Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

fdx agora tava a jogar FIFA e a perder 3-0. Puxei para ultra atacante e apareceu Keizer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E não é apenas nas laterais. A verdade é que os nosso centrais são demasiado lentos para este modelo de jogo. Contra o Aves,e inclusive hoje aconteceu estarem no meio campo do adversário, perder-se a bola e sai contra ataque nas costas onde são muitas vezes comidos porque nao têm velocidade para acompanhar. Sei que vai parecer um pouco controverso com o exemplo que vou escolher, mas alguem com perfil do Ruben Semedo (fisicamente forte, rápido, relativamente bom a sair a jogar com a bola) seria o ideal para complementar e fazer dupla com o Mathieu. Isto e outros laterais claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 minutos:

fdx agora tava a jogar FIFA e a perder 3-0. Puxei para ultra atacante e apareceu Keizer

Ir buscar piadas aos comentários ao Facebook do Sporting...

Citação de fornix, há 4 minutos:

E não é apenas nas laterais. A verdade é que os nosso centrais são demasiado lentos para este modelo de jogo. Contra o Aves,e inclusive hoje aconteceu estarem no meio campo do adversário, perder-se a bola e sai contra ataque nas costas onde são muitas vezes comidos porque nao têm velocidade para acompanhar. Sei que vai parecer um pouco controverso com o exemplo que vou escolher, mas alguem com perfil do Ruben Semedo (fisicamente forte, rápido, relativamente bom a sair a jogar com a bola) seria o ideal para complementar e fazer dupla com o Mathieu. Isto e outros laterais claro.

O mathieu é muito rápido e bom com bola. O Coates é lento, e com bola tirando aqueles lances em que se engana e vai até à outra área com a bola é limitado, não quero imaginar um jogo contra o Porto e o Mathieu estar indisponível e jogar o André Pinto com o Coates...

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso não foi.

foi no reddit

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 14 minutos:

sem jogar, aparentemente.

Portanto sairia barato e melhor do que o Jefferson. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Portanto sairia barato e melhor do que o Jefferson. 

podia-se tentar uma troca directa até.

Compartilhar este post

Link para o post

O mathieu não é assim tão rapido quanto isso. E a idade tambem já começa a fazer moça. Hoje lá acabou por resolver uns contra ataques na 2ªparte porque a recepção e ultimo toque dos avançados saiam deficientes, caso contrário era uma auto estrada até ao Renan.

O Coates é claramente inferior ao francês. Consegue ser ainda mais lento, duro de rins, e a sair com a bola é algo limitado. E é quando nao se lembra de virar Maradona, ou de não resistir à tentação de bater bolas longas. Por isso é que um central rapido e bom a sair com a bola controlada era ideal para jogar com o Mathieu

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos claramente de um terceiro central, isso é lógico. Até porque daria flexibilidade se fosse necessário mudar de formação tática (o Keizer se não me engano já usou o 3-4-3 em outros sítios), porque o Mathieu e o Coates levam alguns amarelos, o que significa que falham alguns jogos e porque o Mathieu já não está no ponto fisicamente.

Eu até gosto do Marcelo e ficava com ele, mas um central de características mais amplas é absolutamente necessário. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 minutos:

Precisamos claramente de um terceiro central, isso é lógico. Até porque daria flexibilidade se fosse necessário mudar de formação tática (o Keizer se não me engano já usou o 3-4-3 em outros sítios), porque o Mathieu e o Coates levam alguns amarelos, o que significa que falham alguns jogos e porque o Mathieu já não está no ponto fisicamente.

Eu até gosto do Marcelo e ficava com ele, mas um central de características mais amplas é absolutamente necessário. 

Por acaso não gosto muito do Marcelo e menos do A.Pinto. No verão ia buscar 2 centrais ou ter uma estratégia para apostar pelo menos num da formação (se houver)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Por acaso não gosto muito do Marcelo e menos do A.Pinto. No verão ia buscar 2 centrais ou ter uma estratégia para apostar pelo menos num da formação (se houver)

O André Pinto é para despachar para o primeiro sítio que der. O Marcelo se fosse vendido não me chateava (ou rescindia-se contrato para ele poder assinar pelo Rio Ave por exemplo).

Acho que para o ano dava uma hipótese ao Domingos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

O André Pinto é para despachar para o primeiro sítio que der. O Marcelo se fosse vendido não me chateava (ou rescindia-se contrato para ele poder assinar pelo Rio Ave por exemplo).

Acho que para o ano dava uma hipótese ao Domingos.

O Depor não o ia comprar para depois vender? Tenho ideia de ter lido isso há um mês ou quê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 28 minutos:

O Depor não o ia comprar para depois vender? Tenho ideia de ter lido isso há um mês ou quê.

Fui agora ver e parece que a opção de compra se aciona se o Depor subir. É pena então.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renan é horrível, transmite uma intranquilidade do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 minutos:

Apostem no Djalo crl. Neste modelo de jogo, ele brilha.

Pelo menos no FM tem sempre um PA do crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 33 minutos:

Pelo menos no FM tem sempre um PA do crl :mrgreen:

Ahahaha 

Mas a sério - ele irl é um bicho. Rápido, o que facilita em muito jogar como nós jogamos, com defesa encostada ao meio campo adversário. O meu único senão é a saída com bola. Não sei como ele está nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

1.

A cada jogo que passa mais me convenço...um lateral-esquerdo tem de ser a prioridade. É absurdo termos o Jefferson no plantel e a jogar quando o Acuña está ausente (e o argentino também não é o ideal para a posição, diga-se). 

