Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Pelo andar da carruagem, provavelmente será o Castillo, não?

Alegadamente sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se confirmar o Castillo também, é claro o regresso ao 4-4-2. Jonas, Ferreyra, Castillo e Raúl. Acredito que o Seferovic tenha guia de marcha, mas o Raúl não sai, a não ser que faça um mundial de outro mundo, porque ninguém no seu perfeito juizo se vai sequer aproximar dos valores que o NGL quer.

Sendo que o Jonas deverá ser o único com perfil de 2º avançado. Não faz sentido. Principalmente quando beneficiou bastante com a mudança para 4-3-3 o que fez com que estivesse mais perto da baliza e nao tivesse que descer tanto no terreno.

Já que estamos de olhos postos em Alvalade era sacar o Podence crl, a 2º avançado caía que nem um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao que o Roadrunner escreveu sobre as vendas dos miúdos das camadas jovens eu acho que o Benfica está a fazer bem na maioria dos casos.

Vou tentar explicar:

Todos sabemos que nem todos os jovens vão dar estrelas e vendas de gajos como Hélder Costa e Ivan Cavaleiro são muito boas, obstante do dinheiro que de facto entra nos cofres da luz.

Estes rapazes se continuassem no Benfica seriam provavelmente emprestados a outras equipas do Tugão e nunca iriam valorizar da mesma forma.

É MUITO difícil prever quem vai dar crack no futuro e é responsabilidade de alguém no Benfica de identificar esses jogadores com maior probabilidade de sucesso e fazer o máximo possível para os manter.

Do que vi do João e do Diogo parece-me que são gajos na senda do Cavaleiro/Costa e se o Benfica tem oportunidade de lucrar com eles agora acho que fazem bem em fazer cash in.

Até agora, se a memoria não me falha, o único erro foi mesmo com o Bernardo, de resto toda esta "geração dos 15M" não provaram nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Alegadamente sim.

Faz sentido.

E o João é craque. Foi queimadinho à primeira oportunidade mas é um menino que trata muito bem a bola. Demasiado bem para uma equipa treinada pelo Rui Vitória. Quanto ao Diogo... precisa de aprender muita coisa mas até tem características interessantes para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, se a memoria não me falha, o único erro foi mesmo com o Bernardo, de resto toda esta "geração dos 15M" não provaram nada de especial.

João Cancelo

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao que o Roadrunner escreveu sobre as vendas dos miúdos das camadas jovens eu acho que o Benfica está a fazer bem na maioria dos casos.

Vou tentar explicar:

Todos sabemos que nem todos os jovens vão dar estrelas e vendas de gajos como Hélder Costa e Ivan Cavaleiro são muito boas, obstante do dinheiro que de facto entra nos cofres da luz.

Estes rapazes se continuassem no Benfica seriam provavelmente emprestados a outras equipas do Tugão e nunca iriam valorizar da mesma forma.

É MUITO difícil prever quem vai dar crack no futuro e é responsabilidade de alguém no Benfica de identificar esses jogadores com maior probabilidade de sucesso e fazer o máximo possível para os manter.

Do que vi do João e do Diogo parece-me que são gajos na senda do Cavaleiro/Costa e se o Benfica tem oportunidade de lucrar com eles agora acho que fazem bem em fazer cash in.

Do Diogo Gonçalves até posso concordar.

Do João nem por isso. O João tem mais que capacidade futebolística para singrar no Benfica, mas convém ser numa equipa que jogue à bola. Agora quando a única oportunidade de jeito que teve este ano saiu logo a seguir, num jogo em que toda a equipa teve apagada...se calhar mais vale mesmo pegar nele e encaixar 15 milhões.

Até tenho medo do que pode acontecer ao Félix fdc.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo tem capacidade mais do que suficiente para fazer parte do plantel. Seria uma alternativa muito viável como 2º avançado ou a extremo esquerdo dum 4-3-3. Não é por acaso que nos sub 21 rende que se farta.

