúdos, mas chega uma altura em que isso acaba e muitos jogadores iniciam uma espiral descendente que não é bonita de se ver. O Gelson está a chegar a essa idade.

Lourenço :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Apareceu com um hattrick ao Benfica na Taça do Guadiana, se bem me recordo. E ainda fez uma primeira boa época.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro dele aí na ultima ou penultima época no SCP, onde jogam o jogo dos 5 Violinos contra a Fiorentina e o homem faz ganda exibição e, tanto imprensa como maioria dos adeptos "regozijou"a exibição do homem afirmando que "era este ano que o rapaz dava o salto para outro nivel". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E o golaço que marcou à Juve, também num particular de pré-época, no Canadá, EUA ou lá onde foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Compará-lo ao Yannick já não faz muito sentido, já está noutro nível. Ainda tem muito para crescer, é certo, mas já é um extremo mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yannick fez uma boa parte final da época 2006/2007 naquela série de 10 jogos, vindo de lesão, onde ganhamos 9 e só empatamos na Luz. E foi isto.

Na época seguinte tem uns rasgos aqui e ali, marca um grande golo ao Benfica na famosa meia-final da Taça e morreu ali.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Dolbeth diz que o Gelson é o melhor extremo da Europa.

Mas o melhor extremo ou melhor extremo puro? Se for puro, então é para o Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Compará-lo ao Djaló não faz sentido porque um é extremo e o outro era avançado. E como avançado, podia ter tido uma carreira bem mais agradável do que a que teve.

Se quiserem associar o Djaló a alguém, é ao Mané. E mesmo assim, ainda há umas quantas diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão mesmo a comparar o Gelson Martins ao Djálo ? :estrelas: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que eles sejam comparáveis, mas apostar em revisionismo no futebol também não é agradável. O Djaló era um bom avançado quando apareceu, e tinha características que o podiam ter feito bastante útil para o Sporting. Não um craque, mas útil.

Já o Gélson, apesar dos tempos serem outros e da exposição mediática ser muito maior, também não é o craque e o talento de nível planetário que fazem dele. Da mesma idade e pelos valores que se falam no mercado, há jogadores da mesma posição bem superiores a ele. É um bom jogador, que tem o potencial para atingir outros voos se melhorar claramente alguns aspectos em que, apesar do tempo de jogo que tem tido, continua a demonstrar falhas relativamente graves.

Nota-se mais a diferença no Sporting actual, porque o Sporting actual joga 0, e os únicos jogadores de características ofensivas distintivas são ele e o Bruno. Mesmo os outros atacantes de qualidade que temos (Dost, Doumbia, Montero, Bryan, o próprio Rúben) são jogadores que não rendem tanto num futebol baseado em jogo directo e vertical, processos simples e ausência de ligação e associação entre sectores. Precisam de futebol para renderem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djaló esteve a um passe de ser um ícone no Benfica.

Mas Nélson Oliveira e passar a bola não combinam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...