Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 20 horas:

mas atenção que eu não falei em grande. Falei em grandioso. E não, não são a mesma coisa. Grande tem a ver com tamanho, que é medido em bruto. Mengo, Marseille e Sporting continuam a ser grandes. Tem os adeptos, a força mediática, economico-incanceira para tal. Mas quem em 20 anos ganha um campeonato, e não luta por muitos mais, não é um clube grandioso. Não é uma força irresistivel, um clube que entre em campo com o jogo já ganho, que cause medo ao adversário. A grandiosidade é mais do que o tamanho da massa adepta e palmarés histórico; a grandiosidade de que falava é ser-se um clube que entra para vencer, para esmagar, no questions asked, e que está sempre nas decisões, lutas pelos titulos, mesmo que não os ganhe todos, como é evidente. É uma propriedade que tem hoje o PSG em França, a Juve em Itália, o Bayern na Alemanha, o City em Inglaterra, ou que tinha o Barça nos tempos do Guardiola, por ai fora.

Como é evidente, a grandiosidade é muito mais volátil e muito mais dificil de manter. Requer alimento constante, investimento constante, e resultados constantes para se manter. E por isso é que os clubes grandes a têm e a perdem variadas vezes ao longo do tempo de vida de uma pessoa.

De contrário, para um clube ser (se manter) grande, basta a estagnação: bastam os títulos do passado e que os seus adeptos continuem a procriar e a transmitir o bichinho. Nada mais.

Agora já estamos a falar de grandiosidade... Diz logo, existe clubes desportivamente melhores que outros, isso sim faz sentido, grandiosidade são os grandes todos.

Se o Sporting não é grande, nem grandiosos num país onde os clubes pequenos têm massas adeptas muito baixas tirando algumas exceções, quem o é?

Queres maior grandiosidade que isto?

Olympique-de-Marsella-aficionados-hinchas-ultras.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 31 minutos:

Agora já estamos a falar de grandiosidade... Diz logo, existe clubes desportivamente melhores que outros, isso sim faz sentido, grandiosidade são os grandes todos.

Se o Sporting não é grande, nem grandiosos num país onde os clubes pequenos têm massas adeptas muito baixas tirando algumas exceções, quem o é?

baixa crista faxavor que estás com um nervo muito elevado, nem reparas que estás a responder a quem não falou do Sporting sequer.

Eu NUNCA, MAS NUNCA falei em grandeza. Fui eu que introduzi o tema, e falei DESDE O INÍCIO em grandiosidade. São coisas diferentes. Um clube pode SER grande, mas não ESTAR grandioso. Olha o Milan por exemplo. Que grandiosidade há neste Milan? Pouca, ve-se grego para ganhar a clubes de m*rda. Mas deixou de ser grande por isso? Não. Nem deixará.

Se fores ler o meu post anterior neste tópico está lá tudo. Um clube pode ser grande 100 anos, mas isso não significa que seja grandiosos em cada um desses cem anos. Aliás, não há nenhum que o seja. Todos os clubes tiveram, ao longo da sua história periodos - de alguns anos, uma época  seria só uma época - em que foram dominantes, ou em que mesmo que não ganhassem sempre, estavam perto disso, ou sempre na disputa dos títulos; e outros periodos - uma vez mais, de alguns anos, uma época má é só uma época má - em que andaram irreconheciveis, a lutar por objectivos que nunca pensaram, a meio da tabela, ou a suar por se qualificar para as provas europeias. O Benfica era grandioso entre 1994 e 2004? Não. Chegámos a perder a pré-eliminatória da Taça UEFA contra o Halmstads. Que grandiosidade há nisso? Mas deixou de ser grande por andar nas ruas da amargura? Não.

Idem para o Marselha. Grande? sim, e sempre o será. Grandioso? o facto de nas ultimas duas décadas ter lutado pelo título umas tres vezes e o ganho apenas uma, diz que não. 

