Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

E depois de 30 Junho como estamos? Temos que vender muito?

Os milhões da Champions entram depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisam cerca de 50M

Ojogo

"Passamos a explicar. O encaixe da UEFA não entra nas contas 2017/18, o que significa que os 20 milhões de prejuízo máximo que a SAD pode apresentar têm de ser conseguidos unicamente com o resultado operacional e os proveitos com transferências de jogadores. À luz dos 24 milhões de prejuízo apresentados no primeiro semestre e da projeção para o segundo, serão necessários, pelo menos cinquenta milhões em transferências.

Mas em 2018/19, que é como quem diz a partir de 1 de julho, o FC Porto fica com a tarefa muito mais simplificada e poderá investir no novo plantel e até ultrapassar alguns limites definidos para as várias renovações que se pretendem e ainda não foram consumadas. É que, mesmo assinados agora, os novos contratos só valem a partir de julho. Será o caso de Marcano que está prestes a sair a custo zero e com quem os dragões tentarão um novo forcing; de Herrera, Ricardo Pereira, Brahimi ou Dalot, cujos vínculos encerram em 2019 e também começam a ser caso urgentes. E ainda há Iker Casillas..."

Compartilhar este post

Link para o post

Já que isto do Ricardo está praticamente confirmado (deve ser oficial brevemente) acho que o SC podia olhar para os seus antigos defesas direitos onde treinou anteriormente e tentar o regresso a Portugal do Bruno Gaspar. Gostava imenso. E já que se fala que pode ser despachado para o Olympiakos/Wolves podia vir facilmente para cá :-

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo merecia melhor mas se formos a ver as equipas de topo, todas elas estão bem entregues a lateral direto. Creio ser uma boa equipa para ele, para continuar a evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens 50% do passe do Brahimi e 80% ou 88% do passe do Ricardo. Isto mais 12M€ pelo Boly (100%) mais 5M€ pelo Layún (100%) dá aproximadamente o valor apontado para cumprir o FPF. Nem mais, nem menos.

Eu mantenho a minha opinião em relação ao Maxi. Acho que não tem condições físicas e não vale o dinheiro para ficar mais uma época. Vamos ver a pré-época. O Dalot está a recuperar e o Maxi vai ao Mundial. Veremos.

pois nem me lembrei

Compartilhar este post

Link para o post

Dalot/Maxi e Alex/Rafa

Se o Maxi aceitasse reduzir o salário, ficávamos bem servidos. Não esquecer que o Maxi é um elemento importante no balneário e pode ser uma grande ajuda para a afirmação do Dalot como titular, até porque este possivelmente ainda vai precisar de cobertura e vai começar a pré-época lesionado.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, a bem da verdade, 25 milhões certos pelo Ricardo é um valor justo. É um belíssimo jogador, mas também não é nada do outro mundo.

Espero é que sejam 25 ou 25+5, não 20+5.

Relativamente ao Maxi, de certeza que lhe vamos apresentar uma proposta de renovação, duvido que algum treinador queira perder os dois laterais-direitos de uma assentada.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que é um valor aceitável pelo Ricardo. Adoro-o, acho que fez uma grande época, mas não é tão valioso como por exemplo o Alex (se saísse por estes valores achava um mau negócio).

Como o Unreal diz, espero que seja os 25+5. Fica um negócio bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi em 2015, mas em jeito de comparação o Danilo saiu por 30M e o Alex Sandro saiu por 26.

25M é um valor bem razoável apesar de algum se perder pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto não precisa de 50M. Preciso disso para cumprir o orçamento, mas o orçamento era mais ambicioso do que as exigências da UEFA.

Os 50M tirariam o FC Porto de números negativos do FPP e acabaria com a intervenção da UEFA no clube (Que é o que o Fernando Gomes prevê). No entanto, fazendo menos vendas, não entraria em incumprimento. Salvo erro o FC Porto pode apresentar 20M (?) de prejuízo nas contas do FPP neste exercício.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

É um valor aceitável, mas percebe-se que estamos com uma margem reduzidíssima de manobra.

Temos 88% do passe e ainda damos 20% ao Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi bem se o Vitória tem direito a alguma coisa ou não. O Porto inicialmente comprou 80% do passe por 1.6M€, agora pelos vistos tem 88% e os outros 12% são do empresário do jogador.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, com todo este circo em Alvalade e a hipótese de rescisão de contratos em cima da mesa, será que somos meninos para tentar algum jogador de lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, com todo este circo em Alvalade e a hipótese de rescisão de contratos em cima da mesa, será que somos meninos para tentar algum jogador de lá?

Coates, Ristovski, Piccini, Bruno Fernandes, Wendel e mais alguns...são bem-vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Coates se o Marcano bazasse e o Bruno Fernandes. Dentro da “realidade”.

Compartilhar este post

Link para o post

20M€+5M€ por objetivos.

Mal vendido que f*de, f*da-se. Já estou aziado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

medinho.gif

venha de lá 30 milhas pelo Brahimi e tá feito

Não pode ser, o Porto só tem metade do passe.

Só tens 50% do passe do Brahimi e 80% ou 88% do passe do Ricardo. Isto mais 12M€ pelo Boly (100%) mais 5M€ pelo Layún (100%) dá aproximadamente o valor apontado para cumprir o FPF. Nem mais, nem menos.

Eu mantenho a minha opinião em relação ao Maxi. Acho que não tem condições físicas e não vale o dinheiro para ficar mais uma época. Vamos ver a pré-época. O Dalot está a recuperar e o Maxi vai ao Mundial. Veremos.

Não é assim, os valores contabilizados são as mais-valias e não o valor que o Porto vê.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ricardo Pereira pelo valor de 20.000.000 € (vinte milhões de euros).

Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 25.000.000 € (vinte e cinco milhões de euros).

Compartilhar este post

Link para o post

O único alvo realista é o Bruno Fernandes, na minha opinião.

Jogadores como Rui Patrício, William ou Gélson devem estar mais interessados em ir para fora. O Bruno de certeza que também tem interessados, mas, por ser da cidade e por ter regressado há pouco tempo ao país, talvez fosse possível convencê-lo a ficar cá.

Estrangeiros como o Bas Dost não devem estar minimamente interessados em ficar em Portugal.

E nisto está meia equipa titular do Sporting, o resto são Acuñas, Battaglias e Piccinis ou jogadores que não faz sentido trazer devido à idade, tipo Mathieu ou Coentrão.

Sobra o Coates, eventualmente, com uma ajudinha uruguaia do Maxi. Mas isso implicava desistir de Marcano e/ou Reyes, porque os salários exigidos devem andar à volta da mesma coisa.

Depois só mesmo um gajo tipo Wendel, em quem estivemos interessados, mas o gajo fez quê, 1 jogo pelo Sporting? Nem tenho opinião. Ou um André Pinto para quarto central, é português e da casa, de borla era naquela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser, o Porto só tem metade do passe.

Não é assim, os valores contabilizados são as mais-valias e não o valor que o Porto vê.

pois nem me lembrei

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...