Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Diaby já é um Saleiro?

Btw, o treinador ideal, na minha opinião, seria o Vítor Pereira. Infelizmente, parece-me difícil.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

O Diaby já é um Saleiro?

Btw, o treinador ideal, na minha opinião, seria o Vítor Pereira. Infelizmente, parece-me difícil.

É por entrar no fim dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 51 minutos:

Digo "conhecer" no sentido de saber que, cá, só contra Porto e Benfica é que se tolera que haja mais dificuldades, não propriamente numa forma de jogar. E "estabelecido" no sentido precisamente dos seus trabalhos anteriores. Não há Nagelsmanns aos pontapés. 

Sim, mas isso não me parece complicado. A dimensão do clube fala por si, mesmo para um treinador que chegue cá sem conhecer nada.

A análise dos seus trabalhos anteriores vai mais do que no sentido de perceber se teve bons resultados ou não. Se calhar, um treinador que teve bons resultados no seu último projecto não nos interessa, mas um que nem tenha conseguido grande coisa e até tenha sido corrido pode interessar. Depende do perfil. Das ideias, da forma como dá valor e se entusiasma com o desenvolvimento ou não dos jogadores e do colectivo, da forma como comunica...um sem número de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 12 horas:

com um estilo de liderança que desgasta os jogadores

E dito isto sobre o Mourinho, experimentem ver a carreira dele e quando é que normalmente as equipas apresentam quebras acentuadas. Dá para tirar umas ilações interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 19 horas:

Sim, mas isso não me parece complicado. A dimensão do clube fala por si, mesmo para um treinador que chegue cá sem conhecer nada.

A análise dos seus trabalhos anteriores vai mais do que no sentido de perceber se teve bons resultados ou não. Se calhar, um treinador que teve bons resultados no seu último projecto não nos interessa, mas um que nem tenha conseguido grande coisa e até tenha sido corrido pode interessar. Depende do perfil. Das ideias, da forma como dá valor e se entusiasma com o desenvolvimento ou não dos jogadores e do colectivo, da forma como comunica...um sem número de coisas.

Sim, mas um treinador que não esteja habituado a estas andanças e que não conheça nada do Tugão pode tentar "jogar pelo seguro" a achar que os jogos vão todos dar maior dificuldade do que na realidade dão, simplesmente porque não conhece. Não pode ser um gajo que vem de um Utrecht ou assim. O melhor seria alguém já com algum trabalho em equipas em que se exige ganhar. Alguém que diga "há o Porto e o Benfica com mais expressão, de resto não há desculpas para não se dar 5-0"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 38 minutos:

Sim, mas um treinador que não esteja habituado a estas andanças e que não conheça nada do Tugão pode tentar "jogar pelo seguro" a achar que os jogos vão todos dar maior dificuldade do que na realidade dão, simplesmente porque não conhece. Não pode ser um gajo que vem de um Utrecht ou assim. O melhor seria alguém já com algum trabalho em equipas em que se exige ganhar. Alguém que diga "há o Porto e o Benfica com mais expressão, de resto não há desculpas para não se dar 5-0"

O problema é que, a qualidade de jogo jogado, é semelhante em quase todas as equipas do campeonato. Incluindo os três grandes.

Jogos definidos por lances individuais, p*tas ou toupeiras não contam como é obvio. Se olharmos com olhos verdadeiros, o futebol em si é muito pobrezinho e isso está-se a refletir cada vez mais no ranking europeu.

Já fomos grandes. E andamos à sombra dessa ideia há já algum tempo, é preciso ser humilde, comparar-nos aos campeonatos periféricos e relfetir no projeto atual que a FPF tem.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

E dito isto sobre o Mourinho, experimentem ver a carreira dele e quando é que normalmente as equipas apresentam quebras acentuadas. Dá para tirar umas ilações interessantes.

Por alguma razão os seus melhores projectos foram todos de dois anos. Assim de repente, acho que ele nunca teve um bom trabalho numa 3ª época consecutiva no mesmo clube.

