Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Derrota comprometia o futuro do Benfica em cada dia que lá passava.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 12 minutos:

Primeiro ano do homem também perdeu com o Bayern

Eu nem vou pegar no resto do post, porque lol, apenas nisto. Pois perdeu com o Bayern. 1-0. Nos quartos de final da LC. Empatando depois em casa. São duas coisas completamente diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do Vieira ter sido burro no timing, acho que mais vale tarde do que nunca. Isto nunca iria melhorar daqui para a frente com aquele senhor ao leme. Nunca vi um treinador a ter tanto apoio da parte da direcção e até mesmo pelos adeptos até certo ponto, tendo em conta o futebol apresentado e os desaires anteriores. Não rescindindo com ele no final da época passada, que era o q devia ter acontecido, e chegando à fase de grupos da LC já não fazia sentido estar a trocá-lo. Quando deixou de ter hipóteses de se qualificar, aí sim, acertar o despedimento e entrar numa nova fase.

Já havia bastantes sinais que as coisas nunca iriam evoluir, deu para ver que contra o PAOK no jogo fora há ali 2 momentos de sorte que mudam o rumo das coisas, assim como a exibição ridicula fora contra o AEK, salvos pelo nosso Éder. Outros dois jogos que me ficaram na cabeça, talvez por ter visto ao vivo, e não me deram esperança com o RV para estar época, foi um com o VSC em casa, resultado absolutamente tranquilo e de um momento para o outro a equipa quebra, baixa a concentração, sofre dois golos de rajada e sente-se a falta de confiança dentro e fora de campo; e outro com o Bayern em casa em que o homem desiste completamente do jogo e começa a gerir a derrota.

Havia ali muita falta de identidade com o clube e com a mentalidade dos adeptos, era o fim da linha mesmo, foi mais tarde do que se antecipava mas tinha mesmo de ir embora.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 30 minutos:

Não é tao radical mas ao menos não hipotecavam a época a meio com a troca de treinador. (Hipotecada já estava)

Eu acho que houve uma altura em que havia as alturas das seleções que disse "a haver troca seria nessa altura", pois dava tempo de mandar o homem embora, vir o outro, ter uma semana de treinos completa e um jogo amigável para testar a equipa antes dos jogos mais importantes. Claro que quando digo " amigável " é a me referir às Taças.

Agora em Janeiro? Compromete desde logo as entradas e as saídas, pelo menos as ponderadas. O que pode acontecer é último dia do mercado e aparecer o barco cheio e a maior parte não prestar.

_____ 

Por isso até sou de manter o Lage até final, mas o nome para Junho já estar assinado e na sombra planear a época 2019-20. Tipo o Luís Castro-Lopetegui.

Também espero que seja semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Eu não estou a arranjar desculpas para o RUI VITÓRIA, mas foi o Rui Vitória que marcou o autogolo ridículo que levou a assobios por parte dos adeptos e cadeiras queimadas?

Mas é bom vocês acharem que em pleno jogo, se assobiarem para o treinador, os jogadores vão perceber que NÃO é para eles e com isso não vão afetar negativamente a sua prestação nesse jogo. Ou até mesmo no fim com todos juntos LOL.

Primeiro ano do homem também perdeu com o Bayern, e os últimos meses também foram um pouco medonhos fruto do desgaste físico acumulado, e aí o mar vermelho invadiu os estádios por este país fora e foi essa força vinda dos adeptos que ajudou anímicamente a que todos fossem ao Marquês festejar o título. 

A profissão de treinador é completamente injusta, se as coisas estão a correr mal é logo o primeiro a cair como se fosse dele a culpa na sua totalidade.

Só acho que a sua saída foi algo precoce no sentido do planeamento da época, devia de continuar até maio e a partir daí dar lugar a outro e esse outro estivesse em segundo plano a preparar a época seguinte na sombra juntamente com o LFV. Estamos em Janeiro LOL O Lage fica 1-2 semanas, até 31 de Janeiro o que é que o novo treinador iria mexer em termos de mercado? Já para não falar que precisava de uma nova pré-epoca para implementar as suas idéias.

@FManager eu em parte até compreendo a decisão do LFV em manter o homem. Eu ainda me lembro do tempo em que "Não ganha? Venha outro" anos a fio, e não é só no Benfica. O que os clubes precisam é de "estabilidade" não de ano após ano vir gente com filosofias novas. E já com o Jesus o LFV fez o mesmo, manteve sem ter ganho nada.

Escusas de me dizer que a profissão de treinador é injusta pois eu ja ando nessa vida ha 10 anos e sei bem o que a casa gasta.

