Immobile Publicado 8 Agosto 2018 Nevermind. Tentei, mas desisti. Peace Que outras razões vês para o Jardel não ser capitão? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Agosto 2018 w0, o Ferreyra não foi queimado, se o Jonas lá tivesse, também aconteceria o mesmo, te garanto. O Skrtel é forte fisicamente, tem historial de Premier League e o outro central também não é mauzinho de todo. Só mesmo o Castillo é que para segurar lá bolas seria o melhor. A única coisa que pecou a meu ver, foi o Cervi. Jogo exterior, ok, mas o que ali pedia era mais cruzamentos rasteiros/tensos para o espaço e aí sim o Ferreyra era bem capaz de lá chegar, e o Cervi não foi capaz disso. Aliás, o golo nasce de uma bola rasteira passada pelo Sálvio (um bocado sem saber como). O jogo de ontem não foi mais do que a continuidade da mediocridade assistida nos últimos anos. Uma vez mais o colectivo não funciona. Uma vez mais a equipa não tem fio de jogo. Correção. Tem. Largura, bola no meio, no lateral, no extremo. Não passa? Volta tudo ao inicio. Bola do extremo para o lateral, para o central e para o outro lateral. Não funciona? Volta a trás. Bola do lateral para o central. Pressionou, ninguém se mexe? Bate na frente, logo se vê. Qual é o problema? Até eu faço isso. Ao menos assumimos o controlo do jogo e o ritmo. Quem não têm bola que corra atrás dela e é da maneira que se desgastam mais do que nós. Nós vamos pela direita eles fecham? Sem problema, vamos para o outro podendo medir entre segurança e risco, tudo para não sermos apanhados em contrapé que é o que poderia acontecer se forçosamente houvesse a tentativa de romper pelo corredor adversário bem composto e que após a recuperação da bola colocasse rapidamente na sua referencia e faturasse. Se por momentos adormeceres o jogo, quando mudas de velocidade, quer seja nos passes quer seja na própria variação do centro de jogo, é quando o adversário tem maior dificuldade de reagir. A equipa adversária está toda dentro dos últimos 30 metros com as coberturas bem próximas, espaço entre linhas com dobras fáceis se for preciso? Tranquilo, recuamos, atraimos as linhas adversárias até ao nosso meio-campo, obrigamos a equipa que está fechada a abrir espaço entre si, possivelmente e para manter a equipa equilibrada, a subir a sua linha defensiva. Ora, isto origina duas possibilidades para nós, o "chuto para a frente" à procura da nossa referencia ofensiva - tipo o Castillo - que seja capaz de manter a bola na nossa posse à espera do apoio ou que seja rápido a aproveitar os espaços livres, quer seja no meio ou no corredor lateral - tipo Ferreyra ou o extremo -, sendo que neste caso até as constantes tabelinhas ou jogadas a um toque com os apoios próximos nos faça ganhar metros e penetrar pela organização defensiva contrária. Hoje em dia no Futebol é muito mais tático, todas as equipas tem as mesmas ferramentas para ler o jogo e trabalharem diariamente. E todos tem de ser capazes de gerir o esforço para aguentar o máximo possível. Só uma achega. Em vários estudos científicos e de observação e análise de jogo, sabes em que zonas do campo é que a recuperação da posse de bola ocorreu na maioria dos golos dessa equipa? Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 8 Agosto 2018 Genzo, o maior problema - e penso que fosse a isso que o w0 se referia - é que nós só fazemos isso, sem qualquer tentativa de ser imprevisível durante o jogo todo. Eu até acho que o Benfica deste ano está mais confiante com a bola nos pés, mas depois não sabe o que fazer com ela a partir do momento em que consegue fazê-la entrar no meio-campo adversário. Quanto à questão do Ferreyra, ganhará bastante com alguém ao seu lado. Mas, a menos que o Jonas se mantenha no plantel, duvido imenso que isso aconteça. Tenho pena. Quanto à questão do Jardel, não estou de acordo com o w0. Aliás, estou de acordo com o que ele aponta, mas não com a sua conclusão. Talvez não tenha essa personalidade "de confronto", mas estou certo que há alguém que a coloque em prática por ele. