Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UEFA Nations League] Portugal 1-0 Itália (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Flamez, há 9 horas:

@pedritsh subscrevo o que o Ilidio disse.

Há algumas opções interessantes a surgir, mas é tudo dentro do nível actual, isto é, não há jogadores que façam a diferença para servir de referência. Os únicos dois com potencial para assumir um papel desses do meio-campo para a frente são o Verratti e o Bernardeschi, sendo que um está muito longe de lá chegar e o outro anda sempre lesionado. O Insigne é muito bom, mas a meu ver é limitado chegando a um certo nível.

@pedritsh

Eu devo confessar que não gosto muito do Verratti. Deixem-me exprimir-me  melhor: é um médio bom em várias coisas, mas não é excepcional em nenhuma. E essas características creio que impedem que seja verdadeiramente o general que a Itália precisa. Ele é um tenente. E mal vai a tropa quando o tenente tem de ser general.

A verdade é que, também, a pool de jogadores de itália actualmente não tem um general, quando há uns 10/15 anos tinha uma dúzia: Buffon, Maldini, Nesta, Cannavarro, Pirlo, Del Piero, Totti... todos eles eram excepcionais nalguma coisa e todos eles era gajos que podiam assumir o peso de levar um país tão importante futebolisticamente. 

No panorama actual, há Bonucci e Chiellini com essa largura de costa para assumirem a equipa, depois da saida do Buffon e do De Rossi com o melhor perfil para isso. Fora esses dois é um deserto semi-árido, que reflecte um pouco do claustro endogâmico que se tornou o calcio. Pode ser que a vinda do Ronaldo, por despertar os outros grandes clubes, sirva de alavanca para a Serie A se abrir mais, consiga atrair a nata da bola, para que o próprio homegrown talant possa evoluir a defrontar os melhores.

É um pouco como o @Flamez diz sobre o Insigne. É um craque a jogar contra o Chievo, mas quando chega ao futebol Internacional (selecções e Eurotaças) desaparece porque lhe falta, como genericamente ao calcio todo, aquele edge de competitividade e experimentação ao mais alto nível. E a selecção italiana sofre muito com isso, na última década, marcada por jogadores medianos, pouco experimentados e altamente estagnados, cujos expoentes foram os Montolivos, Immobiles, T. Mottas, Barzaglis e Candrevas, os quais, sendo bons jogadores, são claramente filhos de um Deus menor, comparativamente à geração antecedente.

Compartilhar este post

Link para o post

Immobile é claramente filho de um deus maior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 11 minutos:

Not sure if serious...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 22 minutos:

Nasceu da relação entre o trz e o jone 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

@pedritsh

Eu devo confessar que não gosto muito do Verratti. Deixem-me exprimir-me  melhor: é um médio bom em várias coisas, mas não é excepcional em nenhuma. E essas características creio que impedem que seja verdadeiramente o general que a Itália precisa. Ele é um tenente. E mal vai a tropa quando o tenente tem de ser general.

A verdade é que, também, a pool de jogadores de itália actualmente não tem um general, quando há uns 10/15 anos tinha uma dúzia: Buffon, Maldini, Nesta, Cannavarro, Pirlo, Del Piero, Totti... todos eles eram excepcionais nalguma coisa e todos eles era gajos que podiam assumir o peso de levar um país tão importante futebolisticamente. 

No panorama actual, há Bonucci e Chiellini com essa largura de costa para assumirem a equipa, depois da saida do Buffon e do De Rossi com o melhor perfil para isso. Fora esses dois é um deserto semi-árido, que reflecte um pouco do claustro endogâmico que se tornou o calcio. Pode ser que a vinda do Ronaldo, por despertar os outros grandes clubes, sirva de alavanca para a Serie A se abrir mais, consiga atrair a nata da bola, para que o próprio homegrown talant possa evoluir a defrontar os melhores.

