Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

O FC Porto não deve nada ao Benfica a nível defensivo, mas a nível ofensivo sim. Não me admira nada que voltem a pisar a linha dos 100 golos no campeonato e que, ao mesmo tempo, sigam viagem para a Liga Europa através da Champions.

Quanto ao FC Porto, tem condições para errar pouco no campeonato, e por errar pouco entenda-se fazer uns 88/90 pontos. Aí entra-se num campo onde qualquer um pode ser campeão, não necessariamente o mais prolífico (que o FC Porto nunca na vida será). O Benfica pode varrer quatro ou cinco equipas seguidas com goleadas e depois empatar como no jogo contra o Belenenses e o FC Porto tem de estar lá para aproveitar isso.

Também já se percebeu que o SC não tem grandes problemas em somar pontos, 88 e 85 pontos não são maus registos, o que é preciso é esquecer a conversa de que os campeonatos se ganham frente aos pequenos e começar a jogar contra o Benfica como deve de ser.

EDIT: Ah, e se não for pedir muito, em Alvalade também.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião de que o Benfica tem um plantel muito superior ao nosso, maior qualidade no banco, e já agora melhor treinador/futebol. No entanto esse comparativo é-nos favorável em relação às restantes outras equipas do campeonato. Portanto não hádesculpa para não estarmos na luta pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venho aqui mandar a minha posta de pescada: não vejo nenhuma posição onde o Porto tenha um jogador melhor que o Benfica, dado que acho que o Saravia vai sair flop e conheço 0 do Marchesin

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Eu venho aqui mandar a minha posta de pescada: não vejo nenhuma posição onde o Porto tenha um jogador melhor que o Benfica, dado que acho que o Saravia vai sair flop e conheço 0 do Marchesin

Compras pescada daquela mais barata não é? Olha que acho que te darias bem com o SC. Também curte de vinho da tasca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Não há. O que há é posições onde trocas de jogadores e ficas na mesma. Isto, claro, na teoria. Quantas vezes chegamos ao final da época e nos apercebemos que afinal x era muito melhor do que pensavamos e y muito pior. Mas aí até o Benfica tem vantagem, há menos jogadores novos logo menos especulação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 27 minutos:

O FC Porto não deve nada ao Benfica a nível defensivo, mas a nível ofensivo sim. Não me admira nada que voltem a pisar a linha dos 100 golos no campeonato e que, ao mesmo tempo, sigam viagem para a Liga Europa através da Champions.

Tenho dúvidas na segunda parte, a campanha europeia do Lage na época passada foi fraquinha sim, mas foi em parte pela rotação efetuada e pelo plantel que não estava a seu gosto. Cervi, Salvio e Fejsa calçaram muito aqui e esta época nem cheiram o relvado.

Mas isto é daquelas coisas que só se vai ver quando começar a rolar a bola, toda a gente anda louca pelo Lage mas a verdade é que ainda não se viu nada de Benfica contra Real Madrid, Barcelona, Manchester City e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Em condições normais, voltaremos a fazer 80 e tal pontos e a empurrar a decisão para as últimas jornadas, mas acho impensável sequer considerar que partiremos com as mesmas hipóteses que o Benfica. Acho que são claramente favoritos, e o jogo de ontem só veio reforçar isso, independentemente de ser "só" um jogo. Para todos os efeitos, atropelaram a terceira melhor equipa sem apelo nem agravo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Tenho dúvidas na segunda parte, a campanha europeia do Lage na época passada foi fraquinha sim, mas foi em parte pela rotação efetuada e pelo plantel que não estava a seu gosto. Cervi, Salvio e Fejsa calçaram muito aqui e esta época nem cheiram o relvado.

Mas isto é daquelas coisas que só se vai ver quando começar a rolar a bola, toda a gente anda louca pelo Lage mas a verdade é que ainda não se viu nada de Benfica contra Real Madrid, Barcelona, Manchester City e afins.

Não é pelo que o Benfica pode fazer frente ao Real ou Barça, mas sim se não falha contra o Valencia, Inter, Leipzig, ou mesmo o Atalanta, que serão seguramente pote 3 ou pote 4. Basicamente será feito o verdadeiro teste europeu ao Benfica do Lage.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Desculpem ser tão franco, mas "despachar" o Galeno é quase um ato terrorista....

Não percebo o hype do Galeno fez alguns bons jogos no Rio Ave e fazem dele um talento emergente mundial

Já temos cavalos de corrida o suficiente no plantel o Hernâni também era deus no Vitória...

