smashing_pumpkin Publicado 11 Janeiro 2019 O maior inimigo do clube continua a ser o mesmo e provavelmente nunca mudará. As coisas nunca satisfazem, sejam A, B, C, D ou outra porra qualquer. Devem ser sempre diferentes do que são. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Janeiro 2019 Não gostei dos convocados. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Janeiro 2019 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: Não gostei dos convocados. 4-3-3, 18 jogadores 2GR, 3DL, 3DC, 4Med, 3Ex, 2PL Sobra 1 jogador, optou por levar o Jovane. Eu também gostava que levasse o Miguel Luís para termos mais uma opção para o meio-campo, mas quem tiravas? O Diaby, o Gudelj e o Bruno Gaspar fazem parte do seu núcleo duro até hoje, nunca na vida os ia tirar num clássico. Se arriscasse no André Pinto e ficasse o Petrovic de prevenção para central, no caso de ser necessário e ele enterrar (porque jogar a central neste sistema é complicadíssimo) iria ser criticado em todo o lado. Se não levasse o Jovane ia ser tão ou mais criticado do que por deixar o Miguel Luís. Se não levasse o Luiz Phellype voltava a ir sem um ponta-de-lança no banco e ele sabe bem o quanto se arrependeu em Tondela dessa decisão! Não gosto da convocatória se olhar para um projeto a longo prazo, mas é a melhor convocatória possível dadas as circunstâncias atuais. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Janeiro 2019 Citação de Carlos Gouveia, há 13 minutos: 4-3-3, 18 jogadores 2GR, 3DL, 3DC, 4Med, 3Ex, 2PL Sobra 1 jogador, optou por levar o Jovane. Eu também gostava que levasse o Miguel Luís para termos mais uma opção para o meio-campo, mas quem tiravas? O Diaby, o Gudelj e o Bruno Gaspar fazem parte do seu núcleo duro até hoje, nunca na vida os ia tirar num clássico. Se arriscasse no André Pinto e ficasse o Petrovic de prevenção para central, no caso de ser necessário e ele enterrar (porque jogar a central neste sistema é complicadíssimo) iria ser criticado em todo o lado. Se não levasse o Jovane ia ser tão ou mais criticado do que por deixar o Miguel Luís. Se não levasse o Luiz Phellype voltava a ir sem um ponta-de-lança no banco e ele sabe bem o quanto se arrependeu em Tondela dessa decisão! Não gosto da convocatória se olhar para um projeto a longo prazo, mas é a melhor convocatória possível dadas as circunstâncias atuais. Eu não achava necessário levar um 6. Mas também não sou o treinador, com as dinâmicas que pretendia de uma equipa minha, levar um 6 para o banco era completamente desnecessário, preferia alterar a disposição dos três médios. Num jogo em que o Sporting vai precisar de ter bola e ser capaz de gerir os tempos de jogo de forma inteligente, preferia muito mais ter o Geraldes pronto a entrar do que ter o Petrovic. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Pickle Rick, há 8 minutos: Eu não achava necessário levar um 6. Mas também não sou o treinador, com as dinâmicas que pretendia de uma equipa minha, levar um 6 para o banco era completamente desnecessário, preferia alterar a disposição dos três médios. Num jogo em que o Sporting vai precisar de ter bola e ser capaz de gerir os tempos de jogo de forma inteligente, preferia muito mais ter o Geraldes pronto a entrar do que ter o Petrovic. É. E quando estivermos a ganhar 2-0 a 20 minutos do fim, com o meio campo estourado precisas de tentar segurar a bola à espera de ninguém ou de preencher espaços na raça? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Janeiro 2019 Não podemos criticar a não inclusão do Geraldes sem perceber o estado em que ele está. Tudo bem que anda a treinar em Lisboa há não sei quantas semanas mas ritmo tem menos de zero. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Carlos Gouveia, há 25 minutos: 4-3-3, 18 jogadores 2GR, 3DL, 3DC, 4Med, 3Ex, 2PL Sobra 1 jogador, optou por levar o Jovane. Eu também gostava que levasse o Miguel Luís para termos mais uma opção para o meio-campo, mas quem tiravas? O Diaby, o Gudelj e o Bruno Gaspar fazem parte do seu núcleo duro até hoje, nunca na vida os ia tirar num clássico. Se arriscasse no André Pinto e ficasse o Petrovic de prevenção para central, no caso de ser necessário e ele enterrar (porque jogar a central neste sistema é complicadíssimo) iria ser criticado em todo o lado. Se não levasse o Jovane ia ser tão ou mais criticado do que por deixar o Miguel Luís. Se não levasse o Luiz Phellype voltava a ir sem um ponta-de-lança no banco e ele sabe bem o quanto se arrependeu em Tondela dessa decisão! Não gosto da convocatória se olhar para um projeto a longo prazo, mas é a melhor convocatória possível dadas as circunstâncias atuais. Eu no lugar dele começaria a fazer isto nos próximos jogos. Preferiria sempre ter duas opções para o meio-campo. É que for preciso mudar lá alguma coisa, para manter o meio-campo a 3 tem de puxar o Nani para o meio, mas sabemos que também ele teve problemas físicos recentemente. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Cabeça de giz, há 6 minutos: É. E quando estivermos a ganhar 2-0 a 20 minutos do fim, com o meio campo estourado precisas de tentar segurar a bola à espera de ninguém ou de preencher espaços na raça? Miguel Luís é bom a meter gelo. Já revela alguma maturidade. Num jogo em que precisamos de ganhar, médios defensivos não fazem sentido estar no banco. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto: É. E quando estivermos a ganhar 2-0 a 20 minutos do fim, com o meio campo estourado precisas de tentar segurar a bola à espera de ninguém ou de preencher espaços na raça? Acho que estás a ser irónico mas não consigo ter a certeza. E como é óbvio prefiro ter um meio-campo capaz de gerir tempos de jogo e bola a seu belo-prazer do que ter três maluquinhos a correr para preencher espaços. Nem que tivesse de alterar a disposição do pivot e jogasse com dois em cunha e obrigasse um dos extremos a trabalhar mais por dentro em conjunto com o médio mais avançado. Permitia à equipa ter mais opções para conseguir ter bola, gerir a mesma e depois usava uma referência ofensiva para segurar a bola e esperar a entrada em profundidade ou dois homens mais moveis com constantes trocas na procura da profundidade. Teoricamente, uma possível entrada do Petrovic seria para permitir um maior controlo da posse de bola e uma referência mais fixa, eu acho que era possível fazer o mesmo sem levar um 6 puro para o banco. Se o Petro ainda fosse um jogador com um raio de ação alargado que permitisse aos dois médios sair confortavelmente da sua zona ainda percebia mas para isso precisava de ser ou rápido, ou forte no desarme, ou muito bom no 1x1 e ele é incrivelmente mediano em todos os aspectos. O Petro dá jeito numa situação em que seja preciso tirar o Gudelj, fora isso não vejo como podem coincidir os dois no terreno (o Gudelj não tem capacidade para ser um 8 decente com e sem bola). E quem diz Geraldes, diz o Miguel. Se bem que prefiro o Geraldes pois acrescenta muito mais tranquilidade, clarividência e criatividade no meio. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Janeiro 2019 (editado) Citação de Pickle Rick, há 11 minutos: Acho que estás a ser irónico mas não consigo ter a certeza. E como é óbvio prefiro ter um meio-campo capaz de gerir tempos de jogo e bola a seu belo-prazer do que ter três maluquinhos a correr para preencher espaços. Nem que tivesse de alterar a disposição do pivot e jogasse com dois em cunha e obrigasse um dos extremos a trabalhar mais por dentro em conjunto com o médio mais avançado. Permitia à equipa ter mais opções para conseguir ter bola, gerir a mesma e depois usava uma referência ofensiva para segurar a bola e esperar a entrada em profundidade ou dois homens mais moveis com constantes trocas na procura da profundidade. Teoricamente, uma possível entrada do Petrovic seria para permitir um maior controlo da posse de bola e uma referência mais fixa, eu acho que era possível fazer o mesmo sem levar um 6 puro para o banco. Se o Petro ainda fosse um jogador com um raio de ação alargado que permitisse aos dois médios sair confortavelmente da sua zona ainda percebia mas para isso precisava de ser ou rápido, ou forte no desarme, ou muito bom no 1x1 e ele é incrivelmente mediano em todos os aspectos. O Petro dá jeito numa situação em que seja preciso tirar o Gudelj, fora isso não vejo como podem coincidir os dois no terreno (o Gudelj não tem capacidade para ser um 8 decente com e sem bola). E quem diz Geraldes, diz o Miguel. Se bem que prefiro o Geraldes pois acrescenta muito mais tranquilidade, clarividência e criatividade no meio. Quem ler o post do @Cabeça de giz fica a pensar que o Petrovic é um Battaglia da vida. O Petrovic e o Miguel Luís, hoje, são melhores soluções para segurar o meio-campo que o Geraldes (falta de ritmo, que o Geraldes é muito melhor que eles). E o