É um pouco como o @Flamez diz sobre o Insigne. É um craque a jogar contra o Chievo, mas quando chega ao futebol Internacional (selecções e Eurotaças) desaparece porque lhe falta, como genericamente ao calcio todo, aquele edge de competitividade e experimentação ao mais alto nível. E a selecção italiana sofre muito com isso, na última década, marcada por jogadores medianos, pouco experimentados e altamente estagnados, cujos expoentes foram os Montolivos, Immobiles, T. Mottas, Barzaglis e Candrevas, os quais, sendo bons jogadores, são claramente filhos de um Deus menor, comparativamente à geração antecedente.

Compreendo tudo o que queres dizer e no geral subscrevo. Faltam aqueles líderes e jogadores diferenciadoras que haviam. Os actuais são no máximo bons. Até porque do onze que eu disse, do meio para a frente, nenhum é indiscutível numa equipa de topo e está habituado aos grandes palcos.

Estão parecidos a uma Holanda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 14 horas:

O Renato e o Gédson podem mudar a forma de jogar, são gajos bons para muitos momentos de jogo (nota + para o Renato também nestes jogos, sem muito tempo esteve bem até na gestão de posse).

Eu tb achei que o Renato teve bem, surpreendentemente. Tava com as expectativas bem lá em baixo mas superou-as...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

Eu devo confessar que não gosto muito do Verratti. Deixem-me exprimir-me  melhor: é um médio bom em várias coisas, mas não é excepcional em nenhuma.

Herege.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 23 horas:

uma época positiva é um conceito vago e generalista. e eu não to sei precisar se concordo ou discordo porque, como é óbvio, não ando a ver o Rio Ave semana sim, semana sim. nem 99% dos opinadores do burgo. vi uns jogos aqui e ali e nunca ali vi um lateral para ter minutos significativos no Porto. porque o Rio Ave é o Rio Ave e o Porto é o Porto. quantos exemplos vamos precisar para perceber que são realidades super distintas e que muitas vezes, nem sendo indiscutivelmente o melhor da aldeia dele num clube de médio escalão, é suficiente para sequer fazer banco num grande? isto nem sequer é o caso para o Rafa que ele não se distinguiu verdadeiramente.

e o Sessegnon no Fulham é a maior prova de que ninguém sabe do que está a falar. o Sessegnon é extremo. fez alguns jogos a lateral.

Quando falo em época positiva, quero dizer que demonstrou qualidade dentro do contexto técnico/táctico/emocional da equipa. Isto claro, pegando no pouco que fui vendo e no que li. Vale o que vale.

Bem, as realidades distintas já nos deram um pouco de tudo, mas há vários exemplos de jogadores que foram capazes de dar o salto e continuar a demonstrar qualidade nos grandes. Isto independentemente do que o Rafa pode ou não render no contexto de um grande. A minha posição é que podíamos ter tido o Rafa como backup do Telles o ano passado, por exemplo. É muito para isto que serve um jogador de formação, mesmo quando se vê que não será um prodígio. É a velha história de gastarmos 3 ou 4 M em lixo ou darmos primazia a ter lá um jogador formado no clube.

Relativamente ao Sessegnon, eu sei que ele é extremo/médio-ala, mas tinha a clara ideia que jogou maioritariamente a lateral enquanto o Rafa lá andou. Fui confirmar ao Transfermarkt e parece que assim foi: https://www.transfermarkt.pt/ryan-sessegnon/leistungsdatendetails/spieler/392775/plus/0/saison/2017/wettbewerb/GB2/verein/931

Até à 23ª jornada, realizou 17 jogos como lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 52 minutos:

Quando falo em época positiva, quero dizer que demonstrou qualidade dentro do contexto técnico/táctico/emocional da equipa. Isto claro, pegando no pouco que fui vendo e no que li. Vale o que vale.

Bem, as realidades distintas já nos deram um pouco de tudo, mas há vários exemplos de jogadores que foram capazes de dar o salto e continuar a demonstrar qualidade nos grandes. Isto independentemente do que o Rafa pode ou não render no contexto de um grande. A minha posição é que podíamos ter tido o Rafa como backup do Telles o ano passado, por exemplo. É muito para isto que serve um jogador de formação, mesmo quando se vê que não será um prodígio. É a velha história de gastarmos 3 ou 4 M em lixo ou darmos primazia a ter lá um jogador formado no clube.