E tens razao, as equipas precisam de estabilidade. Quando a equipa mostra sinaia positivos. Pedir estabilidade na medicridade é só estúpido e é isso que tu nao queres perceer porque ja no topico das notícias disseste que ele foi despedido por causa de 2 auto golos. Nao foi. Foi despedido porque ha 2 anos que a qualidade do futebol é bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se há uns tempos em apostar no João Felix. Isto que aconteceu hoje é que é apostar nele! Pena que haja Pizzi e não dê para fazer o mesmo com o Gedson

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente atitude por parte da rapaziada! E aqui está a verdadeira aposta no João Félix. Ah, e shout out para o Seferovic... que grande exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disse quando se falou do Lage a treinador, espero que caso ele continue haja malta que comece a comer banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 18 horas:

Algum dia o Mourinho ia aceitar ficar em "hold" conforme os resultados do Lage? Se o Mourinho estiver a ser realmente negociado, ou o Jesus, sendo treinadores do gabarito que são o acordo é fechado para iniciarem na próxima temporada e ponto final. Não há planos alternativos de cagar em Jesus ou Mourinho e ficar c/ Lage caso estejam mesmo a ser negociados.

O "hold" seria para começar com tudo no 0, e não a meio da epoca com um plantel já construido. Mas caguem nisso, duvido imenso que o Mou se meta aqui agora ou no final da epoca. Existe tanta informação e contra informação, que é um mistério quem vem. A minha aposta continua a ser o JJ... aposta no sentido de achar que vai ser ele, não no sentido de querer que seja ele. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que conseguimos renovar com o Sálvio! Vai ser desta que o vêm buscar e nos dão os prometidos milhões por ele!

O Félix no banco era criminoso, como se provou hoje. E o Seferovic não quer perder o lugar por nada deste mundo. Só por isso merece respeito.

Não percebo porque ficou o Gedson no banco e o Zivko não começou. Assim não interessa quem é o treinador.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

O Bombo estava a fazer com o Felix o que o Judas estava a fazer com o Bernardo. O puto tem um talento do crl, mas nunca pode jogar numa ala... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 16 minutos:

Ainda bem que conseguimos renovar com o Sálvio! Vai ser desta que o vêm buscar e nos dão os prometidos milhões por ele!

O Félix no banco era criminoso, como se provou hoje. E o Seferovic não quer perder o lugar por nada deste mundo. Só por isso merece respeito.

Não percebo porque ficou o Gedson no banco e o Zivko não começou. Assim não interessa quem é o treinador.

Dá-me ideia que é o Lage a "apalpar" terreno caso fique até ao final da época. Assumindo funções principalmente como interino começar a dar banco a jogadores com muitos anos de casa e/ou influência é perigoso. Ele vai ganhar primeiro a confiança do grupo e depois progressivamente moldar a equipa à imagem dele. Isto na minha opinião obviamente nunca acompanhei muito o trabalho do Lage.

Editado por vakjew
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória, boa capacidade mental para dar a volta. Alguns momentos de sorte tb, mas os jogadores pareceram mais libertos e alegres a jogar, bom sinal.

A defesa não está bem, apesar do jogo se ter partido muito há ali erros evidentes. O Vlacho tem sérias debilidades nas saídas. Gostava muito de ter um lateral direito melhor, até simpatizo com o André Almeida mas não está ao nível de titular. Um lateral mais ofensivo até dava a opção de colocar Gedson ou Pizzi a interior direito.

O Félix tem muito potencial, um maestro com faro de golo. Acho que agora o dilema está no meio-campo, extremos abertos e depois só Fejsa com o Pizzi a apoiar é meio caminho para o jogo se partir constantemente, para isso até preferia o Gedson em vez do Pizzi.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post

É krovinovic+fejsa no meio. 

O Pizzi em termos defensivos perdesse muito, é "lento" a bascular e depois faz o corredor direito tremer. O Fejsa pode ser todo-o-terreno mas não é assim tão omnipresente. Aliás, houve um lance em que o Sálvio ficou aberto estando a bola na esquerda e quando o Rio Ave mudou o centro de jogo havia uma ilha autêntica.

É a "desvantagem" do 442 em relação ao 433 em termos de OREJ. Num apenas estão 2 em terrenos mais centrais, no outro são 3.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi fez um bom jogo. Se as críticas foram à actuação dele hoje, não as percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é se fez um bom jogo, acho apenas insuficiente no aspecto defensivo para aquele papel. O jogo esteve partido e a ideia deve ser de passar a controlá-lo mais, sem perder presença no ataque.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a dada altura tiveste que o partir. E porque ainda estão todos com "resquícios" do Rui Vitória. Um Pizzi confiante e em forma dá muita qualidade à equipa. A comparação com o Gedson nem é a mais correcta, são jogadores com características diferentes. Evidentemente que se nos próximos jogos o Pizzi decair de rendimento (como tem estado nesta época) só tem é que sair, mas ele hoje esteve super bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu os comparei, gosto do Pizzi. Só fiz um comentário sobre como vi o jogo e as soluções que podem vir a ser melhores, eventualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros  consócios, estou feliz como uma criança no Natal. Hoje vi Benfica. Já não via Benfica há um longo tempo. Hoje apareceu Benfica, ainda meio atabalhoado, certo, mas a fazer jus ao nosso Hino "um clube lutador, na luta com fervor" 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...