Idem para o Man Utd actual (e o dos anos 70), o Barça tb houve uma altura que andava taco a taco com o Depor a lutar pelo 4 lugar da Liga Espanhola, a Juve chegou a ficar em sétimo atrás do Parma, o Flamengo muito raramente luta verdadeiramente pelo Brasileirão, o Arsenal não luta pela Premier League à mais de 10 anos, há um sem fim de exemplos. Todos esses clubes nunca deixaram de ser grandes, de encher o seu estádio, de ter uma massa adepta numerosa, de serem mediáticos, enfim de serem grandes. Mas em alguma altura todos entraram em campo a lutar por objectivos risíveis, e os rivais nada temeram, até se calhar se riram. 

Se não consegues perceber a diferença, temos pena. Se quiser usar outra terminologia, be my guest. Mas que os conceitos são bem diferentes, isso é indesmentível.

Edit. Antes que, apareça como remoque o "ah, estás a falar de clubes grandes mas que estão num mau momento" rebato desde já e por antecipação. Se um mau momento durar há uma década, duas décadas, três décadas, ainda será só um mau momento? Again, não estou a falar da grandeza do clube, mas sim da grandiosidade. Que não se confunde com um flutuante bom ou mau momento, efémero ou passageiro.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Fds @IlidioMA que tamanho over react.

É preciso isso tudo? Mandei a "boquinha" do Benfica lá atrás em tom de brincadeira e subiu-se logo o tom aqui no tópico. Que florzinhas.

Se estivéssemos no estádio já me estavam a arremessar cadeiras, há com cada um. Qual é a necessidade de lhe dizeres pra baixar a crista mesmo?

Sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Fds @IlidioMA que tamanho over react.

É preciso isso tudo? Mandei a "boquinha" do Benfica lá atrás em tom de brincadeira e subiu-se logo o tom aqui no tópico. Que florzinhas.

Se estivéssemos no estádio já me estavam a arremessar cadeiras, há com cada um. Qual é a necessidade de lhe dizeres pra baixar a crista mesmo?

Sinceramente.

epá..eu falei em alhos, ele respondeu-me em bugalhos, mostrando fotografias, sob a epígrafe "olha-me só para o tamanhos destes bugalhos!" e eu achei que era preciso relembrar, ainda que com um safanão, que havia falado de alhos. Se quiser falar de bugalhos, que responda a quem falou deles aí atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima faz como Hammerfall, dizes que foi uma brincadeira e sais de fininho.

Compartilhar este post

Link para o post

esta é capaz de ser a minha discussão favorita dos ultimos tempos

grandeza vs grandiosidade

love it

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 minutos:

esta é capaz de ser a minha discussão favorita dos ultimos tempos

grandeza vs grandiosidade

love it

Eu sempre disse que a minha era grandiosa mas diziam que era apenas grande e eu ficava triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Podias meter fotos de alguns jogos da fase de grupos da LE, contra o PSG toda a gente enche 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

Para a próxima faz como Hammerfall, dizes que foi uma brincadeira e sais de fininho.

Mas foi. O problema está aí mesmo, venho a net e tenho 3 ou 4 notificações de pessoal super irado porque, e vou ter tento na língua, disse que o Benfica não tem sido o portento europeu que tanto auguram.

O senhor verde faz muita falta a esta casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

baixa crista faxavor que estás com um nervo muito elevado, nem reparas que estás a responder a quem não falou do Sporting sequer.

Eu NUNCA, MAS NUNCA falei em grandeza. Fui eu que introduzi o tema, e falei DESDE O INÍCIO em grandiosidade. São coisas diferentes. Um clube pode SER grande, mas não ESTAR grandioso. Olha o Milan por exemplo. Que grandiosidade há neste Milan? Pouca, ve-se grego para ganhar a clubes de m*rda. Mas deixou de ser grande por isso? Não. Nem deixará.

