Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de AlBoorg, há 20 minutos:

Decide-te. 

Levaste "loles" porque falaste na formação ou porque falaste na formação/aposta de treinadores?

Para mim (e para qualquer pessoa) a formação engloba os jogadores, instalações, equipa técnica, etc etc etc. Portanto, esteja a falar do potencial dos jogadores, esteja a falar dos treinadores que o clube contrata para essa mesma formação está tudo ligado ao mesmo. Ou estou errado?

E a grande diferença entre o Porto e o Benfica que eu os invejo está mesmo nesta porra. O Benfica contrata gajos que percebem de bola, como o Lage, colocando-o a trabalhar na formação, onde ajudam a fazer crescer estes putos todos que têm vindo a aparecer e não fosse o LFV e teriam dado ainda mais à primeira equipa. O Porto contrata Rui Barros, Tulipa, Mário Silva, que apenas estão ali porque jogaram no clube e decidiram arranjar-lhes um tacho e não se consegue potenciar nomeadamente os sub-19 como o Benfica o faz.

E agora vemos o Lage a saltar para a equipa principal e evidenciar todo o seu conhecimento, ainda não totalmente em futebol jogado mas em certas decisões que tem vindo a tomar desde que assumiu o comando técnico.

Foi isto que escrevi no cmpt. Está a bold e tudo. O Benfica está a contratar os treinadores para potenciar as qualidades dos putos. Isto faz parte de um processo de formação dos jogadores, logo, estou a falar na formação. Nunca falei em formar treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

Para mim (e para qualquer pessoa) a formação engloba os jogadores, instalações, equipa técnica, etc etc etc. Portanto, esteja a falar do potencial dos jogadores, esteja a falar dos treinadores que o clube contrata para essa mesma formação está tudo ligado ao mesmo. Ou estou errado?

E em que dados/resultados é que te baseias para enaltecer a aposta do Benfica em treinadores que percebem de futebol?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 4 minutos:

E em que dados/resultados é que te baseias para enaltecer a aposta do Benfica em treinadores que percebem de futebol?

Resultados? Nos últimos anos, desde os Iniciados aos Juniores foram a equipa que mais ganhou. É um sinal claro que ali se está a trabalhar bem. E nos anos em que nós ganhávamos não conseguimos tirar resultados proveitosos em quase ninguém para a equipa senior. E eles já há uns cinco anos que estão a conseguir e só não conseguiram melhor porque despacharam alguns para o Mónaco e outros para outras bandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Corona de fora do jogo de Roma, 2 jogos de castigo q apanhou e UEFA recusou recurso

para aprenderem a não serem chico espertos

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio Conceição disse: Sem o Marega, podemos optar pelo 4x3x3.

Ah bom. Agora sim vem aí o futebol espectáculo. Vamos embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Sérgio Conceição disse: Sem o Marega, podemos optar pelo 4x3x3.

Ah bom. Agora sim vem aí o futebol espectáculo. Vamos embora

Disse mesmo isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 28 minutos:

Disse mesmo isto?

Não foi bem isto mas n'ABOLA foi o único sítio que arranjei a transcrição. Vendo a CI é outro tom de voz e "outro palavreado".

"Sem o Marega vamos mudar um pouco. Pode ser o sistema com o 4x3x3 ou 4x4x2 e nuances na equipa do FC Porto. É claro que não vou dizer o que preparamos, mas existe a possibilidade de jogar com mais um no meio-campo ou com dois na frente. Temos soluções e penso que amanhã (sexta-feira) vamos apresentar o onze mais forte para ganharmos o jogo" 

O Corona vai jogar amanhã. Não estou a perceber a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me interesse é o Moreirense. 

Isso do Corona não fossem burros...Já o ano passado houve casos iguais e receberam esta penalização. Não se armem em chicos espertos para a próxima. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver no que vai dar o jogo com o Roma... se não der para o torto é porque eles também não andam a jogar piço

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente nem estou "aziado" porque já estava preparado mentalmente para isto hoje. Estava já calejado.

