Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Eu nem fiquei aziado. Estou só é cansado. Sempre os mesmos erros. A culpa é somente de uma só pessoa. Tal como o mérito o ano passado foi 99% dele, este ano o feitiço vira-se contra ele. Decisões técnicas questionáveis mais uma vez e novamente a resultar em perdes de pontos. E tenho um feeling que ainda vamos perder pontos esta época. 

Dou-vos mérito por tanta discussão (positiva até), não tenho cabeça ainda para isto. Nem sei porque estão a chegar ao ponto de escavar até ao fundo do que é a presidência e gestão do clube. É tudo mais superficial que isso. Não deixam de ser culpados, desta época não o são. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem... Adiantaram-me no sábado que a renovação do Sérgio serve para o(s) interessado(s) largar(em) uma nota preta no final da época. E que a saída estava alinhavada. Obviamente que quem me disse é confiável, se não não vinha aqui partilhar convosco, embora me custe a acreditar no clube que está em cima da mesa. Logo se verá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 30 minutos:

Ora bem... Adiantaram-me no sábado que a renovação do Sérgio serve para o(s) interessado(s) largar(em) uma nota preta no final da época. E que a saída estava alinhavada. Obviamente que quem me disse é confiável, se não não vinha aqui partilhar convosco, embora me custe a acreditar no clube que está em cima da mesa. Logo se verá.

Será que esses potenciais interessado(s) não vão perder o interesse se falharmos o Campeonato e a Taça de Portugal? É que se ele sair cheira mesmo a JJ para a próxima época.

Editado por fsociety

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 hora:

Não me venhas com “lol”. Se quiseres ter uma discussão construtiva. Não tenho 15 anos. 

Então mas podemos ter uma discussão construtiva. Vamos analisar posição a posição a qualidade de cada jogador de um lado e de outro e vamos ver se afinal há assim tanta falta de qualidade.

Casillas - Odysseias - Casillas sem dúvida, embora o Odysseias tenha sido uma excelente contratação por parte do Benfica.

André Almeida - Manafá - O André Almeida tem muito mais experiência nestas andanças então vou-lhe dar o nudge, mas não é grande espingarda também (btw, claramente a posição mais fraca de ambas as equipas).

Centrais - Não me vais dizer que ficamos a perder por ter Felipe, Pepe vs Ruben e Ferro pois não ? Pese embora o Felipe tenha estado muito mal neste jogo, mas tem muito mais qualidade do que o que mostrou (btw temos o melhor central a jogar em Portugal no banco só para meter piada. E a melhor parte é que nem sequer é pequena a diferença para qualquer outro).

Alex - Grimaldo - acho que aqui é equilibrado. Grimaldo melhor a atacar e Alex melhor a defender.

Samaris - Herrera - embora esteja numa fase menos boa, acho que nem se coloca a questão que o Herrera é melhor.

Óliver - Gabriel - O Gabriel é um bom jogador, mas o Óliver é outra coisa sinceramente...

Brahimi - Rafa- O Rafa é um excelente jogador e finalmente está a ser aposta e a demonstrar o que vale. No entanto acho que nem se coloca a questão que o Brahimi é claramente superior.

Pizzi - Corona - Eu sei que são posições diferentes, mas o Corona esteve muita mal no jogo de Sábado mas está longe de ser um mau jogador e de não ter qualidade para ser titular no Porto. Principalmente depois desta época. Ainda assim o Pizzi, sendo um mal amado de muita gente, é um jogador muito mais decisivo. Pizzi aqui sem dúvida.

Ádrian - Félix . Félix, nem se colocam questões.

Seferovic - Marega - Vocês que adoram o Marega até o colocavam como melhor que o suiço mas eu não coloco (embora seja engraçado que tenhamos um jogador de valia muito semelhante igualmente em excelente momento de forma no banco, wonder why..)

Ora, agora diz-me lá onde está a falta de qualidade então? Eu digo onde, no treinador. É que um preparou melhor a equipa depois do jogo da taça da liga. O outro jogou exactamente da mesma forma e foi comido de todas as formas e feitios. O Brahimi pegava na bola no meio campo e fintava três antes de chegar ao Rúben Dias. O Rafa pegava na bola na área dele fintava um e estava na nossa área em igualdade numérica.

Esse ideia da falta de qualidade é desculpa fraca. Os jogadores têm qualidade mais que suficiente. Falta-nos um defesa direito e um avançado de qualidade superior, mas não é por aí que falhamos. Falhamos porque temos uma ideia de jogo fraca e um treinador teimoso e que se tem mostrado limitado porque não aprende com os erros e demora a ler o jogo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 3 minutos:

Será que esses potenciais interessado(s) não vão perder o interesse se falharmos o Campeonato e a Taça de Portugal? É que se ele sair cheira mesmo a JJ para a próxima época.