Se fores ler o meu post anterior neste tópico está lá tudo. Um clube pode ser grande 100 anos, mas isso não significa que seja grandiosos em cada um desses cem anos. Aliás, não há nenhum que o seja. Todos os clubes tiveram, ao longo da sua história periodos - de alguns anos, uma época  seria só uma época - em que foram dominantes, ou em que mesmo que não ganhassem sempre, estavam perto disso, ou sempre na disputa dos títulos; e outros periodos - uma vez mais, de alguns anos, uma época má é só uma época má - em que andaram irreconheciveis, a lutar por objectivos que nunca pensaram, a meio da tabela, ou a suar por se qualificar para as provas europeias. O Benfica era grandioso entre 1994 e 2004? Não. Chegámos a perder a pré-eliminatória da Taça UEFA contra o Halmstads. Que grandiosidade há nisso? Mas deixou de ser grande por andar nas ruas da amargura? Não.

Idem para o Marselha. Grande? sim, e sempre o será. Grandioso? o facto de nas ultimas duas décadas ter lutado pelo título umas tres vezes e o ganho apenas uma, diz que não. 

Idem para o Man Utd actual (e o dos anos 70), o Barça tb houve uma altura que andava taco a taco com o Depor a lutar pelo 4 lugar da Liga Espanhola, a Juve chegou a ficar em sétimo atrás do Parma, o Flamengo muito raramente luta verdadeiramente pelo Brasileirão, o Arsenal não luta pela Premier League à mais de 10 anos, há um sem fim de exemplos. Todos esses clubes nunca deixaram de ser grandes, de encher o seu estádio, de ter uma massa adepta numerosa, de serem mediáticos, enfim de serem grandes. Mas em alguma altura todos entraram em campo a lutar por objectivos risíveis, e os rivais nada temeram, até se calhar se riram. 

Se não consegues perceber a diferença, temos pena. Se quiser usar outra terminologia, be my guest. Mas que os conceitos são bem diferentes, isso é indesmentível.

Edit. Antes que, apareça como remoque o "ah, estás a falar de clubes grandes mas que estão num mau momento" rebato desde já e por antecipação. Se um mau momento durar há uma década, duas décadas, três décadas, ainda será só um mau momento? Again, não estou a falar da grandeza do clube, mas sim da grandiosidade. Que não se confunde com um flutuante bom ou mau momento, efémero ou passageiro.

Vais desculpar mas onde é que eu levantei a crista ou estou nervoso? Onde é que no meu post vês isso?

Quem parece que está nervoso és tu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 minutos:

disse que o Benfica não tem sido o portento europeu que tanto auguram.

Não. Disseste que em Itália conhecem o Benfica por causa das figurinhas que fazem lá fora.

Piada ou não, qual é a necessidade? É que figurinhas lá fora também fez o Sporting, mas esse é conhecido pelo Figo e Ronaldo, certo.

Claro que há quem leve a mal e se sinta picado. Seja por teres telhados de vidros seja porque há 3938474 razões para conhecerem o Benfica sem ser pelas "figurinhas".

Editado por Ruas
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 13 horas:

Porque basta passares a fronteira e percebes logo que Porto, Benfica e Sporting são destacadamente os clubes portugueses mais conhecidos lá fora.

Queres outro exercício? Pensa nos clubes que a maior parte das pessoas conhece na Turquia. Quase todos os adeptos de futebol vão ser rápidos a dizer que sabem quem são os três maiores clubes. Sabes quantos troféus é que cada um deles ganhou na última década? Consegues lembrar-te de quem esteve melhor ou pior na Europa? 

Pois são, mas isso não significa que sejam conhecidos de igual forma. 

Não faz sentido estar a comparar os três grandes turcos com os três grandes portugueses. Gala, Fener e Besiktas têm praticamente o mesmo número de campeonatos. Mesmo na Europa, nos últimos anos, salvo uma ou outra exceção, têm sempre campanhas medíocres. Em Portugal, estamos a falar de duas equipas que nos últimos anos têm disputado os campeonatos entre si, que vão à Europa e chegam a oitavos/quartos da Champions ou até mesmo a finais da Liga Europa...Agora diz-me onde é que se pode comparar a dimensão europeia/mundial de Porto/Benfica com Sporting. 

