Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Matavas era a equipa de vez. Deixavas o Gudelj sozinho no meio-campo, porque tanto Nani como Bruno Fernandes já estavam moribundos nesta fase e já não recuperavam no terreno...

O Sporting terminou o jogo com pelo menos cinco jogadores nos limites físicos: Jefferson, Gudelj, Nani, Bruno Fernandes e Bas Dost. O Wendel era o sexto e não aguentou até final.

Também passei metade da segunda parte a reclamar com o Keizer por não mexer no jogo, até ao momento em que o Wendel deu o estoiro e os outros deixaram de conseguir reagir.

A ideia que me dá é que o Keizer temeu tirar um dos poucos jogadores que até estava razoavelmente bem em termos físicos (o Diaby), deixando em campo todos os que estavam rotos. Talvez tenha querido guardar substituições para o caso de haver lesões e a dez minutos do fim lá entendeu que poderiam aguentar até final.

Ou talvez tenha sido apenas medroso e tenha estado mais preocupado em não perder do que em ganhar. Sei lá.

Já agora, parabéns aos fofos que hoje assobiaram e apuparam um jogador do Sporting em pleno Alvalade e, não satisfeitos com isso, ainda repetiram a dose mais tarde com o jogo a decorrer. Já passaram muitos jogadores no Sporting de quem não gostava, mas nunca me passou pela cabeça assobiá-los durante um jogo. Nojentos.

Percebo o que dizes mas estávamos nos 85' e estás 8pts atrás do Porto, tens de ganhar este jogo, pelo menos na minha mentalidade empatar isto é o mesmo que perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 1 minuto:

lol o que ele disse de errado?

Nao era o Porto que precisava de ganhar isto, éramos nós. Para o ano é que é...

Sim, para o ano é que é e quanto mais depressa as pessoas se lembrarem do que se passou em Maio e que houve uma destituição e um despedimento pelo meio até hoje melhor.

Além disso, o Miguel Luís não passou do golo para não convocado 2 vezes e convocatória do Petrovic já foi mais que discutida no tópico do jogo e continua a fazer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Sim, para o ano é que é e quanto mais depressa as pessoas se lembrarem do que se passou em Maio e que houve uma destituição e um despedimento pelo meio até hoje melhor.

Além disso, o Miguel Luís não passou do golo para não convocado 2 vezes e convocatória do Petrovic já foi mais que discutida no tópico do jogo e continua a fazer sentido.

Todos os anos é a mesma conversa, farto desta m*rda. Ele só está a o obrigado a ganhar hoje porque perdeu em Guimarães e em Tondela, só falta dizer que também não tínhamos capacidade para ganhar nesses jogos. 

Enfim, qual será a desculpa para o ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 3 minutos:

Percebo o que dizes mas estávamos nos 85' e estás 8pts atrás do Porto, tens de ganhar este jogo, pelo menos na minha mentalidade empatar isto é o mesmo que perder.

Preferia ganhar, fiquei aziado com o empate, mas não, pah. Não é. O campeonato não termina no título, continua a haver outras lutas, nomeadamente pela Liga dos Campeões.

No final do dia, empatar hoje mantém-nos a oito pontos do Porto, o que é longe mas não é impossível (o Benfica já foi campeão de uma distância mais ou menos semelhante); onze pontos sim, era impossível. Além disso, com este empate estamos dependentes de nós próprios para o segundo lugar que dá acesso à Liga dos Campeões; se perdessemos, não.

Estivéssemos a perder, concordaria contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Matavas era a equipa de vez. Deixavas o Gudelj sozinho no meio-campo, porque tanto Nani como Bruno Fernandes já estavam moribundos nesta fase e já não recuperavam no terreno...

O Sporting terminou o jogo com pelo menos cinco jogadores nos limites físicos: Jefferson, Gudelj, Nani, Bruno Fernandes e Bas Dost. O Wendel era o sexto e não aguentou até final.

Também passei metade da segunda parte a reclamar com o Keizer por não mexer no jogo, até ao momento em que o Wendel deu o estoiro e os outros deixaram de conseguir reagir.

A ideia que me dá é que o Keizer temeu tirar um dos poucos jogadores que até estava razoavelmente bem em termos físicos (o Diaby), deixando em campo todos os que estavam rotos. Talvez tenha querido guardar substituições para o caso de haver lesões e a dez minutos do fim lá entendeu que poderiam aguentar até final.

Ou talvez tenha sido apenas medroso e tenha estado mais preocupado em não perder do que em ganhar. Sei lá.