Relativamente ao Sessegnon, eu sei que ele é extremo/médio-ala, mas tinha a clara ideia que jogou maioritariamente a lateral enquanto o Rafa lá andou. Fui confirmar ao Transfermarkt e parece que assim foi: https://www.transfermarkt.pt/ryan-sessegnon/leistungsdatendetails/spieler/392775/plus/0/saison/2017/wettbewerb/GB2/verein/931

Até à 23ª jornada, realizou 17 jogos como lateral.

claro que se é para contratar lixo, mantemos a prata da casa. agora, talvez esse tal lixo, para o Sérgio, seja uma alternativa superior ao Rafa. e eu vou continuar a dizer que nada vi no Rafa que o distinga para representar o Porto num contexto competitivo. óbvio que se colocarmos a questão de modo a que a função dele seja ver o Alex jogar, isso até eu sirvo.

relativamente a Sessegnon,

Furthermore, Sessegnon is doing all of this while still figuring out what his best position is. When he first entered the youth ranks he was a forward, but was eventually shifted back as coaches saw his potential as an attacking left-back. It was there he made his Fulham debut, then in January they signed left-back Matt Targett on loan from Southampton, allowing Sessegnon to play as an attacker again.

por necessidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Em 11/09/2018 at 01:41:

Só de lembrar que me disseram várias vezes que o William nâo dá como médio centro...o homem parece que nasceu para essa posição. Com o Neves atrás, temos ali 2 Pirlos para espalhar classe.

O William joga em qualquer lado porque é um fora de série. Desde que esteja em campo, está tudo bem. Mas acho quase indiscutível que a sua melhor posição seja como 6, sozinho, num meio-campo a 3 e num contexto que, no mínimo, não transmita aos seus jogadores a intenção de bater na frente durante hora e meia.

Adoro o Rúben e acho que é o segundo melhor médio defensivo português praticamente desde que apareceu no Porto pela mão do Lopetegui. Nunca teria deixado de ser titular, para mim. Nem com o Casemiro, nem com o Danilo. Mas não jogaria com William e Rúben em simultâneo. Não é uma má solução porque ter jogadores desta categoria em campo nunca é mau. Mas há ideias (ainda) mais positivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 13 horas:

O William joga em qualquer lado porque é um fora de série. Desde que esteja em campo, está tudo bem. Mas acho quase indiscutível que a sua melhor posição seja como 6, sozinho, num meio-campo a 3 e num contexto que, no mínimo, não transmita aos seus jogadores a intenção de bater na frente durante hora e meia.

Adoro o Rúben e acho que é o segundo melhor médio defensivo português praticamente desde que apareceu no Porto pela mão do Lopetegui. Nunca teria deixado de ser titular, para mim. Nem com o Casemiro, nem com o Danilo. Mas não jogaria com William e Rúben em simultâneo. Não é uma má solução porque ter jogadores desta categoria em campo nunca é mau. Mas há ideias (ainda) mais positivas.

Não acho que se deva mudar porque:

- o meio campo deu excelentes indicações que já não se observava há anos e isto não se pode descurar facilmente, até porque a responsabilidade de falta de acutilância para dilatar o resultado deveu-se ao trio atacante que tiveram imensas oportunidades para marcar nestes 2 jogos.

- ao contrário do que as pessoas pensam sobre a falta de mobilidade de William como nr 8, é compensado com a forma rápida em que coloca a bola na frente (e responsável por vários contra-ataques bem sucedidos). Ele moveu-se bem no meio campo adversário, ganhando faltas e conseguindo até rematar de forma perigosa.

- qualquer adversário que tente enfrentar Portugal vai ter um trabalho difícil se tentar anular o jogo em pressão alta com 2 jogadores deste calibre ao invés de um e observou-se também uma segurança defensiva no centro do terreno com o Rúben e o William a jogar ao mesmo tempo.