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Agosto 2018 O Ferreyra é apelidado de flop em menos de um mês. Já está. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 8 Agosto 2018 Que outras razões vês para o Jardel não ser capitão? O argumento dele passa por não ver razões para ele ser capitão, pois de facto aquilo que podemos ver é quem reclama mais com o árbitro. Ignoramos por completo que é um jogador com anos de casa, identificado com o clube, que nunca criou mau ambiente. Claro que não posso dizer com certezas que é um dos líderes do balneário, mas se calhar para ser capitão.. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Agosto 2018 (editado) O argumento dele passa por não ver razões para ele ser capitão, pois de facto aquilo que podemos ver é quem reclama mais com o árbitro. Ignoramos por completo que é um jogador com anos de casa, identificado com o clube, que nunca criou mau ambiente. Claro que não posso dizer com certezas que é um dos líderes do balneário, mas se calhar para ser capitão.. Podes sempre tentar falar como uma pessoa e deixares de ser tontinho. Dava jeito. Eu não ignoro tudo isso, mas no fim do dia também o Pizzi está identificado com o clube. Nunca criou mau ambiente? Sabes lá. Ou estás no balneário? Eu adoro essas verdades absolutas. "Se calhar para ser capitão..." devo relembrar que o Luisão é capitão e que, ao longo das épocas, forçou o aumento salarial? Ou devo relembrar que o Maxi também foi um dos capitães e depois mudou-se para o Porto? É que ter muitos anos de casa e ser muito devoto ao clube tem que se lhe diga. Eu limitei-me a dizer que, do ponto de vista daquilo que podemos ver, deixou muito a desejar. Não é gritar com o arbitro. Ou reclamar. É defender os interesses do clube em campo. É ser uma voz de comando. É passar força aos colegas. É puxar por eles. É puxar pelos adeptos. Admiro o Jardel pelo que ele fez, por exemplo, em Alvalade há uns anos. Parece-me um jogador responsável e profissional. Porém, ser capitão do Benfica é muito mais que isso. Isso de ter anos de casa e estar identificado é um conjunto de balaidades. Vê o perfil dos capitães historicos do Benfica. E vê de outros clubes. E depois podemos falar na boa. Não tenho a pretensão de ser o dono e senhor da verdade, mas pelo menos aprende a argumentar e a falar. Agora m*rda de reticencias feito miudo parvo do 10.º por favor, tem paciencia. EDIT: @Genzo: foi aquilo que o Chazzy disse. É que o Benfica só faz isto e é demasiado pobre. E faz isto de forma muito lenta. A equipa ontem criou 1 oportunidade na primeira parte. É mesmo pouco. E concordo com o que disseste sobre estar o Jonas ou o Fereyra. A questão é que o Jonas desce muito mais e envolve-se no jogo mesmo quando o jogo não quer nada com ele. E o Jonas é o Jonas. Só estava a passar a mensagem que se ouvia no "3º anel": Editado 8 Agosto 2018 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 8 Agosto 2018 É defender os interesses do clube em campo. É ser uma voz de comando. É passar força aos colegas. É puxar por eles. É puxar pelos adeptos. e nao achas que ele faz isso, mesmo nao o transparecendo? nao achas possivel isso ser feito, mesmo sem ser demonstrado? eu nao vi muitos capitães no clube, mas os dois que mais marcaram, o simão e o jvp nao faziam nada de muito diferente do que o jardel faz nao estou a dizer que conheço o balneario, mas ele faz parte dos capitães há algum tempo, se ele nao fosse um lider, com certeza que já teria sido afastado para mim, um excelente exemplo de defender os interesses do clube em campo e de passar força aos colegas é demonstrar que tem vontade de jogar e fazê-lo sem erros, mesmo estando todo amolgado como ele já o fez várias vezes vocês quando estão para ai virados arranjam tudo e mais alguma coisa para reclamar, pqp Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 8 Agosto 2018 Simão, outro exemplo de como não ser capitão do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 8 Agosto 2018 Simão, outro exemplo de como não ser capitão do Benfica. por causa da situaçao com o helder? uma coisa que ocorreu no segundo ano da sua estadia de 6 anos ca? ficou marcado tipo as vacas Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 8 Agosto 2018 Não foi só com o Hélder que ele fez birra. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Agosto 2018 O Simão foi capitão pela qualidade e pelo que dava à equipa. No meio daqueles planteis todos os jogadores olhavam para o Simão. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 8 Agosto 2018 Olhavam todos, por isso mesmo a maioria votou no Hélder. Depois disso ainda teve para ser o Nuno mas mais uma vez fez birra. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Agosto 2018 O Jardel chegou a ser recambiado para a equipa B e nem aí chegou a bufar. Sempre sereno, sempre disposto a servir o clube. É um líder no sentido em que transmite uma aura de "este é o clube onde quero estar, custe o que custar". Tipo Luisão quando ficou velho. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Agosto 2018 Já de há algum tempo para cá que tenho a opinião de que um bom capitão para o Benfica era o André Almeida. Isto do que conheço da sua postura em campo e fora dele, obviamente. Não faço ideia se fará sentido do ponto de vista do balneário ou não. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Agosto 2018 Vejo grandes exageros por aqui, tanto na história do capitão, como em relação ao nosso jogo contra o Fener. Concordo com alguns pontos no entanto. O capitão tem de ser sobretudo alguém a quem os colegas respeitam e vêem como exemplo agregador e de profissionalismo. Para além do Jardel, deixo aqui uma outra sugestão, Fejsa. Em relação ao jogo do Fener e não só porque é algo que o RV tem implementado, vamos com calma. Eu não sou fã dele, mas ainda estou na espetativa sobre esta época. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Agosto 2018 e nao achas que ele faz isso, mesmo nao o transparecendo? nao achas possivel isso ser feito, mesmo sem ser demonstrado? eu nao vi muitos capitães no clube, mas os dois que mais marcaram, o simão e o jvp nao faziam nada de muito diferente do que o jardel faz nao estou a dizer que conheço o balneario, mas ele faz parte dos capitães há algum tempo, se ele nao fosse um lider, com certeza que já teria sido afastado para mim, um excelente exemplo de defender os interesses do clube em campo e de passar força aos colegas é demonstrar que tem vontade de jogar e fazê-lo sem erros, mesmo estando todo amolgado como ele já o fez várias vezes vocês quando estão para ai virados arranjam tudo e mais alguma coisa para reclamar, pqp O bold acho que é estarmos a entrar no campo da Tia Maya. Não consigo adivinhar se ele não o demonstra. Volto a frisar o que disse anteriormente. Parece-me bom rapaz e bom profissional. Mas isso eu também sou e não sou capitão do Benfica, com pena minha. Seres capitão é seres um líder e seres um exemplo. Nisso, todos concordamos. Porém, uma vez mais, estás a basear-te, no teu segundo bold, em assumptions. Já foi frisada a situação do Simão, acho que não preciso de recuar mais no tempo. As certezas no Benfica são sempre algo dúbias, raramente tenho certezas e quase sempre tenho dúvida. E a última frase é, para mim, um erro. Há, certamente, várias formas de defender os interesses do clube. Seja continuar em campo com a cabeça ligada, seja num fórum da internet. Porém, a minha visão de capitão do Benfica não se enquadra minimamente com a personalidade do Jardel. O Jardel é bom rapaz e é um tipo pacato. É um bom jogador para a realidade do Tugão, já nos deu boas alegras e, por norma, ainda que demore a arrancar, acaba, quase sempre, por