Se não houver dinheiro, que se vá buscar o Coentrão. Não vai fazer 30 jogos seguidos a titular, mas pelo menos é uma opção válida e é um bom lateral. Frágil fisicamente, mas talentoso e experiente. Ficaria satisfeito em ter Acuña e Coentrão para a lateral-esquerda. E aposto que o Keizer também.

2.

O meio-campo tem de ser reforçado. Neste modelo kaizeriano, usamos 3 médios e temos, no plantel, 4 opções válidas para ocupar essas posições (Wendel, Gudelj, Bruno Fernandes e Miguel Luís). Precisamos, idealmente, de dois reforços para aqui. 

O primeiro é muito fácil e está bem ao nosso alcance: Francisco Geraldes. Precisa de ganhar ritmo, mas rapidamente se tornará opção e dará muito jeito para alternar com o Bruno Fernandes (que tem sido o MVP). O segundo, na minha opinião, tem de ser um backup para o Gudelj. Caso não queiramos investir em alguém para este lugar, temos de apostar no Bruno Paz (e, nessa situação, não ficaria chateado). Ainda assim, eu iria ao mercado e trazia o Stephen Eustáquio. É o ideal para nós, neste momento (e mandava para lá o Lumor e o Mané, talvez).

3. 

Para o ataque, gostaria de ter um extremo melhor que o Carlos Mané (que, por sua vez, sairia emprestado porque o talento está lá). Esse extremo é nosso, só que anda perdido na Alemanha: Matheus Pereira. Ficar com Matheus, Raphinha, Nani e Jovane era muito bom. Era um lote de extremos digno de quem quer ser campeão. O Diaby passaria a contar para a frente de ataque, juntamente com o Bas Dost e o Montero. 

4.

A baliza e a lateral direita poderiam melhorar, mas estão no fundo das prioridades. Contudo, se houver uma boa oportunidade de negócio espero que seja aproveitada. Por exemplo, o Sportiello é um excelente guarda-redes e anda pela Frosinone (eu aproveitaria...). Acrescento ainda aqui um defesa central.
--------------

Basicamente, é esta a minha opinião sobre qual deve ser a nossa posição no mercado de janeiro. Lateral-esquerda como grande prioridade, seguida do meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos importantes, a dinâmica do meio-campo vai ser o pilar desta equipa tanto em termos defensivos como ofensivos. Não vai ser qualquer jogador a conseguir entrar de forma tranquila naquelas posições.
O Bruno Cesar é para riscar. O Miguel Luís faz-se, é um puto inteligente e com noção do jogo à sua volta. Convém encontrar alguém para a posição 6 e resgatar o Francisco.

Depois as laterais, são o pior sector e acredito que só exista disponibilidade para reforçar um dos lados. Considero que o esquerdo é o mais critico. Convém arranjar solução também para o lugar do Mathieu/Coates, é preciso ir preparando o futuro de forma minimamente competente. De resto, só nos vejo a ir ao mercado de forma séria no Verão.
Apesar do entusiasmo, aconteça o que acontecer, esta época tem de ser uma época de transição e implementação de projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gudelj tem vindo a melhorar aos poucos mas ainda não me convenceu. Defensivamente não oferece muito e ofensivamente também ainda não mostrou nada por aí além. Houve pelo menos 2 ocasiões na primeira parte que ele tinha a bola, o Diaby desmarcou-se bem nas costas da defesa e ele simplesmente passou para o lado. Não sei se não viu ou se achou que não era capaz de fazer o passe, mas ambos são maus de qualquer das formas.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, devido ao problema das laterais e meio campo, parece me que ainda não nos iremos poder bater com porto e Benfica este ano, porque são muito fortes a explorar as nossas fragilidades, especialmente o Porto com a sua pressão alta e contra ataques perigosíssimos com o Marega (nunca pensei dizer isto...:4_joy: ) mas com os reforços específicos para as posições que já aí de falaram acredito na equipa e treinador para o próximo ano.

Por outro lado recordo-me que, quando jogámos por exemplo com o Porto o ano passado, não soubemos explorar bem o espaço entre linhas, com a tal pressão alta e intensidade bem característica deles, e que, neste ano, podemos aproveitar. O mesmo vale para eles, que creio, será um jogo cheio de golos, se nada mudar até lá. 

Já há muito que não sentia tanta vontade de ver o Sporting jogar e estar ansioso pela próxima partida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Chaves só mostrar disponibilidade para negociar no Verão, aí sendo capaz de já ser tarde, o Petrovic como substituto do Gudelj deixa-se somewhat descansado.

Lateral esquerda, central e guarda redes é um must neste janeiro. E já estou a contar com o Chico e o Matheus.

Até que ponto o Karius viria? Ele está super queimado por causa daquela final da Champions, mas é um ótimo guarda-redes.

O Ru1 habituou-nos mal, tudo que vai para ali parece cepo 😞 Só gostava que ainda tivéssemos o Boeck, granda máquina ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um central muito rápido nos sub-23 pronto para ganhar minutos, é só uma questão de ser integrado. A meu ver, era perfeito para ir crescendo nos jogos com o Coates ou o Mathieu ao lado. 

Edit: Não reparei que já tinham falado nele aí em cima

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Até que ponto o Karius viria? Ele está super queimado por causa daquela final da Champions, mas é um ótimo guarda-redes.

O Ru1 habituou-nos mal, tudo que vai para ali parece cepo 😞 Só gostava que ainda tivéssemos o Boeck, granda máquina ❤️ 

Olha que tem feito muita barracada no Besiktas. Eu acho que aquela cabeça já não anda muito bem desde essa final.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...