Takezo Publicado 18 Fevereiro 2019 (editado) O problema é vocês acharem que um treinador tem de falar alto, ser pacovio e parvinho, já não bastou a m*rda da garra em relação a jogadores? Srsly, lembram-se de cada coisa para avaliar alguém e não vejo onde é que o LE esteja sempre a falar do Castro. E como se o LE falar de alguém tivesse alguma coisa a ver. Só falta virem com o mesmo paleio em relação ao Pep porque todos os dias escrevem algo sobre ele. Quanto ao Jesus, eu não me esqueço destas últimas épocas comodistas, nem me esqueço das m*rda que disse sobre o meu clube, já bastou o Maxi. Bem hipócrita agora andar a pedir o Jesus. Depois esquecem-se as mil e uma pancas que ele tem em relação a jogadores ou o ordenado que recebe. Editado 18 Fevereiro 2019 por Takezo Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Flanders, há 10 horas: Estou mesmo a ver o Ivo Vieira a dar-se bem num grande com aquelas rasgadelas que dá aos jogadores quando se lembra. E querer o Luís Castro cá...lol, o hype por o Lateral Esquerdo passar a vida a falar nele não acaba. Para mim é aguentar o Sérgio o máximo de tempo que der e depois ou fechar com o JJ por 1 ano ou 2 ou apostar no Silas. No tugão não há mais ninguém interessante. Pergunta honesta: como é falas em hype no Luis Castro, com lateral esquerdo e tal, mas depois sugeres o Silas? O pessoal vê os jogos do Belém, fora a amostra com os grandes mais um ou outro exemplo? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Fevereiro 2019 Se o conseguirmos vencer o campeonato ou a taça de Portugal o Sérgio não sai. Eu sei que o VP saiu depois de ser campeão, mas depois entramos numa onda de m*rda inacreditável, duvido que a direção volte arriscar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Fevereiro 2019 Porque é que não contam com o Sérgio Conceição para o ano? Uma questão de acharem que o ciclo dele acabou no Porto ou sabem de alguma coisa? De qualquer modo, eu sei bem quem tem mais condições de travar o Benfica no contexto atual: Jorge Jesus. AVB será o futuro presidente do clube, como treinador acho que não volta para cá. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Mica, há 1 hora: Porque é que não contam com o Sérgio Conceição para o ano? Uma questão de acharem que o ciclo dele acabou no Porto ou sabem de alguma coisa? É mau generalizar porque vou atingir pessoal que já criticava o SC antes disto mas o efeito Lageball está a fazer mossa na imagem do nosso treinador, é o que me tenho vindo a aperceber. Então com aqueles 10-0 da semana passada e o facto de andarmos a ter exibições fracas e com vitórias curtas está a ajudar à festa, pelo que vou lendo e ouvindo dentro e fora da internet. Depois o facto do Lage andar a dar baile com putos da formação que até agora poucos tinham ouvido falar também está a contribuir para isso. Como sempre disse, temos um futebol curto, não é atrativo mas sempre defendi o SC porque os jogadores não dão para mais. Há ali gajos que não vão render mais do que têm vindo a render neste ano e meio de SC. Mas todos sabemos que contratar como antigamente está muito complicado, foram anos e anos a contratar para as comissões, felizmente este ano tivemos alguns golpes certeiros como o Militão e, estou convicto, o Manafá mas precisamos de mais qualidade, principalmente no ataque, para a próxima temporada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 18 Fevereiro 2019 Eu acho que despedir o SC seria um grande erro. Depois de tanto treinador a promover futebol de posse e construção a partir dos centrais e não sei o que mais, chegou alguém que trouxe um futebol mais direto e "menos bonito" mas que teve resultados imediatos. São 2 épocas seguidas a lutar por todos os títulos, boas campanhas na Champions e, até agora, só dependem de vocês para serem campeões. Mesmo que perdessem o campeonato, eu não despedia o SC. Não esquecer que o Porto na época passada tinha muita qualidade de jogo, com transições rápidas e um futebol direto e eficaz. Com uma maior qualidade no plantel eu acredito que o SC faria ainda melhor. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Fevereiro 2019 Não consigo ver essa ligação com o Lage/SLB. O SC sempre foi criticado pelo futebol da equipa. Este ano o futebol é ainda de pior qualidade. 