Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Yanny ou Laurel: o novo desafio viral da Internet (POLÉMICO)

Publicações recomendadas

Yanny ou Laurel: o novo desafio viral da Internet

 

Depois de histórias como o Vestido, agora é a vez de um novo desafio dividir os utilizadores. A separação é quase 50/50: metade ouve este robô a dizer Yanny e a outra metade ouve Laurel.

 

Um dos temas mais populares no Twitter e no Reddit neste momento é discutir se a voz robótica está a dizer “Yanny” ou “Laurel”. Veja o vídeo integrado para ver a explicação do Nerd it up sobre este fenómeno.

 

 

O post original é de uma fonte desconhecida até ao momento, mas foi um tuíte de Cloe Feldman que desencadeou todo este “movimento”. Feldman assume que não sabe quem criou o clip de áudio original, mas, segundo a Wired, a origem estará num cantor de ópera contratado pelo site Vocabulary.com.

 

De acordo com o Talkwalker, 53,9% da população ouve Laurel, enquanto 46,1% ouve Yanny. Nos últimos dias, há milhões de menções a estes dois nomes, tornando o tópico um dos mais populares.

 

Por outro lado, há vários clipes no YouTube sobre o tema e, num deles, mexe-se com os níveis de bass e pitch e consegue-se mais claramente ouvir os dois nomes.

 

 

Exame Informática

Compartilhar este post


Link para o post

Onde é que nesse segundo se mexeu nos niveis de pitch? 8-[

Apenas cortaram certas frequencias

Compartilhar este post


Link para o post

Wtf eu só ouço "Yanny". Parece que faço parte dos 46,1%.

 

Edit: Quando ele faz a mixagem para "mais rápido" ouço Laurel

Editado por Scurvy

Compartilhar este post


Link para o post

YANNI CRL, e quem não concordar leva com uma barra de ferro e/ou fivela do cinto nos cornos

Compartilhar este post


Link para o post

Ouvi sempre Yanny. E mesmo tentanto, nunca consegui ouvir Laurel. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Laurel sempre.

Compartilhar este post


Link para o post

Nem consigo ouvir Laurel ali. só Yanny. Quando ele mexe no som e mete mais agudo, sim, só ouço Laurel. De outra forma, só Yanny.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...