Petrovic tem o plus do físico, que é apenas uma adenda, mas que pode ser importante, sobretudo dado o jogo extremamente físico do Porto. O Petrovic é, estranhamente, um médio defensivo muito mais perto do William do que do Battaglia. Sabe perfeitamente jogar à bola e posicionar-se. Se precisarmos de mexer com o meio-campo para marcar também não seria com o Miguel Luís que lá irias. Podes facilmente puxar o Nani para o meio. Apesar de achar que, nesse cenário, é o Diaby vai para SA. E não me admirarei em excesso se o Petrovic aparecer no 11 amanhã, apesar de achar que não vai. Editado 12 Janeiro 2019 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Pickle Rick, há 11 horas: Acho que estás a ser irónico mas não consigo ter a certeza. Estava 8-) e ao mesmo tempo a lançar uma discussão. é um raciocínio que sempre me fez confusão, segurar resultados com a entrada de jogadores que não sabem segurar a bola. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Cabeça de giz, há 31 minutos: Estava 8-) e ao mesmo tempo a lançar uma discussão. é um raciocínio que sempre me fez confusão, segurar resultados com a entrada de jogadores que não sabem segurar a bola. Não seguram a bola mas respiram no pescoço do adversário crl! Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Carlos Gouveia, há 11 horas: Quem ler o post do @Cabeça de giz fica a pensar que o Petrovic é um Battaglia da vida. O Petrovic e o Miguel Luís, hoje, são melhores soluções para segurar o meio-campo que o Geraldes (falta de ritmo, que o Geraldes é muito melhor que eles). E o Petrovic tem o plus do físico, que é apenas uma adenda, mas que pode ser importante, sobretudo dado o jogo extremamente físico do Porto. O Petrovic é, estranhamente, um médio defensivo muito mais perto do William do que do Battaglia. Sabe perfeitamente jogar à bola e posicionar-se. Se precisarmos de mexer com o meio-campo para marcar também não seria com o Miguel Luís que lá irias. Podes facilmente puxar o Nani para o meio. Apesar de achar que, nesse cenário, é o Diaby vai para SA. E não me admirarei em excesso se o Petrovic aparecer no 11 amanhã, apesar de achar que não vai. O Petrovic, na minha cabeça, só faz sentido se o Gudelj sair. E como eu não vejo isso a acontecer, considerava dispensável a convocatória dele. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Janeiro 2019 Vamos ver se dizer KEIZERBALL nos dá alguma sorte hoje Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de FabioK, há 3 horas: Não seguram a bola mas respiram no pescoço do adversário crl! Leiam bem isto! Alguém que me entenda Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Janeiro 2019 (editado) Nota ZERO para Marcel Keizer. Ainda enganou ao início mas está visto que é mais do mesmo. Convocatória ridícula para Tondela (não houve ninguém capaz de lhe dizer como são os jogos nestes campos pequenos). Avançados não são precisos. Temos um que vem da segunda liga, ainda precisa de aprender. Pareceu o JJ a falar do Wendel. Hoje, convocatória razoável. Petrovic não foi lá fazer nada. Miguel Luís depois do golão contra o Belém salta do onze para não ser convocado duas vezes. Boa gestão do jogador, sem dúvida. Durante o jogo, onze aceitável. A partir dos 60 minutos tinha que mexer no jogo e meter Raphinha e Jovane (que é um bom joker vindo do banco) ou o Luiz Phellype para o chuveirinho. Mas não. Espera pelos 80 MINUTOS para meter o Raphinha à espera de milagres. Depois como o Petrovic faz anos hoje, também entrou. Pode ser que me engane, e gostava sinceramente que sim, mas está apresentado. Ou ao início foi fogo de vista e está a mostrar o que é, ou então alguém da estrutura (e espero que não sei aquele adjunto português) lhe deu a volta à cabeça e lhe mudou a mentalidade. A continuar assim vai ser só mais um. Para o ano é que é Editado 12 Janeiro 2019 por bug Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2019 O Keizer esteve bastante mal hoje. A convocatória pela 3a vez consecutiva é mal feita, tem de se organizar rapidamente. Era notório que iamos precisar de mobilidade no meio-campo e que os nossos dois médios centro pelo menos um ia precisar de substituição. Não lança Raphinha no jogo de inicio em detrimento do Diaby num jogo que já devia saber que a velocidade dele ia ser inútil porque o Porto tem o melhor lateral esquerdo do campeonato, era preciso alguém que fosse pisar terrenos mais centrais e que soubesse fazer