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 40 minutos:

Já eu acho que a defesa do Porto é toda superior a do Benfica. E nenhum dos médios é melhor que o Danilo. 

O Benfica só tem uma coisa melhor. É o futebol jogado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 3 minutos:

Não percebo o hype do Galeno fez alguns bons jogos no Rio Ave e fazem dele um talento emergente mundial

Já temos cavalos de corrida o suficiente no plantel o Hernâni também era deus no Vitória...

f*da-se comparar o Galeno com o Hernâni, eu fico burro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

Compras pescada daquela mais barata não é? Olha que acho que te darias bem com o SC. Também curte de vinho da tasca.

Bons argumentos

Citação de Bruno MMC, há 1 hora:

Já eu acho que a defesa do Porto é toda superior a do Benfica. E nenhum dos médios é melhor que o Danilo. 

O Benfica só tem uma coisa melhor. É o futebol jogado. 

Não vejo onde é que o Pepe e o Marcano sejam melhores que o Ferro e o RD. Nem vou falar no resto, pois o único que para mim chega perto de qualquer jogador do Benfica é o Telles e mesmo assim acho que o Grimaldo é superior. Não imensamente, mas é. Na direita há a incógnita do Saravia, mas do que vi, não o acho melhor que o AA.

E eu acho que para o estilo de jogo, o Samaris e o Gabriel encaixam melhor no Benfica do que encaixaria o Danilo. Mas sim, era o único que era capaz de trocar por um jogador do Benfica, dependendo de como está fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um onze combinado entre Porto e Benfica atualmente para mim seria qualquer coisa como:

Vlachodimos; André Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi, Rafa; RDT, Seferovic.

E agora fiquei deprimido.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Um onze combinado entre Porto e Benfica atualmente para mim seria qualquer coisa como:

Vlachodimos; André Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi, Rafa; RDT, Seferovic.

E agora fiquei deprimido.

Na baliza é normal, o Marcherin é uma incógnita.

Na direita até preferia o Tomás Esteves ao Almeidinhos, no centro não considero o Ferro, neste momento, melhor que o Marcano e Pepe, na esquerda, em topo de forma, prefiro o Alex Telles, nunca trocava o Danilo por qualquer médio do Benfica. O Uribe é uma incógnita, de resto, os médios deles são melhores que os do Porto, excepto Danilo, Baró e Uribe vamos ver o que sai dali.

Nas alas temos muitas contratações, para já não sabemos o valor deles.

Na frente pelo pouco que vi, o Seferovic só está à frente do Zé Luis pelos golos que marcou no ano passado.

Depois temos o Aboubakar, mas o Buba que superaria qualquer avançado em Portugal já não existe, comido pelas lesões e psicologicamente.

Como tal, neste momento comparar os planteis é injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Grimaldo/Telles é ela por ela. São dois jogadores de grande qualidade mas são diferentes. Depende do treinador e do modelo.

Pepe-Marcano/Ferro-Dias. Meh.

Corona/Rafa (Este por serem jogadores tão diferentes. Claramente os números do Rafa e o contributo na equipa são muito maiores)

Danilo é claramente superior ao Fejsa, Samaris ou Fiorentino.

De resto, sim. O Benfica tem melhor jogadores. Não julgo o Marche e o Saraiva que desconheço. 

«

Compartilhar este post

Link para o post

Se olhássemos apenas para o talento do jogador em si, alguns jogadores do Porto poderiam entrar nesse hipotético onze combinado das duas equipas - Danilo, Pepe, Marcano, Telles já provaram que são belíssimos jogadores para as suas posições, e numa equipa que saiba jogar à bola facilmente atingiriam de novo o auge das suas capacidades - mas no que a rendimento recente diz respeito, a meus olhos, só o Telles discutiria o lugar com o Grimaldo. Mas lá está, estamos a comparar a melhor equipa do campeonato passado, com uma equipa maioritariamente feita de novos jogadores + jovens da formação que nunca jogaram na primeira liga. Até podemos chegar ao fim e estar a dizer que o Saravia ou o Tomás dá 5-0 ao Almeida, que o Baró é melhor que o Gabriel, que o Fábio Silva e o Zé Luis batem o De Tomás ou que o Marchesin é melhor GK que o Odysseas. É um bocado relativo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tendo em conta as mudanças no nosso plantel só daqui a uns meses é justo fazermos uma análise a esse ponto. Para além que o título de campeão pesa bastante nestas análises porque está na cabeça. O esferovite era visto como um cepo do pior há um ano e mesmo o Gabriel com o vitória parecia um cone. Para não falar dos rapazes da formação que tirando o benfiquista informado e o adepto nao benfiquista mas atento à formação sabiam lá quem era o ferro ou o Florentino. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lage e SC é que não é ela por ela e isso tem feito muita diferença desde final de Janeiro.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 38 minutos:

Na baliza é normal, o Marcherin é uma incógnita.

