Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de wolv-, há 11 minutos:

Do que vi do estilo de jogo ofensivo parece o Lopetegui. De jogo defensivo parece o Peseiro.

Toda a envolvência desta contratação parece uma questão de mind-set (a tal re-aposta na formação e método do treinador em si) e não tanto pela qualidade tática do indíviduo. Até pode ser que ele venha a crescer juntamente com o clube e seja win-win (voltar a ser grandes em formação e grandes em futebol senior).

(Quase) nada a ver lol...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Só repescar isto para referir algo que me escapou nas notícias: ao que parece, o adjunto do Keizer nos EAU também vem com ele. É o Piet Hamberg, cuja reputação ao nível do trabalho com jovens e nas camadas de formação é enorme. Já trabalhou no Liverpool e no Salzburgo.

Exacto, ele vai para aí também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Keizer + Piet Hamberg + Greveraars + Tiago Fernandes + Nélson (não acredito que volte a sair, coitado do rapaz). É isto para já, em principio, certo?

É um reshape completo nos bastidores, não parece nada mal no papel.

Isto é a esperança eterna de Sportinguista a falar, mas confesso que continuo a ser naive ao ponto de me entusiasmar sempre que abanamos um nervo importante como este. Não devia, que a experiência diz-me que isto aqui é caldeirão de derreter qualquer ideia - mesmo aquelas que são boas à partida :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tem vindo nas notícias deverá manter-se na equipa técnica. 

Gostando ou não do rapaz acho que, em teoria claro está, acaba por fazer sentido. 

Até porque parece que só "fora" do Sporting não se gosta dele. Portanto seria sempre estranho ele ser afastado. A não ser que, por algum motivo, a nova equipa não o queira lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o ultimo post da Tasca do Cherba sobre o José Alvalade e comecem a notar no padrão dos comentários. É a next big thing para os 29%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Vejam o ultimo post da Tasca do Cherba sobre o José Alvalade e comecem a notar no padrão dos comentários. É a next big thing para os 29%.

O Campo Grande Football Club? Isso já existe há uns tempos para o pessoal do esgoto de fanáticos.

Citação de Modulor, há 2 horas:

Pelo que tem vindo nas notícias deverá manter-se na equipa técnica. 

Gostando ou não do rapaz acho que, em teoria claro está, acaba por fazer sentido. 

Até porque parece que só "fora" do Sporting não se gosta dele. Portanto seria sempre estranho ele ser afastado. A não ser que, por algum motivo, a nova equipa não o queira lá.

Mesmo no antro de fanáticos que é o forumscp há muita gente que não gosta dele.

Mas quem sabe, pode ser que ele aprenda um bocadinho.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo do Empoli não gostaria de vir para cá? 

Arranjava-se alguém na mesma para coordenar a formação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 44 minutos:

O Campo Grande Football Club? Isso já existe há uns tempos para o pessoal do esgoto de fanáticos.

Não, a cena do José Alvalade ter sido afastado da presidência por insistir no ecletismo.

"ONDE É QUE EU JÁ VI ISTO!! ESTÁ TUDO EXPLICADO"

Compartilhar este post

Link para o post

É o momento decisivo do Varandas como presidente do Sporting.

Que seja o início de um projecto com pés e cabeça para o futebol do clube

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 35 minutos:

Aquela linha do Capital Próprio não estar centrada é que ninguém fala.

triggered

Bom timing. Tem uns dias para ir analisando o plantel e o que têm sido os jogos, preparar a forma como implementa o jogo que quer, e começa a trabalhar no início da pausa das selecções, o que dá umas duas semanas tranquilas.

Compartilhar este post

Link para o post

jogo à parte, que festa incrível que fizemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas pelo que li fomos relativamente dominados, o que seria expectável. Conseguir um ponto no Emirates não é nada mau portanto, mesmo que tenhamos jogado mal, é um resultado positivo.

Estive há pouco a falar com um holandês, adepto do Ajax, sobre o Keizer. Disse-me que na altura não percebeu o despedimento e que, apesar do Ajax jogar bem actualmente, o substituto não é melhor. Acrescentou que acha que o Keizer pode dar bom treinador, com mais alguma experiência. Vale o que vale.

