Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu acho que há pessoal que se esquece de que o Ezequiel não sabia dominar uma bola ou controlá-la. Uma das coisas mais básicas num jogador de futebol profissional, que é não fazer mal à bola, faltava-lhe. Essa era a sua maior lacuna, além de tudo o resto. O Bruno Gaspar tem outras deficiências no seu jogo, grandes e por demais evidentes, mas ao menos a bola não grita só com a ideia de lhe ir parar aos pés. Nenhum deles é suficiente, nem sequer para suplente.

O resultado não foi o ideal, mas um empate frente ao Porto nunca é um mau resultado. Não podíamos nunca era ter perdido em Tondela (saudades de perder com eles em Alvalade). E mesmo assim já estou a dar de barato a derrota em Guimarães. 

É importante é não se perder a equipa agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que o Miguel e o Geraldes sejam, no mínimo, convocados para a Feira. O Wendel saiu lesionado e o BF também já estava abafado aos 70.

Devem jogar o Acuña e o Ristovski, mas de resto é capaz de mexer um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

A abordagem estratégica ao jogo não foi má, bem pelo contrário. Só me recordo de um lance em que o ataque à profundidade resultou nalguma coisa (e por acaso foi no lance do Soares). A gestão da segunda parte não foi a melhor.
O que me custou mais foi sentir que a equipa não queria ganhar. Prefere que fique 4-3 mas estava preocupado em ficar 0-0 num em que se tinha que ganhar a meio a zero.

E sei que as coisas ainda podem evoluir, mas desde que o Keizer entrou que estamos a jogar pior e novamente a procurar a referência Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 minutos:

A abordagem estratégica ao jogo não foi má, bem pelo contrário. Só me recordo de um lance em que o ataque à profundidade resultou nalguma coisa (e por acaso foi no lance do Soares). A gestão da segunda parte não foi a melhor.
O que me custou mais foi sentir que a equipa não queria ganhar. Prefere que fique 4-3 mas estava preocupado em ficar 0-0 num em que se tinha que ganhar a meio a zero.

E sei que as coisas ainda podem evoluir, mas desde que o Keizer entrou que estamos a jogar pior e novamente a procurar a referência Bas Dost.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

o que quis dizer foi que estamos a jogar pior de jogo para jogo.
Não estamos a jogar pior, as ideias estão lá e percebe-se bem o que ele quer, mas é estranho que os jogadores, jogo após jogo, as estejam a executar pior.
E como se não bastasse, nos primeiros 4/5 jogos andavamos sempre a sair curto de trás, agora já estamos outra vez no chutão sem nexo para a frente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

o que quis dizer foi que estamos a jogar pior de jogo para jogo.
 Não estamos a jogar pior, as ideias estão lá e percebe-se bem o que ele quer, mas é estranho que os jogadores, jogo após jogo, as estejam a executar pior.
 E como se não bastasse, nos primeiros 4/5 jogos andavamos sempre a sair curto de trás, agora já estamos outra vez no chutão sem nexo para a frente.

ah. concordo, se bem que um dos maiores culpados do chutão é o coates.

Compartilhar este post

Link para o post

todos são culpados. Por exemplo, quando o Renan tem a bola no pé, o adversário faz o que tem que fazer e posiciona-se perto dos centrais. Os centrais estão demasiado próximos, têm de abrir e descer um pouco mais, e com isso os laterais têm de estar colados à linha e o médio defensivo (Gudelj) tem que descer para chamar um jogador da segunda linha do Porto e abrir o espaço.

Isto é a forma como eu vejo e a forma como eu gostaria de ver a nossa equipa a sair. Sei que o Porto é muito forte nesse aspeto mas também fizemos isto contra Belenenses e Tondela, equipas que não são assim tão fortes nesse momento.

Agora andamos a chutar a bola para o Dost e a procurar a segunda bola. Outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem imiscuir-me, mas a malta que pedia o Raphinha aos 70' também devia pedir a saída do Bruno Fernandes e do Nani na mesma altura.

