Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

Porquê? Acharias normal castigarem-te no trabalho se tu fosses para uma noitada e no dia seguinte conseguisses trabalhar normalmente?

Eu se for para a noite não estou a infringir os regulamentos da minha empresa, tão simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 32 minutos:

Exato. Pode-se discutir o regulamento em si; existindo, só tem de ser cumprido por todos sem exceção.

É exatamente isto que quero transmitir. Percebo o castigo no contexto do regulamento, simplesmente acho que o regulamento deveria ser mais flexível nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Demorou, mas aí está o sucessor do Quintero no Eskada!

O grande sucessor do Quintero não é o Militão mas sim o grandioso Rui Pedro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

É exatamente isto que quero transmitir. Percebo o castigo no contexto do regulamento, simplesmente acho que o regulamento deveria ser mais flexível nesse sentido.

Tu podes chegar fatigado a um treino estando em casa a noite toda, porque podes ter o azar de passar uma má noite, mas se saíres até às tantas de certeza que não estás a 100% no dia a seguir. Estamos a falar de atletas de alta competição, onde todos os detalhes contam. E acho que isto também diz um pouco sobre o profissionalismo do atleta e esta mensagem do clube certamente o irá ajudar a tomar uma melhor decisão no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 horas:

A Visão de Mercado não pára de surpreender no que toca a hate. Questão do Jorge, Militão e até a ida do Marega para a China. 

Não sabem esconder a parcialidade. No início era demais, um ódio gigante ao Moutinho (ainda no Sporting) e crónicas facciosas sobre o Porto. 

Horríveis e reis do click bait no Facebook. Tento nem sequer lhes dar views e clicks. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Tu podes chegar fatigado a um treino estando em casa a noite toda, porque podes ter o azar de passar uma má noite, mas se saíres até às tantas de certeza que não estás a 100% no dia a seguir. Estamos a falar de atletas de alta competição, onde todos os detalhes contam. E acho que isto também diz um pouco sobre o profissionalismo do atleta e esta mensagem do clube certamente o irá ajudar a tomar uma melhor decisão no futuro.

Não sei se é preciso existir essas regras para um jogador cumprir com as suas obrigações, com o ser profissional. O jogador não é uma criança; tem consciência para tomar as suas decisões, se não tiver juízo será sempre um mau profissional e não faz falta ao grupo de trabalho (Osvaldo, por exemplo). Se a ideia é educar o jogador com tais regras, prefiro que haja outro tipo de abordagem, que a equipa técnica lhes transmita o compromisso que pretende dele, não precisa de impôr horários para se ir deitar.

Há casos de atletas de alta competição que cometiam excessos regularmente e que não os impedia de serem dos melhores. Não estou propriamente de acordo com isso porque efetivamente afeta a condição física dos atletas. Agora, não vejo qualquer tipo de necessidade em impor barreiras inúteis para o rendimento do atleta. Não estive lá para ver, pelos vistos o Militão chegou ás 5 e tal da manhã a casa. Se é correto? Não é muito, seja em que área for. Mas crl, o rapaz no dia seguinte estava lá no treino a cumprir o seu dever, num caso que foi obviamente excecional, um aniversário de um amigo que até é jogador do clube. Eu sei que não estás a 100% mas um jogador com sono não é nenhum troglodita, dá perfeitamente para treinar.

edit: um gajo no portal diz que não treinou de manhã. com isso não estou de acordo, ainda assim deixo o comentário para reflexão.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo perfeitamente a mensagem que queres transmitir. Mas supondo que não existem tais regulamentos, é chato pensar que chegou a casa às 5 da manhã em véspera de jogo que se irá realizar às 21h15.

Se eu me deitar 3h, no dia seguinte à noite não estou com os meus níveis de concentração como deve de ser, acho que ninguém está. Mesmo na ausência de regulamento, o Militao não entraria no meu onze perante essa atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho parvo vocês compararem um emprego com um trabalho de escritório com a de um atleta profissional de alta competição. Há regras que são para se cumprir. Ponto. Não agiu bem, é castigo. Serve de exemplo. Nada a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, o Futre em várias entrevistas qual era a política do clube em relação a saídas noturnas.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Em 20/02/2019 at 17:54:

Não é portista?

Benfiquisra ferrenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acredita que é exequível que 1 atleta de alta competição vá para a noitada e no dia seguinte apareça a 100% para treinar ou jogar? Os impactos são óbvios, 1 atleta de alta de competição tem que ser profissional dentro do emprego e fora do emprego, porque vive do corpo e do seu rendimento. Até pode continuar a render, mas está a limitar a sua capacidade se andar na noitada e sem tempo de descanso suficiente.