- uma idéia de jogo não se torna mais positiva achando que não é preciso 2 médios defensivos, quando interessa é que adicionam não só no capítulo defensivo mas também ofensivo e neste último não me parece que se possa desvalorizar os atributos individuais destes dois combinados seja na marcação de livres, remates de longe ou passes longos.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 9 horas:

Não acho que se deva mudar porque:

- o meio campo deu excelentes indicações que já não se observava há anos e isto não se pode descurar facilmente, até porque a responsabilidade de falta de acutilância para dilatar o resultado deveu-se ao trio atacante que tiveram imensas oportunidades para marcar nestes 2 jogos.

- ao contrário do que as pessoas pensam sobre a falta de mobilidade de William como nr 8, é compensado com a forma rápida em que coloca a bola na frente (e responsável por vários contra-ataques bem sucedidos). Ele moveu-se bem no meio campo adversário, ganhando faltas e conseguindo até rematar de forma perigosa.

- qualquer adversário que tente enfrentar Portugal vai ter um trabalho difícil se tentar anular o jogo em pressão alta com 2 jogadores deste calibre ao invés de um e observou-se também uma segurança defensiva no centro do terreno com o Rúben e o William a jogar ao mesmo tempo.

- uma idéia de jogo não se torna mais positiva achando que não é preciso 2 médios defensivos, quando interessa é que adicionam não só no capítulo defensivo mas também ofensivo e neste último não me parece que se possa desvalorizar os atributos individuais destes dois combinados seja na marcação de livres, remates de longe ou passes longos.

Eu concordo com isso tudo. Não quis dizer de forma nenhuma que ter ambos é mau. Será sempre algo bom, porque são dois grandes jogadores. Se tiveres 11 grandes jogadores em campo, nunca será por falta de qualidade deles que não terás uma grande equipa.

Apenas prefiro ter lá um médio defensivo e dois médios ofensivos. É uma questão de perfil, mais do que de qualidade. E de ideias colectivas depois, claro.

No momento actual, e por muito que adore o Rúben, jogava com William, Pizzi e Bernardo. Mas ter o Rúben lá dentro nunca é mau.

Citação de Ricardo Pinto, há 4 horas:

Jogar com o William sozinho a 6 é cometer os mesmos erros do mundial.

Como é óbvio, jogar com o William sozinho a 6, por si só, nunca será um erro. Muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Discutir Rúben e William, ou melhor, Rúben na selecção é algo que não vale a pena discutir.

Porque a partir de agora o Rúben nunca mais calçará.

Se nem com o Danilo lesionado, o Nandinho o convocou, não vai ser agora que vai começar a ser opção quando o Danilo vai começar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógica do crl. Até porque o Danilo é 10x melhor que o Ruben e ele senta logo. Ou o mais provável é mesmo ser o Danilo a sentar/não ser convocado já que teve tanto tempo parado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 44 minutos:

Como é óbvio, jogar com o William sozinho a 6, por si só, nunca será um erro. Muito pelo contrário.

Continuo a não concordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 42 minutos:

Lógica do crl. Até porque o Danilo é 10x melhor que o Ruben e ele senta logo. Ou o mais provável é mesmo ser o Danilo a sentar/não ser convocado já que teve tanto tempo parado.

Sinceramente não percebi se era a sério ou se era ironia.

Se for a sério estamos conversados:91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

É ironia obvio. Nem o Danilo é 10x melhor que o Ruben nem o Ruben vai sentar pelo Danilo mal ele regresse a competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sim mas não acredito sinceramente. Mal o Danilo faça 5 ou 6 joguitos o Rúben dificilmente jogará

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que o @Che vai gostar do que vou dizer, mas o Danilo pode perfeitamente jogar a central.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 25 minutos:

Tenho a certeza que o @Che vai gostar do que vou dizer, mas o Danilo pode perfeitamente jogar a central.

Eu também faço parte dessa corrente de opinião. :27_sunglasses:
O problema é que também gostei do Pepe + Dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepe, Dias, Danilo e Leite (ou vá, o Bruno Alves ou o Fonte, se for preciso mobília para o balneário). Há espaço para todos :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post

Equacionar sequer o Bruno Alves para a seleção em 2018 devia dar BO

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo e Dias chega e sobra para defender o título europeu. A não ser que apareça alguém melhor que estes entretanto. 

A 6 temos Ruben Neves e William. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...