Na Holanda, apesar do Feyernoord já ter sido um histórico grande do futebol europeu, há uma clara diferença entre PSV/Ajax e Feyernoord. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 24 minutos:

Não. Disseste que em Itália conhecem o Benfica por causa das figurinhas que fazem lá fora.

Piada ou não, qual é a necessidade? É que figurinhas lá fora também fez o Sporting, mas esse é conhecido pelo Figo e Ronaldo, certo.

Claro que há quem leve a mal e se sinta picado. Seja por teres telhados de vidros seja porque há 3938474 razões para conhecerem o Benfica sem ser pelas "figurinhas".

Desculpa-me então por não ter conseguido fazer transparecer o meu tom.

Quando isso aconteceu (2012!!) tinham-me falado do Porto e Sporting pelas razões já referidas. E eu perguntei, e o Benfica? E eles, sim claro, também conhecemos o Benfica.

E pronto. Desculpa por açucarar a coisa com tal facto, às vezes esqueço-me que a intenção das palavras não parece a mesma pra quem lê.

E sim, o Sporting já fez figurinhas lá fora. E não, não me aquece nem arrefece. Seja por um clube grande e grandioso (Olá Ilidio) como o Sporting esteja adormecido à tanto tempo que já nem faz diferença, seja porque secalhar não vale sequer a pena um gajo se chatear por causa da m*rda que é o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Quando isso aconteceu (2012!!)

Então vê bem, fizemos mais figuras depois disso do que até essa altura. Houve os 7 do Celta, certo, depois disso já houve 5 do Basileia mais as prestações horríveis dos últimos 3 anos.

Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

não vale sequer a pena um gajo se chatear por causa da m*rda que é o futebol.

É isso memo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá o off-topic só venho cá postar mais um momento de classe do mister.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em 06/10/2019 at 13:58:

Pois são, mas isso não significa que sejam conhecidos de igual forma. 

Não faz sentido estar a comparar os três grandes turcos com os três grandes portugueses. Gala, Fener e Besiktas têm praticamente o mesmo número de campeonatos. Mesmo na Europa, nos últimos anos, salvo uma ou outra exceção, têm sempre campanhas medíocres. Em Portugal, estamos a falar de duas equipas que nos últimos anos têm disputado os campeonatos entre si, que vão à Europa e chegam a oitavos/quartos da Champions ou até mesmo a finais da Liga Europa...Agora diz-me onde é que se pode comparar a dimensão europeia/mundial de Porto/Benfica com Sporting. 

Na Holanda, apesar do Feyernoord já ter sido um histórico grande do futebol europeu, há uma clara diferença entre PSV/Ajax e Feyernoord. 

Não foi isso que tu disseste.
Tu disseste que o Sporting tinha a dimensão Europeia do Braga, o que é uma mentira pegada. O teu primeiro post foi sobre isso, literalmente.
Que o Sporting não tenha a mesma projeção Europeia que Benfica e Porto pode ser verdade, que esteja ao mesmo nível do Braga já me parece difícil e algo completamente irrealista mesmo nos adeptos mais novos, ao contrário do que tu dizes.
Parecendo que não, o Sporting tem a sorte de ter um jogador formado cá que não deixa o clube cair em grande esquecimento Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Flamengo bate recorde de pontuação em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro

A vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá, na manhã de hoje (6), fez com que o Flamengo batesse um recorde no Campeonato Brasileiro. Desde quando passou a ser adotado o sistema por pontos corridos, em 2003, nenhuma equipe havia somado 52 pontos em 23 rodadas.

O triunfo rubro-negro, com gol de Bruno Henrique, fez com que a equipe de Jorge Jesus ultrapassasse o então recorde, que era de 50 pontos. O primeiro a atingir tal patamar foi o São Paulo, em 2007. Depois, Fluminense, em 2012, Cruzeiro, em 2013, e Corinthians, em 2015 e 2017, igualaram o feito.