Mas o que irrita nesta pseudo política desportiva é que todos os anos vendemos os rapazes que tanto nos custou formar para manter as vacas sagradas de sempre. Os Bernardos, Guedes e Cancelos vão à vida e os Luisões, Sálvios e Eliseus cá ficam a arrastar o cú dourado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo, o Cancelo, o Guedes e o Renato são casos diferentes de todos os outros jogadores Made in Seixal. Todos eles tinham um hype tremendo à volta deles, e olhando para as carreiras deles até agora consegue-se perceber o porquê.

O João nota-se que tem qualidade para mais, mas devia de ter continuado a rodar o ano passado na minha opinião.

Reverend tu queres o D. Gonçalves para a função do Guedes quando estava cá com a diferença que é 3x menos jogador do que o outro era na altura

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

O João é um caso estranho. Ele tem qualidade, toda a gente sabe isso, mas ele parece que não se esforça.

Já na época passada, penso que foi o Rúben Dias (se estiver errado corrijam-me), que veio mais cedo de férias depois de ter estado com a seleção para preparar a nova época e tentar ganhar o lugar no Benfica, enquanto que o João, sabendo que ia ser integrado na equipa A, veio mais tarde. Eu se estivesse no lugar dele e se tenho a oportunidade de agarrar o lugar cagava para as férias.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser o único a pensar que o João Carvalho é, e será, curto... Não me parece haver ali nada que me diga que pode vir a ser craque. Para além de que olho para ele como um autêntico 10, algo que já não existe, muito menos neste Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o Joao tem um hype muito forte por aqui mesmo.

Mas pronto, entendo por ser o negocio dos 15M.

Mas entre Pizzi, Krovinovic, se chegar alguem que aprece que querem, Keaton Parks e depois o Felix o Joao tambem nao tava la a fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O João já vai? Mas então:

Sempre atual.

CrispSoulfulFlamingo.gif

:lol:

O que é que aconteceria se colocassem esse gif no SerBenfiquista?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que aconteceria se colocassem esse gif no SerBenfiquista?

Já o vi por lá muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gif é do SerBenfiquista.

E o fórum não é nem de perto de longe um local de apoiantes do presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que é maioritariamente anti-Vieira.

Exacto.

Eu não tenho conta lá mas pelo pouco que vejo no tópico do Presi a adoração ao homem nem se compara à adoração no tópico respectivo do BdC no ForumSCP (não se compara mesmo, não há lá ninguém a dizer "Força Presi" ou equivalentes). :lol:

Mesmo com esta confusão toda dos mails e jogos "combinados" não se vê ninguém a fazer prayers ao LFV quando o Benfica lança comunicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Metem o João Carvalho no céu, quando virem o que o Dantas faz então devem eleva-lo a Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Eu não tenho conta lá mas pelo pouco que vejo no tópico do Presi a adoração ao homem nem se compara à adoração no tópico respectivo do BdC no ForumSCP (não se compara mesmo, não há lá ninguém a dizer "Força Presi" ou equivalentes). :lol:

Mesmo com esta confusão toda dos mails e jogos "combinados" não se vê ninguém a fazer prayers ao LFV quando o Benfica lança comunicados.

Isso é porque o Vieira é mais parecido com um Soares Franco do que com um BdC. Acredito plenamente que se um presidente do estilo do BdC chegasse ao Benfica isso aconteceria à mesma.

Aliás até faria o seu sentido, os anti-Vieira estão desesperados por tirá-lo de lá devido às falcatruas todas e ao dinheiro que vai desviando do Benfica (assim como à não identifcação alegada com os ideais benfiquistas), se chegasse um "presidente-adepto" que denunciasse isso tudo e com o qual essa malta se identificasse devido ao seu benfiquismo iria acontecer exatamente a mesma história.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque o Vieira é mais parecido com um Soares Franco do que com um BdC. Acredito plenamente que se um presidente do estilo do BdC chegasse ao Benfica isso aconteceria à mesma.