Boa m*rda de jogo. Mais uma vez, boa m*rda de substituições a matar o jogo. Militão na direita, não. Danilo de volta à titularidade e ser indiscutível, não. Agora é que chegou o desafio deste ano para o FCP. Se querem ser campeões é mudar o chip agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ou espeta de uma vez a defesa a 3 centrais ou que acabe com esta defesa como está.

Tem que entrar o Manafá ou o Maxi para a direita e rodar os centrais.

Se falta o Marega e se estamos rotinados no 442 pq inventar? Pq não meter o Adrian ou o Fernando de início?

Isto não vai ser bom. Empate a empate e lá se vai o campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui reclamava por eu andar sempre a criticar o Sérgio e a forma como a equipa jogava com a cena das n vitórias seguidas etc.. A verdade é que não ganhámos a taça da liga e já perdemos a vantagem toda no campeonato. Vamos ver se não chegamos ao jogo no Dragão com o Benfica à nossa frente.

O Sérgio hoje esteve muito muito mal. Enquanto tivemos no 4-3-3 fomos melhores, não jogávamos nada do outro mundo, mas sempre por cima e perto da baliza deles. Depois o Sérgio resolve desfazer os 3 do meio campo e meter o nosso maior desiquilibrador a jogar a defesa (já não é a primeira nem a segunda vez que o faz sem o Corona render nada de jeito na posição).

Compartilhar este post

Link para o post

Casillas; Manafá, Felipe, Militão, Telles; Óliver, Herrera; Corona, Brahimi; Adrian, Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

O pessoal aqui reclamava por eu andar sempre a criticar o Sérgio e a forma como a equipa jogava com a cena das n vitórias seguidas etc.. A verdade é que não ganhámos a taça da liga e já perdemos a vantagem toda no campeonato. Vamos ver se não chegamos ao jogo no Dragão com o Benfica à nossa frente.

O Sérgio hoje esteve muito muito mal. Enquanto tivemos no 4-3-3 fomos melhores, não jogávamos nada do outro mundo, mas sempre por cima e perto da baliza deles. Depois o Sérgio resolve desfazer os 3 do meio campo e meter o nosso maior desiquilibrador a jogar a defesa (já não é a primeira nem a segunda vez que o faz sem o Corona render nada de jeito na posição).

Não ganhamos a Taça da Liga, é verdade, mas ganhamos por 3-1 ao Benfica e na final contra o Sporting jogamos bastante bem e merecíamos outro desfecho. Depois nos penalties foi o que se sabe e já se sabia, é preciso ter noção do contexto das coisas e saber analisá-las corretamente.

Essa conversa do "eu disse que ia acontecer e vocês não se acreditaram" não faz sentido nenhum, porque a maior parte das vezes que vocês vêm aqui criticar a maior parte das críticas que se lê são completamente estapafúrdias. E atenção que eu nem estou a falar exclusivamente de ti. Num dia é o Danilo que é um monte de lixo, no outro a seguir é o Telles, depois já é o Soares e, no final de contas quem podia ir com o crl era o Herrera ou o Felipe. Essas m*rda fazem-me uma confusão do crl, vocês passam a vida a pedir sangue a tudo e a todos sem terem um bocado de consciência que isto, aqui, é o mundo real. É o mundo onde nós passamos 4 anos sem meter os olhos num troféu e que no ano passado começamos a retomar o nosso caminho de conquistas, com um campeonato incrível e com mais um bocadinho de sorte tinhamos conseguido ganhar outro troféu. Este ano estamos em primeiro na Liga, batemos o record de pontos da fase de grupos da Champions (sim, num grupo de m*rda, já se sabe, still os números estão lá), perdemos na final da Taça da Liga onde podíamos muito bem ter ganho e estamos na meia final da Taça de Portugal e tudo o que se lê nestes tópicos é "a borra que tivemos", "só ganhamos porque os outros não sabem mais", "isto vai acabar mais tarde ou mais cedo", bla bla bla. Okay, e vocês sustentam essas previsões todas em quê mesmo ? Num mau jogo em cinco ? Ou num jogo onde até jogamos bem (caso de Guimarães) e criamos bastantes oportunidades mas não conseguimos marcar ? E que sentido faz usar esses exemplos para essas profecias de desgraça quando, no cômputo geral, somos uma equipa que domina o adversário ? E sim, podem vir desvalorizar as 18 ou 19 vitórias consecutivas, mas acreditem ou não, ninguém ganha 19 jogos seguidos por borra ou sem saber como. Aliás, o que mais confusão me faz nas vossas previsões e críticas é que vocês pegam em coisas que são claramente positivas e conseguem transformá-las em coisas negativas enquanto ao mesmo tempo pegam em coisas mais mínimas e fazem delas o pilar dos vossos argumentos que fazem anteceder desgraças iminentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 15 minutos:

