Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O cromo do Álvaro Magalhães foi para o Farense e hoje já tratou de meter o Daniel Bragança no banco. Espero que não estrague o empréstimo do miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

ele também não dura lá muito tempo.
Se o Farense não o mete a andar, desce de divisão e fecha portas no dia a seguir.

---

Noutras notícias, um amigo meio com ligação a uma claque jura a pés juntos que o balneário está dividido  Diz até que há certas substituições ao intervalo que se têm verificado nos últimos jogos não foram lesões...

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse mais.
Mas ele é uma pessoa que confio perfeitamente no que ele diz.
É pró-Bruno, though.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, até nem me estranha muito se houver algum desacordo no balneário. As palavras do Mathieu há uns jogos, do Bruno depois do 2-4 e ver o Dost de dedo em riste a mandar vir com o Gaspar... e certamente não devemos ser os únicos a questionar algumas opções do Keizer nos últimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 17 minutos:

Noutras notícias, um amigo meio com ligação a uma claque jura a pés juntos que o balneário está dividido  Diz até que há certas substituições ao intervalo que se têm verificado nos últimos jogos não foram lesões...

Primeira coisa em que pensei quando li isto foi...

Citação de jmopborba, há 14 minutos:

É pró-Bruno, though.

Nisto, exatamente.

Deixa-me adivinhar, o Mathieu ainda não fala com o Bruno Fernandes e o Dost. Ou era o Coates? Ou ambos?

Que praga de gente...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de manha por acaso ouvi uma conversa quase nesse sentido da divisão do balneário.

Quando o Keizer veio, jogaram todos, quase nunca repetia o onze, até os putos jogaram mais. 

Contudo, ultimamente só têm jogado com os mesmos e só muda devido a expulsão ou lesão, o que ouvi dizer, cria um mau estar interno no seio do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse jogador do plantel do Sporting, também estava f*dido com a quantidade de m*rda que o Keizer tem vindo a espalhar nos últimos tempos. Ele desapareceu. O treinador que chegou não é o mesmo que está cá hoje, apesar de, na Luz, já se ter visto alguma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 23 minutos:

Sinceramente, até nem me estranha muito se houver algum desacordo no balneário. As palavras do Mathieu há uns jogos, do Bruno depois do 2-4 e ver o Dost de dedo em riste a mandar vir com o Gaspar... e certamente não devemos ser os únicos a questionar algumas opções do Keizer nos últimos jogos.

Lembrei-me logo destas duas, que na altura achei estranhas.

Não me admirava que estivessem mesmo a ficar chateados.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

51638564_10155779507951555_2248831596146

ESPEREM LÁ! O homem parece estar a acordar do coma!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

ele também não dura lá muito tempo.
Se o Farense não o mete a andar, desce de divisão e fecha portas no dia a seguir.

---

Eu tenho quase a certeza disso desde o início. Mas é porque meter o Nani e o Bruno Fernandes como capitães, em simultâneo, é brincar com o fogo. É por demais evidente que ambos acham que a braçadeira é deles por direito, e que o outro está ali a "fazer sombra" à liderança deles em campo e fora dele.

Já agora, a convocatória é porreira e, portanto, vou já lançar mais uma ideia "fora da caixa": porque não usar o Bruno a partir da direita, no ataque, libertando-o para mais perto da baliza adversária e acrescentando outro médio "fresco" no meio? E digo na direita porque o Risto ocupa bem todo o corredor em termos ofensivos, mas até pode ser na esquerda também. E o médio nem precisa de ser o Geraldes, pode ser o Doumbia também.

Sem o Nani, acho importante ter alguém nas alas que não se limite a correr muito e a forçar a linha de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Eu tenho quase a certeza disso desde o início. Mas é porque meter o Nani e o Bruno Fernandes como capitães, em simultâneo, é brincar com o fogo. É por demais evidente que ambos acham que a braçadeira é deles por direito, e que o outro está ali a "fazer sombra" à liderança deles em campo e fora dele.

Já agora, a convocatória é porreira e, portanto, vou já lançar mais uma ideia "fora da caixa": porque não usar o Bruno a partir da direita, no ataque, libertando-o para mais perto da baliza adversária e acrescentando outro médio "fresco" no meio? E digo na direita porque o Risto ocupa bem todo o corredor em termos ofensivos, mas até pode ser na esquerda também. E o médio nem precisa de ser o Geraldes, pode ser o Doumbia também.

Sem o Nani, acho importante ter alguém nas alas que não se limite a correr muito e a forçar a linha de fundo.

Tipo o Pizzi atualmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

Tipo o João Mário?

Eu acho que se fosse um meio campo com Doumbia, Gudlej e Geraldes + BF e Diaby nas alas com o Borja e o Risto a dar a tal profundidade era mel...