Quero com isto dizer que não é fácil para um treinador justificar a substituição de um jogador quando o rendimento deste está ao nível de outros com responsabilidades acrescidas.

Era fácil tirar o Diaby, até porque havia melhor no banco, mas o treinador também corria o risco de perder a confiança do jogador e de passar a ideia de que há jogadores intocáveis.

Respeito a decisão do Keizer de se manter fiel à ideia original até onde foi possível, especialmente quando não havia garantias de conseguir mexer significativamente no jogo com as substituições- mas aí o problema está na falta de soluções do banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 horas:

todos são culpados. Por exemplo, quando o Renan tem a bola no pé, o adversário faz o que tem que fazer e posiciona-se perto dos centrais. Os centrais estão demasiado próximos, têm de abrir e descer um pouco mais, e com isso os laterais têm de estar colados à linha e o médio defensivo (Gudelj) tem que descer para chamar um jogador da segunda linha do Porto e abrir o espaço.

Isto é a forma como eu vejo e a forma como eu gostaria de ver a nossa equipa a sair. Sei que o Porto é muito forte nesse aspeto mas também fizemos isto contra Belenenses e Tondela, equipas que não são assim tão fortes nesse momento.

Agora andamos a chutar a bola para o Dost e a procurar a segunda bola. Outra vez.

Nao é por nada mas comentei no tópico que no estadio aos 4 minutos ja havua malta a gritar para o renan chutar a bola para a frente depois de ter batido o primeiro pontape de baliza de forma curta lol isso nao ajuda nada a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 horas:

Isso aconteceu mais na 2a parte, depois do nosso meio-campo ter rebentado. Na 1a ainda construíamos curto e notou-se bem o Wendel e o Gudelj a mexerem-se para criar linhas, mas depois o Herrera e o Danilo activaram o modo bulldozer. O Wendel então fartou-se de levar porrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim na primeira parte, principalmente nos primeiros 15 minutos, viram-se bons momentos. E honestamente, achei sempre que existiu mais mérito nosso do que FC Porto. Mesmo a defender, não achei que o FC Porto tivesse assim tão bem, nós é que decidimos sempre mal.
Com o andar do jogo, o Porto foi corrigindo e melhorando, e nós fomos ficando pior, muito também por culpa de alguma falta de proatividade do Keizer. As substituições deveriam ter sido feitas mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

sou só eu a achar que não dá para ganhar ao Porto em futebol apoiado? o chutão (futebol directo)até podia funcionar se fosse propositado e com pressão rápida à zona...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 9 minutos:

sou só eu a achar que não dá para ganhar ao Porto em futebol apoiado? o chutão (futebol directo)até podia funcionar se fosse propositado e com pressão rápida à zona...

Dar dava. Tinhas é de ter frescura nos jogadores, e o B.Fernandes tinha de estar acordado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 40 minutos:

Citação de Unclouded, há 30 minutos:

Dar dava. Tinhas é de ter frescura nos jogadores, e o B.Fernandes tinha de estar acordado.

Basicamente. E tentou-se, viu-se bem na primeira parte. Só que aos 70 já ninguém no meio-campo podia com as pernas, e ainda para mais o Nani e o BF não acertaram uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o Bruno Fernandes mas fico sempre com a ideia que ele nestes jogos acusa sempre em demasia a pressão. É um grande jogador mas ainda tem que evoluir um bom bocado para chegar ao patamar dos grandes clubes europeus.

Compartilhar este post

Link para o post

O Villareall em 6 jogos com o novo treinador ainda só somou 1 vitória. Acabaram de fazer a pior primeira volta de sempre na história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei bilhetes para o Feirense-Sporting num núcleo do Sporting de onde não sou sócio, cobraram-me 15€ por bilhete quando no bilhete estava marcado 10€. Eles podem/costumam fazer isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...