Não ganhamos a Taça da Liga, é verdade, mas ganhamos por 3-1 ao Benfica e na final contra o Sporting jogamos bastante bem e merecíamos outro desfecho. Depois nos penalties foi o que se sabe e já se sabia, é preciso ter noção do contexto das coisas e saber analisá-las corretamente.

Essa conversa do "eu disse que ia acontecer e vocês não se acreditaram" não faz sentido nenhum, porque a maior parte das vezes que vocês vêm aqui criticar a maior parte das críticas que se lê são completamente estapafúrdias. E atenção que eu nem estou a falar exclusivamente de ti. Num dia é o Danilo que é um monte de lixo, no outro a seguir é o Telles, depois já é o Soares e, no final de contas quem podia ir com o crl era o Herrera ou o Felipe. Essas m*rda fazem-me uma confusão do crl, vocês passam a vida a pedir sangue a tudo e a todos sem terem um bocado de consciência que isto, aqui, é o mundo real. É o mundo onde nós passamos 4 anos sem meter os olhos num troféu e que no ano passado começamos a retomar o nosso caminho de conquistas, com um campeonato incrível e com mais um bocadinho de sorte tinhamos conseguido ganhar outro troféu. Este ano estamos em primeiro na Liga, batemos o record de pontos da fase de grupos da Champions (sim, num grupo de m*rda, já se sabe, still os números estão lá), perdemos na final da Taça da Liga onde podíamos muito bem ter ganho e estamos na meia final da Taça de Portugal e tudo o que se lê nestes tópicos é "a borra que tivemos", "só ganhamos porque os outros não sabem mais", "isto vai acabar mais tarde ou mais cedo", bla bla bla. Okay, e vocês sustentam essas previsões todas em quê mesmo ? Num mau jogo em cinco ? Ou num jogo onde até jogamos bem (caso de Guimarães) e criamos bastantes oportunidades mas não conseguimos marcar ? E que sentido faz usar esses exemplos para essas profecias de desgraça quando, no cômputo geral, somos uma equipa que domina o adversário ? E sim, podem vir desvalorizar as 18 ou 19 vitórias consecutivas, mas acreditem ou não, ninguém ganha 19 jogos seguidos por borra ou sem saber como. Aliás, o que mais confusão me faz nas vossas previsões e críticas é que vocês pegam em coisas que são claramente positivas e conseguem transformá-las em coisas negativas enquanto ao mesmo tempo pegam em coisas mais mínimas e fazem delas o pilar dos vossos argumentos que fazem anteceder desgraças iminentes.

Sabes quem detinha o recorde das 18 vitórias seguidas? O Benfica do JJ no ano do AVB. Podes ganhar muitos jogos e não ganhar nada. Nós tivemos jogos muito muito sofridos nessa série de 18 vitórias seguidas. E agora estamos há 3 jogos seguidos sem ganhar fora de casa no campeonato. A verdade é que os sinais de que a equipa estava mal já estão lá há muito e agora perdemos uma vantagem que chegou a ser de 7 pontos sobre o Benfica (assumindo que o Benfica ganha, e é extramente provável que assim aconteça).