3 janelas de transferências com investimento (A de Agosto de 2017 nem conta) são bastantes criticáveis. Há jogadores para fazer mais e melhor e não se vê isso. Jogam sempre os mesmos, criando lesões musculares e quebras na equipa. Opções questionáveis dentro do plantel (Maxi no início da época, Militão na direita não ter resultado tão bem e insistir, Oliver Torres fora da equipa tanto tempo e agora já voltou a sair. André Pereira, Hernani, Fernando Andrade opções recorrentes e de baixa qualidade). Isto tudo já vem de dezembro/janeiro (ainda o Lage não estava lá), já vem da série de não sei quantas vitórias seguidas. Vem da altura que estávamos com 7 pontos de avanço, com uma Liga dos Campeões quase perfeita e duas taças ainda por disputar. A malta foi criticando e deixando avisos...e agora estamos com o Benfica à perna. Vamos a ver. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Fevereiro 2019 Defeitos à parte, acho que o JJ ia-se dar muito bem no clube. Infelizmente, tenho dúvidas que ele baixe o salário para vir para cá. De qualquer das formas, gostava que o Sérgio ficasse muitos anos, mas duvido que aconteça. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de fns, há 3 minutos: Não consigo ver essa ligação com o Lage/SLB. O SC sempre foi criticado pelo futebol da equipa. Este ano o futebol é ainda de pior qualidade. 3 janelas de transferências com investimento (A de Agosto de 2017 nem conta) são bastantes criticáveis. Há jogadores para fazer mais e melhor e não se vê isso. Jogam sempre os mesmos, criando lesões musculares e quebras na equipa. Opções questionáveis dentro do plantel (Maxi no início da época, Militão na direita não ter resultado tão bem e insistir, Oliver Torres fora da equipa tanto tempo e agora já voltou a sair. André Pereira, Hernani, Fernando Andrade opções recorrentes e de baixa qualidade). Isto tudo já vem de dezembro/janeiro (ainda o Lage não estava lá), já vem da série de não sei quantas vitórias seguidas. Vem da altura que estávamos com 7 pontos de avanço, com uma Liga dos Campeões quase perfeita e duas taças ainda por disputar. A malta foi criticando e deixando avisos...e agora estamos com o Benfica à perna. Vamos a ver. Eu também não, estou a referir-me ao que vejo dos comentários dos outros. Só porque os outros jogam um futebol mais bonito e atrativo muita gente acha que também temos de o fazer. Errado! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Mesut Ozil, há 12 minutos: Como sempre disse, temos um futebol curto, não é atrativo mas sempre defendi o SC porque os jogadores não dão para mais. Há ali gajos que não vão render mais do que têm vindo a render neste ano e meio de SC. Mas todos sabemos que contratar como antigamente está muito complicado, foram anos e anos a contratar para as comissões, felizmente este ano tivemos alguns golpes certeiros como o Militão e, estou convicto, o Manafá mas precisamos de mais qualidade, principalmente no ataque, para a próxima temporada. Deixou de ser possível contratar barato em Portugal (tempo do Mourinho). Depois, deixou de ser possível contratar barato na América do Sul (Jesualdo e AVB). E agora? Acho que só o Benfica percebeu o passo lógico a dar. Isso não se muda com a troca de treinador. Citação de fns, há 2 minutos: Vem da altura que estávamos com 7 pontos de avanço, com uma Liga dos Campeões quase perfeita e duas taças ainda por disputar. A malta foi criticando e deixando avisos...e agora estamos com o Benfica à perna. Vamos a ver. A diferença está precisamente aqui. Entre os últimos meses do Paulo Fonseca e o fim do Nuno, tivemos 1 jornada em primeiro lugar. Tínhamos ganho à Académica e na semana seguinte perdemos 2-0 com o Sporting e ficamos mais ano e meio sem saber o que é a liderança do campeonato. Ou seja, praí em 100 jornadas (?) um clube que tinha vindo de uma clara hegemonia em Portugal passa 99% do tempo a olhar para cima. Agora, o nosso problema é que o maior rival está um ponto abaixo de nós e ainda vem ao Dragão. Longe de mim achar que sem o SC estamos condenados novamente, mas sem dúvida que ele veio fazer o que os outros não conseguiram. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Mica, há 2 minutos: Deixou de ser possível contratar barato em Portugal (tempo do Mourinho). Depois, deixou de ser possível contratar barato na América do Sul (Jesualdo e AVB). E agora? Acho que só o Benfica percebeu o passo lógico a dar. Isso não se muda com a troca de treinador. Mas eu não quero a troca do treinador, deves ter entendido mal. 