Pois, é outra questão com que fiquei na cabeça. É que ser bi-campeão, com este plantel, estar na discussão de todos os troféus internos até ao fim e uma grande prestação na Champions  são um excelente cartão de visita, mas isso pode ir tudo ao ar.

Compartilhar este post

Link para o post

JJ? Não vos desejaria tanto mal.

Se vocês podiam estar bastante melhor este ano com o SC porque ele está a ser teimoso como um cavalo, imaginem-se com o JJ, dono e senhor de toda e qualquer razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 9 minutos:

Seferovic - Marega - Vocês que adoram o Marega até o colocavam como melhor que o suiço mas eu não coloco (embora seja engraçado que tenhamos um jogador de valia muito semelhante igualmente em excelente momento de forma no banco, wonder why..)

Ora, agora diz-me lá onde está a falta de qualidade então? Eu digo onde, no treinador. É que um preparou melhor a equipa depois do jogo da taça da liga. O outro jogou exactamente da mesma forma e foi comido de todas as formas e feitios. O Brahimi pegava na bola no meio campo e fintava três antes de chegar ao Rúben Dias. O Rafa pegava na bola na área dele fintava um e estava na nossa área em igualdade numérica.

Esse ideia da falta de qualidade é desculpa fraca. Os jogadores têm qualidade mais que suficiente. Falta-nos um defesa direito e um avançado de qualidade superior, mas não é por aí que falhamos. Falhamos porque temos uma ideia de jogo fraca e um treinador teimoso e que se tem mostrado limitado porque não aprende com os erros e demora a ler o jogo.

Eu sou um dos que compreende a aposta no Marega, para este modelo faz sentido, mas tal como acontece com o Felipe, a minha paciência com o Marega está a esgotar-se, e nem foi por causa do clássico exclusivamente (na verdade nem foi dos seus piores jogos). O problema é tudo o resto, que se torna mais evidente quando o resto da equipa também cai em produção. Passe, visão, remate, praticamente tudo o que não envolve o físico per se. Quando está tudo bem ele arrasta 2 ou 3 atrás dele, deixa jogadores em boa posição para marcar e como tem velocidade e força também se coloca em boas posições e daí ter marcado muitos golos.

Portanto, entre Marega e Seferovic, a minha escolha neste ano civil seria Seferovic sempre. Ou melhor, seria o Soares mesmo.

De forma muito resumida, eu diria que temos melhor defesa e melhor meio-campo, mas pior ataque. E sim, taticamente fomos comidos neste jogo, o maior culpado da derrota é o Sérgio Conceição, apesar de gostar dele não me custa nada admitir isso.

E se queremos ter mesmo o melhor plantel é preciso ver o que se anda a fazer nas janelas de transferências, nisso o SC tem tanta culpa quanta influência tem nas contratações.

Citação de DonSk, há 11 minutos:

Pois, é outra questão com que fiquei na cabeça. É que ser bi-campeão, com este plantel, estar na discussão de todos os troféus internos até ao fim e uma grande prestação na Champions  são um excelente cartão de visita, mas isso pode ir tudo ao ar.

Acredito que a Champions seja um maior cartão de visita do que o campeonato, vencendo a Roma já ninguém nos tira a excelente prestação na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de passar a Roma para a equipa ganhar novo balão de oxigénio , se não até na segunda mão em Braga vamos tremer ...

Em relação ao futuro do Sérgio, acho que irá para Itália no final desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro clube que me passou pela cabeça foi a Lazio mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre manter o SC e ir buscar o JJ, sa f*da. Vamos buscar o JJ. Continuar assim não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

Então mas podemos ter uma discussão construtiva. Vamos analisar posição a posição a qualidade de cada jogador de um lado e de outro e vamos ver se afinal há assim tanta falta de qualidade.

Casillas - Odysseias - Casillas sem dúvida, embora o Odysseias tenha sido uma excelente contratação por parte do Benfica.

André Almeida - Manafá - O André Almeida tem muito mais experiência nestas andanças então vou-lhe dar o nudge, mas não é grande espingarda também (btw, claramente a posição mais fraca de ambas as equipas).

