Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Takezo, há 6 horas:

Eu percebo que o futebol do VP tivesse falta de algumas coisas a nível ofensivo e não fosse apelativo ao olho em alguns momentos, mas também não vamos fazer de conta que o futebol do Conceição não tenha quase os mesmos problemas a juntar aos inúmeros que já tem noutros capítulos. O Porto se não tem todo o espaço do mundo nas costas do adversário, e já assim é o que é, é um deserto de ideias em todo o lado. Não brinquemos com coisas sérias, mas lá está, gostos são gostos e há malta que tem mau gosto. 

O futebol do Conceição é completamente o oposto do futebol do V Pereira. São dois sistemas legítimos, com as suas virtudes e defeitos, mas muito diferentes. E essa lengalenga do espaço nas costas é para enganar tolos. 

Tirando o jogo contra o Moreirense, que foi a pior coisinha que já se viu, o Porto sempre teve facilidade em criar oportunidades de golo, seja em futebol apoiado seja em transições e bolas longas. Que tu não gostes, estás no teu direito, mas dizer que o futebol que o Porto apresenta é um deserto se ideias, já é exagero. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

o Vítor Pereira sofreu de dois acasos. Primeiro vir a seguir a uma época espetacular com um treinador adorado pelos adeptos e depois ser sucedido por uns patetas que só fizeram m*rda no clube. O que criou a tal saudade de alguns adeptos porque o associam a um período do sucesso que depois viria seca de títulos. O contexto no futebol é muito importante. Eu fico muito contente que o Sérgio fique. O plantel vai mudar bastante para o ano e confio nele para um período de transição. Trazer um treinador novo e mudar mais de metade do onze era receita para o desastre. Imaginam o Marega com um treinador género Vítor pereira? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 7 horas:

Eu percebo que o futebol do VP tivesse falta de algumas coisas a nível ofensivo e não fosse apelativo ao olho em alguns momentos, mas também não vamos fazer de conta que o futebol do Conceição não tenha quase os mesmos problemas a juntar aos inúmeros que já tem noutros capítulos. O Porto se não tem todo o espaço do mundo nas costas do adversário, e já assim é o que é, é um deserto de ideias em todo o lado. Não brinquemos com coisas sérias, mas lá está, gostos são gostos e há malta que tem mau gosto. 

Como disseste e bem, são gostos. Em quase tudo o resto, não concordo.

Escusavas era de dizer que é mau gosto e não brinquedos com coisas sérias, pareceu um bocado arrogante 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 2 horas:

O futebol do Conceição é completamente o oposto do futebol do V Pereira. São dois sistemas legítimos, com as suas virtudes e defeitos, mas muito diferentes. E essa lengalenga do espaço nas costas é para enganar tolos. 

Tirando o jogo contra o Moreirense, que foi a pior coisinha que já se viu, o Porto sempre teve facilidade em criar oportunidades de golo, seja em futebol apoiado seja em transições e bolas longas. Que tu não gostes, estás no teu direito, mas dizer que o futebol que o Porto apresenta é um deserto se ideias, já é exagero. 

Tu deves ler mal. Eu não disse que eram iguais em lado nenhum. Disse sim que o futebol do Conceição, que é um estilo que aproveita muito o espaço que o adversário dá e é muito mais fácil arranjar espaço, tem problemas enormes ofensivamente porque maior parte do tempo é um deserto de ideias. Eu estou-me a cagar se dizes que é para enganar tolos, são factos, boa sorte a rever jogos de 90 minutos em que isso acontece maior parte do tempo. 

Eu acho que a malta criticava a equipa todos os jogos porque sim, só pode. Parece que houve a renovação e começaram a fazer revisionismos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 5 minutos:

Tu deves ler mal. Eu não disse que eram iguais em lado nenhum. Disse sim que o futebol do Conceição, que é um estilo que aproveita muito o espaço que o adversário dá e é muito mais fácil arranjar espaço, tem problemas enormes ofensivamente porque maior parte do tempo é um deserto de ideias. Eu estou-me a cagar se dizes que é para enganar tolos, são factos, boa sorte a rever jogos de 90 minutos em que isso acontece maior parte do tempo. 

Eu acho que a malta criticava a equipa todos os jogos porque sim, só pode. Parece que houve a renovação e começaram a fazer revisionismos.

O Porto até pode aproveitar o espaço que as equipas dão nas costas , mas 90% das equipas jogam em bloco baixo, por isso essa teoria é apenas isso, uma teoria que serve para pessoas como tu vir debitar "verdades universais". 

Tu tens todo o direito de não apreciar o estilo, ou estares apenas focado nos últimos jogos menos conseguidos, mas do que eu tenho visto o Porto cria oportunidades de golo suficientes para ganhar qualquer jogo do tugão. 