Se acham que a comparação c/ 1 trabalhador de 1 empresa é aceitável, então 1 atleta de alta competição pode à semelhança de 1 trabalhador qualquer de escritório ir enfardar a comida que quiser para casa, fumar umas ganzas, e nada tem a explicar ao clube. Não afeta em nada o corpo e o seu rendimento nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto e o Sérgio fizeram bem em castigá-lo. Numa altura em que o futebol é um desporto cada vez mais especializado, onde tudo se pensa ao pormenor, onde tudo é feito com atenção ao mínimo detalhe (horas de repouso, alimentação, acompanhamento psicológico). É inadmissível que um jogador chegue às 05 da manhã a casa em dia de treino, mesmo que depois seja o melhor a treinar.
Nem nos Juvenis e Juniores se admite isto, não é a um jogador profissional que se vai admitir que o faça tendo em conta que o seu objeto de trabalho é o corpo e o repouso é um fator extremamente importante no rendimento desportivo.
É que não estamos a falar de alguém que cometeu esse excesso em dia de folga. Em dia de folga ainda passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Até calhou bem para provar que o problema do Porto não era o Pepe mas sim jogar com Militao à direita. Pepe - Felipe, Militao - Felipe, Militao - Pepe, seja a dupla que for dá garantias. Agora, que não se cometa o erro de colocar o Militao à direita na terça-feira só porque o Pepe fez um bom jogo e merece continuar no 11.

Ontem adorei o Óliver e o Adrián. Já tive a oportunidade de ver o Fernando em vários cenários e de facto é curto para este Porto, pelo menos para este modelo de jogo. Mas é preciso ter em conta que é 4º avançado e só está a titular porque os nossos melhores 3 avançados estavam fora de hipótese, pelo que não me choca que seja jogador do Porto.

Terça-feira alinhava com Maxi, Soares e Fabiano de início em detrimento do Manafá, Fernando e Casillas, respetivamente. Nem mexia na dupla de centrais para já. O resto mantinha igual, salvo se existe alguma suspensão por acumulação de amarelos que me esteja a escapar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que não me admirava nada termos 2 centrais + Militão à direita na Terça. Não sei se o Manafá estará disponível e se o Maxi está em condições para fazer um jogo intenso como será o próximo. E na Taça da Liga ele foi bastante competente naquela posição contra adversários de boa qualidade também. Contra os Setúbals e os Tondelas da vida é que não faz sentido nenhum ele jogar. IMO. 

Eu acho que terça vai ser: Fabiano, Militão, Pepe, Felipe, Telles, Loum, Oliver, Otavio, Brahimi, Adrian e Soares.

Para o lugar do Telles poderia jogar o Manafá ou o Mbemba. Mas para isso não jogaria lá o Militão. O Loum pode jogar na taça de portugal contra o Braga, certo? Só na Liga é que não? Acho bem possível que ele jogue. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

Mas olha que não me admirava nada termos 2 centrais + Militão à direita na Terça. Não sei se o Manafá estará disponível e se o Maxi está em condições para fazer um jogo intenso como será o próximo. E na Taça da Liga ele foi bastante competente naquela posição contra adversários de boa qualidade também. Contra os Setúbals e os Tondelas da vida é que não faz sentido nenhum ele jogar. IMO. 

Eu acho que terça vai ser: Fabiano, Militão, Pepe, Felipe, Telles, Loum, Oliver, Otavio, Brahimi, Adrian e Soares.

Para o lugar do Telles poderia jogar o Manafá ou o Mbemba. Mas para isso não jogaria lá o Militão. O Loum pode jogar na taça de portugal contra o Braga, certo? Só na Liga é que não? Acho bem possível que ele jogue. 

Pode jogar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Marega a fazer treino integrado condicionado. Manafá não consta do boletim clínico. Jorge ausente para resolver assuntos pessoais.

É as novidades do arranque da preparação do jogo para  a TP. 

Compartilhar este post

Link para o post

metia:

iker

manafa Pepe Militão alex

corona herrera Oliver brahimi

adrian Soares 

Compartilhar este post

Link para o post

O Iker não joga.

Eu aproveitava para descansar 2/3, não se pode esquecer o jogo com o Benfica e ainda para mais isto é a 2 mãos

Compartilhar este post

Link para o post

vaná

maxi - pepe - militão - manafá

otávio - herrera - óliver - brahimi

adrián - soares

e que seja o que tiver que ser. mesmo que não corra particularmente bem, duvido que fiquemos na situação de não termos hipóteses de discutir a eliminatória na segunda mão, pelo que há sempre uma margem de erro que não existe vs. Benfica e Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaná claro, disse Fabiano porque me esqueci do Vaná.

Lá estarei. E também já acabei de garantir ingresso para o Porto-Roma, bancada central nascente 😄 Alguém daqui vai?

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Vaná jogava a Taça da Liga e o Fabiano a de Portugal. E ultimamente o Fabiano tem jogado na B. Tudo indica que seja este último. 

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui só para realçar o festejo do Óliver no golo, é mesmo de quem estava à procura daquilo há muito tempo. Merece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Vaná claro, disse Fabiano porque me esqueci do Vaná.

Lá estarei. E também já acabei de garantir ingresso para o Porto-Roma, bancada central nascente 😄 Alguém daqui vai?

Sempre 😎 mas o meu lugar é na lateral poente 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não acontecer mas rodava a equipa quase toda contra o Braga. Sâo 2 mãos, dificilmente se perde a eliminatória neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...