Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Gonzalo Teixeira, há 6 horas:

E o Rúben Neves, também temos que lhe dar mérito aí. 

Esse ia acabar por despontar fosse com ele ou com o seguinte dada a qualidade. Ele teve o mérito de apostar nele com 18 anos ou coisa parecida. O Iker seria difícil tê-lo cá se não fosse a "intermediação" dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Esse ia acabar por despontar fosse com ele ou com o seguinte dada a qualidade. Ele teve o mérito de apostar nele com 18 anos ou coisa parecida. O Iker seria difícil tê-lo cá se não fosse a "intermediação" dele.

Isso é um gigante "se". A aposta do Lopetegui no Rúben é de um mérito inegável. Qualquer jovem, por mais talentoso que seja, precisa de ser aposta séria em tempo útil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 minutos:

Isso é um gigante "se". A aposta do Lopetegui no Rúben é de um mérito inegável. Qualquer jovem, por mais talentoso que seja, precisa de ser aposta séria em tempo útil. 

Certo, de acordo. O que quis dizer é que a qualidade do Rúben era tanta que fosse na equipa B ou num empréstimo ia justificar a aposta pela equipa A. O Lopetegui teve o mérito de não ter sido necessário esse processo, e apostar nele quando muita gente ainda não o conhecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero tirar o mérito ao Lopetegui, mas a aposta no Rúben Neves surgiu num acidente, ou melhor dois: o facto de não termos arranjado substituto para o Fernando e o facto do Mikel Agu se ter lesionado na pré-época. O Lopetegui queria um 6 e teve de ir aos júniores buscar o Rúben Neves, depois foi o que se viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que querem dizer, mas já havia o Casemiro (que acabou por agarrar a titularidade) e outro treinador iria ao mercado, provavelmente. 

Posto isto, e porque há muito treinador sem coragem para apostar num jovem daquela maneira, acho que aí o Lopetegui esteve muito bem. Quantos jovens de qualidade não ficam a marinar nas equipas B ou são emprestados a equipas em contextos diferentes, perdendo aí o "timing" de aposta séria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas mas o Casemiro chegou depois da primeira aposta no Rúben Neves. Não tínhamos mesmo ninguém na equipa para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben já estava presente desde o 1º dia de pré-época, no tal treino em que o Mikel se lesiona. Aposta no Rúben era séria e duvido muito que o Mikel com o Lopetegui fosse aposta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Sem certezas mas o Casemiro chegou depois da primeira aposta no Rúben Neves. Não tínhamos mesmo ninguém na equipa para a posição.

O Casemiro chegou praticamente um mês antes do começo da época. Um mês e pouco após o início da pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

O Casemiro chegou praticamente um mês antes do começo da época. Um mês e pouco após o início da pré-época.

O RN começou a treinar com a equipa antes, mas eu pensei que a época já tinha começado quando o Casemiro veio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

1 ano + 1 opção segundo um jornalista que está na cerimónia de renovação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 42 minutos:

1 ano + 1 opção segundo um jornalista que está na cerimónia de renovação.

O PdC disse isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bela notícia. Numa posição tão específica quando se está bem não se deve mexer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agrada-me, se não tiver nenhuma lesão grave vai manter o nível no próximo ano certamente. Falta arranjar uma boa segunda opção (Diogo?) e empandeirar de vez o Vaná, Fabiano e provavelmente o Sá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabiano está em fim de contrato. O Sá deve ficar na Grécia (acho que a opção de compra é de 5M)

O Diogo Costa, que tantos elogios meus já levou, já não sei……. Faz coisas incríveis, mas também tem lapsos descomunais. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que me deixa mais de pé atrás numa possível subida na hierarquia é que também não o ajuda em nada ficar uma ou duas épocas só a comer banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o Iker deve ser o titular nas próximas duas épocas e aí retirar-se no nosso clube. (se tivesse bem, se ambas as partes quisessem, por mim continuava para lá dos 40 à Buffon, mas isso são outros 500).

Depois disso, era o Diogo Costa assumir a baliza. Aí terá 22 anos e está na altura, mas as próximas duas épocas ele tem de jogar num ritmo competitivo mais alto e não estagnar na B.

Ou seria emprestado, ou como fazem no PSG com Buffon e Aréola que vão alternando as vezes. Ou nada disto, caga-se no Diogo e compra-se outro qualquer que aparecer na altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...