Citação de JGabriel, há 30 minutos:

Mas se à primeira dificuldade ou em resposta a um período experimental e de adaptação ele optar logo por "jogar pelo seguro", em princípio também é alguém que não nos interessa. Isso também é algo que se consegue analisar previamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a saturação ou a quebra nas equipas do Mourinho. O problema é quando essa quebra acontece numa equipa que já de si não se apresenta nem nunca apresentou a um nivel decente para o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema é mesmo a saturação. Nunca se apresentarem a um nível decente é meio cagativo porque isso acontece sempre no futebol. Agora ter um estilo em termos de tratamento pessoal altamente corrosivo só resulta quando tens resultados por trás que permitam segurar isso, a partir do momento em que não ganhas, ninguém vai gostar de lidar contigo.
O Klopp teve aquele último ano no Dortmund e o plantel esteve com ele, o Guardiola esteve claramente abaixo das expectativas no primeiro ano mas mesmo assim conseguiu segurar o plantel.
Eu adoro o Mourinho por tudo o que fez e deu a Portugal, com especial foco ao treinador Português. Abriu portas únicas e permitiu aumentar o nosso nível de qualidade.
Mas o Mourinho continua a lidar com balneários como se estivesses nos inícios dos anos 2000, e entretanto esqueceu-se que os tempos mudaram, a nova geração de jogadores foi criada sob condições diferentes, as relações pessoais evoluíram, as formas de lidar com uma balneário mudaram e ele continua com a mesma atitude.
As coisas já não se resolvem como ele as resolveu no tempo do Sabry.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Por alguma razão os seus melhores projectos foram todos de dois anos. Assim de repente, acho que ele nunca teve um bom trabalho numa 3ª época consecutiva no mesmo clube.

Mas se à primeira dificuldade ou em resposta a um período experimental e de adaptação ele optar logo por "jogar pelo seguro", em princípio também é alguém que não nos interessa. Isso também é algo que se consegue analisar previamente.

Claro, daí que não possa ser um Zé Ninguém qualquer que ainda está a subir na carreira. 

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Agora ter um estilo em termos de tratamento pessoal altamente corrosivo só resulta quando tens resultados por trás que permitam segurar isso, a partir do momento em que não ganhas, ninguém vai gostar de lidar contigo.

Bons exemplos "da casa", digamos, são o BdC (embora seja um exemplo um bocado extremo) e o Marco Silva. Todos gostavam do BdC até o gajo ser cada vez mais lunático e continuar sem ganhar, e o Marco Silva mesmo jogando uma m*rda e ganhando piç* continua a ser muito acarinhado por onde passa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Poeira, Em 26/09/2018 at 01:00:

Não queria cá o Mourinho mesmo que fosse possível e realista.

@JGabriel, o estrangeiro teria de ser bem analisado do ponto de vista das suas ideias e de como geriu os seus trabalhos anteriores. O conhecer ou não o campeonato é algo irrelevante. Ou melhor, não é. Até é bom que não conheça. Vem sem vícios e sem influências. Que actualmente, todas as influências de cá são más.

Tu às vezes sacas cada coelho da cartola, juízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não queria cá o Mourinho. Para começar não vejo como iríamos conseguir satisfazer qualquer tipo de necessidade que ele tivesse de ir ao mercado sem colocar em causa o futuro financeiro do clube e se ele viesse, não duvido que fosse algo a muito curto-prazo, o que nos obrigaria a contratar novo treinador e mudar a nossa estratégia desportiva novamente.
Em planos hipotéticos, e se estivessem na mesma situação que o Mourinho em termos descendente da carreira, preferia receber um Guardiola ou Klopp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

A tentativa da CS queimar o Nani... E tudo com base numa não notícia.

que se passou? é aquilo da sub contra o braga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 2 horas:

Tu às vezes sacas cada coelho da cartola, juízo.

Porquê?

Vou só deixar uma nota que é capaz de dar jeito para resumir um debate que possa surgir sobre este tema: uma coisa são ideias e outra coisa é a qualidade com que elas são implementadas. Não queria o Mourinho mas facilmente vendia um par de jogadores para pagar o ordenado ao Simeone, por exemplo. E peguei no Simeone precisamente por ser o treinador de topo com o perfil mais afastado em relação às minhas ideias predilectas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Ribeiro diz que a culpa de estar sem clube é do Sporting porque não o aceitou de volta, lol. 

Compartilhar este post

Link para o post

E é. A culpa do Sporting não o aceitar de volta é que já é dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto era capaz de dar um joguinho engraçado... 

@Poeira, 1) se a vinda do Simeone para cá significasse que teríamos de vender o Nani e o Bruno Fernandes, aceitavas? 2) Se a venda do Battaglia, do Acuña e do Jefferson significasse que vinha cá parar o Pardew, aceitavas? 3) Aceitavas receber o Rafa Benitez por troca com o Bruno Fernandes, o Mathieu e o Nani?

Mais uma: 4) se a vinda do Guardiola para cá significasse que teríamos de deixar sair o Nani, o Bruno, o Mathieu, o Dost, o Matheus e o Raphinha (tudo o que é bom lol), aceitavas?

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

E um Simeone?

Aceitava de bom grado, mesmo tendo ideias totalmente opostas às minhas.
E as minhas respostas seriam as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...