Eu sei que o pessoal odeia e o Gudelj e eu concordo plenamente com isso. Mas a 6. Se virem com atenção a 2a parte do último jogo ele fez muito mais transporte com bola e estava muito mais 'mexido' na desmarcação. Eu acho que ele é um 8 mas como o puseram a 6 e o Keizer quer que ele seja o pêndulo da equipa, eu acho que ele se limitou muito ao papel que recebeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 9 minutos:

Tipo o Pizzi atualmente?

Exacto, ou o João Mário no Sporting do Jesus. Obviamente que aqui não é bem a mesma coisa porque essas equipas jogam/jogavam em 4x4x2 e nós jogamos em 4x3x3. O Pizzi e o João são/eram importantes para equilibrar a equipa em termos defensivos, como o 3º médio.

Neste caso, seria mesmo para criar superioridade no corredor central (usando-o como 4º médio), aproximá-lo mais da baliza adversária (é aí que faz a diferença) e, tanto quanto possível, poupá-lo em termos do que é o seu trabalho sem bola, sem ter obrigatoriamente de o tirar de campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Tipo o João Mário?

Eu acho que se fosse um meio campo com Doumbia, Gudlej e Geraldes + BF e Diaby nas alas com o Borja e o Risto a dar a tal profundidade era mel...

Eu sei que o pessoal odeia e o Gudelj e eu concordo plenamente com isso. Mas a 6. Se virem com atenção a 2a parte do último jogo ele fez muito mais transporte com bola e estava muito mais 'mexido' na desmarcação. Eu acho que ele é um 8 mas como o puseram a 6 e o Keizer quer que ele seja o pêndulo da equipa, eu acho que ele se limitou muito ao papel que recebeu.

O problema não é bem o Gudelj ser pouco dinâmico ou mexido. O problema é que ele não arrisca nem um milímetro, quando tem a bola. Ele tem a postura do 6 que precisamos ali. Não tem é o futebol nos pés. É por isso que o Petrovic parece quase mais móvel que ele, apesar de não o ser, de todo. Porque sempre assume mais o jogo e procura outras soluções que não devolver ao central ou queimar (porque é o que o Gudelj faz) o lateral.

O Bragança e o Paz encaixavam tão bem naquela posição. Mesmo que tivéssemos de lidar com as dores de crescimento deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 20 minutos:

Adorava ver isso, mas não estou a ver o Keizer a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

O problema não é bem o Gudelj ser pouco dinâmico ou mexido. O problema é que ele não arrisca nem um milímetro, quando tem a bola. Ele tem a postura do 6 que precisamos ali. Não tem é o futebol nos pés. É por isso que o Petrovic parece quase mais móvel que ele, apesar de não o ser, de todo. Porque sempre assume mais o jogo e procura outras soluções que não devolver ao central ou queimar (porque é o que o Gudelj faz) o lateral.

O Bragança e o Paz encaixavam tão bem naquela posição. Mesmo que tivéssemos de lidar com as dores de crescimento deles.

Eu do Petro entendo-te perfeitamente, ele é um mini William. Até no porte físico é igual. Do Bragança/ Paz não te sei dizer nada porque nunca os vi jogar, tirando aquela 2a parte do Paz naquele jogo onde até o Pedro Marques jogou. Mas só ouço coisas boas desses 2, especialmente do Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 26 minutos:

Adorava ver isso, mas não estou a ver o Keizer a fazê-lo.

Eu já passei essa fase. Duvido que ele mexa na estrutura. Estou apenas a explanar alternativas para se procurar regressar ao futebol dos primeiros jogos.

Citação de Hammerfall, há 22 minutos:

Eu do Petro entendo-te perfeitamente, ele é um mini William. Até no porte físico é igual. Do Bragança/ Paz não te sei dizer nada porque nunca os vi jogar, tirando aquela 2a parte do Paz naquele jogo onde até o Pedro Marques jogou. Mas só ouço coisas boas desses 2, especialmente do Daniel.

"Mini-mini". Seria um gajo porreiro para se ter no plantel, se não tivéssemos tantos miúdos a poder entrar ali e se não ganhasse o que ganha. Antes ele que o Battaglia (que vai ser mais uma dor de cabeça quando recuperar, porque não o vamos conseguir vender a ninguém).

Tanto o Bragança como o Paz são inteligentes, conhecem a posição e são dinâmicos. O Bragança não tem a capacidade atlética que por vezes ajuda nos duelos individuais mas fds, o Gudelj também não me parece tê-la e é o titular. E a natureza do Paz é a de um gajo que procura sempre avançar no terreno e isso por vezes prejudica-lhe a tomada de decisão, mas é algo que também se trabalha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não consigo defender o Gudelj naquela posição, lamento. Defensivamente é um desastre, ofensivamente só é razoável quando tem a bola nos pés. Aborda mal 90% dos lances.

É uma ideia que já não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...