😉 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Mesut Ozil, Agora: Mas eu não quero a troca do treinador, deves ter entendido mal. 😉 Não queria insinuar isso, foi a falar para a malta no geral. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Fevereiro 2019 Eu não quero necessariamente a troca de treinador, devemos imenso ao Sérgio e o título do ano passado é certamente dos que me soube melhor desde sempre, muito por causa do que o @Mica escreveu no seu post. Agora, eu quero é uma mudança naquilo que é o projeto de futebol do nosso Clube e, honestamente, o perfil do Sérgio não parece nada ir ao encontro daquilo que eu idealizo. É lógico que há muito trabalho de base a ser feito que não passaria por ele, mas não consigo olhar para um treinador que idealiza o estilo de jogo que idealiza ou que prefere o perfil de jogadores que ele prefere como uma aposta de continuidade, como parte central integrante de um projeto a longo-prazo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 18 Fevereiro 2019 Se formos pelo politicamente correto e lógico, o SC só tem de ser mantido se atingir os objetivos a que foi proposto. E eu devo ser dos gajos mais críticos dele e tenho dois palmos de testa para perceber isso. Já na outra mão, como amante de futebol e gosto pessoal, espero que ele vá embora no final da época. Volto a repetir que acho impossível alguém estar perfeitamente contente com o trabalho que está a ser feito. O futebol não é um end-to-end game, e se alguém o acha é porque não gosta de ver futebol, mas sim o clube do coração. São gostos/escolhas/ideologias/wtv, mas que não me revejo nada. Novamente, continuo a não perceber as comparações com o VP como se houvesse treinadores melhores na altura e não os houvesse agora. Mesmo essa conversa sobre estilos miss me with that bullshit. Isto não tem nada a ver com dominar jogos pela posse de bola ou o quer que seja. O JJ é apreciado e não tem nada a ver com essas generalizações da posse de bola, mesmo o Klopp é diferente disso e etc etc, e ao mesmo tempo não tem nada a ver com nosso futebolzinho de dar quase sempre iniciativa, charutada para a frente, fio de jogo sem cérebro e ninguém que o pense. Dá para perceber o que estou a falar. Muito obrigado pelo título, mas não é a última coca cola do deserto, muito longe disso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Mesut Ozil, há 31 minutos: Eu também não, estou a referir-me ao que vejo dos comentários dos outros. Só porque os outros jogam um futebol mais bonito e atrativo muita gente acha que também temos de o fazer. Errado! O futebol é momento. Uma equipa não ganha eternamente. Nem o Benfica vai ganhar os jogos todos até ao final da época. Já lhes ganhámos (E bem) na meia-final da Taça da Liga. Agora vamos a ver quem cai primeiro e se isso será antes ou no clássico. Citação de Mica, há 29 minutos: Deixou de ser possível contratar barato em Portugal (tempo do Mourinho). Depois, deixou de ser possível contratar barato na América do Sul (Jesualdo e AVB). E agora? Acho que só o Benfica percebeu o passo lógico a dar. Isso não se muda com a troca de treinador. É utópico um clube só se reforçar com jogadores da formação. Nem acredito que tu acredites nisso. O importante é contratar bem. Há bons negócios em todo o lado. E por vezes o barato sai caro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de fns, há 5 minutos: É utópico um clube só se reforçar com jogadores da formação. Nem acredito que tu acredites nisso. O importante é contratar bem. Há bons negócios em todo o lado. E por vezes o barato sai caro. Só não, claro. De outra forma seria absurdo eu dizer há uns posts atrás que até queria o JJ se o SC saísse. Mas é sem dúvida uma área que nos está a passar ao lado e agora admiramos outros que metem seis da formação a ganhar na Turquia. O importante é contratar bem, concordo. A questão é: o que é contratar bem exatamente? Para dar um exemplo, o Marega por 5.5M foi uma aberração de negócio na altura, mas com o Sérgio Conceição ele já deu retorno do investimento e por 10/15M sai muito fácil no verão. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Fevereiro 2019 Eu quando falei da mudança do treinador não foi por querer que ele saia. Acho é que ele vai querer sair no verão. 