Aliás até faria o seu sentido, os anti-Vieira estão desesperados por tirá-lo de lá devido às falcatruas todas e ao dinheiro que vai desviando do Benfica (assim como à não identifcação alegada com os ideais benfiquistas), se chegasse um "presidente-adepto" que denunciasse isso tudo e com o qual essa malta se identificasse devido ao seu benfiquismo iria acontecer exatamente a mesma história.

Eu acho que não, porque as condições que levaram à ascenção do BdC não se verificam no Benfica.

Remeto-me, no que toca ao porquê de o BdC ter aparecido e manter ainda após tudo o que se passou, um largo apoio entre as bases, para o que escrevi no tópico do Sporting:

O que aconteceu ao Sporting é um fenómeno muito interessante, e ver este tipo de "Sessões de Esclarecimento" com sócios que estão ali a defender o indefensável com um cegueira tremenda aparentemente é inacreditável, mas na verdade é bastante coerente com o processo revolucionário que vem sucedendo no Sporting.

Durante anos o Sporting foi governado pelo Sr. Visconde Professor Doutor Engenheiro Vasconcellos e Sotto-Mayor, homem de reconhecidos méritos e chá, com apoio de notáveis, também eles de reconhecido mérito e chá, também eles Mascarenhas, Mello, Lencastre e por aí fora, numa perpetuação da ideia/mito de que o Sporting era o clube das elites.

O que era meio verdade: o Sporting, realmente é o clube dilecto das elites, Porém, essas elites não fazem o grosso nem a maioria dos adeptos de um clube gigante como o Sporting, o que causa um distorção entre aquilo que era o Sporting, institucional, e o Sporting, clube popular.

Para se participar na vida do clube era imperioso chamar-se Athayde Mendonça e ser filho ou neto do saudoso Sr. Dr. Athayde Mendonça. O adepto comum, Fernandes, da Damaia ou de Faro, estava arredado de participar substancialmente na vida do clube (de tal maneira que algumas vezes os presidentes eram escolhidos sem eleições).

Assim, foi-se criando esse fosso enorme entre as direcções e as bases. A larga maioria dos sportinguistas, gente comum, do povo como cada um de nós, não se sentia representado pela elite que manobrava o seu clube.

O que se passou há 5 anos, foi uma verdadeira revolução. Marx não o faria melhor. Foi um revolução contra essas elites, as quais, ora destituídas, passaram a ser colectivamente personae non grata no clube, deixaram até de poder opinar e participar, sem que se levante um coro de assobios vindos da parte da maioria que, finalmente, tomou conta do clube, or so they thought.

Aliás, este processo revolucionário em curso é tão evidente que o que mais se tem fartado de ouvir é dizer-se "não podemos é voltar para trás" ou "croquetes é que não". E por isso é que este presidente ainda se aguenta e creio que, mais ou menos tolhido, vai continuar à frente do Sporting, ou do que restar do Sporting. Porque há uma série de gente, os descamisados e excluídos de toda a vida que vão agindo como Guardas da Revolução, apenas com o único fito de fazer a defesa da tal revolução, independentemente do que faça ao clube que sempre amaram, pelo simples facto de que, por uma vez na vida, podem, de facto, participar na vida do clube.

Ora, no Benfica as coisas não têm sido assim. Embora tenha havido grande diversidade entre o perfil do presidente, amiúde o presidente é alguém popular, que não é Visconde, que não é neto do fundador, que não é da Quinta da Marinha. Já os houve, mas não tem (como no Sporting) sido a regra.

Assim as massas que compõem o universo Benfiquista - e que não são, em termos sociasi, assim tão diferentes das massas que compõem em grandíssima maioria o universo Sportinguista - não têm sentido esse fosso, essa não representatividade entre o seu perfil, popularucho, e o perfil, também popularucho do LFV. Em cenário eleitoral, o Gomes da Silva não podia - como o BdC o fez - aparecer a dizer "eiu sou um de vós e o LFV não", porque é mais popularucho o LFV que o Gomes da Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Metem o João Carvalho no céu, quando virem o que o Dantas faz então devem eleva-lo a Deus.

João Carvalho: "Se acham que eu sou bom esperem para ver Dantas".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...