Na direita até preferia o Tomás Esteves ao Almeidinhos, no centro não considero o Ferro, neste momento, melhor que o Marcano e Pepe, na esquerda, em topo de forma, prefiro o Alex Telles, nunca trocava o Danilo por qualquer médio do Benfica. O Uribe é uma incógnita, de resto, os médios deles são melhores que os do Porto, excepto Danilo, Baró e Uribe vamos ver o que sai dali.

Nas alas temos muitas contratações, para já não sabemos o valor deles.

Na frente pelo pouco que vi, o Seferovic só está à frente do Zé Luis pelos golos que marcou no ano passado.

Depois temos o Aboubakar, mas o Buba que superaria qualquer avançado em Portugal já não existe, comido pelas lesões e psicologicamente.

Como tal, neste momento comparar os planteis é injusto.

Eu estou a fazer uma avaliação com os dados e conhecimento sobre os jogadores que tenho disponíveis hoje, como é evidente. É lógico que as contratações desta época podem perfeitamente virar o onze que pus aí de avesso, mas a ter de escolher agora escolhia os que pus aí em cima sem dúvida absolutamente nenhuma.

Citação de fns, há 38 minutos:

Danilo é claramente superior ao Fejsa, Samaris ou Fiorentino.

Mas o Danilo de 2015/2016 e 2016/2017 ou este? É que parece-me que a malta ultimamente não tem visto o Danilo a jogar, só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

No nosso plantel só mesmo o Telles e o Corona é que têm nível para entrar no onze do Benfica. É triste mas é a realidade. O Danilo poderá atingir esse patamar se voltar ao nível de há duas épocas.

O plantel é dos mais equilibrados dos últimos anos, e como o UnReal referiu há uns dias é de saudar que não se tenha contratado entulho. Mas é preciso perceber que fomos buscar 4 potenciais titulares à América do Sul e outro à Rússia. Têm todos nome na praça mas à exceção do guarda-redes nenhum era a última bolacha do pacote lá do respetivo campeonato. A sua performance esta época é uma grande incógnita. Se todos cumprirem a expetativa ficamos com um onze fabuloso, mas só daqui a um ou dois meses é que vai dar para tirar conclusões.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 8 horas:

Só acho que o puto merecia uma oportunidade a sério. É um grande extremo. Não deve nada a nenhum dos que lá estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crl o Florentino já é melhor que o Danilo.

O contexto conta muito. No Porto atual, há muito gajo no Benfica que não rendia o mesmo cá. Tipo o Gabriel parecia um calhau com olhos nos tempos do Rui Vitória, idem aspas para o Rafa, assim como outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa comparação esquecem-se que o todo é mais do que a soma das partes.

A grande vantagem do Benfica neste momento é o entrosamento e a confiança que têm. Para a Liga chega para serem campeões, vamos lá ver o que acontece na Europa e como vai ser feita a gestão.

Na minha opinião, o plantel do Benfica não é nada de especial, mas estão muito entrosados e motivados. Depois têm uma estrutura muito forte por trás, onde jogam em todas as frentes.

Quem é que é titular das suas selecções no onze do Benfica?

Em relação ao Porto, o único erro imo foi a saída do Oliver. E ainda não sei se o Nakajima vai compensar o investimento, tinha preferido um PLC goleador

Compartilhar este post

Link para o post

É ridículo comparar posição a posição, porque o rendimento dos jogadores faz-se muito por causa ds combinações que existem com os colegas. 

Neste momento diz-se que os jogadores do Benfica são melhores por posição, porque como equipa estão a funcionar melhor. 

Há um entrosamento que vem da época passada e por isso têm vantagem neste momento. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Individualmente, o Porto só pode levar a melhor na baliza e na lateral direita. Nas outras posições, onde o Porto tem um bom, o Benfica tem igual ou melhor.

E o mesmo vale para o Sporting, já agora. Isto só atesta a superioridade individual do plantel do Benfica, esta época. Junta-se a isso a qualidade colectiva que apresentam (claramente superior à de Sporting e Porto), e pode-se dizer que há várias épocas que não havia um favorito tão declarado à partida, para as competições internas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...