1 Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 18 Fevereiro 2019 O Porto sempre teve cepos no plantel. A diferença é que eles raramente jogavam ou não todos ao mesmo tempo como tem sido habitual. Em relação ao Sérgio, não gosto do estilo de jogo embora lhe reconheça virtudes, mas acima de tudo não gosto da personalidade do homem. Pelo menos aquela que mais se vê. Estamos em 2019 e ainda se deseja o JJ? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 18 Fevereiro 2019 Falaram aí em cima que se o plantel fosse melhor, nós jogávamos melhor. Talvez, mas não esquecer que dentro das possibilidades financeiras do clube, as contratações são todas à imagem e dedo do Conceição, - excepto o Militão, obviamente. Não há desculpa. Também acho que é a última época do Conceição. O JJ não vem para Portugal este ano, devido ao imposto que tinha de pagar ou lá o que é, "só pode" regressar em 2020, mas não o queria. Neste momento só me ocorre o Luís Castro e vá o Ivo Vieira. Mas acima de qualquer mudança de treinador, tem que se mudar o paradigma do clube, coisa que dificilmente acontecerá com esta direção. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 18 Fevereiro 2019 É claro que jogávamos melhor, mas isso não significa que o estilo de jogo iria mudar. Apenas iriamos ter melhores executantes o que faria que o estilo de jogo fosse visualmente melhor. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de fns, há 1 hora: O futebol é momento. Uma equipa não ganha eternamente. Nem o Benfica vai ganhar os jogos todos até ao final da época. Já lhes ganhámos (E bem) na meia-final da Taça da Liga. Agora vamos a ver quem cai primeiro e se isso será antes ou no clássico. É utópico um clube só se reforçar com jogadores da formação. Nem acredito que tu acredites nisso. O importante é contratar bem. Há bons negócios em todo o lado. E por vezes o barato sai caro. O importante não é só contratar bem, um dos pontos fulcrais num negócio é saber quando vender. E ultimamente isso tem falhado para os nossos lados. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 18 Fevereiro 2019 O Jorge Jesus, saindo o Sérgio Conceição, parece-me praticamente inevitável. A menos que a SAD (Pinto da Costa, para todos os efeitos) não tenha realmente capacidade para lhe pagar um salário das arábias (de certeza que vai querer algo entre os 3 e os 5M€). Com Jorge Jesus há sempre o problemas das suas noites de PFC e Libertadores. E as grandes negociatas. Os Alan Ruiz da vida, Airtons e outros que tal. Esse é um dos males que o Porto tem de evitar a todo custo. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 18 Fevereiro 2019 O acho que o FCPorto deveria evitar o JJ por ele ser mediano. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Josep, há 1 hora: O Jorge Jesus, saindo o Sérgio Conceição, parece-me praticamente inevitável. A menos que a SAD (Pinto da Costa, para todos os efeitos) não tenha realmente capacidade para lhe pagar um salário das arábias (de certeza que vai querer algo entre os 3 e os 5M€). Com Jorge Jesus há sempre o problemas das suas noites de PFC e Libertadores. E as grandes negociatas. Os Alan Ruiz da vida, Airtons e outros que tal. Esse é um dos males que o Porto tem de evitar a todo custo. O Sérgio Conceição também só compra m*rda. É ela por ela. Com o Jesus jogarão mais, continuarão a não apostar no Olival. Ganham é a cena de ele pular quando está a ganhar e fica atónito quando está a perder. E se leva porrada contra um rival depois entra sempre a medo. Mas no Dragão vão ver futebol de alto quilate. Atenção que isto era com a equipa técnica antiga. Agora anda com o João de Deus atrás. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de AlBoorg, há 3 horas: É claro que jogávamos melhor, mas isso não significa que o estilo de jogo iria mudar. Apenas iriamos ter melhores executantes o que faria que o estilo de jogo fosse visualmente melhor. A cena é que ter melhores executantes, considerando que o SC aposta neles, iam mascarar a falta de capacidade tática do treinador, vide Oliver que extravasa as amarras merdosas que o treinador mete à equipa. Com isto também tinha que acontecer o SC deixar isso passar e não enfiar a malta no banco por não dar dumb down na equipa de acordo com as indicações dele. Há capacidade para ir buscar jogadores melhores, os olheiros existem para alguma coisa, mas quando o treinador acha que jogadores com mais capacidade não podem jogar em sistemas mais rudimentares não há nada a fazer. Compartilhar este post Link para o post