Onde eu vejo mais dificuldades comparativamente com a época passada, é na transição defensiva, estamos a ser uma equipa que às vezes dá muitas abebias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 2 horas:

o Vítor Pereira sofreu de dois acasos. Primeiro vir a seguir a uma época espetacular com um treinador adorado pelos adeptos e depois ser sucedido por uns patetas que só fizeram m*rda no clube. O que criou a tal saudade de alguns adeptos porque o associam a um período do sucesso que depois viria seca de títulos. O contexto no futebol é muito importante. Eu fico muito contente que o Sérgio fique. O plantel vai mudar bastante para o ano e confio nele para um período de transição. Trazer um treinador novo e mudar mais de metade do onze era receita para o desastre. Imaginam o Marega com um treinador género Vítor pereira? 

O contexto fez quase toda a gente criticar o VP quando era o nosso treinador e agora elogiar. Eu na altura era dos poucos que apoiava o VP, mas era um sacrifício aqui no CMPT. Contudo, o futebol nunca me agradou totalmente, as campanhas na Champions foram aquém do esperado e no campeonato por várias vezes os nossos jogos eram um deserto de ideias. No ano em que vencemos o Rio Ave por 3-0 na última jornada, (hat-trick do Kléber acho eu) só aí é que chegamos à marca de 2 golos por jogo. O que não faltaram foram jogos enfadonhos.

Com o Sérgio Conceição já vi de tudo praticamente, mas no geral estou satisfeito, mais do que o que estava em 2012 e 2013. E este teve a agravante de apanhar um contexto mais complicado.

EDIT: Esqueçam, foi 2-5 e não 0-3, fui confirmar agora. O tempo passa 😄 ao menos acertei na parte do hat-trick

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem... Acho que ardeu o título. E a perder duas vezes para o adversário directo é mesmo a pedir para que isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 27/02/2019 at 10:50:

Só espero que o SC não seja cagão e aposte no que de bom estes últimos jogos deram à equipa. É certo e sabido como o Benfica vai alinhar, já não há grande surpresas e o SC tem a fama de preparar bem estes jogos.

f*deu tudo o homem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que nojo crl. Que p*ta de cabeça que tou. Detesto perder com eles. Pqp.

Estamos todos para ganhar este campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Muita coisa mal nesta equipa. A começar logo no 11 inicial. Acho que o titulo ardeu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho que tenhamos perdido por ter sido cagão. Perdeu por causa das deficiências que a equipa apresenta desde há muito no que diz respeito ao processo defensivo. E hoje para além disso tivemos um bloqueio criativo no ataque.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Derrota justa. Tal como na Taça da Liga, o Porto emocionalmente não conseguiu controlar o jogo após assumir a liderança do jogo. 

Junta-se o descontrolo emocional a erros infantis como foi o primeiro golo sofrido. Depois disso são coisas que não se percebem:

-Porque o Militão não foi titular a central, que agora ainda mais patente se tornou a sua importância depois de mais uma deprimente exibição do Felipe;

-Não inclusão do Soares no onze, o único jogador que podia incomodar os centrais do Benfica;

-Substituições acertadas, mas claramente no timming errado, principalmente a do Danilo quando estávamos a jogar contra 10 e a presença dele não ia marcar a diferença.

Também apontar o facto do Manafá, Corona e o Herrera terem estado ao lado do jogo, Brahimi ir-se apagando com o decorrer do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso futebol não vai passar disto. Muito obrigado, Sérgio, mas por mim está no ir.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que o Sérgio renovou hoje, às vezes não quer dizer nada.

Como foi o jogo? Foi justo? Resumo rápido geral

Compartilhar este post

Link para o post

Já são demasiadas vezes que estamos em vantagem, temos hipótese de ter o jogo nas mãos e perdemos o jogo. Uma, duas vezes, até compreendo, já há muito que deixei de compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

O que custa mais foi termos tudo para ganhar o campeonato. Eram 7 pontos do Benfica. 7 pontos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faltam 10 jogos. É não desarmar e siga tentar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JAndre, há 1 minuto:

Ainda faltam 10 jogos. É não desarmar e siga tentar

Só que falta ainda Sporting, Braga...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Posso tentar resumir para ti.

Pré-match. Benfica mantém o seu onze base do Lage. 4-4-2 com o Pizzi na direita. Conceição retorce aos tempos do Marega, remete Otávio e Soares para o banco e aposta num 4-4-2 com o Adrian mais solto. 

1ª parte: Inicialmente jogo algo aberto com contra-ataques parte a parte. Brahimi finta meia mundo, conquista um livre perto da grande área do SLB e o Adrian faz o golo. A equipa deixa-se ser comida e o Benfica parte a equipa toda em recuperações altas e transições rápidas. Quando chega ao 1-1 já o Iker tinha feito 2 defesas para golo. Intervalo.