Já agora, parabéns aos fofos que hoje assobiaram e apuparam um jogador do Sporting em pleno Alvalade e, não satisfeitos com isso, ainda repetiram a dose mais tarde com o jogo a decorrer. Já passaram muitos jogadores no Sporting de quem não gostava, mas nunca me passou pela cabeça assobiá-los durante um jogo. Nojentos.

Tudo certo, mas eu preferia que ele tivesse arriscado mais cedo e trocasse os dois extremos.

Dá jeito começar a convocar o Geraldes também, para haver mais opções ofensivas e para estes jogos em que o BF não dá uma para a caixa e fica a uma falta de ser expulso.

Uma palavra para o Ristovski também, que praticamente sem jogar há 3 meses (!!!!) mostrou em 45 minutos que é 10x melhor que o Schelo- perdão, o Gaspar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Tudo certo, mas eu preferia que ele tivesse arriscado mais cedo e trocasse os dois extremos.

Também eu, passei metade do jogo a reclamar com ele. Isto que eu disse foi quando me apercebi mais tarde, mais a frio, que havia ali jogadores que estavam, KO. Mas ya, também teria preferido isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanto jogador KO até quero ver quem vai jogar na 4a com o Feirense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Quanto pagámos pelo Gaspar outra vez? Minha nossa senhora dos cepos.

4 milhões de paus. Agradece ao Brunão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

4 milhões de paus. Agradece ao Brunão.

Jesus cristo. Acho que preferia ter esses 4 milhões de volta e vir o Schelotto embrulhado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Têm de chegar reforços, falta muita profundidade ao plantel. Sobretudo na defesa. Há poucas opções de qualidade, até para o 11 inicial.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Jesus cristo. Acho que preferia ter esses 4 milhões de volta e vir o Schelotto embrulhado.

Também não exageres fds :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Jefferson nem é jogador de 1ª Liga. O Renan nunca na vida é guarda-redes de Campeão. Bruno Gaspar nem para segunda linha.

Safam-se os centrais, Bruno Fernandes, Bas Dost e Nani a espaços. É curto mas não justifica a atitude de jogar para o empate de hoje. Podia ter tirado Diaby muito mais cedo e o Wendel desde meio da primeira parte que se andava a arrastar pelo campo.

Compartilhar este post

Link para o post

É agora que estamos a sentir os efeitos da m*rda de preparação física, se é que existiu, durante a pré-época. Anda tudo de rastos e é lesões musculares a torto e a direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Num plano completamente a parte, são jogos e opções como as de hoje que podem dificultar a um treinador agarrar um jogador às suas ideias.

Um treinador que entrou num plantel e conseguiu agarrar no mesmo pela sua forma de estar com eles e acima de tudo pelas ideias que defendia não pode ao fim de 2 meses começar a ser incoerente com aquilo que procura correndo o risco dos próprios jogadores serem os primeiros a começarem a rejeitar o modelo. Isto dá-se no primeiro nível do curso de treinador, o mais importante é conseguires influenciar os jogadores e fazê-los acreditar naquilo que defendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Num plano completamente a parte, são jogos e opções como as de hoje que podem dificultar a um treinador agarrar um jogador às suas ideias.

Um treinador que entrou num plantel e conseguiu agarrar no mesmo pela sua forma de estar com eles e acima de tudo pelas ideias que defendia não pode ao fim de 2 meses começar a ser incoerente com aquilo que procura correndo o risco dos próprios jogadores serem os primeiros a começarem a rejeitar o modelo. Isto dá-se no primeiro nível do curso de treinador, o mais importante é conseguires influenciar os jogadores e fazê-los acreditar naquilo que defendes.

Nem precisava de se dar no curso. Aliás, há muitas coisas básicas e essenciais para se montar uma boa equipa que não deveriam precisar de ser referidas num curso de treinador, porque estão directamente ligadas ou derivam do bom-senso, da tranquilidade e da associação lógica e racional de ideias. Só que, por razões que cada vez tenho mais dificuldade em compreender, o futebol tem uma capacidade surreal de demolir e destruir esses aspectos sem dó nem piedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugalização de Keizer. 

Agora esperem pela Sportinguização com Battaglia - Petrovic - Gudelj no meio e 729 cruzamentos por jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 50 minutos:

O de hoje? Muito mais o de Tondela. 

Com bola vi muitos dos comportamentos e dinâmicas que o Keizer tenta implementar desde que chegou. O Nani e o BF é que não deram uma para a caixa. 

