Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

A noite no Coliseu já passou, e agora?

O Porto vai longe a continuar assim. O Herrera continua a saga de espalhar m*rda à mão esta época, mas joga sempre o jogo todo. Maxi é outro espectáculo a defender, que maravilha.

Hoje achei piada às substituições. Não há meio-campo, então a solução é meter Corona a DD e depois o André para o chuveirinho. Se eu fosse ao Oliver, só queria pôr-me a andar que isto já parece gozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar com os cantos e livres quantos remates enquadrados com a baliza tivemos?

É demasiado vergonhoso. Ganhou a equipa que jogou menos mal mas com mérito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 32 minutos:

Não quero estar aqui a defender o Maxi mas há gajos que estiveram bem piores. Herrera? Uma nulidade. Marega? A bola até chora. Felipe? Borradas atrás de borradas. O Brahimi está muito longe do que já mostrou. 

Muita coisa vai mal este ano. 

A culpa hoje é do treinador. Não dos jogadores. Ninguém jogou bem. Houve exibições horrendas e exibições más. Não posso estar a culpa X e Y se todos não estiveram bem. E se todos estão mal algo tem de estar mal com a tática preparada.

Agora...a culpa de ter os jogadores que têm não é só do Sérgio. Aí a culpa não morre sozinha mas há muita culpa do Sérgio. Mas agora diga-se. Em comparação com o ano passado há muito material por se explorar que ainda não se viu nada. João Pedro e Bazoer que vieram fazer? O que faz Oliver Torres para até o Otávio (para não haver a desculpa dos duelos físicos) ser titular na posição 8? A insistência de meter um médio ao lado de um avançado? Manter jogadores a JOGAR MAL durante 90 minutos, semana após semana?

O Porto tem equipa para estar a jogar igual ou ainda melhor ao que se fez o ano passado. Ponto.  

Editado por fns
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos um jogo miserável. Estou a ficar cansado deste futebolzinho da treta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

A culpa hoje é do treinador. Não dos jogadores. Ninguém jogou bem. Houve exibições horrendas e exibições más. Não posso estar a culpa X e Y se todos não estiveram bem. E se todos estão mal algo tem de estar mal com a tática preparada.

Agora...a culpa de ter os jogadores que têm não é só do Sérgio. Aí a culpa não morre sozinha mas há muita culpa do Sérgio. Mas agora diga-se. Em comparação com o ano passado há muito material por se explorar que ainda não se viu nada. João Pedro e Bazoer que vieram fazer? O que faz Oliver Torres para até o Otávio (para não haver a desculpa dos duelos físicos) é titular na posição 8? A insistência de meter um médio ao lado de um avançado? Manter jogadores a JOGAR MAL durante 90 minutos, semana após semana?

O Porto tem equipa para estar a jogar igual ou ainda melhor ao que se fez o ano passado. Ponto.  

Claro que também há culpa do treinador, eu não disse o contrário. Não se entende como é que o Óliver não joga para ver o Herrera espalhar porcaria durante 90 minutos, por exemplo.

A verdade é que me parece que no ano passado o Sérgio conseguiu espremer tudo dos jogadores que tinha à disposição e mesmo assim a equipa teve uma queda muito grande em Março que só o golo quase caído do céu do Herrera salvou o campeonato. Este ano isto não está a acontecer, eu por exemplo, não estou a ver o Marega marcar outra vez 20 e tal golos. 

No cômputo geral, um plantel sem grande qualidade aliado a um treinador que tem estado aquém daquilo que fez o ano passado dá nisto. Um futebol de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas pelo resumo e pelos comentários, já percebi que não perdi nada. Fiquei com a ideia de que o golo do Benfica cai um bocado do céu (também não estariam a jogar grande coisa) mas a nossa falta de "vontade de vencer" justifica perfeitamente o resultado. Quando em 90 só fazemos um remate enquadrado na baliza... É sempre a mesma m*rda quando entramos num clássico sem total obrigação de o vencer, parece que relaxamos.

Pelo que escreveram, já é o 4º ou 5º jogo seguido em que alguns jogadores não fazem por justificar a titularidade. Ou se mudam algumas peças, na expetativa de que a qualidade do futebol melhore, ou arriscamo-nos a nem em segundo ficar. O que me deixa angustiado é ver que o treinador faz 0 para corrigir esse problema. Parece que não vê o óbvio, o que é ainda mais doloroso quando uma das suas principais virtudes na época passada foi ser assertivo nas análises aos jogos e jogadores e gerir os onzes de forma praticamente perfeita, de acordo com os momentos de forma de cada jogador.

O nosso próximo jogo é daqui a duas semanas e meia na Rússia, que até lá se consiga evoluir algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta paragem não podia vir em melhor altura. Vai dar para o Herrera descansar um bocado que o homem arrasta-se literalmente em campo.