Espero sinceramente que tenha sucesso e que ponha a equipa a jogar à bola. Se começarmos a construir jogadas a partir do guarda-redes, em vez de apenas chutar para a frente sem critério, já fico contente.

EDIT: Entretanto vi uns highlights e cada vez acho mais que precisamos de um central bom em Janeiro, porque o Coates está a decair.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates é bom central, dá tempo. Mas precisamos de um terceiro bom central que o Mathieu não anda para novo e as alternativas são fraquitas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Kaizer consiga implementar as suas ideias. Gostei muito de algumas coisas que li, só me preocupa a falta de experiência. Anyway, quero é ver o Sporting a jogar à bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 29 minutos:

O Coates é bom central, dá tempo. Mas precisamos de um terceiro bom central que o Mathieu não anda para novo e as alternativas são fraquitas. 

Não estou a dizer que é mau, mas tenho vindo a achar que as exibições dele têm sido fraquitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo perceber a confiança que os sportinguistas depositam neste treinador. Despedem o Peseiro para ir contratar um treinador recentemente despedido pelo Ajax e que não tem qualquer prova dada em planteis de dimensão europeia, cai de para quedas num campeonato do qual pouco ou nada conhece e acham que vai ter sucesso.

Vai ter um par de maus resultados, a malta vai fazer pressão porque o Tiago Fernandes enquanto foi treinador ganharam tudo e empataram c/ o Arsenal  (assumindo que ganham ao Chaves no próximo jogo) e o holandês lá para Março está despedido e volta a ser o Tiago Fernandes o treinador até acabar a temporada.

Parece-me bem mais provável este último cenário, do que do nada este bacano que nem no Ajax seniores teve sucesso chegar ao nosso campeonato e conseguir sequer ser Top3.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque as pessoas estão entusiasmadas com a ideia de jogo do Keizer e pela sua aposta e trabalho com os jovens, ideias que se coadunam com o que deve ser o futebol do Sporting.

Para além disso, ele foi despedido do Ajax por conflitos internos entre o Bergkamp e o Van der Sar, a equipa dele teve que jogar as eliminatórias da Europa logo depois da desgraça do Nouri, que, pelo que sabemos, era dos jogadores mais amados pelo plantel e pela estrutura, e o futebol português não é uma ciência oculta, aliás até é uma das piores e mais chatas ligas da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

É, sem dúvida, uma aposta arriscada. No entanto, estou como o Poeira, que há uns tempos não muito longínquos disse que um treinador que seja estrangeiro e que não conheça a liga pode até ser positivo, na medida em que chega ao clube sem nenhum tique do futebol português. Pode ser uma lufada de ar fresco e pode significar, pela primeira vez desde que me lembro, uma aposta na cultura do clube,  de baixo para cima, sem haver um foco tão unilateral no ganho imediato. Não sei é se a generalidade dos sportinguistas aceita isso. Mas acho que se o Kaiser puser a equipa a jogar bom futebol, pode ganhar adeptos com isso. Há muito tempo que não se vê bom futebol para os nossos lados.

Ou pode dar m*rda, claro. Cá estaremos, se assim for - e como sempre -, para nos rirmos dos onzes escolhidos, da falta de aposta no jogador x, da aposta ridícula no jogador y... 

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre preferivel arriscar em boas ideias do que manter ideias de m*rda. É que se pelo menos tivessemos resultados recentes com apostas 'não-arriscadas' mas nem isso.

Não conhecendo o treinador, não defendendo se é bom ou mau, acho que continuar a dizer que foi despedido do Ajax é desonesto porque tenta-se passar a imagem de que não serviu quando na verdade deveu-se a problemas internos, provavelmente até não relacionados diretamente com ele.

A somar a esta aposta, vamos ver se tem liberdade para fazer o que quer. É que contratar alguém com boas ideias e depois 'impor' Acuñas e Battaglias porque tem que render o dinheiro investido não deve resultar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...