O Flamengo é o líder do Brasileiro, com 52 pontos. O Palmeiras, atual segundo colocado, entra em campo logo mais, contra o Atlético-MG, e pode chegar a 49 pontos.

Confira a pontuação do líder na 23ª rodada

Spoiler

2003
Cruzeiro - 47

2004
Santos - 41

2005
Corinthians - 43

2006
São Paulo - 44

2007
São Paulo - 50

2008
Grêmio - 48

2009
Palmeiras - 44

2010
Corinthians - 44

2011
Corinthians - 43

2012
Fluminense - 50

2013
Cruzeiro - 50

2014
Cruzeiro - 49

2015
Corinthians - 50

2016
Palmeiras - 46

2017
Corinthians - 50

2018
Internacional - 46

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 06/10/2019 at 12:00:

Altura em que o Depor também conseguiu ganhar campeonatos. Cerca de 15 anos depois, ainda não percebi como desprezam o Depor daquela altura, eram muito bons. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 21 minutos:

Altura em que o Depor também conseguiu ganhar campeonatos. Cerca de 15 anos depois, ainda não percebi como desprezam o Depor daquela altura, eram muito bons. 

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de luisROCK, há 4 horas:

Flamengo bate recorde de pontuação em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro

A vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá, na manhã de hoje (6), fez com que o Flamengo batesse um recorde no Campeonato Brasileiro. Desde quando passou a ser adotado o sistema por pontos corridos, em 2003, nenhuma equipe havia somado 52 pontos em 23 rodadas.

O triunfo rubro-negro, com gol de Bruno Henrique, fez com que a equipe de Jorge Jesus ultrapassasse o então recorde, que era de 50 pontos. O primeiro a atingir tal patamar foi o São Paulo, em 2007. Depois, Fluminense, em 2012, Cruzeiro, em 2013, e Corinthians, em 2015 e 2017, igualaram o feito.

O Flamengo é o líder do Brasileiro, com 52 pontos. O Palmeiras, atual segundo colocado, entra em campo logo mais, contra o Atlético-MG, e pode chegar a 49 pontos.

Confira a pontuação do líder na 23ª rodada

Ocultar conteúdo

2003
Cruzeiro - 47

2004
Santos - 41

2005
Corinthians - 43

2006
São Paulo - 44

2007
São Paulo - 50

2008
Grêmio - 48

2009
Palmeiras - 44

2010
Corinthians - 44

2011
Corinthians - 43

2012
Fluminense - 50

2013
Cruzeiro - 50

2014
Cruzeiro - 49

2015
Corinthians - 50

2016
Palmeiras - 46

2017
Corinthians - 50

2018
Internacional - 46

Num campeonato tão competitivo é interessante verificar que tem uma média muito superior a 2 pontos por jogo, aqui em Portugal o campeão chega algumas vezes à jornada 23 com menos de 53 pontos e olha que as coisas por aqui são bem desniveladas.

Compartilhar este post

Link para o post

A semana passada tive uma aula com o Ricardo Lemos (antigo responsável da comunicação do Benfica e Braga) e um dos temas em que tocámos foi o Jesus e a forma como cresceu na comunicação (a levar muita porradinha, diga-se). Este paleio é fácil de apanhar, principalmente para quem já o conhece e vê de fora, mas para os adeptos o gajo sabe onde tocar.

Desculpem o offtopic.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

img_920x519$2019_10_18_09_42_57_1616389.

😂

a imprensa brasileira é um exagero descomunal. aliás, o Brasil todo ele é um exagero tropical.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado o país pára. Sábado volta a renascer por uma noite o Reino Unido de Portugal e do Brasil, que durou apenas dois anos no século XIX.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o clube mais popular no Brazil só tem 6 campeonatos e demora 40 anos a voltar a uma final da Libertadores ? 
São mesmo uns Regateiros dediquem-se ao Remo masé

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...