E espero que dê para o SC olhar para esta porcaria de futebol e fazer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o Herrera não tinha ido à seleção na última paragem por causa disso... afinal continua cansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que não seja uma época à NES. Em que não jogávamos nada de nada mas o Benfica também não, e como tal eles nunca se distanciaram muito e por isso íamos sempre tendo aquela esperança completamente irracional. Se for para dar m*rda, que dê rápido. Daqui a algumas semanas vamos à Madeira e recebemos o Braga em jornadas seguidas, ou a equipa renasce aí ou morre definitivamente.

Porque ter esperança de que o Herrera vai sentar, ou o Felipe vai sentar, ou outro qualquer... Não é mais do que esperança irracional e infundada. Se essa hipótese se colocasse, já teriam ido para o banco há dois ou três jogos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 49 minutos:

Não vi o jogo, mas pelo resumo e pelos comentários, já percebi que não perdi nada. Fiquei com a ideia de que o golo do Benfica cai um bocado do céu (também não estariam a jogar grande coisa) mas a nossa falta de "vontade de vencer" justifica perfeitamente o resultado. Quando em 90 só fazemos um remate enquadrado na baliza... É sempre a mesma m*rda quando entramos num clássico sem total obrigação de o vencer, parece que relaxamos.

Pelo que escreveram, já é o 4º ou 5º jogo seguido em que alguns jogadores não fazem por justificar a titularidade. Ou se mudam algumas peças, na expetativa de que a qualidade do futebol melhore, ou arriscamo-nos a nem em segundo ficar. O que me deixa angustiado é ver que o treinador faz 0 para corrigir esse problema. Parece que não vê o óbvio, o que é ainda mais dolor

oso quando uma das suas principais virtudes na época passada foi ser assertivo nas análises aos jogos e jogadores e gerir os onzes de forma praticamente perfeita, de acordo com os momentos de forma de cada jogador.

O nosso próximo jogo é daqui a duas semanas e meia na Rússia, que até lá se consiga evoluir algo...

O Benfica entrou com mais intensidade na 2ª parte. Entretanto meteram o Rafa na esquerda e aos poucos foram criando novo ânimo e chegaram ao golo. Do reínicio ao golo nós nem passámos o meio-campo. Aliás na 2ª parte só fomos lá para a frente porque o Benfica recuou com o 1-0 e porque depois ficaram com 10. E mesmo assim só de bola parada, lançamentos longos e biqueiros para a frente.

É mais que falta de vontade. É não conseguir criar um lance desde meio-campo. Não acredito que falte vontade a esta equipa. Com o que é pedidos aos jogadores escolhidos é que só dá para isto.

Enquanto facilmente o Leite, o André Pereira e o Oliveira foram retirados do onze titular (e bem, diga-se) começo a achar que o Marega tem lugar cativo (como o teve na época passada) tal como o Herrera. Há opções no banco mas também há casmurrice. 

Citação de Quan Chi, há 29 minutos:

Só espero que não seja uma época à NES. Em que não jogávamos nada de nada mas o Benfica também não, e como tal eles nunca se distanciaram muito e por isso íamos sempre tendo aquela esperança completamente irracional. Se for para dar m*rda, que dê rápido. Daqui a algumas semanas vamos à Madeira e recebemos o Braga em jornadas seguidas, ou a equipa renasce aí ou morre definitivamente.

Porque ter esperança de que o Herrera vai sentar, ou o Felipe vai sentar, ou outro qualquer... Não é mais do que esperança irracional e infundada. Se essa hipótese se colocasse, já teriam ido para o banco há dois ou três jogos atrás.

É claramente um campeonato nivelado por baixo este a nível de qualidade futebolística. Mas por outro temos as bases da última equipa campeã nacional, o Benfica tem um treinador bi-campeão e um plantel bem reforçado e um Braga com um plantel (na minha opinião) bem composto e sem competições europeias. O Sporting é uma questão de tempo até estar fora da corrida mas mesmo assim são sempre um osso duro de roer nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega é até rebentar, como na época passada. Só sai lesionado.

Incrível como bastava ao Benfica fazer um pouco de pressão e a equipa ficava sem soluções para sair a jogar. Houve alturas do jogo que parecia ping pong.

Compartilhar este post

Link para o post
513_NzVY0EIB74KcTve36qBId0hLa2rM4pqt2x.p  1-0 500_gvjIJCy9AmJBFHEclsLiQ9oozRmmpn0k2x.p

Competição: Liga NOS - 8ª Jornada

Data: 07-10-2018 | 17:30

Estádio: Luz

Espectadores: 61.567

A Nossa Equipa:

Titulares:

#01 🇪🇸 Iker Casillas amarelo.png

#02 🇺🇾 Maxi Pereira amarelo.png saída.png70'

#03 🇧🇷 Éder Militão

#13 🇧🇷 Alex Telles

#28 🇧🇷 Felipe

#16 🇲🇽 Hector Herrera © amarelo.png

#25 🇧🇷 Otávio amarelo.png saída.png52'

