Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 51 minutos:

@Carmelo Anthony e @Hammerfall, julgo que o assunto está a ser abordado pela perspetiva errada. Ou pelo menos estamos a abordar o tema por perspetivas diferentes.

O que eu considero perda de tempo é um jogador demorar a fazer algo que vai efetivamente acontecer. Demorar a repor a bola em jogo ou demorar a sair aquando de uma substituição, por exemplo.

Agora, num caso em que o jogador não vai sair, e sendo que as regras lho permitem, ele não está propriamente a perder tempo. Será reprovável na perspetiva de estar a desrespeitar uma decisão do treinador e é até uma falta de consideração pelos colegas de equipa, sim, mas as regras aparentemente permitem-no e não deve ser punido por não querer ser substituído. Desde, claro, que não ande por ali de cabeça no ar como se não fosse nada com ele, a ignorar ativamente o assunto.

O Kepa não fez nada disso. Julgo que foi bastante claro ao indicar desde logo que não ia sair, portanto só cabia ao árbitro retomar o jogo. Ele não perdeu tempo. Ser punido pelo árbitro por não querer sair quando não está a infringir qualquer regra do jogo é, a meu ver, injusto para com um jogador que não cometeu infração às mesmas.

Compreendo o que dizes mas não cabe ao Kepa decidir se iria sair ou não. Aí ele esteve mal. Agora claro que o amarelo não estava em causa porque a meu ver, a placa nunca foi levantada, logo a decisão não foi 'oficializada'. Se, eventualmente, a placa fosse levantada e ele fizesse o que fez, era situação para levar amarelo, não concordas?

Compartilhar este post

Link para o post

Se um jogador se recusar a ser substituído, o árbitro tem é de continuar o jogo e, no máximo, mostrar um amarelo pela demora, caso, de facto, se gere uma confusão que atrase o reatar da partida e forçar o reatar. Se a equipa adversária tiver a bola, só tem de a pôr a jogar, se a própria equipa tiver a bola, é amarelar o jogador responsável por não reatar a partida.

É assim que interpreto a regra. Mas o @JohnyM pode esclarecer! @JohnyM

EDIT: Não sei bem porquê, não identificou na anterior nem está a deixar identificar. Identifiquei à frente. 

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Sarri como treinador do Chelsea já está morto há algumas semanas. Resta saber quais são os valores dele. Se o Kepa volta a jogar em breve o Sarri não merece que mais nenhuma equipa de topo pegue nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação caricata. Se isto vira moda, o futebol vai tornar-se bem mais imprevisível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 7 horas:

Se um jogador se recusar a ser substituído, o árbitro tem é de continuar o jogo e, no máximo, mostrar um amarelo pela demora, caso, de facto, se gere uma confusão que atrase o reatar da partida e forçar o reatar. Se a equipa adversária tiver a bola, só tem de a pôr a jogar, se a própria equipa tiver a bola, é amarelar o jogador responsável por não reatar a partida.

É assim que interpreto a regra. Mas o @JohnyM pode esclarecer! @JohnyM

EDIT: Não sei bem porquê, não identificou na anterior nem está a deixar identificar. Identifiquei à frente. 

Obrigado pela identificação. Acho que é sempre preferível do que andarem com achismos.

O árbitro não é tido nem achado nestas circunstâncias. Jogador recusa-se a sair, o jogo prossegue porque a gestão técnica da equipa não é da competência do árbitro. O árbitro do jogo em questão teve uma boa atitude (bom senso) quando foi falar com o treinador mas fez isso demasiado tarde e prolongou todo aquele espectáculo sem necessidade. A questão do amarelo como falaram aí é em casos muito extremos em que o árbitro se aperceba que a equipa o está a fazer para perder tempo, algo que aqui não me parece que tenha acontecido.

O que, no meu entender, devia ter sido feito era mal se tinham apercebido que o jogador disse que não ia sair aproximava-se do capitão de equipa e dizia-lhe que, caso o guarda redes mantivesse a intenção de continuar em campo o jogo ia prosseguir. Ao mesmo tempo, o 4º árbitro ou o árbitro assistente que estivesse do lado dos bancos falaria com a equipa técnica de imediato. E aí o ónus da questão passava logo para a equipa e todo aquele "drama" teria um tempo de antena mais reduzido. Agora isto aqui sentado é fácil, mas como os árbitros ingleses são, na sua maioria, muito fracos é normal que não tenham a proatividade para situações deste género.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem o Sarri, provavelmente depois de uma conversazita com a direcção, que isto foi tudo um mal entendido. Que balneário de pantanas. Diziam ai atrás que isto com o Terry ele saia logo de campo, mas alguma vez com o Terry em campo o Kepa sequer se lembrava disto? 

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação caricata. No entanto tenho ideia que nenhum jogador é obrigado a sair de campo, mesmo com ordem de substituição. Se quiser ficar em campo o árbitro nada pode fazer para ele sair. Repito, tenho ideia. Lembro-me de terem falado nisso no II nível nas aulas de arbitragem mas já lá vão uns anitos.

Anyway, mas um título para o Pep!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BartoloSerenity, há 15 horas:

Quando o teu melhor jogador e líder em campo começa a época a destabilizar a equipa ao alimentar constantemente rumores da sua saída, recusa se adaptar ás ideias do treinador (jogar a 9), e já nem se esforça em nada que não seja o seu jogo com a bola no pé, que benefícios é que existem ao mantê-lo contrariado?.

Convém começar a ver alguns jogos e não dizer parvoíces só porque fazem sentido na nossa ideia pré-concebida.

Compartilhar este post

Link para o post

O "mal-entendido" resultou no Kepa a pedir desculpa ao treinador e ao plantel e a ser multado em 1 semana de salário trocos portanto.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo ninguém falou do penalty do David Luiz. Coisa feia. Arrancou para marcar o penalty como se fosse apanhar o autocarro e o estivesse a ver passar.

Culpa de quem o deixou marcar um penalty num momento daqueles. O gajo lá tem estabilidade emocional para aquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 horas:

No meio disto tudo ninguém falou do penalty do David Luiz. Coisa feia. Arrancou para marcar o penalty como se fosse apanhar o autocarro e o estivesse a ver passar.

Culpa de quem o deixou marcar um penalty num momento daqueles. O gajo lá tem estabilidade emocional para aquilo?

Posso estar enganado, mas, se a memória não me falha, sempre que foi chamado marcou todos os penaltys ao serviço do Chelsea. Escolha compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 26/02/2019 at 00:47:

falar agora é facil, mas sendo ele um dos batedores de bolas paradas faz todo o sentido

agora que ele provavelmente não estava em condições psicológicas é outra coisa, o gajo pousa a bola e vira as costas a baliza para dar 3 passos e dar assim o lanço pa bola lol mal vi ele a fazer isso lembrei-me do penalty do Militao e Felipe contra o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver a estatística no que toca a grandes penalidades que são marcadas nesse estilo. Regra geral quando vejo um jogador a fazer isso, penso logo que vai falhar e tenho ideia que acontece exactamente isso na maior parte das vezes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o David Luiz como o Jorginho falharam os penaltis, tanto um como o outro marcam-nos quase sempre daquela forma (o Jorginho marca sempre daquela forma) e tanto um como o outro fazem parte das melhores opções que o Chelsea tem para esse aspecto do jogo (juntamente com o Hazard).

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do Jorginho, a navegar pelo Youtube encontrei este video:

No alto-rendimento, até nos penaltys envolve estudo e observação dos adversários.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente 11 do Chelsea. Cheira-me que é desta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...