Centrais - Não me vais dizer que ficamos a perder por ter Felipe, Pepe vs Ruben e Ferro pois não ? Pese embora o Felipe tenha estado muito mal neste jogo, mas tem muito mais qualidade do que o que mostrou (btw temos o melhor central a jogar em Portugal no banco só para meter piada. E a melhor parte é que nem sequer é pequena a diferença para qualquer outro).

Alex - Grimaldo - acho que aqui é equilibrado. Grimaldo melhor a atacar e Alex melhor a defender.

Samaris - Herrera - embora esteja numa fase menos boa, acho que nem se coloca a questão que o Herrera é melhor.

Óliver - Gabriel - O Gabriel é um bom jogador, mas o Óliver é outra coisa sinceramente...

Brahimi - Rafa- O Rafa é um excelente jogador e finalmente está a ser aposta e a demonstrar o que vale. No entanto acho que nem se coloca a questão que o Brahimi é claramente superior.

Pizzi - Corona - Eu sei que são posições diferentes, mas o Corona esteve muita mal no jogo de Sábado mas está longe de ser um mau jogador e de não ter qualidade para ser titular no Porto. Principalmente depois desta época. Ainda assim o Pizzi, sendo um mal amado de muita gente, é um jogador muito mais decisivo. Pizzi aqui sem dúvida.

Ádrian - Félix . Félix, nem se colocam questões.

Subscrevo. E não esquecer que ele empandeirou Paulinhos, Varelas (agora não sei como está, mas na altura fazia sentido a sua integração no plantel), Galenos e por aí fora para ficar com jogadores como Hernani, entre outros. 

O plantel parece uma m*rda, porque o ano passado não houveram contratações e este ano contrataram porcaria e malta de qualidade dúbia. Ainda agora foram buscar o Loum, que como previ, nem opção é por ser uma alternativa ao Danilo quando o Danilo nem lugar tem. E, porque o treinador queria o jogador, o Porto meteu-se em posição para pagar 7,5M por um jogador que estava no Moreirense e nem é opção. Resta ver como é a opção de compra, se é obrigatória ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho e Varela, esses cracalhões! O Paulinho sempre que entrou na época passada marcava sempre a diferença e deve levar uma vidinha do crl, mas isso não se diz, temos pontos a provar e tolos para enganar. E mesmo o Galeno só esta época é que explodiu, porque o ano passado quando jogou fez muito... É ir ver os posts da altura, mas isso é capaz de ser mais complicado de fazer. 

Quanto às comparações com o Benfica, acho que só perdemos mesmo a nível de ataque, porque de resto acho que somos superiores, principalmente na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ aqui é para repetir as brincadeiras com o Lopetegui. Outro all-in em reforços dúbios, um esquema que parece funcionar na 1ª época e depois começa a desabar na 2ª.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 2 horas:

O JJ aqui é para repetir as brincadeiras com o Lopetegui. Outro all-in em reforços dúbios, um esquema que parece funcionar na 1ª época e depois começa a desabar na 2ª.

Mas tenho poucas dúvidas que antes da saída do PdC vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 04/03/2019 at 14:35:

Paulinho e Varela, esses cracalhões! O Paulinho sempre que entrou na época passada marcava sempre a diferença e deve levar uma vidinha do crl, mas isso não se diz, temos pontos a provar e tolos para enganar. E mesmo o Galeno só esta época é que explodiu, porque o ano passado quando jogou fez muito... É ir ver os posts da altura, mas isso é capaz de ser mais complicado de fazer. 

Quanto às comparações com o Benfica, acho que só perdemos mesmo a nível de ataque, porque de resto acho que somos superiores, principalmente na defesa.

Tu és o esteriótipo do típico azeitola do tasco que, sem ligar ao contexto (falta de oportunidades e tudo mais), se mete com essa conversa da treta a descredibilizar os jogadores. Que idiotice pegada, mas nada que me surpreenda vindo de ti. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 1 minuto:

Tu és o esteriótipo do típico azeitola do tasco que, sem ligar ao contexto (falta de oportunidades e tudo mais), se mete com essa conversa da treta a descredibilizar os jogadores. Que idiotice pegada, mas nada que me surpreenda vindo de ti. 

Desnecessário..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Desnecessário..

Não, não é. Este rapazola anda aqui a fazer caça às bruxas e já farta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Takezo Tenho quase a certeza que a opção de compra é obrigatória, o que pode significar que o Danilo sai no final da época, até porque se é para jogar só em 4-3-3 na Champions, que sentido faz ter um jogador para o banco e só para 6 jogos, tudo isto por 7.5M?