fazer épocas sólidas. Não excelentes, não péssimas. Sólidas. Regulares. Mas isso não faz dele um líder. Ser um bom jogador não chega. Eu peço um pouco mais ao jogador que é capitão. Por essa ordem de ideias o Jonas tinha de ser o nosso capitão. O capitão tem de ter carisma. Tem de saber falar. Tem de saber defender os colegas junto do treinador ou do presidente. Tem de proteger o grupo dos ataques externos, incluindo dos próprios adeptos. Tem de ser um exemplo para os mais novos. Um exemplo de superação pessoal. Um exemplo de abnegação e sacrifício em prol de algo maior, o Benfica. Tem de ser alguém vocal. É o tipo que dá o corpo às balas na Comunicação Social. É o primeiro a chegar e o último a sair. É aquele que sabe o que é ser Benfica. É aquele que recebe os novos jogadores. É o que promove a união do balneário. E esta cultura foi-se perdendo, infelizmente, no Benfica. O capitão passou a ser, simplesmente, alguém com muitos anos de casa e 'simpático e profissional'. Que não levanta problemas, até quando está a treinar na Equipa B, alguém nunca nos desrespeitou. Eu diria que isso é aquilo que TODOS os jogadores que vestem o manto sagrado deviam ser. O problema está na nossa parca exigência. Isto e algo mais são os mínimos olímpicos para ser jogador do Benfica. Não faz de ti um capitão. Por isso é que o Benfica teve como capitão o Simão e o Luisão. Em qualquer outro clube grande da Europa tenho sérias duvidas que, após determinados episódios, ambos continuassem a capitanear o Benfica. Mas, uma vez mais, isto está relacionado com a forma como vemos e vivemos o Benfica e o futebol. Do 8 ao 80 em menos de nada. E repara que falei em "vermos e vivermos", onde me incluo. Quem nunca mandou um gajo para o crl e depois, no minuto seguinte, o gajo já era o maior do mundo porque marcou um golão? Por isso é que aceito que se discutam todos os pontos de vista e opiniões, como fizeste. Agora o outro maluco que veio logo cheio de sangue na guelra tem de respirar um pouco. E faltou-me referir algo: a idade nem sempre é um posto. Tal como os anos de casa. Se formos a ver o Ruben Dias está no Benfica desde 2008. Entristece-me que o Benfica e alguns benfiquistas também não olhem para os miúdos que nascem Benfica e vivem Benfica horas e horas por dia desde pequenos. Miúdos made in Benfica, a quem lhes é transmitido, e bem, os valores e a mística gloriosa. Miúdos que conhecem todos os cantos e recantos do Seixal, da Luz, do Topo Sul ou do 3.º anel. Insistimos, apenas, em olhar para os 7 anos do Jardel, mas falta-nos olhar um pouco mais além. Já de há algum tempo para cá que tenho a opinião de que um bom capitão para o Benfica era o André Almeida. Isto do que conheço da sua postura em campo e fora dele, obviamente. Não faço ideia se fará sentido do ponto de vista do balneário ou não. Concordo. Para mim seria uma das escolhas óbvias. Isto baseando-me, exclusivamente, em relatos de pessoas que trabalham no Benfica próximas dos jogadores e naquilo que observo directamente. Do ponto de vista de balneário posso garantir-te que é um dos mais respeitados por essa capacidade de colocar o Benfica acima dos seus interesses. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Agosto 2018 Ui já chegámos ao ponto de mandar abaixo Luisão, Jardel e Simão como capitães do Benfica? Eram todos uma m*rda, são todos uma m*rda. #zeroidiolos, afinal. Não há dúvidas: nós só merecemos é outra vez o anos 90 ou o crl... Merecemos a altura em que o Drulovic acabadinho de chegar foi logo capitão...em que o Meira, que esteve um anos e meio no Benfica também foi capitão... enfim... passámos o verão todo a malhar nos sportinguistas pelo maus tratos que deram a jogadores que estiveram no clube uma vida, mas não somos muito melhores. Só não vamos lá bater. Yet. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Agosto 2018 Ui já chegámos ao ponto de mandar abaixo Luisão, Jardel e Simão como capitães do Benfica? Eram todos uma m*rda, são todos uma m*rda. #zeroidiolos, afinal. Não há dúvidas: nós só merecemos é outra vez o anos 90 ou o crl... Merecemos a altura em que o Drulovic acabadinho de chegar foi logo capitão...em que o Meira, que esteve um anos e meio no Benfica também foi capitão... enfim... passámos o verão todo a malhar nos sportinguistas pelo maus tratos que deram a jogadores que estiveram no clube uma vida, mas não somos muito melhores. Só não vamos lá bater. Yet. Tu andas muito nervoso com a vida, o que se passa? É inegável que qualquer desses jogadores tiveram momentos importantes no clube. O que cansa é que todas as tuas conversas acabam em Alvalade. Torna-se estranho, já. Em momento algum alguém defendeu o Drulo ou o Meira? Eu acho que precisas, seriamente, de te tornar alguém sério a conversar. Caso contrário, acho que as pessoas, onde me incluo, vão perder a vontade de argumentar contigo. Alguém está a tratar mal o Jardel? O Luisão ou o Simão? Acho que tens de ser mais crescido e maduro. Aqui estamos a dar opiniões, umas mais fundamentadas que outras. Eu dei-me ao trabalho de explicar qual é a tipologia de capitão que gosto. E tu, do alto da tua sabedoria, limitas-te a chamar o Drulo e o Meira, que nem nunca foram referidos. A história do Luisão no Benfica, para pegar nesse assunto, é uma história longa. Como em qualquer relação é pautada de altos e baixos. Porém, alguns dos baixos foram demasiado baixos. E, uma vez mais, nem 8 nem 80. Com o Simão o caso é diferente. Era o único num Benfica moribundo. Agradeço-lhe tudo o que fez por nós, em campo. Mas entristeceu-me ver que puxou do estatuto de "eu carrego tudo" para reverter uma decisão democraticamente tomada em balneário. Pior. Fê-lo em público, dividindo o balneário e os benfiquistas. Algo que, na minha opinião, nunca pode acontecer. Mas colocares o Jardel, e a importância na nossa história recente, ao mesmo nível que o Simão ou Luisão só pode ser para brincar. Portanto, resolve lá a tua vida que tu andas muito nervoso em todos os tópicos. E de caminho relê os comentários que todos foram fazendo. E perde o hábito de responder às pessoas de forma indireta. É indelicado e meio que sem sentido quando há butões para fazer quote. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Agosto 2018 Eu agradeço o diagnóstico e aprecio a preocupação, mas creio estar tudo bem comigo. Vai-se andando né. Uns dias bem, outros assim assim. Como toda a gente. Mas devo confessar grande nervosismo sim, quando toca a ver os benfiquistas a maldizerem de maneira quase gratuita e rotineira os jogadores que dão muitos anos de serviço à casa. Tenho para mim que jogadores que dêem muitos anos ao nosso clube entram noutro patamar do qual só podem sair se fizerem de Maxi, evidentemente. De resto, devemos estimá-los acarinhá-los e estarmos sempre a defender quem já tenham 5, 7, 10, 15 anos de clube, que tenham dado muito ao clube, tenham ganhos títulos incontáveis pelo clube, enfim, que dêem glória ao nosso Benfica, que nem só da glória dos tempos afonsinos do Coluna, Sheu e tudo mais, vive o clube. Devo confessar particular nervosismo, nojo até, já que estou numa de confissões, no que toca a ver a maneira vil como muito benfiquistas, e aqui no fórum de maneira desproporcionalmente prevalecente, se referem ao Luisão, pessoa que nos serviu durante quase a carreira toda e de quem dizemos, enfim, o que é público. Escuto os argumentos, sei dos factos a que essas pessoas se referem, mas vendo o panorama global, não compreendo, de todo, que não se diga apenas loas de quem nos serviu 15 anos, com 30 e tal títulos. Mas, yet again, eu estava nos Estádio da Luz no jogo contra o Boavista em que decidimos assobiar colectivamente o João Pinto, pessoa que deu os seus melhores anos da carreira a servir e capitanear o pior Benfica da história e que foi despedida de maneira vil pelo pior