Sem bola é que o Keizer mudou um pouco para fugir ao jogo que o Porto gosta. E fez ele bem. O Brahimi e o Corona, que em situações normais arrumavam com o Jefferson e o Gaspar como manteiga, fizeram poucochinho. O Marega, sem hipótese de usar a força e a velocidade, também foi para o bolso do Monsieur. 

Os princípios e ideias continuaram lá, bem mais do que em Tondela e Guimarães. Não sei porque é que está a cair o Carmo e a Trindade porque decidiu defender de uma forma um bocado diferente neste jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 12 minutos:

O de hoje? Muito mais o de Tondela. 

Com bola vi muitos dos comportamentos e dinâmicas que o Keizer tenta implementar desde que chegou. O Nani e o BF é que não deram uma para a caixa. 

Sem bola é que o Keizer mudou um pouco para fugir ao jogo que o Porto gosta. E fez ele bem. O Brahimi e o Corona, que em situações normais arrumavam com o Jefferson e o Gaspar como manteiga, fizeram poucochinho. O Marega, sem hipótese de usar a força e a velocidade, também foi para o bolso do Monsieur. 

Os princípios e ideias continuaram lá, bem mais do que em Tondela e Guimarães. Não sei porque é que está a cair o Carmo e a Trindade porque decidiu defender de uma forma um bocado diferente neste jogo. 

Estou a falar das substituições mesmo e a mensagem passada com elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Estou a falar das substituições mesmo e a mensagem passada com elas.

O Gaspar e o Wendel foram por lesão. Mas concordo que devia ter arriscado antes. O Raphinha entrava logo aos 70 ou até antes. Depois o Jovane. 

Em Tondela foi bem pior. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que das coisas que mais me faz chorar este ano é ter visto os rivais a comprar militão por 4M€ e o Vlachodimos por 2,5M€ e nós a queimar dinheiro em Vivianos e Gaspares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 18 minutos:

O Gaspar e o Wendel foram por lesão. Mas concordo que devia ter arriscado antes. O Raphinha entrava logo aos 70 ou até antes. Depois o Jovane. 

Em Tondela foi bem pior. 

Eu estou a falar num aspecto geral. Nos últimos quatro jogos a mensagem que acaba por passar é completamente diferente da inicial. E eu não estou a falar de resultados, esses pouco me estão a interessar. Estou a falar das atitudes para uma boa transmissão das ideias para os jogadores. Um treinador que se apresenta aos jogadores como alguém que quer futebol ofensivo, pressionante e com tesão de ganhar não pode chegar ao jogo de hoje (por exemplo) e estar até aos 80 minutos para mexer pela primeira vez quando a equipa estava claramente a ser empurrado para o seu último terço. É uma mensagem completamente contraditória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 16 minutos:

Acho que das coisas que mais me faz chorar este ano é ter visto os rivais a comprar militão por 4M€ e o Vlachodimos por 2,5M€ e nós a queimar dinheiro em Vivianos e Gaspares.

E o Peseiro a rejeitar o Jorge e o Coentrão para ficarmos com estes cepos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, eu gostei da forma inicial como abordámos o jogo e fomos capazes de perceber onde o Porto consegue ser mais perigoso. Agora a gestão da segunda parte é mal feita.

O Porto cresceu, ficou à vontade e nós ficámos no nosso cantinho a ver jogar durante 25 minutos. Ou se fazia um reajuste ao intervalo (praticamente impossível pois o Oliver só entrou aos 42' e ainda não tinha dado para perceber se o Porto ia mudar o seu jogo), ou se mexia na segunda parte de forma mais efetiva e mais cedo.
A partir do momento em que o Sporting passou 10 minutos a recuperar bola e a entregá-la diretamente ao Porto, é preciso passar outra mensagem para dentro de campo. Não fazer nada é meio caminho andado para a equipa se resignar à superioridade que o Porto conquistou.

O Raphinha devia ter entrado aos 60 minutos não só pela mensagem para a equipa como para o adversário. Perguntem a qualquer jogador se quando vê outro fresco a entrar para o ataque contra a sua equipa não fica mais atento e com menos predisposição para ir para cima da outra equipa. Existe logo outra cautela nem que seja pelo facto de um já levar 1 hora de jogo e o outro estar fresco. Existe o pensamento que se calhar é necessário se resguardar mais e proteger mais a baliza porque as pernas de um estão mais frescas que do outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 horas:

oh crl, menos :4_joy: eu preferia pagar os 4M e ficar sem nenhum desses... 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...