Outra hipótese é adoptar o 4-3-3 em definitivo após a saída do Herrera (tem características que mais nenhum no Porto tem) , obrigando o Porto a jogar com um elemento mais defensivo (Danilo), Oliver e um criativo. Mas aqui, mais uma vez, 7,5M para um suplente que nem sequer tem assim tantas provas dadas é estranho.

Isto não passam de conjeturas, neste momento apenas parece mais um negócio do arco da velha.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

@Takezo Tenho quase a certeza que a opção de compra é obrigatória, o que pode significar que o Danilo sai no final da época, até porque se é para jogar só em 4-3-3 na Champions, que sentido faz ter um jogador para o banco e só para 6 jogos, tudo isto por 7.5M?

Outra hipótese é adoptar o 4-3-3 em definitivo após a saída do Herrera (tem características que mais nenhum no Porto tem) , obrigando o Porto a jogar com um elemento mais defensivo (Danilo), Oliver e um criativo. Mas aqui, mais uma vez, 7,5M para um suplente que nem sequer tem assim tantas provas dadas é estranho.

Isto não passam de conjeturas, neste momento apenas parece mais um negócio do arco da velha.

Isso até faz o seu sentido, mas não me parece que o intuito fosse esse. O Porto precisava de reforços para "ontem" e estourar 7,5M numa posição que não é de todo prioritária não me parece assim tão boa jogada.

Quanto às tuas futurologias, eu não torcia o nariz a isso, mas tenho as minhas dúvidas. Se já para meter o Oliver no meio campo (para mim é impossível dizer que ele não é um criativo) foi um martírio, imagino juntar outro a ele na cabeça do Sérgio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 9 horas:

Isso até faz o seu sentido, mas não me parece que o intuito fosse esse. O Porto precisava de reforços para "ontem" e estourar 7,5M numa posição que não é de todo prioritária não me parece assim tão boa jogada.

Quanto às tuas futurologias, eu não torcia o nariz a isso, mas tenho as minhas dúvidas. Se já para meter o Oliver no meio campo (para mim é impossível dizer que ele não é um criativo) foi um martírio, imagino juntar outro a ele na cabeça do Sérgio. 

O reforço chave nós fomos buscar: Manafá. Era imprescindível arranjar um lateral ofensivo capaz de fazer as duas alas. Esta era aquela contratação clínica que o Porto tantas vezes fez e correu bem (Cissokho, Lucho González no regresso, Janko) e neste caso não foi diferente. Infelizmente, a liderança caiu por outras razões.

Para o meio campo, a minha ideia é acrescentar um terceiro médio capaz de apoiar os avançados, com Óliver a oferecer linhas de passe e Danilo como elemento mais defensivo. De outra forma não estou a ver como o Porto se pode amanhar para marcar, já está fácil e tudo...

Já agora, e para desfazer as dúvidas, a cláusula de compra é mesmo obrigatória, com 25% do passe ainda a pertencer ao SC Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês ainda sonham com o 4-3-3? Enquanto cá estiver o Sérgio é difícil para não dizer que não vai acontecer. Este ano nos clássicos jogou sempre em 4-4-2, desaprendeu do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

O reforço chave nós fomos buscar: Manafá. Era imprescindível arranjar um lateral ofensivo capaz de fazer as duas alas. Esta era aquela contratação clínica que o Porto tantas vezes fez e correu bem (Cissokho, Lucho González no regresso, Janko) e neste caso não foi diferente. Infelizmente, a liderança caiu por outras razões.

Para o meio campo, a minha ideia é acrescentar um terceiro médio capaz de apoiar os avançados, com Óliver a oferecer linhas de passe e Danilo como elemento mais defensivo. De outra forma não estou a ver como o Porto se pode amanhar para marcar, já está fácil e tudo...

Já agora, e para desfazer as dúvidas, a cláusula de compra é mesmo obrigatória, com 25% do passe ainda a pertencer ao SC Braga.

Sim, mas isso só não chega imo.

Não existem reais alternativas aos extremos na frente. E como me estás a dizer, este negócio do Loum é ruinoso, simplesmente ruinoso para já. 

Isso fazia sentido num mundo em que não jogamos assim (sdds de dizerem que charutada era uma miragem). Tenhas quem tiveres o meio campo vai ser sempre negligenciado, acho que não adianta tbh.

E basicamente muitas vezes já tens o Otávio a fazer de 3 médio vindo da ala, embora eu ache que ele maior parte do tempo só faz m*rda, decide mal que dói e cada vez tenho mais a sensação que ele não tem qualidade para ser nosso jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio bem disse que íamos passar.

Tão bom estar na Champions e ir aos quartos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...