E a história do perdemos e muito bem que podíamos ter ganho é treta. Perdemos. Como diz o PdC, finais não se jogam, ganham-se. 

A questão é que se baseiam no que foi feito antes para justificar o pouco que estamos a jogar. Quero lá saber de quando ganhámos 5 dos 6 jogos da Champions se agora não conseguimos ganhar um jogo fora no campeonato, ou se andamos a passar mal com o Aves fora e nem em 90 minutos conseguimos ganhar ao Leixões. Há que dar mérito quando é devido e criticar quando é justificado. E ultimamente temos feito muito mais por receber criticas do que elogios. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

desastroso o conceição, custa-me ver um treinador que precisa de ganhar o jogo e a primeira opção é tirar o melhor jogador ofensivamente da equipa em campo... e conseguiu fazer isso 3 vezes nas 3 substituições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 05/02/2019 at 15:47:

Resultados? Nos últimos anos, desde os Iniciados aos Juniores foram a equipa que mais ganhou. É um sinal claro que ali se está a trabalhar bem. E nos anos em que nós ganhávamos não conseguimos tirar resultados proveitosos em quase ninguém para a equipa senior. E eles já há uns cinco anos que estão a conseguir e só não conseguiram melhor porque despacharam alguns para o Mónaco e outros para outras bandas.

Mesmo em termos de formação de treinadores. O Benfica além de estar a trabalhar a formação dos atletas, está a começar a formar treinadores e isso é o próximo passo para um clube funcionar como uma máquina oleada.

Quem está por dentro do assunto da formação tem perfeita noção que o sítio onde se trabalha melhor esse aspecto é no Benfica. Quer em termos técnicos, tácticos, disponibilidade e qualidade de material. É uma diferença absurda para os outros clubes Portugueses.

E o Braga vai querer enveredar pelo mesmo caminho, precisa é de ganhar maior capacidade recrutamento e retenção de talentos.

O Benfica é o clube que melhor forma e trabalha em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao gostei nada ontem. Militão demasiado banal a lateral e fecha demasiado dentro acabando por ironicamente expor defensivamente o lado direito da defesa. Herrera péssimo mais uma vez. Que falta de categoria meu deus. Os avançados todos péssimos e mais um jogo muito fraco do brahimi. Sinceramente acho que devíamos apostar em 3 centrais. Corona e Alex a fazer de alas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 50 minutos:

Nao gostei nada ontem. Militão demasiado banal a lateral e fecha demasiado dentro acabando por ironicamente expor defensivamente o lado direito da defesa. Herrera péssimo mais uma vez. Que falta de categoria meu deus. Os avançados todos péssimos e mais um jogo muito fraco do brahimi. Sinceramente acho que devíamos apostar em 3 centrais. Corona e Alex a fazer de alas. 

E mudar completamente a forma de jogar para uma forma que nunca foi testada, ainda por cima nesta fase do campeonato, só porque parece teoricamente melhor? Nunca.

É preciso é ter calma e perceber que o Porto perde 6 pontos em 3 jogos sempre fora de casa e contra o 4º, 5º e 6º classificados. É mau, mas ninguém está a ir por aí abaixo. No ano passado também perdemos 6 pontos em 2 jogos, uma vez contra o Belenenses e outra contra o último, mal de nós seria se perdêssemos a cabeça e puséssemos em causa tudo aquilo que trabalhamos até então.

Em relação à formação, muito se pediu aqui o 4-3-3 mas também não sei qual é a tara com o 4-3-3, é uma formação como outra qualquer e nós limpamos o campeonato a jogar em 4-4-2.

Com o início do teu post concordo, já passaram vários jogos e continuo a não gostar deste quarteto defensivo, nem mesmo quando ganhamos. Agora, o que duvido é que tenhamos um lateral direito em condições para aguentar 60/75 minutos, quanto mais 90. Maxi rebenta no início da segunda parte e fazemos o quê, vai Corona para lateral direito? Não, obrigado.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...