Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Agora:

Está no tópico do Brasileirão 😉

Opá, isso é como o interior do país, a gente sabe que existe mas nunca lá vai. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

Opá, isso é como o interior do país, a gente sabe que existe mas nunca lá vai. 

Por mim tínhamos um tópico geral para as aventuras dos treinadores portugueses no estrangeiro, acho que fazia sentido.

Quanto ao bold, vai a Bragança comer uma posta à mirandesa e logo vês se não voltas 🙂

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"Atrevo-me a dizer isto. Ninguém no Mundo fazia marcações como eu hoje ainda faço. Claro que fui evoluindo e valorizando a minha ideia do que eram marcações à zona e principalmente dos cantos e fazer fora de jogo num canto, que era quase impossível e hoje as equipas do Mundo estão a fazer. Foi aqui [no Amora] que criei e pensei. Hoje vejo grandes equipas do Mundo a fazerem, a copiarem pelo Benfica, que foi quando o Benfica me deu a possibilidade de ser conhecido. O Guardiola tem uma frase que diz: ‘Se querem ver quem defende bem, olhem para o Benfica’."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/jorge-jesus-a-excecao-nos-presidentes-a-frase-de-guardiola-sobre-o-benfica-e-o-peixe-para-os-casados?ref=HP_DestaquesPrincipais

🏰 👑 🤴

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que há alguma validade no que ele diz? Ou é só delírio? 

Posso estar enganado, mas não me lembro de existirem tantas equipas a dar uso dos bloqueios durante as bolas paradas antes dele chegar ao benfica, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola não disse essa cena do Benfica defender bem quando eram treinados pelo Rui Vitória? :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

O Guardiola não disse essa cena do Benfica defender bem quando eram treinados pelo Rui Vitória? :35_thinking:

O treinador era Vitória, isso foi quando o Benfica levou 1-0 na Alemanha e depois empatou 2-2 na Luz. Mas penso que a ideia era mesmo falar do Éderson, com as suas reposições de bola. Depois veio com o $$$$ e comprou-o. Game Over.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 22 minutos:

Foi na 1ª época do RV. Podemos argumentar que muito daquilo era o trabalho do JJ.

Com jeitinho o JJ argumenta que o Benfica do Lage é trabalho dele

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 52 minutos:

Vocês acham que há alguma validade no que ele diz? Ou é só delírio? 

Posso estar enganado, mas não me lembro de existirem tantas equipas a dar uso dos bloqueios durante as bolas paradas antes dele chegar ao benfica, por exemplo

?

É totalmente verdade. E teve outras influências para além dessas. É um autêntico mestre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 05/08/2019 at 11:03:

Por mim tínhamos um tópico geral para as aventuras dos treinadores portugueses no estrangeiro, acho que fazia sentido.

Quanto ao bold, vai a Bragança comer uma posta à mirandesa e logo vês se não voltas 🙂

Isso do tópico era só parvo...

Ah espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 21 minutos:

Isso do tópico era só parvo...

Ah espera.

Eheh. Se não teve sucesso (eu nem conhecia) provavelmente não vale a pena tentar outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

?

É totalmente verdade. E teve outras influências para além dessas. É um autêntico mestre.

Tava a perguntar genuinamente. Não vejo tanto futebol nem sou tão entendido como muita da malta daqui do fórum. Sei que é um treinador que teve alguma influência no futebol nacional, mas ele podia muito bem estar a exagerar dado que é um gajo um bocado egotista. 

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post

– Eu sou autodidata. Não leio livros sobre futebol. Todo o meu trabalho de campo fui em quem criei, fui eu quem pensei. Acho que um treinador é isso. Claro que há muitas ferramentas que ajudam o trabalho do treinador, é preciso ter uma estrutura para proporcionar sua valorização. Não sei explicar muito mais... Minhas exigências vão de acordo com o que eu acredito. Durante os anos, os caminhos que tracei tive êxito por onde passei.

– Em Portugal, seguramente (seria protagonista). Disputava o título a brincar, à frente de todos, disparado. Nos outros países, como Inglaterra, não seria da mesma maneira. Mas disputaria entre os seis primeiros lugares. Com os 11 que o Flamengo joga, é muito forte.

https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/patamar-europeu-jesus-afirma-que-o-flamengo-seria-campeao-em-portugal-e-g-6-na-inglaterra.ghtml

Compartilhar este post

Link para o post

Mas algum dia uma equipa, em Portugal, jogava com jogadores como Rafinha e Felipe Luis nas laterais?  O gajo tem mérito, mas tem um plantel bastante bom (basta ver que em relação à equipa que ele metia a jogar, no início, há várias importantes mudanças).

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda disse que se tem apanhado um treinador como ele, na altura que era jogador, teria sido 10x mais jogador.

Tou a ver que foi um bom chorrilho de auto elogios à moda do jj 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O maior problema dele é este, não pode ganhar três jogos seguidos e ir à frente do campeonato, entra logo em modo troglodita. Que parolo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 9 horas:

– Eu sou autodidata. Não leio livros sobre futebol. Todo o meu trabalho de campo fui em quem criei, fui eu quem pensei. Acho que um treinador é isso. Claro que há muitas ferramentas que ajudam o trabalho do treinador, é preciso ter uma estrutura para proporcionar sua valorização. Não sei explicar muito mais... Minhas exigências vão de acordo com o que eu acredito. Durante os anos, os caminhos que tracei tive êxito por onde passei.

– Em Portugal, seguramente (seria protagonista). Disputava o título a brincar, à frente de todos, disparado. Nos outros países, como Inglaterra, não seria da mesma maneira. Mas disputaria entre os seis primeiros lugares. Com os 11 que o Flamengo joga, é muito forte.

https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/patamar-europeu-jesus-afirma-que-o-flamengo-seria-campeao-em-portugal-e-g-6-na-inglaterra.ghtml

SoulfulUnfitAmphiuma-size_restricted.gif

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...