2ª parte: Porto recupera um bocado a toada de jogo mas não cria oportunidade nenhuma. Soares e Otávio entram. O Otávio junta-se ao meio-campo e passamos a jogar com os laterais mais subidos. Gabriel é expulso. Danilo entra para jogarmos com 3 centrais. Muito cruzamento, muitas bolas paradas...uma bola no ferro e fim.

Acho que estive bem.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Que façam 28 pontos porque nós vamos fazer 30.

Citação de Alonso., há 9 minutos:

O que custa mais foi termos tudo para ganhar o campeonato. Eram 7 pontos do Benfica. 7 pontos!

Perdeste 7 pontos para o Benfica depois do Benfica ter perdido 7 pontos para ti. É mau, mas no final um vai ganhar isto e temos de apoiar a equipa para que seja ela a líder final.

Há coisas negativas a dizer deste jogo mas vou esperar pela cabeça mais fria e logo disserto.

Compartilhar este post

Link para o post

lol e ainda se dão ao luxo de terem a margem de um empate. Esqueçam lá isto malta. E eu fui dos que o ano passado nunca deitou a toalha ao chão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição f*deu tudo com aquele onze demasiado ofensivo, devia ter entrado em 433 com o Danilo a 6 e Marega no banco

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

Sem espinhas. Nós entrámos e tivemos mais bola mas o Benfica em cada saída de bola criava o pânico. Temos alguma sorte no golo mas depois do golo não conseguimos segurar o jogo. O Benfica acaba por fazer o primeiro numa infatilidade do Adrian e do Manafá. O segundo do Benfica acaba por surgir sem grande surpresa dado que o Rafa estava constantemente sozinho e livre para fazer o que queria. A partir do segundo do Benfica o jogo foi todo nosso mas sem grande perigo tirando bolas paradas.

O único jogador que tentou jogar futebol foi o Brahimi (e o Adrian enquanto esteve dentro de campo). 

Herrera foi atroz. Marega nem jogou tão mal como é habitual porque não perdeu 4 ou 5 bolas que lhe foram parar mas claro que não marca em pelo menos dois lances em que o pode perfeitamente fazer.

E é isto o nosso futebol. Mas claro que ainda me dizem que isto é melhor que o tempo do VP. Pelo amor da santa.. Isto é vergonhoso. Não jogamos nadinha. Só bola na área e bola na frente. Um treinador que desfaz uma dupla de centrais que funcionava às mil maravilhas e foi uma das grandes razões para termos conseguido ganhar tantos jogos seguidos.. 

Eu se fosse o Soares ligava hoje para o Deco e dizia que não queria mais ser treinado pelo SC depois desta época se ele ficasse. O homem vem numa série excelente de jogos, tem jogado bem e marcado golos e o Marega depois de uma lesão de não sei quanto tempo volta e é logo titular? Falta de respeito. E atenção, sabem bem que eu não gosto particularmente do Soares, mas que tem estado muito bem nos últimos 2 meses tem, e é uma falta de respeito isso não ser recompensado com a titularidade.

Enfim, estou aziado com isto. Preferia muito estar aqui a dar a mão à palmatória a dizer que o SC me tinha surpreendido mas infelizmente é mais do mesmo. Nem no tempo do Peseiro andava tão desanimado ao ver o Porto jogar. Só tenho vontade de ver pelo Brahimi e pelo Óliver e pouco mais hoje em dia de tão pouco que me identifico com a nossa forma de jogar. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O quê que me apoquenta mais no meio disto tudo? Nem é achar que o SC é competente (uma pessoa é competente enquanto atinge objetivos), porque até agora tem o sido, quer seja por anomalias exteriores ou por mérito próprio. O que me chateia mesmo é este dumb down e shutdown a tudo que é criticas. É ter um copo cheio de m*rda e no topo perfazer com areia. Todos os jogos criticarem a equipa e o treinador, mas depois, a falar no geral, já falam do treinador como a última coca cola do deserto. 
Aqui ninguém recebe dinheiro do Porto para defender o treinador. Até a pessoa mais perto disso (Joao86) tinha deixado de o fazer há largos meses. Por isso não tentem fazer das pessoas burras. É isto que chateia mais que tudo. 

E também é aborrecedor ano após ano levarmos com casos como o do Rui Vitória, Valverde, entre outros, e fazermos de conta que não estamos a passar por um caso muito semelhante. Dependentes de certas individualidades, futebol paupérrimo maior parte do tempo, escolhas absurdas, mas por alguma razão ganhamos um campeonato. E em vez de se reconhecer como isso, faz-se odes ao treinador, porque gosta de gritar muito e armar-se em genuíno. 

Hoje bastou um simples recuar de linhas que não fizemos mais nada.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...