joao86 Publicado 29 Novembro 2018 Citação de UnReal, há 1 hora: A não ser que a cláusula de rescisão seja algum valor absurdo e que não queiramos vender, em maio já foi. É de 50M€. Sempre avisei que o Militão a central seria um dos melhores do mundo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Novembro 2018 Em relação ao Militão foi a melhor compra que fizemos nos últimos largos anos. Melhor compra em termos do negócio em si, custo/beneficio. Pagar 4,5 M (penso que foi o que custou, posso estar enganado) por um jogador com esta qualidade nos dias de hoje é algo impensável, pelo menos para mim. E para mim basta-me comparar com Depoitres desta vida e o custo dos mesmos. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 29 Novembro 2018 Completamente rendido ao Militão. Agora era ir buscar outra truta ao Brasileirão para avançado ou extremo. Pena ser um mercado caro, porque o Pedro do Fluminense (que já foi apontado e entretanto se lesionou) era outro bem sacado. Também gosto do Everton, do Grêmio, para extremo. Com uns retoques, o plantel ficava bem interessante. Para já estou desapontado com o João Pedro, porque esperava que estivesse a render bem mais e dava jeito, face ao declínio evidente do Maxi. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2018 João Pedro, Bazoer, Jorge, Mbemba...basicamente todos os reforços excepto o Militão. Nenhum ainda teve oportunidade para se mostrar na equipa. Depois há jogadores como o Adrian e André Pereira que estão a ter oportunidades mas já eram conhecidos do Conceição. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 29 Novembro 2018 O Mbemba teve azar, lesionou-se mal chegou e depois veio o Militão para pegar de estaca. O Jorge tem o Alex Telles à frente, mas devia ir jogando sempre nas taças, pelo menos. É um excelente jogador, e ficaremos bem servidos caso o Alex saia. O Bazoer também é muito bom, e é outro que deve estar cá para se ir ambientando. O meio-campo está coeso, mas com o Herrera em baixo de forma, gostaria que o Sérgio lhe desse uma oportunidade. Danilo - Bazoer - Óliver soa bem. O João Pedro ainda não se conseguiu afirmar, o que é pena, visto que é um bom talento e o Maxi começa quase a dar pena. O facto de ter sido experimentado o Corona à direita deixa-me na dúvida se não estará riscado para o Conceição. Pelo menos esta época. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 30 Novembro 2018 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/bazoer-afastado-e-de-saida-do-fc-porto?ref=FC Porto_DestaquesPrincipais Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Novembro 2018 Que parvoíce.. Mas é normal que o rapaz se tenho chateado. A jogar na equipa B até eu.. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 30 Novembro 2018 Se o meio campo está a render não há grande hipótese para ser titular. Que espere pelo seu momento. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 30 Novembro 2018 Citação de toze2, há 13 minutos: Que parvoíce.. Mas é normal que o rapaz se tenho chateado. A jogar na equipa B até eu.. Já existiram atitudes graves que o Sérgio deu a volta. Se o Bazoer foi mandado passear pelo Sérgio é porque algo completamente irreversível aconteceu. Quanto ao Militão... é aproveitar, amigos, é aproveitar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Novembro 2018 Fica aqui d'OJogo https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/bazoer-enfrenta-processo-disicplinar-e-treina-na-equipa-b-do-fc-porto-10258294.html Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Novembro 2018 Citação de joao86, há 21 minutos: Já existiram atitudes graves que o Sérgio deu a volta. Se o Bazoer foi mandado passear pelo Sérgio é porque algo completamente irreversível aconteceu. Quanto ao Militão... é aproveitar, amigos, é aproveitar. Mas eu entendo que o gajo se passe. Vem para cá a pensar que joga na champions e joga na segunda divisão.. Até eu me chateava a ver o Sérgio Oliveira jogar no meu lugar.. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 30 Novembro 2018 Citação de toze2, há 13 minutos: Mas eu entendo que o gajo se passe. Vem para cá a pensar que joga na champions e joga na segunda divisão.. Até eu me chateava a ver o Sérgio Oliveira jogar no meu lugar.. Só tem de aguentar os cavalos, não estamos nos treinos para ver se ele é competente ou não. O Sérgio Oliveira tem anos disto, anos de FC Porto, não podemos abrir a boca para dizer que "também me passava se jogasse o Sérgio Oliveira e eu não". Depois é ver as mesmas pessoas a pedir mistica ao clube. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 30 Novembro 2018 Já venho atrasado na conversa, mas vou só dizer que o Militão é o melhor central que vi no Porto pós Ricardo Carvalho. Don't @ me. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Novembro 2018 Nesta época, não consigo criticar a falta de utilização desses reforços mencionados. O João Pedro ainda tem tempo. Há o cliché de um lateral forte ofensivamente ser supostamente mau a defender, mas no caso do João Pedro é efetivamente verdade. Tem limitações óbvias que ainda tem de corrigir, não tenho gostado do Maxi mas tem outro knowledge neste aspeto. Emprestava-o a uma equipa da 1ª Liga Portuguesa em Janeiro, é o que faz mais sentido. Utilizar o Mbemba não faz sentido nenhum, tendo em conta o sucesso da nossa dupla de centrais. Para lateral prefiro outro tipo de solução mais capaz ofensivamente. O Jorge tem o azar de ter um dos jogadores mais importantes da equipa à sua frente. O Alex Telles não tem sido grande espingarda, ainda assim entendo que o Sérgio não queria arriscar num Jorge que, tal como o João Pedro, ainda é fraco a defender. Ainda me lembro da maneira como foi violado nos jogos contra nós no ano passado, quando estava no Mónaco. Gosto do potencial dele e acredito que pode ser uma solução caso o Alex saia, para já, não vale a pena o risco e potencialmente destabilizar o setor defensivo. O Bazoer é como o Mesut diz. O meio-campo tem estado bem, não vai ser titular como é obvio. E tendo em conta que ele tem um histórico de indisciplina, tendo a acredito que o Sérgio tomou a decisão certa. Tinha gostado dele, é pena. O post vai longo, no fundo acho que o Sérgio tem gerido bem (e melhor que na temporada anterior) o plantel. Não vejo motivos para criticar as suas opções em relações a estes jogadores. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Novembro 2018 Tenho pena pela situação do Bazoer, mas não consigo avaliar o assunto sem mais dados. Neste momento, dou o benefício da dúvida ao Sérgio Conceição, que ativamente atacou questões difíceis (casos Casillas e Marega, p.ex.) e, aparentemente, saiu delas vencedor. A situação do jogador torna-se ainda mais delicada quando estás emprestado, e de certa forma à experiência. Será certamente algo tido em conta no momento de avançar, ou não, para a compra do passe, que se imagina cada vez mais longe de acontecer. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Novembro 2018 Já agora fica este apontamento. Citação de fns, há 39 minutos: Bazoer enfrenta processo disciplinar e treina na equipa B do FC Porto https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/bazoer-enfrenta-processo-disicplinar-e-treina-na-equipa-b-do-fc-porto-10258294.html Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 30 Novembro 2018 Se o Bazoer está chateado que ponha os olhos neste menino. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/cada-vez-que-terminava-um-jogo-em-que-nao-entrava-ficava-feliz-porque-ganhavamos-mas-era-complicado-10259912.html Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Novembro 2018 Como se não fosse possível gostar mais do Óliver ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 1 Dezembro 2018 No início da época até irritava jogarem sempre os mesmos, independentemente das exibições. Atualmente, ajuda estarmos num bom momento coletivo. Jogadores como o Óliver, o Corona ou o Otávio atravessam o melhor momento no clube, e outros titulares que começaram mal a época já estão a render aquilo que se esperava. Perante este cenário, acho que nas últimas semanas o Sérgio tem gerido bem a utilização do plantel. Só aponto os minutos que tem dado ao Hernâni, os quais poderiam perfeitamente ser distribuídos pelo Adrián e/ou André Pereira. Estes talvez merecessem ter mais minutos do que os que têm tido, mas quando se decidiu que íamos ficar com 5 avançados no plantel (e ainda há o Marius para as sobras) já sabíamos que ia ser assim. A questão do Bazoer era menos previsível. Quando veio, o Danilo estava lesionado e o Óliver estava encostado. Teria a legítima esperança de lutar com o Sérgio Oliveira por um lugar no onze. Não o conseguiu, entretanto o Danilo regressou bem, o Óliver renasceu das cinzas, e o Bazoer ficou como 5º médio. Tendo em conta que jogamos com 3 médios apenas em 8 ou 9 jogos por época e que o Otávio também pode contar como médio nessa forma de jogar, neste momento até acho um desperdício ter cá o Bazoer. Deve fazer mais mal que bem, tanto ao grupo como a ele próprio. Na defesa, percebo que exista menos rotatividade. Mas não me atrevo a dizer que o João Pedro ou o Jorge defendem mal com base em um ou dois jogos isolados menos conseguidos, nem em exibições noutras equipas, noutras épocas. Se for para apostar, é preciso dar-lhes 3 ou 4 titularidades consecutivas para perceber o que realmente valem. Não deixam de ser casos diferentes, uma vez que o Jorge tem como concorrente um dos melhores jogadores do plantel. O concorrente do João Pedro é indiscutivelmente o pior elemento do onze neste momento, pelo que o brasileiro já devia ter tido muitos mais minutos, nem que fosse para "aprender a defender". E jogar com o Corona a lateral é aceitável apenas na parte final de jogos em que não estejamos a ganhar. Em todos os outros cenários, é estapafúrdio jogarmos com o nosso melhor extremo nesta época a lateral, só porque não se confia nos dois laterais direitos que integram o plantel. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Dezembro 2018 A situação do Hernâni é realmente absurda. Temos Brahimi, Otávio, Corona e Adrian Lopez que jogam nas alas e são em tudo superior ao Hernâni. Para além disso o homem está com 27 anos, faz parte do grupo que acaba contrato no final do ano...O que estamos a ganhar a dar-lhe minutos? Acho que a única coisa que o Hernâni está cá a fazer é facilitar na inscrição das LC. @Quan Chi " Tendo em conta que jogamos com 3 médios apenas em 8 ou 9 jogos por época e que o Otávio também pode contar como médio nessa forma de jogar, neste momento até acho um desperdício ter cá o Bazoer." Disse praticamente isto durante o verão todo quando toda a imprensa desportiva apontava ao interesse do SC contar com mais um médio quando toda a gente pedia um avançado. Ok, supostamente a lesão do Danilo era muito incerta mas será que havia necessidade de no dia 31 de agosto pensar que o Bazoer ia ser um jogador importante no plantel? Eu gosto muito do Bazoer e gostei do que lhe vi até agora...mas será que vai ter muitos minutos? A rotação do SC é baixa nas taças e mais baixa ainda na liga. Acho que vamos perder um grande jogador e sinto que se ele assentar num bom clube rapidamente que vai ter muito sucesso ainda. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Dezembro 2018 Pelas palavras do SC deu a entender que ninguém do grupo está do lado do Bazoer. Deve ter feito m*rda da grossa. E é bom jogador, mas que meta a cabeça no sítio. Percebo perfeitamente que por toda a qualidade que possa ter, o Sérgio não quer ter alguém que não cumpra as cenas. Pode ser que lhe aconteça como o Marega e o Casillas e meta a cabeça no sítio. Pior que o Herrera e o Sérgio Oliveira não é. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Gonzalo Teixeira, Em 29/11/2018 at 23:12: Completamente rendido ao Militão. Agora era ir buscar outra truta ao Brasileirão para avançado ou extremo. Pena ser um mercado caro, porque o Pedro do Fluminense (que já foi apontado e entretanto se lesionou) era outro bem sacado. Também gosto do Everton, do Grêmio, para extremo. Com uns retoques, o plantel ficava bem interessante. Para já estou desapontado com o João Pedro, porque esperava que estivesse a render bem mais e dava jeito, face ao declínio evidente do Maxi. A questão dos centrais é uma cena complicada de perceber. Percebo que o Felipe jogue por ser mais velho, mas dado ao inicio da época e ao que vimos nestes anos que passaram, é engraçado que ele é completamente eclipsado quer pelo Militão, Marcano ou Leite, mas continua lá que nem uma anta ao alto na defesa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Takezo, Agora: A questão dos centrais é uma cena complicada de perceber. Percebo que o Felipe jogue por ser mais velho, mas dado ao inicio da época e ao que vimos nestes anos que passaram, é engraçado que ele é completamente eclipsado quer pelo Militão, Marcano ou Leite, mas continua lá que nem uma anta ao alto na defesa. Calma, muita calma nessa hora. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Dezembro 2018 O Felipe deve ser o jogador mais underrated do plantel por estes lados. Ainda vai deixar muitas saudades neste fórum... Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de fns, há 1 minuto: O Felipe deve ser o jogador mais underrated do plantel por estes lados. Ainda vai deixar muitas saudades neste fórum... Mas ninguém está a dizer que ele é mau. É bem competente/bom para o Porto, ou pelo menos quando quer, mas no inicio da época era só erros infantis. Maus posicionamentos, pisar a bola e f*der lances, passes de m*rda e todo o tipo de coisas, o Leite eclipsou-o mesmo que tenha feito um par de erros como aquele penalti. Um acabou na bancada e o outro continuou a titular. O curioso é que não se mostrou superior a nenhum dos 3, Marcano, Militão e Leite, nunca. É só uma nota de rodapé, nada demais comparado com outros problemas, mas que achei interessante trazer para aqui. É como se tivesses dois jogadores no FM, um com 7,65 e o outro 6,5, e mesmo assim insistisses no segundo. Compartilhar este post Link para o post