#22 🇵🇹 Danilo Pereira

#08 🇩🇿 Yacine Brahimi amarelo.png

#29 🇧🇷 Tiquinho Soares saída.png76'

#11 🇲🇱 Moussa Marega

Suplentes:

#26 🇧🇷 Vaná Alves

#05 🇳🇬 Chidozie

#10 🇪🇸 Oliver Torres

#27 🇵🇹 Sérgio Oliveira entrada.png52'

#17 🇲🇽 Jesus Corona entrada.png70'

#21 🇵🇹 André Pereira entrada.png76'

#19 🇨🇩 Mbemba

Golos:

1-0 62' | Seferovic

https://streamja.com/0gKj

Resumo:

Notas a Considerar:

Jogo 100 do Felipe ao serviço do FC Porto em partidas oficiais (69 Liga, 6 Taça da Liga, 5 Taça de Portugal, 19 Champions, 1 Supertaça)

Próximo Jogo:

147374_pZm33IelTwuJziYH5G7b9dTqAVpXjNki2VS 500_gvjIJCy9AmJBFHEclsLiQ9oozRmmpn0k2x.p

Competição: Champions League - 3ª Jornada

Data: Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

Hora: 20h00 (menos 1 hora nos Açores)

Estádio: Stadion Lokomotiv

Transmissão: 6_micrologo.png

Histórico:

Nunca se Defrontaram

Notas a Considerar:

Porto nunca perdeu em Moscovo (três vitórias frente ao CSKA e uma frente ao Spartak Moscovo)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 horas:

Agora...a culpa de ter os jogadores que têm não é só do Sérgio. Aí a culpa não morre sozinha mas há muita culpa do Sérgio. Mas agora diga-se. Em comparação com o ano passado há muito material por se explorar que ainda não se viu nada. João Pedro e Bazoer que vieram fazer? O que faz Oliver Torres para até o Otávio (para não haver a desculpa dos duelos físicos) ser titular na posição 8? A insistência de meter um médio ao lado de um avançado? Manter jogadores a JOGAR MAL durante 90 minutos, semana após semana?

O João Pedro esteve lesionado. Já podia ser opção, mas certamente falta-lhe ritmo. O Bazoer ainda treina de forma condicionada.

Exibições sofríveis do Herrera e do Otávio. A defesa também não esteve muito bem no lance do golo.

Oliver e Corona merecem mais minutos, a meu ver.  

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no estádio e posso afirmar que foram dos piores jogos de Herrera e Felipe. Sempre que a bola ia para um desses jogadores era uma bola perdida... 

Militão :89_clap:

Editado por MiguelPereira15

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe se acertou dois passes para a frente foi muito, não acerta uma. Por acaso, a coisa mais disparatada que pareceu ver-se do Herrera, foi aquele passe falhado aos 90', foi a borrada em que menos ele teve culpa, o relvado estava uma lástima.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos tentar algo assim:

Mlitão - Felipe - Mbemba (não sei como se escreve, nem o verdadeiro valor dele)

Corona - Danilo - Herrera - Telles (Já que só sabe atacar, joga a Ala Esquerdo)

Otavio/Marega - Soares - Brahimi

Edit: isto cá no tugão, na champions era para sermos enrabados jogo sim. jogo sim.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para sermos enrabados jogo sim, jogo sim lá fora, qual é mesmo a necessidade de entrar num sistema desses? Temos de ser competitivos em todas as provas, não é só cá no tugão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é verdade.

Mas na champions também trocamos o sistema de jogo por isso era só uma ideia. E uma forma de meter o Telles mais perto de fazer o que sabe, e de meter o Corona a jogar também, junto com a vaca sagrada do Marega.

Compartilhar este post

Link para o post

É só a minha opinião mas entrar num sistema de 3 centrais a meio da época é suicídio puro. É o SC dizer à direcção "mandem-me para o crl". Criar rotinas nesse sistema é muito mais complicado que uma táctica "tradicional" de quatro defesas. Não é em Outubro que se começa a preparar isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é um sistema interessante mas tinha de ser desde o inicio de epoca

Compartilhar este post

Link para o post

4-3-3 com a defesa habitual, Danilo, Herrera/Sergio dependendo da forma (a actual é muito má) e Oliver no meio. Brahimi, Corona e Soares na frente.

Sei que não vai acontecer, mas era o ideal. Sem Marega e com Oliver, o chutão para a frente para a cavalice teria tendência a desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Gonzalo Teixeira, há 34 minutos:

4-3-3 com a defesa habitual, Danilo, Herrera/Sergio dependendo da forma (a actual é muito má) e Oliver no meio. Brahimi, Corona e Soares na frente.

Sei que não vai acontecer, mas era o ideal. Sem Marega e com Oliver, o chutão para a frente para a cavalice teria tendência a desaparecer.

Concordo só rodava o Maxi com o Militão na direita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...