presidente da nossa história, portanto, não sei se me deva surpreender assim tanto com este tratamento a quem tanto tempo nos serviu. Se calhar o trauma vem daí: já que estou numa de confissões, confesso que nessa dia, nessa minuto mesmo saí do estádio a chorar, de raiva, de vergonha, perfeitamente enojado com o que se passara. Foi a única vez na minha vida que tive vergonha do Benfica e dos Benfiquistas. Se calhar devia era ter mais vezes. Acima de tudo porque vejo o carinho, quase orgásmico com que muitas vezes nos referimos a jogadores que só cá estiveram um ou dois anos, a quem o Benfica foi apenas um patamar e não a obra de vida, dos quais cada vez que se fala toda a gente anui em grandes elogios e boas recordações. Ao mesmo tempo, toca de atacar o Jardel e o Salvio, e o André Almeida e tudo o mais. Não consigo compreender. Quase que parecemos o gajo que é casado, tem uma história de amor com a sua mulher, 6 anos de casamento, mais quatro de namoro, vida em comum, tribulações em comum, projecto de vida comum, mas que depois vai para o café maldizer da sua mulher "essa chata, essa isto e aquilo; quem era boa para mim era a Sílvia com quem tive uma curte de uma semana nas férias de verão de 2006, essa sim nunca me deu problemas". As demais considerações que fazes, também algo nervosas, deixo-as sem resposta, cada um tem direito ao seu grau de nervosismo. E quando toca a Benfica, é natural que o nervosismo nos flua com mais facilidade. Ainda bem, diria. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Agosto 2018 Estás um pouco baralhado. Misturas ai demasiados temas. Os que me dizem respeito já respondi anteriormente. Misturares tudo o resto é apenas frustração. Uns dias melhores que outros, não é? Boa sorte com isso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Agosto 2018 Estás um pouco baralhado. Misturas ai demasiados temas. Os que me dizem respeito já respondi anteriormente. Misturares tudo o resto é apenas frustração. Uns dias melhores que outros, não é? Boa sorte com isso. Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 9 Agosto 2018 Como é que se critica jogadores que tiveram cá muitos anos e deram tudo ao Benfica? Se não joga bem, não tem qualidade, teve uma lesão que lhe f*deu a carreira ou whatever, então não serve. Esta m*rda não é a santa casa da misericórdia. Agora não se pode falar mal porque deram muito ao Benfica, e o Benfica não lhes deu a eles? Olha que crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 9 Agosto 2018 Se alguém faz m*rda no meu ponto de vista ou foge daquilo que eu considero o padrão normal, então irei apontar isso mesmo, seja o gajo o jogador mais antigo do plantel ou o reforço acabado de entrar no Seixal. Exigência nunca fez mal a ninguém, tal como agradecimento e reconhecimento por tudo aquilo que é feito. E as duas coisas são e devem ser compatíveis. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Agosto 2018 Acima de tudo porque vejo o carinho, quase orgásmico com que muitas vezes nos referimos a jogadores que só cá estiveram um ou dois anos, a quem o Benfica foi apenas um patamar e não a obra de vida, dos quais cada vez que se fala toda a gente anui em grandes elogios e boas recordações. Ao mesmo tempo, toca de atacar o Jardel e o Salvio, e o André Almeida e tudo o mais. Não consigo compreender. Mas quem é que anda a atacar o Jardel e o Salvio e o André Almeida? Ou consideras que dizer que, na opinião de uma pessoa, o Jardel não tem perfil para ser o capitão (algo que eu discordo, btw) é ataca-lo? Achas que depois de ver os últimos anos do Salvio, achar que ele já não tem capacidade para ser titular no Benfica é ataca-lo? Achas que dizer que o AA é curto demais para ser titular indiscutivel no Benfica é ataca-lo? Eu já não vou pegar no Luisão, alguém que agrediu um árbitro e não pôs o seu lugar como capitão à disposição, meh Compartilhar este post Link para o post