um remate em arco. Raphinha era esse homem. Depois o Nani tinha de ser puxado para o meio-campo em detrimento do Wendel porque o Bas Dost precisava de alguém que soubesse cruzar, Jovane é para mim o jogador a par de BF que melhor cruza, em vez disso mete o Petrovic e mata o jogo. A época está feita, eu apostaria as fichas em consolidar o maior número de jovens e limpar o plantel já para em Junho ir buscar no máximo 3 jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de bug, há 7 minutos: Nota ZERO para Marcel Keizer. Ainda enganou ao início mas está visto que é mais do mesmo. Convocatória ridícula para Tondela (não houve ninguém capaz de lhe dizer como são os jogos nestes campos pequenos). Avançados não são precisos. Temos um que vem da segunda liga, ainda precisa de aprender. Pareceu o JJ a falar do Wendel. Hoje, convocatória razoável. Petrovic não foi lá fazer nada. Miguel Luís depois do golão contra o Belém salta do onze para não ser convocado duas vezes. Boa gestão do jogador, sem dúvida. Durante o jogo, onze aceitável. A partir dos 60 minutos tinha que mexer no jogo e meter Raphinha e Jovane (que é um bom joker vindo do banco) ou o Luiz Phellype para o chuveirinho. Mas não. Espera pelos 80 MINUTOS para meter o Raphinha à espera de milagres. Depois como o Petrovic faz anos hoje, também entrou. Pode ser que me engane, e gostava sinceramente que sim, mas está apresentado. Ou ao início foi fogo de vista e está a mostrar o que é, ou então alguém da estrutura (e espero que não sei aquele adjunto português) lhe deu a volta à cabeça e lhe mudou a mentalidade. A continuar assim vai ser só mais um. Para o ano é que é 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Janeiro 2019 Já eu acho que o Keizer esteve excelente no plano para o jogo. Pressionar intensamente só a meio campo a deixar os centrais do Porto construir à vontade e uma linha mais recuada que o normal mataram o jogo em profundidade do Porto e surpreenderam o SC. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Longineu, há 1 minuto: 🤣 Se quiseres contrapor, em vez de fazer figura de boneco, estás à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de bug, Agora: Se quiseres contrapor, em vez de fazer figura de boneco, estás à vontade. Não vale a pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Longineu, há 3 minutos: Não vale a pena. lol o que ele disse de errado? Nao era o Porto que precisava de ganhar isto, éramos nós. Para o ano é que é... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Lewa, há 1 minuto: Depois o Nani tinha de ser puxado para o meio-campo em detrimento do Wendel porque o Bas Dost precisava de alguém que soubesse cruzar, Jovane é para mim o jogador a par de BF que melhor cruza, em vez disso mete o Petrovic e mata o jogo. Matavas era a equipa de vez. Deixavas o Gudelj sozinho no meio-campo, porque tanto Nani como Bruno Fernandes já estavam moribundos nesta fase e já não recuperavam no terreno... O Sporting terminou o jogo com pelo menos cinco jogadores nos limites físicos: Jefferson, Gudelj, Nani, Bruno Fernandes e Bas Dost. O Wendel era o sexto e não aguentou até final. Também passei metade da segunda parte a reclamar com o Keizer por não mexer no jogo, até ao momento em que o Wendel deu o estoiro e os outros deixaram de conseguir reagir. A ideia que me dá é que o Keizer temeu tirar um dos poucos jogadores que até estava razoavelmente bem em termos físicos (o Diaby), deixando em campo todos os que estavam rotos. Talvez tenha querido guardar substituições para o caso de haver lesões e a dez minutos do fim lá entendeu que poderiam aguentar até final. Ou talvez tenha sido apenas medroso e tenha estado mais preocupado em não perder do que em ganhar. Sei lá. Já agora, parabéns aos fofos que hoje assobiaram e apuparam um jogador do Sporting em pleno Alvalade e, não satisfeitos com isso, ainda repetiram a dose mais tarde com o jogo a decorrer. Já passaram muitos jogadores no Sporting de quem não gostava, mas nunca me passou pela cabeça assobiá-los durante um jogo. Nojentos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Janeiro 2019 Citação de Cra, há 1 minuto: lol o que ele disse de errado? Nao era o Porto que precisava de ganhar isto, éramos nós. Para o ano é que é... tudo. e tal como disse ontem no tópico das transferências, quem ficou iludido que ia dar para o titulo ou é burro ou ingénuo. Compartilhar este post Link para o post